17/03/2013

Papa afaga um cão-guia e leiam a retrospectiva da semana

Estou fazendo uma postagem especial junto com a retrospectiva da semana porque vi esta foto ontem do Papa Francisco (ele confessou hoje novamente que é de Assis) e considerei o seguinte:


1 - ele poderia, apenas, ter olhado e quando muito transparecer um leve sorriso... mas, ele levou a mão ao cão guia. Sem entrarmos no mérito de exploração animal, houve um ato simpático, inegavelmente, nesta foto. Quero mesmo é descobrir um vídeo deste exato momento para analisar melhor;
2 - hoje pela manhã, o Papa fez um ato religioso chamado "Hora do Angelus" e, repete, que o "seu Francisco" é de Assis devido, também, aos laços familiares que ele tem na Itália. Vejam o vídeo que foi vinculado ontem, onde explica tim tim por tim tim porque escolheu o seu Francisco, o de Assis... inclusive lembra que este santo é o guardião da criação... isto é ótimo!!!!


3  - agora, cientes disto, podemos começar a pensar em estratégias para trazer o poder do Papa para nossa causa. Teremos que fazer campanhas inteligentes usando o que ele mesmo prega; 
4 - por ex.: hoje mesmo, durante este ato religioso, falou muito em misericórdia. Vamos chamar a atenção dele, lembrando que a misericórdia deve ser para todos os seres como pensava Francisco de Assis;
5 - queria começar logo uma estratégia para tornar visível ao Papa nossa causa, pois, ele pode nos ajudar muito se mostrarmos, de um novo ângulo, o quanto a Igreja está envolvida com a crueldade aos animais. A figura do Papa é poderosa e não podemos perder a chance... ah, e vou logo avisando que minha religião se chama ANIMAIS e rezo em qualquer credo que lhe traga benefícios;
6 - quem for do RJ e quiser vir formar o grupo que vou organizar para tal (lembrem-se que ele vem ao Rio em julho, se não me engano), mandem um e-mail para mim para se inscrever como voluntário, ok?

Agora, leiam a retrospectiva da semana e que tenham um bom domingo:


23 comentários:

  1. Sheila, eu lhe admiro muito! Certamente nós, ao conversarmos, teríamos divergências, mas na Babel em que vivemos isso é esperado e eu lhe considero uma amiga. O olhar de forma mais leve é algo que devemos preservar. Mais uma vez, não sou papista, contudo as colocações muito fortes contra alguém que sequer conheço e que a grande maioria nem havia ouvido falar antes de se tornar papa estava me incomodando.

    ResponderExcluir
  2. Ritinha querida, sempre falei com vc. dizendo o quanto admiro sua "cabeça" boa, não é verdade? Obrigado por sua admiração, mas, saiba que é recíproca, garotinha....
    Procuro achar brechas em todos os lugares na promoção dos animais e com certeza não vou perder esta.... ah, não vou mesmo...... eu vou chegar nesta papa de qualquer maneira quando ele vier ao Rio... ah, vou..... ainda mais que ele não vai estar tão saturado das coisas, né? kakakakaka.... até lá espero que minha saude esteja nos trinques porque minha idéia é audaciosa......hummmm, tomara que os céus me ajudem......
    bjs

    ResponderExcluir
  3. E pelo facebook, vi que ele negou-se a usar a capa vermelha pois ela é adornada com pele animal, na barra. Gostei desse gesto!
    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=224272391044873&set=a.133757166763063.23831.133518053453641&type=1&ref=nf

    ResponderExcluir
  4. E pelo facebook, li que ele negou-s e a usar a capa vermelha adornada com pele animal.Gostei disso!

    Vejam:

    http://www.facebook.com/photo.php?fbid=224272391044873&set=a.133757166763063.23831.133518053453641&type=1&ref=nf

    ResponderExcluir
  5. Desculpe-me, mas vcs ou são muitos inocentes, ou não conseguem olhar mais adiante. O gesto de afagar um cão é muito mais midiático do que qualquer outra coisa, ser de Assis tbm é outra mentira ou ele já esqueceu que afirmou que o nome era em homenagem a Francisco Xavier? O que acontece é que devido ao seu passado e a insistência sobre ele,ele quer reverter essa situação e se mostrar bonzinho, humilde p/ganhar os jornalistas e a imprensa, mais um hipócrita tanto quanto nossos políticos e, ainda por cima, misógino. Se ela acha a mulher um ser inferior o que ele vai achar dos animais?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anonimo:
      1 - midiático ou não, ele afagou o cão sem precisar fazê-lo.... ISTO É FATO

      2 - porque vc. não leu o texto direito e VIU O VÍDEO onde ele fala de sua própria boca como escolheu o nome de francisco de assis?

      3 - ainda não ouvi ele falar que mulher é um ser inferior e acho que seria muito pouco inteligente ele falar isto....

      Olha, devemos sempre nos guiarmos (E CONFERIRMOS COM OUTRAS MÍDIAS) por um jornalismo confiável e responsável.... Tenho lido que todas as acusações que lhe fizeram foi mais por conta de obediência ao Vaticano do que por posturas pessoais. Sei que a Presidente da Argentina sempre se negava a recebe-lo e isto é fato. Ou seja, anonimo, devemos checar tudo que se ouve ou lê. Por isso só publico aquilo que eu comprovei.

      Excluir
    2. Ele usa peles de animais.Afagar um cão o torna melhor.
      Só o respeitarei qdo ele abolir por completo o uso de peles.

      Excluir
  6. Laís, olha, eu sou muito incrédula com as notícias.... então, acho que isto só será comprovado quando ele assumir o trono na terça-feira.... esta frase que ele se negou a usar a veste por causa dos arminhos e que está rolando no facebook, não tem fonte fidedigna... então, vamos esperar para não nos decepcionarmos....
    bj

    ResponderExcluir
  7. Continuo achando que tudo é estratégia do Vaticano, dos cardeais, enfim, da Igreja. Tanto a escolha do papa, a sua origem, etc, bem como quais táticas devem ser tomadas, nos mínimos detalhes (o deficiente visual e o cão não se aproximaram do papa por acaso)

    E isso é normal !! Qual de nós não iria fazer acontecer e se comportar de forma similar quando na defesa de nossas convicções ou interesses ?....

    Como não é legal julgar pelas aparências, vamos supor que pequenas atitudes do papa em defender direitos humanos, educação, direito dos animais, humildade, etc, podem ter duas interpretações : ou ele tem pensamentos e sentimentos coerentes e verdadeiros ou ele é um falso. Sendo isso ou sendo aquilo, que é estratégia, é !!

    ResponderExcluir
  8. Sheila,

    O que envio abaixo é um pequeno artigo que não tem a ver diretamente com os animais (mas tem, sim, eles já são absolutamente desprendidos !!).
    Mas, como foi inspirado nas "questões do papa", se vc ver que deve publicar como comentário....


    O pequeno texto abaixo (com alguns acréscimos) foi enviado como comentário para duas publicações de Frei Leonardo Boff que, destarte as consequências positivas, provocou um certo clima de desentendimento em relação à Reforma, a Martin Lutero, à Igreja Católica e ao novo Papa Francisco.(não sei se o comentário foi aprovado)


    "Trancendam os nomes, as posições, as hierarquias, os segmentos religiosos, as religiões e alcem vôos às alturas do anonimato, do total desprendimento, da verdade absoluta. Neste céu, podem ter certeza, não há nomes, não há posições, não há seitas, não há organizações, não há espiritualismos, não há religiões, não há fases de desenvolvimento, não há, principalmente, desentendimentos, querelas, disputas e dissensões.

    O objetivo prescípuo de toda religião é que seus fiéis atinjam tão elevado grau, quando suas próprias bases, suas paredes e seus adornos são "deixados de lado", ou mesmo despedaçados, a fim de que os que de lá nascerem possam, em liberdade, evolarem-se para a s plagas da realidade.

    Se considerarem profundamente os ensinamentos de todas as grandes religiões do mundo (depois de se desprenderem dos primeiros laços), verão a prometida transitoriedade das formas institucionais das mesmas e, principalmente, o ensinamento do desprendimento absoluto, quando somente a Realidade Suprema permanecerá, dentro de si mesmos.

    Os que puderem alcançar este estado em uma só viagem, em um´só dia de busca, em apenas um salto de vontade, através de um único relampejo de luz, que o façam - estarão preparados. Este poder existe dentro de cada um de vocês. Mas, se disserem : "os homens precisam de organizações, de igrejas, de religiões, de normas, de leis, de disciplinas", que o seja !! Permaneçam em seus atuais caminhos e tentem acelerar o seu progresso. Ao longo do tempo há que se ter de tudo, em um campo de batalha que possibilite forças de progressão fazerem ascender forças que tendem à estagnação.

    Apenas desejo observar harmonia e entendimento entre as pessoas."

    Abraços a todos !!....Luiz

    Depois, publiquei em :
    https://groups.google.com/forum/?hl=pt&fromgroups#!topic/ambienteboletimambientes/1oRgkOCXakE
    OU PROCURAR NO GOOGLE : GRUPO AMBIENTE BOLETIM

    ResponderExcluir
  9. Bem,o importante é dizer ,me parece ,que não se deve afagar cães -guia.Esses animais,pelo que já vi e ouvi em documentários,não podem ser distraídos no momento do trabalho por ninguém. Ninguém deve tocar neles,exceto aquele que ele está guiando..
    Esse senhor quis ser simpático (já estou cansada dessa mídia toda em torno dele...)e acabou cometendo um erro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é o Papa, ele abençoou o cão guia!!! Ele não quis ser simpático, ele é a ligação de Jesus com os homens na Terra....é diferente de vc e eu passarmos a mão num cão guia.

      Excluir
  10. Muito legal o post! se desse eu ia no Rio apoiar o grupo q vais formar! beijos

    ResponderExcluir
  11. Quero participar do grupo. Mas vamos precisar sim de uma estrategia muito boa. E que os anjos digam "amém"

    ResponderExcluir
  12. Tô junto...
    Adriana

    ResponderExcluir
  13. Olhem, não sou anonimo e vou assinar, é que este sistema de comentar é complicado, o melhor seria cada um gerar sua senha cadastrada aqui. Bem, sou ligaod à causa animal e me espanto de ver que, por vezes, este espaço parece uma tribuna contra a Igreja Católica. Sou de família católica, serei católico até morrer, sempre gostamos de animais. Aliás, minha experiencia de vida que não é pequena mostrou-me que os católicos estão entre os que mais doçura têm para com os bichos. Não posso aceitar isto sim, é que "acusem" padres e até o Papa de ser "contra o aborto", o que é isso? Podemos ser bons para com os bichos e não estendemos nossa caridade aos bebês de ventre? A caridade (amor) para os animais é um compartimento estanque? Amor, ou caridade, é uma coisa só; a causa pró-vida em favor de nossos irmãos animais é a mesma causa em favor do bebê nascituro ou do velho eutanasiado à força como estão fazendo na Bélgica e por isso os velhos de lá estão fugindo para a Alemanha. Outra cosia, São Francisco de Assis não é o único santo ligado aos animais: existem Santo Antonio de Páuda, Santa Rosa de Lima, São Martinho de Lima, São Felipe Néri e o assombroso caso de São João Bosco (Dom Bosco, fundador das escolas salesianas e que passou sua profícua vida tirando crianças e adolescentes da rua, dando-lhes teto, comida, estudo e formação)que ao ser ameaçado de morte por bandidos inconformados por perderem seus menores entregues nas ruas à escola de vício e crime, foi defendido durante anos pelo misterioso Grisio,um cachorro preto de origem desconhecida e que não aceitava comida, que sempre surgia para defender o santo. Esse cachorro existiu, era visto, e provavelmente era um animam que Deus enviou do além, materializado, para proteger Dom Bosco. Vocês podem pesquisar esse assunto na internet.
    Miguel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagine, Miguel....
      não faço tribuna contra a igreja católica e sim contra qualquer autoridade religiosa que depõe contra os animais... Pesquise em nossa coluna aí a direita do blog sobre religião e verá que meto o cacete em judeus (ritual com galinhas) muçulmanos (matança de animais), candomblecistas (matança de animais), todos os eventos religiosos cruéis na Espanha que a igreja católica abençoa, e qualquer um outro representante... tem aos montes no blog.... Hoje mesmo, estou mostrando como um pastor faz a cabeça de seus seguidores contra animais.Veja aqui:
      http://www.ogritodobicho.com/2013/03/pastor-especista-e-antropocentrico-ah-e.html

      Se vc. ficou incomodado porque sempre reclamo que, historicamente, a religião é a responsável pelo sofrimento dos animais, eu sinto muito. Procure conhecer os fatos e verá que estou coberta de razão... Não desejo que deixe de ser católico, imagina!!!!! Aliás, estou vendo o Papa se tornando um poderoso aliado devido ao seu temperamento espontâneo e simples.... Leia nossas postagens com critério e não analise tão superficialmente nosso trabalho... conheça através da pesquisa e verá que está sendo muito injusto.

      Quanto a misturar aborto com animais (ou qualquer outra polêmica), tô fora!!!! como já disse minha religião são os animais e rezo em qualquer credo que o respeite e o promova dentro da sociedade humana.

      abraços e muito obrigado por comentar neste formulário imposto pelo Google que é UMA PORCARIA.... concordo com vc., meu amigo.... temos insistido para que eles modifiquem (eu e milhares de pessoas...) este sistema.... Vamos aguardar... quem sabe?

      Excluir
    2. Sheila, não me referi especificamente a voce mas a comentários agressivos e carregados de ódio que vi por aqui. Ora, a causa animal precisa transmitir amor. Nem todo mundo tem grande sensibilidade com os animais, mas é preciso convencer o mundo aos poucos. Só não podemos tolerar p.ex. esses tarados que fazem crueldades com bichinhos, filmam e jogam na internet (ainda há muita impunidade para essas coisas). Olha, não conheço um único católico que seja a favor de touradas. Na Espanha tem com certeza, mas hoje em dia muitos espanhóis não são católicos e até tem muito laicista super-hostil á religião. No meu entender tourada não é coisa de católico, é coisa de espanhol. Graças a Deus hoje lá já existe muita gente contra. E quanto á História, não creio que eu tenha sido injusto. Você precisa ver o que era a civilização pagã antes de Cristo, em alguns reinos havia mais escravos que gente livre, a mulher e a criança eram super-oprimidas, imagine o que não faziam com os animais. Ou será que na Babilônia havia alguma sociedade protetora? O Cristianismo é a Religião do Amor e essa doçura trazida ao mundo é que aos poucos foi criando também uma mentalidade favorável aos bichos.
      Ah, sim, grafei errado o nome do cachorro-fantasma de São João Bosco. Não era Grisio mas Grigio. Vale a pena estudar esse assunto.

      abraços
      Miguel

      Excluir
  14. Conceição18/03/2013 16:02

    Cá entre nós “todo mundo gosta de afagar um cãozinho bonitinho, peludinho, ainda mais os cães guias que são rigorosamente vacinados e limpinhos”.
    Quero ver o Papa afagar um cãozinho de rua e sarnento , seguindo o exemplo de “Francisco de Assis”, ai sim eu começaria a ver uma luz no fim do túnel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cá entre nós, não julgue para não ser julgada!!

      Excluir
  15. ..."Mein Glaube sind die Tiere, meine Kirche ihre Welt."...
    Traducao....Minha fé sao os animais, minha igreja o mundo que eh deles.

    Como diriam os catolicos(mas mudando o final!!)....eh mais facil um camelo passar pelo buraco de uma agulha do que um papa defender os direitos dos animais....

    Dora

    ResponderExcluir
  16. Angelica Alves21/03/2013 14:43

    Nossa...o pessoal nunca tá contente com nada...se ele ignorasse totalmente o cão meteriam o pau que ele não gosta de animais...como ele afagou o cão dizem que está distraindo o bicho do "trabalho" dele, que só afagou porque é um cão bonito e sem sarna e bla bla bla...que horror. Vejam de perto todas as atitudes do Papa antes de julgá-lo. Vi uma entrevista com um rapaz paraguaio que estava na praça em Buenos Aires esperando a primeira missa do Papa muito emocionado pois disse que quando o papa era bispo na Argentina o ajudou com as drogas e até lavou os pés dele...tinha muita mídia em cima dele naquela ocasião para que ele tivesse feito aquele ato para aparecer? Ele já disse várias vezes que escolheu o nome em homenagem a São Francisco de Assis, ele segue os preceitos de São Francisco como voto de pobreza, tem amigos franciscanos como Dom Claudio Hummes que não saiu do lado dele um minuto quando foi eleito Papa...inclusive ele atribuiu ao Dom Claudio Hummes a "ideia" de homenagear São Francisco. Então, qual o problema? Só para constar, nunca fui católica praticante embora seja batizada, tenho pleno conhecimento de tudo o que a Igreja fez de errado ao longo dos séculos e ainda faz, não me simpatizava um pingo sequer com o Papa Bento XVI e sou contra muitos dogmas da Igreja que estão para lá de ultrapassados...mas o Papa Francisco está me conquistando com sua humildade. Não acho de maneira alguma que seja estratégia da Igreja, acho que é algo pessoal do novo Papa. A Cúria Romana nunca foi boa em questões de humildade e relacionamento com o próximo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪