04/02/2013

A história da Dona Joaninha by Carla Sassi

Galera, a nossa querida Dra. Carla Sassi  (carlasassivet@yahoo.com.br) nos enviou a história da D. Joaninha. Peço sua atenção:
***************************
"Oi pessoal, gostaria de apresentar pra vcs a Dona Joaninha, uma simpática senhora de 86 anos, descendente de índios e que mora sozinha no bairro Lima Dias, aqui em Conselheiro Lafaiete. Há algum tempo a assistência social vinha tentando ver a real situação dela, porém ela sempre demonstrou resistência e nunca deixava as pessoas terem acesso a sua casa, com medo de que tomassem seus cães. Mas há alguns dias, a equipe do CCZ junto a ALpa, conseguiu a sua confiança e conseguiram ver como ela vive. Ela me convidou a entrar na sua casa, extremamente humilde, sem móveis e com enormes buracos no telhado que são de telha de amianto. Ela está sem água e luz há quase 1 ano, paga 50 reais por 3 latões de água (para beber, tomar banho e dar aos animais), mais 50 reais pro garoto que capina o terreiro e mais 150 reais de aluguel. Consegui convencê-la a nos entregar 19 dos seus cães, em sua maioria fêmeas, todos bonitos. Ainda deixamos 7 machos com ela, pois são a única fonte de carinho que ela tem, pois não tem nenhum familiar ou alguém que a ajude...todos os cães são loucos por ela, e ela alucinadas por eles. A casa em que ela vive alaga em todas as chuvas... Todos

os cães que recolhemos já foram castrados e ela os visita pelo menos 2 vezes por semana...Ela encontrou no ccz a confiança que precisava para aceitar mudar sua vida, pois sempre que chega, os funcionários fazem uma festa, ela sempre toma café com a gente e verifica como estão seus cães... Mas o real motivo desse post é pq precisamos conseguir um local pra ela se mudar...ela recebe um salário minimo, então poderá pagar cerca de 200 reais de aluguel, tem que ser um imóvel pequeno, porém com área, pois ela não abre mão dos seus cães...já adianto que ela é extremamente lúcida e ativa para ir para um asilo (antes que alguém recomende isso). Tb deve ter um ponto de ônibus bem próximo, podendo ser em qq bairro. Quem souber de um local assim, favor entrar em contato com o CCZ (37692229). A Alpa irá fornecer 1 saco de ração por mês, porém quem quiser ajudar tb, será mto bem vindo. Já conseguimos alguns móveis para ela, porém é necessário que ela mude, pois no atual local irão estragar rapidamente. Grande abraço a todos e obrigado pelo minutinho de atenção..."

9 comentários:

  1. Tem um e-mail de contato da Dra. Carla pra quem não tem facebook como eu?

    ResponderExcluir
  2. Que lindaaaaa! Gostaria muito de conhece-la! Vou divulgar a historia dela para pedir ajuda.

    ResponderExcluir
  3. Que lindaaaaa! Gostaria muito de conhece-la! Vou divulgar a historia dela para pedir ajuda.

    ResponderExcluir
  4. rosa elisa villanueva04/02/2013 13:07

    Tadinha mas com coração enorme. Como podemos ajudá-la?

    ResponderExcluir
  5. É incrível conhecer alguem assim!

    ResponderExcluir
  6. Pelo menos nesse CCZ não eutanasiaram os pobrezinhos. Que história linda, tem gente que não mede esforços pra manter seus amiguinhos de 4 patas.

    ResponderExcluir
  7. carla sassi05/02/2013 18:00

    Meu email carlasassivet@yahoo.com.br
    Já conseguimos alguns móveis pra futura casa nova da Dona Joaninha...porém estamos com mta dificuldade em conseguir um aluguel q ela possa arcar até que a coloquemos no programa da casa popular q tera inicio em setembro...hj estive na casa onde ela está morando e a situação está cada dia pior...td alagado...mtas pessoas estao nos ajudando a procurar um imóvel, mas esta mto dificil....
    Mto obrigada a todos q se dispuseram a ajudar nossa doce Dona Joaninha...

    bjo grande

    ResponderExcluir
  8. Boa tarde a Carla é uma amante dos animais e muito amiga minha sei que ela fz o que pode e n ao pode para ajudar. o em-mail dela é: Galera, a nossa querida Dra. Carla Sassi (carlasassivet@yahoo.com.br) nos enviou a história da D. Joaninha. Peço sua atenção:
    Abraços Roberto

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪