09/02/2013

Proposta cria selo para empresa que não usar animais como cobaias


Este é um projeto viável, bem bolado e tem nosso total apoio porque não faz os protetores de idiotas como certos deputados conseguem fazer.... 
O que dá pena é que, por pura ignorância dos fatos e desinteresse em aprender, alguns protetores caem na lábia destes "espertinhos" e ainda aplaudem.... triste viu, gente? 
A proteção precisa ser mais bem informada...  largar um pouco de mão este troço de facebook (que só é bom para espalhar notícia) que não ensina nada de útil....
ishi, que hoje estou meia braba... kakakakaka.....
_______

A Câmara analisa o Projeto de Lei 4586/12, do deputado Ricardo Izar (PSD-SP), que cria o selo nacional  “Brasil sem Maus-Tratos”, a ser concedido a empresas e a instituições que não utilizem animais em experimentos científicos, como a pesquisa de medicamentos.
Segundo o projeto, a cada dois anos, os órgãos competentes verificarão as condições das empresas
cadastradas voluntariamente para a obtenção do selo.
Essas empresas deverão comprovar, documentalmente, que se preocupam com a defesa dos direitos dos animais e também com práticas sociais em benefício de jovens, idosos, pessoas com deficiência e pessoas de baixa renda. Além disso, os funcionários da empresa deverão ser conscientizados da necessidade de defesa dos direitos dos animais.
Uma comissão avaliadora será formada por representantes dos ministérios da Saúde; da Ciência e Tecnologia; e do Meio Ambiente. As despesas decorrentes da execução da lei correrão por conta de dotações orçamentárias próprias.
Preservação ambiental
Segundo Ricardo Izar, o selo que se pretende criar está em sintonia com os preceitos constitucionais que garantem a todos o direito a um meio ambiente ecologicamente equilibrado.
“A fim de assegurar esse direito, cabe ao Poder Público proteger a fauna e a flora, vedadas as práticas que coloquem em risco sua função ecológica, provoquem a extinção de espécies ou submetam os animais a crueldade”, ressalta Izar.
Tramitação
O projeto tem caráter conclusivo e será analisado pelas comissões de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável; de Desenvolvimento Econômico, Indústria e Comércio; de Finanças e Tributação; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

4 comentários:

  1. Que legal!!! Me conta tudo que tá acontecendo. Eu tenho face, mas não consigo tempo pra ficar toda hora entrando, lendo um monte de coisas que não tem nada a ver comigo. É bom, realmente, pra espalhar alguma notícia, ou uma denúncia, enfim, usar quando é do nosso interesse. E é muito bom pra contar algum fato se a gente quer que bastante gente fique sabendo. É o novo terror dos políticos. Pra isso é bom. Mas pra discutir assuntos sérios, explicar alguma coisa, etc., não dá. Outra coisa: tem um projeto de lei que obriga as prefeituras a fazerem esterilizações. Já tá rodando a muito tempo. Como tá? Pra mim, não tem coisa mE ainda aquele projeto da proibição dos rodeios. Show! Nisso é que a gente tem de bater. Eu não entendo porque ninguém fala nesse projeto da esterilização. É a ÚNICA saída pra nós. Uma lei federal. Que atinge a todos. Daí, a briga passa a ser obrigar a porcaria do prefeito a CUMPRIR. mas é meio caminho andado. Tem um jeito da gente acompanhar isso e espalhar pra toda a proteção do país também participar? Eu sei que é difícil toda a proteção se entender, aqui é uma cidade de 21.000 habitantes e já há discussão. Imagina em cidades maiores. Mas precisamos desse projeto.

    ResponderExcluir
  2. Ligue para o 0800-619 619 da Câmara Federal e se coloque favorável ao PL ou entre no site da Câmara e deixe seu elogio para o deputado que criou o PL. Eu já fiz isso.

    ResponderExcluir
  3. Eu já escrevi para o deputado que criou o PL e o elogiei.
    0800 619 619

    ResponderExcluir
  4. Andressa Quadros14/02/2013 09:50

    No site da Câmara publicaram a notícia do P.L.: http://www2.camara.leg.br/camaranoticias/noticias/CONSUMIDOR/435252-PROPOSTA-CRIA-SELO-PARA-EMPRESA-QUE-NAO-USAR-ANIMAIS-COMO-COBAIAS.html
    Ao final existe uma enquete e possibilidade de comentários. Vamos espalhar esse link e pedir que todos respondam à pesquisa e comentem!!
    Ah, o deputado Ricardo Trípoli será o relator da comissão que analisará o P.L.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪