30/03/2013

Mulher tem prazo para se “desfazer” de animais - Cascavel

Que situação, meu Deus!!!!! às vezes a gente ajuda e acaba entrando num problema sério.... Tem alguém da proteção lá pela área que possa ajudá-la?


Mulher tem prazo para se “desfazer” de animais
e outros vídeos - TV UOL
-------
NOTA: leitora nos mandou o link para darmos nosso apoio a companheira que pode estar sendo vítima de uma tremenda injustiça. http://www.cascavel.pr.gov.br/falecom.php

20 comentários:

  1. Vamos super que prefeitura vai recolher e cuidar desses animais,pois pressuponho que aqui no Paraná não se pode matar animais sadios.Além do mais acho que este povo está alucinado e a vigilância nem deve ter ido a casa dela,pois não me parece um lugar sujo nem com muitos cachorros.

    ResponderExcluir
  2. Malditos vizinhos e maldita vigilância sanitária, todos sem Deus no coração e sem compaixão ao próximo, só desejo que o mal que fazem a esses anjos de 4 patas recaiam sobre eles, os bichinhos encontraram quem os ama e os protege, agora vem esses malditos e querem jogá-los na rua. PQP que mundo é esse? malditos mal amados!!!!!!!!!!ai que revolta e não poder fazer nada!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Fabiana Gavin30/03/2013 13:40

    Que não ajuda também não atrapalha. Se cada pessoa adotasse apenas 1 cão de rua, talvez não houvessem tantos protetores em dificuldades!

    ResponderExcluir
  4. karina medaglia30/03/2013 14:01

    pois é cascavel ja no noticiario so coisa ruim, a prefeitura deixou morrer a tigresa dentro do zoologico ( sabe-se la como é este espaço!!!) tem a lei que o cheida apresentou e aprovou sobre castração e cães comunitarios, ela tem que conseguir um bom advogado e mndar ver, olha se fosse uns vinte ou trinta mas sete animais? vergonha cascavel, de novo hein?

    ResponderExcluir
  5. karina medaglia30/03/2013 14:22

    mandei email pelo portal de cascavel criticando a prefeitura desde a questão da tigresa que deixaram morrer: http://www.cascavel.pr.gov.br, pra quem quiser fazer o mesmo

    ResponderExcluir
  6. Gente, que absurdo !! Pela reportagem os animais estão super bem e muito bem tratados. Esses vizinhos são muito nojentos. Eles não tem mais o que fazer e ficam se metendo na vida dos outros. Não é possivel isso. Deve haver alguma forma de ela conseguir junto à Prefeitura de Cascavel de manter os animais com ela. Fico revoltada !! O que ela vai fazer ?? Abandonar os bichinhos na rua ??


    ResponderExcluir
  7. Não deu para ver o vidoo todo porque está com problema, mas ela tem direito de ficar com os animais. Só depois de uma audiência, onde são ouvidos o reclamante e o reclamado, para a solução do problema. Ela pode fazer modificações em sua casa para amenizar o problema ou solucionálo realmente. O que não pode e isso é ilegal é a Vigilância Sanitária sem autorização nenhuma da justiça retirar os animais dela. A Vigilância não pode fazer isto. É abuso de autoridade e ilegal. Cabe processo para Vigilância Sanitária.

    ResponderExcluir
  8. Ela tem que procurar um advogado ou a defensoria pública!!! A Vigilância Sanitária não está agindo corretamente.

    ResponderExcluir
  9. Minha filosofia de vida é a seguinte: existe uma pessoa para fazer o bem, 10 para fazer o mal e 100 para não fazer nada e ainda criticar / atrapalhar quem faz.

    ResponderExcluir
  10. Gente, vamos mandar muitas mensagens para a prefeitura de Cascavel, vamos fazer pressão !!! É uma das formas que temos para ajudar essa protetora !!! Vou repetir o endereço que a Karina Medaglia passou:
    http://www.cascavel.pr.gov.br

    ResponderExcluir
  11. Totalmente absurdo isso de querer tirar dela os animais só por causa da reclamação de vizinhos intolerantes. Ela deve procurar um advogado, se este não for intolerante como os vizinhos. Uma prefeitura que deixou morrer sem atendimento uma tigresa em seu zoológico, não tem moral para nada em nome de animais. O que considero um erro, foi divulgar o endereço desta moça. É mais provável que abandonem mais animais na porta dela do que gente para ajudá-la. Podem dar email, telefone, mas nunca, NUNCA mesmo, o endereço. Espero que eu esteja enganada e que não abandonem animais em sua porta.

    ResponderExcluir
  12. Realmente a Vigilância sanitária não está agindo de forma correta ...
    Não sei bem como é a lei em Cascavel mas se for igual a muitos outros estados, é permitido ter 10 animais em casa ... com os vizinhos se algo estiver realmente incomodando, acho que dá para negociar e ajeitar ... de qualquer forma, os animais só poderão ser retirados com Mandato Judicial e aí ficarão sob cuidados da justiça até que a tutora consiga adequar sua situação .... é melhor procurar um advogado, de preferência queatue na proteção animal!!


    ResponderExcluir
  13. Acho mesmo que ela deveria procurar um advogado para garantir a guarda de seus animais. Que papel feio, hein, vigilância sanitária de cascavel!!!

    ResponderExcluir
  14. Realmente não entendi a queixa dos vizinhos.... só se for latidos, pq. o local é bem limpinho, os animais bem tratados, então não se justifica vigilância sanitária...

    ResponderExcluir
  15. Não interessa por que. Foi uma ação judicial que mandou ela se desfazer dos animais? A vigilância sanitária não tem esse poder. Além do mais, qual a sugestão deles pra !se livrar"!? Botar na rua ou matar? Ela tem de procurar a defensoria ou o ministério público e espernear e gritar e brigar, é um nojo essa gentalha. No caso da tigresa aconteceu alguma coisa contra essa merda de prefeitura? A gente tá muito mole. E as nossas autoridades só sabem fazer o mal. Quando alguém faz o bem é a recompensa que recebe.

    ResponderExcluir
  16. Esses vizinhos não devem gostar de animal e de raiva querem ver eles longe deles,pq.,se os animais não fazem muito barulho e pelo visto,nem barulho fazem e, se o local é limpo,não há pq. fazer essa denúncia absurda e de cunho maldoso.
    Sei que não é fácil pegar um animal da rua,tratar e tentar arrumar alguém que queira cuidar,ainda mais com carinho.Nós aqui em casa já tivemos e temos,cães que foram pegos da rua,fêmeas,até prenhes,que tratamos mas não conseguimos doar,apenas os filhotes,pq. acham mais bonitinhos,e espero que estes estejam bem,e que acabamos ficando ,pois,não iríamos por na rua novamente e nós,acabamos nos afeiçoando à eles,o que não é difícil....
    Essa senhora que tem um bom coração não merece estar passando por isso e não é justo os bichinhos voltarem às ruas ou irem à zoonose para serem sacrificados.Desejo que haja uma solução positiva para que ninguém saia prejudicado.

    ResponderExcluir
  17. Na hora de ajudar ninguém aparece, mas na hora de prejudicar...

    ResponderExcluir
  18. Não tem de gastar com advogado. A gente anda sempre no fio da navalha e com os bolsos furados. Então, ou procura a defensoria pública, ou diretamente o ministério público estadual. A gente não tem de dar bola pra essa gentalha das prefeituras. O que eles têm de cuidar, não cuidam. E manda os vizinhos pra aquele lugar, né? O que tem de cuidar é se algum deles inventa de colocar veneno e matar os bichos. Nada vai lhe acontecer, como sempre. E deixa falar, afinal, não existe justiça mesmo neste país, aliás, nem judiciário.

    ResponderExcluir
  19. Postei o seguinte comentário no fale conosco da prefeitura:
    "Estou muito preocupado com o futuro dos animais que atualmente aos cuidados da protetora de animais Angélica Bueno. Por que estão atrapalhando um trabalho tão nobre feito por ela de recolher e tratar os animais abandonados? Por que não ajudam em vez de atrapalhar? Quanta insensibilidade!!! Quanta incompetência do poder público!!!"
    Silvan Pearce Júnior

    ResponderExcluir
  20. Gente, cascavel não tem defensoria Publica! apenas as faculdades de cascavel que ajudam pessoas carentes, agora tem que pegar um infeliz de um vizinho desses matar, ja passei por isso, tenho 3 cachorros, todos castrados e com visitas periodicas ao veterinario, e no fim do ano passado , tive a visita indesejavel da vigilancia, por causa da denuncia da puta da minha vizinha, que falou que o meu cachorro latia muito embaixo da janela dela, fui conversar com ela, e só avisei, que: se algum dos meus cachorros fossem mau tratados, ou envenenados, eu a Mataria e iria atraz dela e da desocupada da mae dela, nem que fosse no Inferno! ela não me incomodou mais, e a vigilancia sanitaria, apresentei o laudo do veterinario e documento de castraçaão e vacinação dos animais!
    que são meus filhos de 4 patas! que amo mais que tudo!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪