22/01/2013

Suspeito de atacar gato a mordidas é preso, no interior do Amazonas


O melhor de tudo é que a gatinha tem chance de se recuperar....


"segunda-feira (21) o homem suspeito de atacar um gato a mordidas, em um flagrante registrado no fim da tarde do último sábado (19) no estacionamento de uma feira de frutas próximo à cidade de Iranduba, a 25km deManaus. O animal sobreviveu ao ataque. De acordo com a Polícia Civil, o
suspeito, que ainda não tem nome e idade confirmados, foi encontrado em via pública, graças à investigação da equipe da Delegacia de Iranduba e a ajuda da população, que reconheceu e ajudou a encontrar o suspeito. No vídeo, que já foi removido do site YouTube, o homem aparece mordendo o gato, até deixá-lo agonizando, enquanto toma uma bebida em via pública.


Segundo informações do investigador Samuel Maduro, da Polícia Civil, ele trabalha em um estaleiro (lugar onde se fabricam embarcações) e alega que, no momento do ato, havia bebido cerca de dois litros de conhaque e estava alcoolizado. "Quando vimos as imagens pensamos até que se tratasse de alguém que tem a saúde mental debilitada, mas conversei com ele e aparentemente ele não tem nenhum tipo de deficiência", disse aoG1.
Ainda segundo o investigador, ele será ouvido pela Polícia e pode ser punido baseando-se na no Artigo 32 da Lei Federal 9.605/98, que prevê pena de três meses a um ano de detenção para quem maltratar, abusar, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena pode ser aumentada de um sexto a um terço, em caso de morte do animal.

Estado do animal é grave

De acordo com a presidente da Organização Não Governamental (ONG) de Proteção, Adoção e Tratamento Animal (PATA), Anacy Miranda, o gato é uma fêmea e sobreviveu ao ataque. "Membros do PATA foram até Iranduba para acompanhar o caso e encontraram o felino ainda vivo, mas em estado grave. A gata será trazida para Manaus e vamos levá-la a um veterinário", disse ao G1.

Ainda segundo ela, a gata, que não tem raça definida, está na delegacia e é a principal prova do crime. "Logo depois que o procedimento policial for realizado ela virá para Manaus para ser socorrida. Só o veterinário dirá como ela pode ser salva, mas estamos esperançosos de que ela sobreviva", completou.
Fonte: G1 Amazonas

8 comentários:

  1. Matar a dentadas?! Depois os animais é que são selvagens (no sentido pejorativo do termo, pois não se refere a quem vive fora da "civilização" de nossa cultura).

    ResponderExcluir
  2. Não tive coragem de olhar o video.

    ResponderExcluir
  3. E o imbecil ainda joga a culpa na bebida como justificativa pra esse ato
    estupido.
    Tadinha da gata. Nos dê noticia sheila de como vai a bichinha.

    ResponderExcluir
  4. Carolina BE22/01/2013 15:50

    Ai que horror, que horror, que horror. Meu Deus, ninguém foi salvá-la? Ficaram só filmando esse monstro? Que ódio. Se eu pego um demente desse pela frente, ele que ia parar no hospital. Cretino sem alma.

    ResponderExcluir
  5. Peraí.. deixa ver se eu entendi...levaram a gatinha ferida gravemente por esse demente para a delegacia?...alegação de que é a prova do crime? é isso mesmo?.. então aos cuidados de um veterinário, se perderia a prova? Será que eu estou ficando doida?..li isso mesmo?

    ResponderExcluir
  6. Desgraçado tem pagar por isso,nojento filho da puta,ai que ódio dele,eo gatinho como ficou já tem adotante.

    ResponderExcluir
  7. Como assim??? levar para a delegacia ??? Que absurdo, se está ferida tinha que levar ao veteerinário e ele pode declarar que os ferimentos foram causados pelo demente que a mordeu. Se para uma pessoa ferida cada minuto é importante para salvá-la, para o animal é a mesma coisa. Uma pessoa baleada não vai para a delegacia para provar que foi baleada, isso o médico pode declarar e porque para um animal seria diferente?

    ResponderExcluir
  8. Se fosse um cão atacando uma pessoa, iriam matá-lo, agora o puto pode fazer o que quiser que tá bom... tem que morrer tipinho assim, deixar o mundo livre pra quem faz algo de útil e não é destruidor que nem ele...
    Do jeito que é a justiça duvido que ele fique preso! Dá vontade de fazer justiça com as próprias mãos...

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪