06/03/2013

PAREM TUDO!!!! Direito das lagartixas é reconhecido!!!


Galera sabe que amo de paixão as lagartixas, né? então, leiam e releiam a decisão de um juiz sobre  um caso entre consumidor e uma empresa que vende ar condicionado. Amei!!!!!!! agora, a galera que fez comentários lá na reportagem merece levar um pau nosso.... dá  uma olhada com raiva pelo deboche e falta de informação dos idiotas....
____________
Animal entrou no compartimento do motor do equipamento e morreu.
Do G1 SC


A Justiça de Santa Catarina condenou uma empresa a pagar R$ 664 de indenização a uma moradora de Florianópolis que teve o
aparelho de ar-condicionado queimado após contato com uma lagartixa, que entrou no compartimento do motor do equipamento. De acordo com a decisão, "uma lagartixa tem todo o direito de circular pelas paredes externas das casas à cata de mosquitos e outros pequenos insetos que constituem sua dieta alimentar".

A empresa não quis pagar o reparo do aparelho, alegando que a culpa era da consumidora que, por descuido, permitiu a entrada da lagartixa no aparelho. Os integrantes 1ª Turma de Recursos do Tribunal de Justiça da Capital de Santa Catarina afirmaram que ficou demonstrada a fragilidade do equipamento, já que sofreu dano pelo contato com um animal tão pequeno.

De acordo com a sentença, os engenheiros que projetam esses motores sabem que as lagartixas se instalam do lado de fora da residência, "área que legitimamente pertence às lagartixas. (...) era só o que faltava exigir que o autor ficasse caçando lagartixas pelas paredes de fora ao invés de se refrescar no interior de sua casa”.
A empresa também foi condenada a pagar R$ 1,5 mil em honorários. Além de queimar o aparelho, a lagartixa morreu. "Inadvertidamente entrou no compartimento do motor de um aparelho de ar-condicionado e que causou a sua morte, infelizmente irrelevante neste mundo de homens. (...) Mas afinal, como ia ele saber se não havia barreira ou proteção que o fizesse refletir com seu pequeno cérebro se não seria melhor procurar refúgio em outra toca", diz a decisão da Justiça.

9 comentários:

  1. Muito bom mesmo.... pessoa que pensa dessa fora deveria estar na Frente Parlamentar em Defesa dos Animais.... gostei!!(Claudia)

    ResponderExcluir
  2. Se é algo que pode acontecer, a empresa deveria ter previsto e ter um sistema de proteção. A lagartixa entrou porque a consumidora descuidou? O que quer dizer isso? Consumidora e lagartixa merecem respeito sim! Tiraram sarro por causa da lagartixa? É só colocar o mindinho no local e ter um pouco de imaginação pra entender o que aconteceu com o bichinho! De que adianta ter um cérebro complexo se o raciocínio é pobre? Façam piadas, se tristemente é só assim que são felizes...Deveriam decretar luto eterno pela estreiteza do espírito humano que desrespeita todos os outros seres vivos. Uma lagartixa é pequena demais? Imaginem o que somos diante desse espaço infinito! Eu não penso que somos nada, mas certamente somos muito pequenos!Parabéns à Justiça de Santa Catarina.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo 1.000.000.000.000.000.000.000.000.000% com você! Quando eu penso dessa forma quando estou prestes a esmagar um formiga eu deixo-a em paz, afinal o que ela fez? Hoje me dá um aperto no coração quando eu vejo uma formiguinha, daquelas pequeninas que nem morde, sendo esmagadas.

      Excluir
  3. Juíza muito bacana! As lagartixas nos fazem um bem enorme e as pessoas não reconhecem...Adoro esses bichinhos: são transparentes, são rápidos, são comedores de pernilongos, são o máximo! E, de fato, se o aparelho é tão frágil assim, a empresa deveria envolver o motor com alguma grade miudinha...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você, as lagartixas são animaizinhos incriveis! Se não fosse por elas muitos já teriam morrido de dengue! E nos comentários do site só tem criticas de como o Brasil é ruim por se preucupar com lagartixas... o engraçado é que assim que eu li a reportagem apareceu uma lagartixa aqui do meu lado!

      Excluir
  4. Cristina Calixto07/03/2013 12:11

    Foi juiz ou juíza? De qualquer forma, ótimo exemplo num país que faz com que cidadãos acreditem que o crime compensa, em vista de tanta impunidade, né não?

    ResponderExcluir
  5. Parabéns à Justiça de Santa Catarina por essa demonstração de consciência plena, cósmica, reconhecendo que todos os seres que compõe a vida em nosso planeta são passíveis de direitos e obrigações!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com Roswitha! Precisamos é de mais legisladores que pensem assim.
      Aliás, gostei também porque amo lagartixas!

      Excluir
  6. Ainda continuo aguardando o meteoro que entrará em nossa atmosfera trazendo uma praga que só fulmine gentalha de DNA ruim.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪