15/02/2013

Protetora desmoraliza ação contra fantasia de Ivete Sangalo.... é mole?

Todos sabem o quanto sou democrática, verdadeira e responsável pelo que faço e falo pela causa do direito animal. Um pequeno currículum pode ser visto aqui: A Fala Bicho.

Respeito opiniões, mas, gostaria de repetir o que aprendi nestes mais de 42 anos de militância pelos nossos bichos:  O maior inimigo da proteção animal são os seus pseudo-protetores que falam e agem em função do que sua egoísta visão e nenhum conhecimento alcançam.

A causa que tem inimigos como estes, precisam de peão de rodeio, vivissectores, toureiros, etc.? Aliás, alguém poderia mandar informação de quem é esta moça, que ONG é esta e seu curriculum? Tamanho parecer gabaritado deve ter vindo de alguém que merece mesmo a gente conhecer. Não achei no Google. Alguém me diz? gosto muito de aprender....

***************************

"Ivete Sangalo irrita protetores dos animais com fantasia de toureira
Diversas ONGs se manifestaram contra a roupa usada pela cantora baiana no Carnaval


A cantora Ivete Sangalo sempre conquista o público com seu carisma, mas irritou muita gente esta semana. A baiana está na mira dos defensores dos animais por ter usado uma fantasia de toureira no Carnaval. A ONG Fala Bicho publicou em seu blog uma mensagem em que repudia a atitude de Ivete.

Eles pedem a seus leitores que, de maneira educada, se manifestem nas redes sociais.

Para a ONG, a fantasia é uma promoção das touradas. Na mensagem, a ONG afirma que é preciso abolir a figura do toureiro da imaginação coletiva. Alessandra Siedschlag, presidente da ONG SalvaCão, discorda de toda a polêmica.
— Isso é coisa de protetor extremista, não tem nada a ver. É claro que somos contra touradas e rodeios, mas fantasia é fantasia. Não significa que ela promova as touradas. Um problema muito mais importante para se preocupar no Carnaval é o material de que são feitas as fantasias, como as centenas de penas de pavão usadas. 
A assessoria de imprensa de Ivete Sangalo confirmou ao R7 que a cantora não vai se pronunciar sobre o assunto."

Fonte: Midia news
__________________
Aliás, leiam outra matéria a respeito:
Vereadora o PV critica fantasia e dispara contra Ivete Sangalo

34 comentários:

  1. Olá Fala Bicho; encontrei um site da SalvaCão:
    http://www.projetosalvacao.org/quem-somos/
    Também não concordo com o posicionamento dessa pessoa. A Proteção tem que ser coesa nos seus ideais, e dizer que uma pessoa pública que se veste de toureira não está fazendo apologia às touradas é no mínimo muito ingênuo..

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc Sheila, pseudo protetores atrapalham mais do que os inimigos da nossa causa! Gente que quer aparecer dando uma de legal...

    ResponderExcluir
  3. Se não é uma aprovação aos toureiros e suas poses ridículas, o que Ivete Sangalo vê nesta fantasia?
    Escolha infeliz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliana, concordo contigo e achei que a Ivete fosse mais bem informada e esperta para não cair nesta de usar algo "politicamente incorreto" até mesmo a roupa das sexys dançarinas de flamenco seriam mais bonitas, enfim tantas opções para o calor infernal da Bahia.. Mas quem nasceu para Ivete Sangalo nunca será Annie Lennox..

      Excluir
    2. Verdade!!!

      Excluir
    3. Cara Eliana Moser, assino embaixo de sua colocação, foi uma escolha infeliz.
      Dentre tantas fantasias, poderia ter optado por aquela que polemizasse menos e não tivesse alusão alguma com crueldade.
      Foi um deslize infeliz.

      Excluir
  4. Lamentável a posição desta pessoa chamada Alessandra, ela presta um desserviço à proteção animal, parece se preocupar com cães e não com os demais animais.
    Pergunto se ela desaprovaria uma fantasia de açougueiro chinês matando cães... ela diria: "é só uma fantasia?"...

    Quanto à Ivete Sangalo, está usando a máxima de ficar calada pois de fato não tem argumentos junto ao público exigente, prefere ficar como musa da massa... massa que não teve criticidade na sua ação. Ivete gosta de touradas, mas gosta mais ainda de dinheiro.

    ResponderExcluir
  5. Realmente yem muitos "protetores de animais" que ficam inventando problemas pra aparecer!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Tem gente demais querendo aparecer. Deixem que cada um externe sua opinião, apenas que aqueles, que se acham infiltrados numa causa, quando não tem o que fazer, pelo menos não atrapalhem os que querem agir. Esta que quis aparecer, dou o meu conselho. Pinte aquilo de branco, pendure uma melancia em cada orelha como brinco, suba em cima de uma mesa e dance. Tenho certeza que irá aparecer muito mais do que se meter e dar pitaco naqulo que não é de sua alçada, viu dona Alessandra.

    ResponderExcluir
  7. Publicar com educação? E ainda tem gente que defente essa medíocre que já declarou no Faustão que chuta gato preto pra matar quando vê um e ainda tem "protetora defensora?" Que essa protetora procure outro trabalho, essa Ivete é mediocre e detesta animal.

    ResponderExcluir
  8. Alessandra - Lele Siedschlag , assim que achei no facebook

    ResponderExcluir
  9. ja ouvi falar que a ivete manda matar gatos. alguém sabe se procede?

    ResponderExcluir
  10. Se for seguir essa lógica a fantasia de carne de Lady Gaga tb foi só uma fantasia. Essas pessoas públicas devem pensar 1000 vezes porque são formadores de opinião, quer queiram ou não, quer sejam grande coisa ou não.

    ResponderExcluir
  11. Eu acho que tudo na vida deve ser respeitado, desde que não seja ofensivo. Hoje existe uma luta contra as touradas e é óbvio que quem se veste de toureiro será visto como um defensor da prática! Respeitar é não agredir mesmo não aceitando a posição do outro. Quando um membro irreverente da família real inglesa foi a uma festa de garotada como nazista, houve um estremecimento mundial, a atitude foi considerada uma agressão. Se ele fosse outra pessoa muitos diriam que ele estava fazendo uma piada de mal gosto e ponto. Pessoas famosas são responsáveis pelas ideias que passam, Ivete é vista com glamour, nela roupa de toureiro é pró tourada! Sinto pela posição dessa protetora que a defendeu e olha que tendo a defender todo mundo, pq a diferença sempre vai existir. Quando a Lady Gaga se vestiu com carnes, que horror..., não me enfureci pq o que ela deseja é sempre chocar e não vi como uma proposta de usarmos carne sobre nossas peles. Aliás algum protetor pode dizer que tanto faz usar bifes como o couro e que ela traduz isso muito bem. As pessoas fazem leituras diferentes de tudo. MAS, no caso da Ivete é explícito. O toureiro sempre foi figura de glamour. A roupa é detalhada, a tourada é feita pra ser bela, MAS eles torturam um ser vivo! Hoje isso não é mais unanimidade. Hoje podemos ir a uma festa vetidos de torturador da inquisição, Jack Estripador, gladiador e monstros mitológicos, que é só fantasia. MAS aquilo que hoje representa uma monstruosidade não é só fantasia, tem um sentido vivo. Depois de uns trezentos anos pós-touradas, talvez se vestir de toureiro não seja uma defesa à pratica. Hoje não!Quanto à história de mandar matar gatos...se verdade for é execrável. Não gostar de bicho é um direito, não dá pra impor o gostar, MAS apologia e ato contra o animal são práticas criminosas. Eu tenho dois diamantes pretos aqui em casa e são maravilhosos. Gato preto é sorte no amor, pq eles são amor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rita Couto, permita-me apoiar suas palavras - você colocou os "pingos nos iis - Talvez daqui a 300 anos depois que as touradas forem proibidas uma fantasia de toureiro não seja tão ofensivo mas na atualidade, quando metade da Europa luta para acabar com esta prática bárbara e cruel, roupa de toureiro é no, no!!

      Excluir
    2. Rita,texto perfeito. Parabéns pela lucidez . Abração.

      Excluir
  12. rosa elisa villanueva15/02/2013 14:31

    precisava desse comentário dessa sra? ser voz dissonante só para aparecer?

    ResponderExcluir
  13. Por acaso assistindo pela internet parte do desfile da Escola Mocidade Independente fiquei chocada ao ver um carro gigantesco cheio de figurantes representando touradas na Espanha. Ninguém viu ? Como é possivel? Pelo que sei a Lei proibe proselitismo e simulacro de tourada no Brasil!

    abraço a todos
    beatriz

    ResponderExcluir
  14. Agora, galera, deixando a mediocridade de lado, vamos à luta pelos cavalos de tração do Rio de Janeiro, temos que proibir esta droga de carroças de uma vez por todas! As favas com a Ivete Semgraça.. Se foi vil o suficiente para ir ao(argh)programa do (argh)Faustão dizer que chutaria um gato preto caso cruzasse com um, esperar o quê de alma tão pequena? Vamos à luta por causas mais nobres.. Sheila minha querida, muitos do blog que são ativistas entenderam tua posição mas o nosso país ainda não está nesse estágio do ativismo ético, porque ainda tem muitos animais morrendo com miíase nas ruas ou cavalos comidos por ratos, o país é pobre, o povo mal informado, e o ativismo tímido e rudimentar.. Assim, a caravana segue, deixe que falem.. Bjs

    ResponderExcluir
  15. O melhor de tudo é que o repúdio do Fala Bicho, contra a fantasia da cantora, foi muito bem divulgado.
    Nos programas de debate da rádio Globo, este foi o assunto do dia.
    Paulo Roberto.

    ResponderExcluir
  16. Sheila Moura, esse debate é da Causa Animal.
    Estamos aqui debatendo o comportamento de uma fantasia da artista nesse Carnaval, e não colocando expressões de baixíssimo nível sobre ela.

    Reitero aqui o que salientei em outro post relativo, creio eu que a Ivete Sangalo derrapou em escolher uma fantasia alusiva a maus-tratos animais. Dentre um mar de propostas para caracterizar-se na semana de folias, ela poderia ter escolhido uma que criasse menos polêmicas.

    Fico na torcida fervorosa que debates nesse patamar farão um melhor serviço educativo e pedagógico nos próximos Carnavais.

    ResponderExcluir
  17. conceição15/02/2013 18:26

    salva CÃO
    rsrsrsrs

    ResponderExcluir
  18. Se fosse fantasia de algo irreal, tudo bem, até aceitável. Mas a fantasia é de alguma coisa que além de ser uma terrível e real também glamuriza a figura do toureiro. Se fosse ridicularizando o toureiro, aí sim seria bacana.
    encontrei no face:
    https://www.facebook.com/LeleSiedschlag
    https://www.facebook.com/alessandra.siedschlag
    https://www.facebook.com/ProjSalvaCao

    ResponderExcluir
  19. Ivete não é ingenua, e na minha opinião, errou ao aparecer assim no carnaval. Sou fã apaixonada por Madonna, mas tem muita coisa dela ao longo da carreira, e pessoalmente também, que repudio e sou contra! Enfim, espero que Ivete aprenda a lição e que essa Alessandra defenda um pouco melhor a causa, já que se diz presidente de uma ONG. Não somos extremistas, apenas nos preocupamos com detalhes que fazem todo a diferença!

    ResponderExcluir
  20. A Sonia Abrão não falou nada............só falou das outras fantasias e qdo chegou na maldita fantasia de toureiro só disse: "olha ela aqui linda tbém"..........que nojo.

    ResponderExcluir
  21. Ela é protetora de animais?Tem certeza, gente!!!Que ignorante!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Ivete Sangalo é uma baita ignorante. Não tem consciência coisa nenhuma. Só porque é famosa tem de ser boa pessoa? Basta ver o que ela fala e o que sai na mídia. Ela CAGA pela boca!!! E parem de falar nela, só quer ibope.

    ResponderExcluir
  23. Acho que ela foi infeliz..muito infeliz na escolha...Mas a artista quer aparecer e que se dani o mundo!!!!Que se dani os defensores de animais, a artista não têm consciEncia do aml que fáz fazendo apologia as touradas via sua fantasia.Lamentável....

    ResponderExcluir
  24. Minhas amigas não é porque a moça não é radical como voces que o trabalho dela não tem valor. por serem radicais como tem sido é que voces não tem representatividade politica ou empresarial.o segredo em causa como a nossa é buscar parceiros fortes e não ficar gritando pra uma minoria que bate palmas pra grosserias e agressões e que de objetivo não obtem nada. Enquanto os organizadores de rodeios,etc tem apoio da mídia toda inclusive televisiva as açoes de protetores não tem espaço nenhum. Sou amante dos animais (tenho doze cachorros de rua em casa) mas minha formção em puiblicidade e meu bom senso me mostram que se tomarmos posturas ultra radicais como voces tomam a mídia, que deveria ser nossa meta pra divulgar a causa, não apoia.O ultimo prpgrama daquela menina loirinha que tinha posturas meio radicais perdeu todos patrocinadores e foi tirado do ar. Aprendam a viver no mundo real ou continuem lutando contra os moinhos de vento.
    Carla Augusta Guimarães - Ribeirão preto/SP

    ResponderExcluir
  25. A causa animal não tem representatividade política ou empresarial porque não gera o lucro esperado por estas entidades, e não pelo "radicalismo" de certos protetores. Concordo que ninguém precisa usar de má educação para protestar contra o que acha errado, como a atitude dessa cantora infeliz, mas temos que protestar sim! Cruzar os braços e dançar conforme a música é bem a cara do povo brasileiro, e é por isso que o nosso país está afundado na lama.

    ResponderExcluir
  26. Ivete Sangalo foi infeliz em colocar essa fantasia ridícula e essa tal protetora Alessandra Siedschlag ta mais pra comentarista de big brother, de protetora ela nao tem nada

    https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ots7Nu1aiyE

    ResponderExcluir
  27. Quer dizer que se alguém se fantasiar de Hittler não tem problema?

    ResponderExcluir
  28. Sinto dizer, mas a verdade é que acho Ivete Sangalo uma pessoa muito fútil e justamente por isso, sem nenhuma inteligencia. Gente que está mais preocupado com sua aparência do que com coisas importantes, são fúteis demais, pois bem que poderiam aproveitar a fama e a ocasião para chamar a atenção para causas nobres e não pobres.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪