14/03/2013

'Foi monstruoso', diz delegado que apura mortes de gatos em residencial

Comissão dos Direitos dos Animais pediu empenho da polícia no caso. Bichos foram mortos por suposto envenenamento em Ribeirão Preto, SP. Cliquem na imagem para ler a matéria completa do G1.


5 comentários:

  1. Ora, quanta gente "santa" tem ali, né? Na hora do "vamos ver", todo mundo se borra de medo. Na hora de fazer ameaças aos animais, na hora em que xingam os voluntários que os tratam, parecem os donos do mundo. Mas na hora do vamos ver, só sabem dizer "eu não tenho nada a ver com isso, têm de provar", etc. Sabendo bem que é muito difícil. Quem viu as tais "carnes", deveria ter tirado fotos e recolhido, com todo o cuidado, esse material e colocado em sacos pra levar pra análise. E a explicação da fdp? "Aqui tem gente que gosta e que não gosta". Problema de quem não gosta, porque ela já queria arranjar uma justificativa pro envenenamento, como se o simples fato de não gostar justificasse qualquer coisa. Eles riscavam os carros? É claro, os carros valem muito mais do que as vidas dos gatos. Gentalha!!! Aqui na minha cidade tem envenenamento todo santo dia, em todos os bairros e em todas as ruas. Tem envenenador em tudo que é canto. A polícia só diz que não tem nem suspeito. EU REZO TODO SANTO DIA PRA QUE UMA PESSOA MORRA ENVENENADA. Qualquer um, desde que não seja eu, é claro. Daí, talvez, eles vão ser pressionados pelo "povo" pra descobrir. Enquanto é "só" bicho, ninguém tá nem aí. Todo envenenador se acha no direito de envenenar os animais, sai falando pra todo mundo como se fosse a coisa mais bacana a ser feita na vida. Cheios de razão!!! Mas ninguém vai servir de testemunha, os covardes. Por isso é tão difícil pegar um envenenador.

    ResponderExcluir
  2. Quem envenena é sempre covarde! A situação de abandono de animais em condomínios é alarmante. Meu marido é de Ribeirão, mas eu não estava inteirada dessa situação lá. Porém, já é uma regra, há área verde? O povo abandona bichos. As brigas são figadáis. Essa história do carro riscado é lugar comum. Envenenar então? Quando crianças não cometem atrocidades com os bichinhos e os pais não estão nem ai. As pessoas não entendem que quem cuida não é o culpado da situação e sim quem abandona! Há tb os que acham que eles têm que estar nos locais pra evitar rato. Só que esses não cuidam e só pensam no animal como utilitário. Por mim não haveria um animal em condomínio. Eles precisam de donos e em espaços coletivos correm riscos os mais diversos. Contudo, eles já foram abandonados e não é possível que todos sejam adotados. Os abrigos não dão conta do problema, logo,ficar no condomínio torna-se o melhor paliativo.Daí existirem pessoas que se preocupam e tentam cuidar deles da maneira possível. E a vida delas vira um inferno. É um estresse constante. Cada bicho que morre é um pedaço do cuidador que se vai. Envenenador é covarde, pequeno de alma e merece o inferno!

    ResponderExcluir
  3. Cristina Calixto14/03/2013 20:35

    No condominio São Nicolau, na Estrada de Jacarepaguá, Freguesia (RJ) também houve envenenamento dos gatos daquela vila de casas. Soube através de um morador, que me contou o fato horrorizado. Foi na semana passada.

    É lamentável que ainda procedam dessa maneira vil com animais indefesos.

    ResponderExcluir
  4. Eu ficaria muito feliz se soubesse que alguem serviu um bolinho ou um kibe preparado para uma pessoa que goste de envenenar animais, só para que ela sentisse exatamente o que sentem os animais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem Claudete. Ta apoiada! Eliza

      Excluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪