10/04/2013

PM de MG vendem seus cães policiais depois de explorados

Sempre debati esta questão do animal que serve a população e depois é descartado, doado para qualquer um e até mesmo vendido. Achei este blog porque sempre fuço blogs de PM. Este é de Minas Gerais. Confesso que não liguei para conferir, mas, queria pedir a galera de Belo Horizonte se podia acompanhar esta situação. O "leilão" será dia 16 de abril..... Agora, cá p´ra nós, é ser muito insensível, não?  Aqui no Rio, geralmente, o policial que treinou o cão fica com ele quando é aposentado, mas, se a gente for acompanhar de perto, nem sempre dá certo, né? Leiam sobre o caso CLICANDO AQUI:
**********

Venda de dez Cães da PMMG (Isso é muita sacanagem depois deles darem um duro danado para combater crime são vendidos para gente estranha...isso que é uma injustiça...)*


* retirado do próprio blog

13 comentários:

  1. OI, tomei conhecimento desse absurdo ontem, através de uma amiga virtual do FAcebook que mora em BH.
    Dei sugestões a ela para fazer um abaixo-assinado e entregar ao Ministério Público, com uma denúncia comparativa ao destino que os cães têm em outros estados, quando são encaminhados para adoção e têm acompanhamento para saber se a convivência está dando certo ou não!
    Se puderes ajudar, por fvr, entra em contato comigo:
    Dininha
    dinalu_rs@hotmail.com

    Um abraço...

    ResponderExcluir
  2. Que absurdo, passam a ser inservíveis cães que arriscaram a vida para salvar humanos. Quanta frieza! Isso abre espaço para essas empresas que alugam cães colocarem-nos novamente na ativa, usados e maltratados como todos sabemos que acontece. Lamentável!

    ResponderExcluir
  3. Vagabundos, aproveitadores, gigolôs.........deviam vender os policiais humanos ao invés de dar aposentadoria para eles. Cambada de desgraçados.

    ResponderExcluir
  4. Será que eles vendem os cavalos tbém ?
    Uma vez li um artigo dizendo que eles doam os cavalos para "experiências " em universidades.
    Aquele negócio de soro anti-ofídico...

    ResponderExcluir
  5. Bem, se olharmos pelo outro lado...Talvez quem se proponha a pagar por um desses heróis se disponha tb a dar a eles o carinho que precisam, conforto e aconchego ao final de tanto tempo de trabalho a serviço de pessoas ingratas.Lamento pela falta que sentirão dos seus parceiros humanos, aqui em SP o policial não abre mãodo cão que é seu parceiro, ao final de seu tempo de serviço o cão vai para a casa do parceiro e nunca perde o status de policial, ainda que aposentado...

    ResponderExcluir
  6. É, depois de todo o risco que correram...Até ameaça de morte esses cães recebem! Eles precisam de lares e uma velhice digna. Agora, Neusa, desculpe-me, mas os policiais humanos ganham pouco e a vida deles tb não é nada fácil, imagine a aposentadoria.

    ResponderExcluir
  7. Conceição10/04/2013 19:12

    o que comentar diante de tanta crueldade e insensibilidade, cães maravilhosos que trabalharam dias a fio, com sol ou chuva e agora são colocados a venda.Que tenham muita sorte, ficarei torcendo muito por eles.

    Espero que alguma Ong de MG resolva intervir e ajude na seleção de compradores e que verifique se são ou serão castrados, para não acabarem sendo explorados pelos cafetões da vida.

    O que desejo a todos que tomaram essa vergonha de decisão não preciso nem falar ne?.

    ResponderExcluir
  8. Um absurdo, como pode os bichinhos dedicaram parte de suas vidas a servir aos desumanos (humanos)e de repente são vendidos como qq. mercadoria sem nem ao menos ter a opção de ficar com seus parceiros, é por isso que cada dia eu amo mais os animais e desprezo aqueles humanos que se acham melhor que esses amados animais. Protesto e se precisar de ajuda me chame.

    ResponderExcluir
  9. Fala sério, que péssimo exemplo...qta ignorância...

    ResponderExcluir
  10. isso é muita sacanagem, os bichinhos se acostumam com os policiais e depois sao vendidos pra nao sei quem, pra fazerem nao sabemos o que.

    VERGONHOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOSO ISSO !!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2013/04/11/interna_gerais,369903/militantes-da-causa-animal-se-movimentam-contra-pregao-de-caes-da-pm.shtml

    ResponderExcluir
  12. Dizem que os cavalos são vendidos ou doados até pra matadouros. Eu não duvido, porque a raça humana é a pior de todas!!!

    ResponderExcluir
  13. O mesmo acontece com os cavalos da Infantaria de Polícia Montada da PMMG. São colocados quando aposentados para hasta pública ou seja leilão. Sabe-se lá onde vão parar. N aépoca do governo do Aécio peticionamos ao mesmo a supensão do leilão e apresentamos adotantes cadsatrados. Foi muito difícil conseguir. Quanto aos cães, já soube que "criadores" estão se organizando para "arrematar" o lote disponibilizado. Estou me orgnaizando para também participar do pregão junto com outros amigos protetores daqui de BH. www.franklineumassis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪