12/02/2013

Gatinho é morto por bull terrier em condomínio no Recreio - RJ


Estou publicando esta denúncia, pois, todos sabem que minha saúde não está me permitindo cair dentro de muitos casos. Quem puder dar uma força para nossa leitora Fabiana, eu agradeço:

***************
Olá.
Sou Fabiana de Oliveira Garcia e primeiramente gostaria de agradecer vocês pelo trabalho de proteção aos animais. Eu mesma tenho vários animais que tirei das ruas e que cuido como se fossem meus filhos. 

Estou entrando em contato para denunciar e pedir ajuda em um caso de crueldade que resultou na morte de um filhotinho de gato, o qual eu tratava e alimentava.nos jardins do condomínio Barra Bali II - Recreio dos Bandeirantes (onde moram minha mãe e irmã).  O autor do crime trata -se de um adolescente chamado Derek e também morador do mesmo condomínio, dono de um Bull Terrier, que estava portando este animal sem focinheira e com uma coleira do tipo retrátil. Ao chegar no jardim onde o gatinho `morava´; propositalmente alongou tal coleira para facilitar a caça ao gatinho. Instantes depois o animal já tinha sido brutalmente assassinado(conforme foto em anexo). 

Como  minha mãe mora no 1o andar e com vista para este jardim, antes de descer, eu , minha irmã e minha mãe escutamos o amigo do Derek gritando: `Derek, você matou o gatinho.´Quando eu e minha irmã chegamos lá embaixo, vimos o gatinho morto e o Derek indo embora calmamente, como se nada tivesse acontecido, demonstrando grande frieza nenhum remorso.

O que vem nos indignando é que no dia seguinte, o tal Derek desceu com o seu Bull Terrier ainda sem focinheira e novamente alongava a coleira do seu cão, permitindo que este entrasse novamente nos canteiros à caça dos outros gatinhos que também moravam aqui. Não bastasse tal afronta.,logo depois a irmã do Derek ( de aproximadamente 9 anos) desceu portando o mesmo Bull Terrier e da mesma forma adentrava propositalmente o canteiro e deixando que o cão livremente se movimentasse a procura de gatos. Tal fato foi registrado em video por mim. Diante disso, me senti obrigada a retirar três gatinhos dos tais jardins e levá-los para minha pequena casa em Vargem Grande aonde já residem 2 cães idosos, 2 gatos e uma pombinha cega. 

Passei também a filmar o Derek comprovando em alguns videos o seu descaso e até mesmo o seu deboche diante estes tristes fatos culminando em uma atitude provocadora e agressiva comigo, inclusive se contradizendo em video sobre sua versão de morte do gatinho. Vergonhosas também, foram as atitude dos pais do Derek pois se omitiram completamente; e da empresa de segurança do condomínio, cujo segurança em serviço na hora do assassinato tratou o gatinho morto como lixo dizendo que seu corpo não poderia permanecer até a chegada da viatura policial(chamada por mim para fazer um boletim de ocorrência).
  
Finalmente não quero marginalizar o Bull Terrier pois é apenas um animal mal conduzido pelo seu dono. Apenas peço encarecidamente para que os pais do Derek respondam judicialmente pelo crime que aconteceu. Para que hajam outras vítimas. Fico à disposição para maiores esclarecimentos por e-mail ou contato telefõnico: 7661-7311
Grata pela atenção
Fabiana Garcia




AS FOTOS A SEGUIR SÃO FORTES. NÃO VEJA SE NÃO TIVER ESTOMAGO. SÃO DO GATINHO:


41 comentários:

  1. Olá Sheila, sou voluntária de uma Ong que ajuda animais abandonados em Caraguatatuba/SP e essa moça entrou em contato pedindo ajuda, orientamos mas falamos que o ideal seria ela procurar as autoridades e alguma Ong que pudesse dar uma ajuda no Rio de Janeiro mesmo. Mas uma coisa que me chamou a atenção é que o cachorro pertence a raça Bull Terrier e não a raça Pit Bull, e não sei se a lei no Rio que Janeiro que estabelece o uso da focinheira para as raças consideradas perigosas enquadra a raca de Bull Terrier como perigosa. Até pq raramente se escuta algum acidente com essa raça e tb ela não é tão comum quanto os pitbulls. O que fica claro nesse caso é que independente da raça do animal, o problema está no tutor do mesmo. Ou seja, o cara tinha que ser punido e ser proibido de cuidar de cachorros, independente da raça. Até SRD se ensinado ele pode pegar um gato e matá-lo. Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, há legislação vigente no RJ, Lei 3205/99 e sua alterações dadas pela Lei 4597/05 (link abaixo). Há um artigo que fala em TODOS os animais comprovadamente ferozes, mais especificamente as 4 raças mais visadas, esses têm que usar a focinheira e respeitar a lei. Eu me enquadrava nessa lei na época, por isso fui me informar. Abçs
      http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/contlei.nsf/e9589b9aabd9cac8032564fe0065abb4/f693642b66774c2103256751006f8f31?OpenDocument

      Excluir
    2. Este é um English Bull Terrier, não pertence ao grupo dos Pit Bulls... Só o American Bull Terrier é que pertence. A raça English Bull Terrier não é perigosa, eles são muito queridos. A culpa é do dono.

      Excluir
    3. coitadinho do bicho ele divia ser preso ou ir para a febem!!!

      Excluir
    4. coita dinho do gato esse tal de bull terrier é um ***** da ***

      Excluir
    5. Maldito seja quem fez isso!

      Excluir
  2. Sim, o cão nao tem culpa. Eu sou advogada e no direito penal, quando alguém usa de um animal para ferir ou matar outro humano ou animal, o uso do cachorro neste caso é considerado como uma arma, ou seja, quem praticou a morte do gato foi o garoto, que segurava ele pela coleira e intencionalmente o soltou para ele fizesse o trabalho que ele queri fazer. Assim, quem responde pelo crime é o garoto! Ele deve ser denunciado pelo crime de maus tratos sim! E vc foi testemunha é a pessoa principal que pode fazer a justiça acontecer! Nao deixe esse projeto de psicopata impune!!!

    ResponderExcluir
  3. Sim, o cão nao tem culpa. Eu sou advogada e no direito penal, quando alguém usa de um animal para ferir ou matar outro humano ou animal, o uso do cachorro neste caso é considerado como uma arma, ou seja, quem praticou a morte do gato foi o garoto, que segurava ele pela coleira e intencionalmente o soltou para ele fizesse o trabalho que ele queri fazer. Assim, quem responde pelo crime é o garoto! Ele deve ser denunciado pelo crime de maus tratos sim! E vc foi testemunha é a pessoa principal que pode fazer a justiça acontecer! Nao deixe esse projeto de psicopata impune!!!

    ResponderExcluir
  4. Esse garoto responde por ter usado o cachorro como arma. Ele deve deve ser denunciado pelo crime de maus tratos. Ele teve a intenção de matar o gato. Denuncie por favor, vc é testemunha!

    ResponderExcluir
  5. Q coisa esquisita, a moça disse ser um Bull Terrier várias vezes e o blog faz a manchete como sendo um Pit Bull. Qual a intenção por trás disso? Seria o mesmo q chamar um boxer de mastiff inglês. Lamentável, só faz aumentar o preconceito sofrido por essa raça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claudia
      não houve nada além que uma falha minha... Não procure chifre em cabeça de vaca porque todos nossos leitores sabem que sou adepta da extinção de todas as raças de combate como medida de prevenção ao sofrimento destes cães que são, apenas, vítimas do tal "serumano"...
      abraço e obrigado por chamar atenção de minha falha.
      sheila

      Excluir
    2. Sheila, acho q foi mais um ato falho do q propriamente uma falha, não é? Então não procurei chifre em cabeça de cavalo. Acho q quem desconhece genética não sou eu. Grande abç!

      Excluir
    3. Sheila: acho que o que houve não foi uma falha, foi um ato falho. Conhecer as raças contra as quais se luta é fundamental para se ter credibilidade. Obrigada pela correção.

      Excluir
    4. Não existe raça de combate por opção própria. Existem raças de combate pq humanos as fizeram de combate. Que tal extinguir a raça humana?!?! É cada uma viu....

      Excluir
    5. bull terrier , piti bull ,... etc
      sao uma raça ,uito carinhosa , os humanos fazer eles serem assim

      Excluir
  6. Fabiana, conf. eu te havia instruido, e agora com a confirmação da advogada Karina Assuncao, vc não só precisa, como DEVE fazer um BO denunciando esse meliante mirim, pois conf. pesquisa feita, o FBI encontrou paralelo entre o modo de agir de estrupadores e assassinos, com seus antecedentes de crueldade com os bichos na infância. E segundo Guido Palomba, respeitável psiquiatra forense, as pessoas que maltratam animais são insensíveis, perversas e normalmente quando praticam um crime, são pessoas de difícil recuperação social.
    Portanto, não hesite: DENUNCIE!! vá a delegacia do bairro e faça um BO, ok?
    (Suely)

    ResponderExcluir
  7. Passei direto na foto do gatinho. Não quis ver.
    Eu nem me imagino em uma situacão como essa vivida pela Fabiana pq acho que me faltaria alto controle suficiente pra não partir pra ignorância com esse imbecil.
    Ela só não relatou o que aconteceu quando a polícia chegou.
    Merecia uma surra esse vagabundo.

    ResponderExcluir
  8. Muito triste.
    Os dois são vítimas.
    Tanto esse cão como o gatinho.
    Vítimas de humanos covardes e ignorantes.

    Que bom que a Fabiana denunciou.

    ResponderExcluir
  9. Sheila, oriente/envie para a Fabiana o link da ong baiana Terra Verde Viva, que foi dirigido por uma advogada dra Ana Rita Tavares. Lá a Fabiana pode baixar o video Direitos dos Animais em Condomínios gratuitamente. O BO é importantíssimo que seja feito. Não havia email dela por isso não orientei diretamente. Só não podemos dizer que este rapaz é psicopata porque antes dos 18 legalmente ele não pode ter esse diagnóstico. Mas seu comportamento indica claramente que é. Fabiana se proteja legalmente dele pois essas mentes deformadas em família permissiva como pareceu a dele, não tem limites para a crueldade.

    ResponderExcluir
  10. Sheila favor passe para Fabiana o link da ong baiana Terra Verde Viva
    http://www.terraverdeviva.com.br/ para ela baixar lá o video Direitos dos Animais em Condomínios. Ela se informará de casos semelhantes; a ong era dirigida pela advogada Ana Rita Tavares, vitoriosa em vários casos envolvendo maus tratos a animais. Hoje nós contamos com a dra Ana Rita para ser a voz dos animais na Câmera.
    Eu não passei o link diretamente porque não foi divulgado o email da Fabiana. Ela não deve deixar esse caso sem registro na delegacia, o BO. O rapaz tem todo o comportamento de um psicopata. Um caso desses em família permissiva, como parece ser, é um grande perigo para a sociedade como um todo. Se não for contido ele ainda poderá fazer muitas vítimas animais hoje e humanas amanhã.

    ResponderExcluir
  11. Não gostaria de ver algo assim. tenho pavio curto e sangue quente, parto logo a cara desse fdp, pq é realmente um fdp, pois se tivesse mãe como eu, quebraria todos os ossos dele. E se papai e mamãe viessem defender o filhote monstro, entrava na p... tbm. Mas meus filhos jamais agiriam assim, foram criados com animais, e aprenderam a amar e respeitar todos.

    ResponderExcluir
  12. Fabiana, siga o conselho da Karina Assunção, esse "verme" tem que ser punido sem dó, nem piedade. Repassando pra todos os meus contatos

    ResponderExcluir
  13. Minha filha o que vc está esperando pra denunciar esse psicopata mirim.

    ResponderExcluir
  14. Carla Borges13/02/2013 13:18

    Justamente, esse adolescente deve ser tratado, e os RESPONSÁVEIS que SÃO OS PAIS desse garoto.
    Vejam o perigo, assim como ele fez isso com o gatinho, ele pode muito bem "ter vontade" de querer soltar o cão em uma pessoa, em uma criança... comportamento de psicopatia mesmo.

    Lembrando que, psicopatas não tem sentimento, quero dizer, eles não definem bem o certo do errado (de acordo com estudos psiquiátricos), se ele fez uma vez vai fazer de novo, por puro prazer. Os pais devel ser alertados disso e tratar esse garoto.

    FABIANA POR FAVOR FAÇA A DENÚNCIA.

    REGISTRE TAMBÉM O OCORRIDO NO SEU CONDOMÍNIO, JUNTO AO SÍNDICO.

    DIVULGUE AÍ COM OUTROS MORADORES, COM CERTEZA MAIS PESSOAS VÃO TE AJUDAR TAMBÉM, PODEM SER TESTEMUNHAS, IREM COM VOCÊ NA DELEGACIA REGISTRAR, LEVE AS FOTOS, O VÍDEO, TUDO SERVE DE PROVA.

    LEMBRE-SE DO SEU PAPEL IMPORTANTE AGORA NESTE MOMENTO. (eu queria ter escrito pra você por e-mail, mas não saiu o seu e-mail na postagem)

    PARABÉNS PELA SUA ATITUDE!
    VOCÊ É UM SER HUMANO DE CORAGEM!
    BOA SORTE!

    ResponderExcluir
  15. karina medaglia13/02/2013 17:33

    tem que fazer todas as denuncias possiveis, BO, promotoria e conselho tutelar ja que parece ser menor o criminosos, assim os pais serão chamados, junta todo o material e denucia, alguma ong do rio pode ajudar?

    ResponderExcluir
  16. Ai meu Deus, suei frio agora com as imagens. Dói demais o coração ver uma coisa dessas. Com certeza esse adolescente será mais um marginalzinho quando crescer. Fabiana, peça ajuda a algum advogado e entre com uma ação. Pelo visto não será a primeira e nem última morte que este garoto causará. Um absurdo maior ainda é um pai e uma mãe que deixa o filho solto com o cachorro, sem focinheira, sem um mínimo cuidado sequer. E pela conduta do garoto, os pais devem incentivar a violência, do contrário, teriam mais responsabilidade em lidar com este caso. Que raiva que dá desse tipinho de gente que trata da vida de um ser com total descaso. Como a Sheila diz: ô nojo!

    ResponderExcluir
  17. Sei como é difícil inculpar estes perfeitos delinquentes que moram em condomínios, pois eu mesmo moro em um condomínio na grande Saõ Paulo e não são poucos os casos semelhantes à este. Normalmente os país destes anormais, são pessoas de posse,mas sem educação e moral e sempre conseguem evitar que a diretoria dos condomínios os punam. Leve, se puder, o caso à polícia e o máximo que podemos fazer ao longe e te dar os parabéns e desejar coragem e felicidades. Vale lembrar que os "serial killers" começam matando animais.

    ResponderExcluir
  18. Ola sou de poa eu tenho Bullterrie rotivalher e pit bull no meu pátio queria fazer umas perguntas o gato tinha dono? Quantos anos tinha o guri que estava com o cão?isto tinha que sem levado mais adiante eu apoio punir o jovem não o cão estas merda de pessoua q fazem a má fama dos bull terrie e pit bull.deveria tomar atitude severas contra o guri a os pais dele eles que são animais iracionais boa sorte contra estas pessoas podres.observação eu tambem pego animais nas ruas tenho 4 gatos e 9 cães eles sedao muinto bem.

    ResponderExcluir
  19. Moro no condomínio Barra Bali Ii e hj minha vizinha está aos prantos por causa desse adolescente, pois a gatinha q ela cuidava foi morta por este bull terrier!! Nós não sabemos qual é o bloco e apto desse marginal. Minha vizinha vai tentar descobrir para denúnciá-lo. O pior q essa gatinha deixou filhotes q tb estão correndo perigo. Nós tentaremos pegá-los para evitar q tenham o mesmo destino de sua mãe. O futuro dos pais q não educam seus filhos é chorar na porta de delegacia ou em cima de caixão!

    ResponderExcluir
  20. Mais um gato foi vítima desse bull terrier. Moro no Barra Bali II e minha vizinha q cuidava de uma gatinha no condomínio hj está sofrendo, pois a encontrou morta e um senhor disse q foi um bull terrier branco com um adolescente q tinha matado a gata. Ela vai tentar descobrir o bloco e o apto para denunciá-lo! Absurdo! O futuro desses pais ou é chorar na porta de delegacia ou em cima de caixão, pois pelo jeito estão criando um marginal!

    ResponderExcluir
  21. alguem teria o sobrenome do rapaz?

    ResponderExcluir
  22. O bull terrier não precisa usar focinheira no rio de janeiro, eu mesmo tenho um e ando sempre com a lei no bolso, pois muitos confundem a raça. Porém por lei todos até o pincher devem ser conduzidos com coleiras e enforcador. Gostaria de ressaltar que o bull terrier não foi proibido em nenhum país da Europa, pois seus índices de ataques a seres humanos são muito baixo. Porém embora eu seja dono de um admito q ele não gosta de gatos, ASSIM COMO NENHUM CACHORRO GOSTA NORMALMENTE. ENTÃO ACREDITO Q O ERRO É DO MENINO. Eeu ja´tive vários cachorros meu penúltimo foi um pastor que també não gostava de gatos, e já tive vira-latas q odiavam gatos. Mais o importante nessa história é q parece q o menino estimula o ataque do cachorro e isso sim é crime. O MENINO DEVE SER PUNIDO. E isso prejudica até quem gosta da raça, pois embora a aparencia hostil essa raça é extremamente fiel ao dono e boa com as pessoas, uma pessoa dessa não pode ser dona de um cão de uma raça tão maravilhosa. QUEM JÁ TEVE UM SABE O QUE FALO....

    ResponderExcluir
  23. Nossa tadinho do gatinho. Esse Derek mereçe ser punido pelas atitudes dele. Esse cara é um monstro desumano.

    ResponderExcluir
  24. Moça você deve seguir o que a Karina Assunção diz sendo que é muito provável que a pena para tal crime seja insignificante e neste caso pelo perfil do sujeito se você conhecer alguém ou de alguma forma conseguir fazer justiça com as próprias mãos eu acho válido. Quero informar a todos que este sujeito sabe muito bem o que faz e se diverte fazendo isso, não sei se notaram mais o mesmo tem um “modus operandi”, ou seja pratica o mesmo crime da mesma forma o que mostra também um diagnóstico claro de um transtorno de personalidade. Não é por ser um diagnóstico que signifique doença pois de fato não é uma doença, assim como gravidez também não é. (a gravidez consta como um diagnóstico). Os crimes não irão parar por ai, futuramente o moleque vai estuprar e matar caso não seja impedido. Algumas pessoas sentem piedade sendo que num caso como o deste moleque, mesmo que de forma não intencional tal piedade se torna uma grande negligência para toda a comunidade. É importante também que saibam, a morte de um marginal como este não é um castigo mais sim uma proteção para a sociedade.
    Não espere nada da parideira deste animal nem do sujeito da qual esta copulou. Estes indivíduos devem ter suas volições subjugadas, consequentemente as atitudes impedidas de forma enérgica, pois vão querer defender a cagada cria.
    O Bull Terrier não tem culpa de nada, um cão de menor porte se estimulado poderia também fazer o mesmo. Assim sendo, foi usado como arma.
    Resumindo, o melhor a se fazer caso possível é matar o imbecil, este animal desgraçado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente, conheço pessoas, protetoras de aminais, que adorariam deixar o olho do Derek igual ao do gato. Vamos acompanhar o que os pais vão achar.

      Criador de Bull Terrier

      Excluir
  25. gente, a quantas está esse caso? alguém sabe se os pais do garoto foram notificados? é óbvio que o garoto já apresenta problemas comportamentais e precisa de ajuda psicológica urgente. pra mim ele já é um psicopata.

    ResponderExcluir
  26. Eu vou arrebentar esse babaca, um amigo meu mora ai e irei "visita-lo" mais vezes agora , pode deixar .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olha eu sei que bater em pessoas são crimes mas esse ai tem que apanha geral e mete punho nesse CUZÃO !!!!!!

      Excluir
  27. Eu tenho Bull Terrier chamado Serial kiler

    ResponderExcluir
  28. Mds, olha como o gatinho ficou :(

    Af

    ResponderExcluir
  29. Its hurts me... poor sweet kitten❤️ I hope that bastard be punished!!!! i hate him!!!! rest in peace sweet kitten❤️

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪