05/02/2013

Irã admite mal-entendido sobre foto de macaco enviado ao espaço


Os caras acharam que podiam fazer o mundo de idiota... é óbvio que o macaquinho morreu e eles vão mandar outros mais.... Leiam a matéria... são uns nojentos....


TEERÃ - O governo iraniano admitiu um mal-entendido, mas sem fraude, das fotos do macaco enviado ao espaço. A façanha do Irã de colocar em órbita uma cápsula com um macaco e afirmar
que o animal tinha sido recuperado vivo foi amplamente questionada pela imprensa internacional, já que as imagens divulgadas pela mídia iraniana oferecem notáveis ??diferenças entre o macaco que decolou e o que supostamente voltou para a terra.

- Algumas das fotos divulgadas por uma das agências não eram ligadas ao lançamento, mas fotos de arquivo de macacos preparados para o experimento - explicou Mohammad Ebrahimi, da agência espacial iraniana.
O primeiro levantar as suspeitas de fraude foi o tabloide britânico "Sun". A publicação chamou a atenção para a foto do envio, na qual um homem aparece segurando um macaco com pelos claros e uma mancha acima do olho direito, antes de ser enviado ao espaço. Na fotografia do retorno, porém, o animal ressurge com pelos mais escuros - e sem a tal mancha. Entre as diversas especulações, diz-se que o primata não sobreviveu.
Novo satélite ainda maior será lançado
O pequeno macaco cinza foi mostrado amarrado a um assento acolchoado e levado até o foguete Kavoshgar, apelidado de "Pishgam" (Pioneiro), que segundo a mídia estatal alcançou uma altura de mais de 120 quilômetros. As autoridades espaciais do Irã afirmam que o país prepara agora o lançamento de um outro foguete, que irá transportar um animal ainda maior com o objetivo de alcançar níveis mais seguros para enviar um homem ao espaço.

Fonte: Yahoo

Saiba mais: 

Irã envia macaco ao espaço e o recupera... será?

7 comentários:

  1. Sheila, o presidente do Irã (Ahmadinejad)afirmou que queria ser o primeiro homem do país a ir pro espaço, agora é a chance! Super confortável e espaçoso o espaço do macaco, né?! É demais a insanidade do mundo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qdo li essa afirmação do Ahmadinejad logo pensei no macaquinho. Ele que vá logo pro espaço, não vai fazer a menor falta!

      Excluir
    2. Cristina Calixto06/02/2013 01:29

      adorei o comentário...

      Excluir
  2. Não consigo entender porque têm que enviar um ser vivo para tais testes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. por pura crueldade mesmo.

      o ser humano é mau.

      filho de demônio.

      Excluir
  3. Que dor no peito que dá! Será que esse avanço tecnológico vale o preço de tanto sofrimento? O macaquinho, tanto o da foto quanto o das imagens do que voltava do espaço, aparentam visualmente total apatia. Como se seu espírito estivesse vencido pelo medo, a angústia e a tristeza. Não é possível que as pessoas fiquem impunes depois de tanta desconsideração pelo sofrimento de outras criaturas.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪