11/01/2013

Um vídeo institucional da PETA espetacular


Fico muito feliz porque estamos caminhando para a profissionalização da defesa dos animais, coisa que me empenho desde que fundei a nossa Ong "Fala Bicho" que vai fazer 20 anos em abril. Os animais precisam de ações efetivas, de gente que leve nossa causa a sério...

Ontem, após receber uma notícia da PETA, fiquei apreciando em seu site a qualidade do trabalho oferecido por esta ONG.... morri de inveja e lamentei que a proteção animal no Brasil não tenha muito esta preocupação. Protetores agem por "pena" dos animais ou mesmo para dizer que estão sendo caridosos.... São poucos que tem consciência de que os animais tem direito a viver em liberdade e sem ser explorado pela espécie humana...

Vejam o profissionalismo deste vídeo, coisa que dá muito bem para se ver mesmo não entendendo nada de inglês, como eu.... showzaço!!!!!


6 comentários:

  1. o vídeo não está disponível.

    ResponderExcluir
  2. Gente, o vídeo é pesado demais, acho eu. Até na pagina da PETA demora a abrir. Se quiser ver direto tem o link da ONG na postagem:

    http://www.peta.org/

    ResponderExcluir
  3. rosa elisa villanueva11/01/2013 12:10

    SHOW!!!!!
    Vamos chegar lá.

    ResponderExcluir
  4. Sheila, eu também, assim como voce, fico com uma invejinha danada dos protetores e seguidores da Causa Animal acima da linha do Equador. Minha opinião, a seguir:

    Lá as Leis ajudam, os holofotes não se apagam para vegetarianos e veganos e quem não come animais não é visto como um ET, ermitão ou maluco-beleza; há toda uma série de facilidades para quem não come, veste, usa etc carne e derivados animais e com preços que podem sair do bolso, se é que me entendem.

    Já cheguei a ir tomar café em locais comuns, sem selo Vegan, nos EUA, que foi-me perguntado se eu queria leite de soja, de arroz ou de vaca. Quando eu verei isso aqui em 5 anos? Eu sinto comprometimento com a sociedade e com as várias fatias dela. Eu percebo que nos EUA e Europa eles querem somar pessoas à Causa Animal e não rotulá-las.

    Fora isso, eu observo que aqui ainda há grupos dentro de um grupo que se rivalizam por um não entenderem limites e opiniões diversas. É aquela máxima americana, “my way or the highway” e perdemos pessoas que, cansadas e/ou isoladas, deixam a luta fragmentada, cansadas de tanto levar na cabeça.
    E convém destacar que ouço muito que protetores são pessoas idosas, sozinhas, malucas e deprimidas, trazendo uma pecha vil e debochada à proteção animal.

    Estamos caminhando, mas ainda falta é estrada para nos colocar em pé igualitário com outros países.

    ResponderExcluir
  5. BLZ, Eu tbm não entendo nada de inglês, mas dá para entender direitinho pela forma e natureza perfeitas com que foi feito o vídeo. Valeu!
    Saudações Veganas

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪