21/02/2013

Primeira-dama assume como secretária dos Direitos Animais

foto: Ricardo Giusti
Fonte: Jornal do Comércio

Tomou posse, nesta terça-feira (19), em Porto Alegre, a nova secretária municipal dos Direitos Animais. A função, agora, fica sob a responsabilidade da primeira-dama da Capital, Regina Becker, que é conhecida publicamente por ser uma defensora da causa.  

O secretário-adjunto Maurício Silveira de Oliveira também tomou posse. Em um discurso emocionado, na prefeitura, Regina falou sobre o trabalho desenvolvido pela Seda (sigla da secretaria) desde a sua criação, em julho de 2011. 


Foram realizadas 9.445 esterilizações, 6.611 fiscalizações de maus tratos, 609 cirurgias e 543 adoções. Além disso, 30 mil animais foram atendidos pelas equipes em um ano e meio. Neste período, Regina atuou como voluntária na pasta, que era encabeçada pelo secretário municipal de Gestão, Urbano Schmitt.


Fortunati destacou que seu amor pelos animais surgiu na infância, mas que foi com Regina que ele começou a militar pela causa, há quase 20 anos. O prefeito disse que é responsabilidade dos governos criar uma política pública eficiente para atender os animais. 

2 comentários:

  1. Conceição21/02/2013 17:15

    MULHER com todas as letras maiusculas.

    LINDA por dentro e por fora.

    Tem condições de clonar e distribuir por esse Brasil afora??

    ResponderExcluir
  2. Andressa Quadros22/02/2013 12:48

    Que orgulho!!! Uma notícia boa em meio a tantas desgraças que comumente presenciamos. Uma prefeitura que leva a sério a questão dos direitos animais, certamente será muito mais sensível nas demais questões que envolvem seu povo. Parabéns Fortunati, Regina e a cidade de Porto Alegre. Esse exemplo deve ser compartilhado, divulgado, aplaudido e encorajado.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪