05/04/2013

Japão culpa ONGs por baixa captura de baleias na Antártica desde 1987

Gente, vamos lamentar por aquelas que o Sea Sheperd não conseguiu salvar, mas, vamos FESTEJAR por aquelas baleias majestosas que os ativistas conseguiram livrá-las da morte pelos navios japoneses!!!!! Viva grande galera chefiada pelo Paul Watson!!!!! Colaborem com eles nesta luta de gente grande!!!!!




"O Japão finalizou a temporada de caça de baleias no Oceano Antártico com o menor índice histórico de capturas desde 1987, anunciou nesta sexta-feira (5) o ministro japonês da Agricultura e Pesca, que atribui este resultado às ações das ONGs contra a caça às baleias.

O ano de 1987 corresponde à primeira temporada de caça de baleias realizada
pelo Japão com fins científicos, e desde então nunca o arquipélago havia matado tão poucos cetáceos.

De acordo com Yoshimasa Hayashi, 103 baleias rorquais foram capturadas, menos da metade em comparação com o ano passado. Rorquais é uma designação dada aos cetáceos da família Balaenopteridae, que incluem nove espécies como a baleia-azul e a jubarte.

O Japão havia estabelecido uma cota para este ano de mais de mil rorquais pequenas ou rorquais regulares. Já a ONG Sea Shepherd disse que 75 animais foram capturados durante a temporada de 48 dias entre novembro e março.

Segundo o ministro Yoshimasa Hayashi, citado pela agência Kyodo, a "Sea Shepherd cometeu uma sabotagem imperdoável", referindo-se a uma colisão entre um baleeiro japonês e uma embarcação ecologista. "Buscaremos o apoio de outros países para realizar esta caça científica de maneira mais estável", declarou Hayashi, um firme partidário deste tipo de pesca.

No fim de fevereiro, o ministro afirmou que o Japão não tinha a intenção de deter esta pesca "que faz parte da cultura japonesa". "É uma longa tradição histórica. Nunca dissemos que todo o mundo deveria comer baleia. Temos esta cultura, e vocês não", havia explicado o ministro.

Fonte: G1


5 comentários:

  1. Tomara que essa ridícula atividade de sair caçando baleias afunde de vez! Tradição?! Mais parecem aquelas crianças de mente doentia e sem noção com uma lupa na mão.

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahah
    Tem que culpar mesmo....
    São os nossos heróis.................
    Salve, Sea Shepherd......japonesada asquerosa.

    ResponderExcluir
  3. maria do carmo05/04/2013 20:19

    Eu sou simplesmente apaixonada pela raça do pessoal do Sea Sheppard! Quero mais é que eles continuem mesmo! Viva Paul Watson! E concordo com você Sheila,essas baleias são seres majestosos.

    ResponderExcluir
  4. Apoio toda iniciativa de acabar com o absurdo da caça às baleias. Parabéns a turma do Sea Sheperd, ainda hei de ver esse absurdo acabar.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪