16/01/2013

Irã enviará macaco ao espaço no início de fevereiro


Como a gente pode impedir uma meleca desta?
*******

Irã enviará macaco ao espaço no início de fevereiro

Responsável acrescentou que esta é a primeira etapa para a colocação em órbita de um iraniano

15/01/2013 - 11h58 | France Press
correiopontocom@rac.com.br
Foto: Divulgação
Chimpanzé enviado ao espaço pelos EUA viveu 17 anos após sua jornada
Chimpanzé enviado ao espaço pelos EUA viveu 17 anos após sua jornada
Irã enviará um macaco ao espaço no início de fevereiro, por ocasião do 34º aniversário da Revolução Islâmica, informou o diretor da Organização Espacial Iraniana, Hamid Fazeli, citado nesta terça-feira pela imprensa.
"Os macacos estão atualmente em quarentena" e um deles será colocado em órbita durante o período do Fajr, de 31 de janeiro a 10 de fevereiro, que marca o triunfo da revolução de 1979, disse Fazeli.  O responsável acrescentou que se trata da primeira etapa para a colocação em órbita de um astronauta iraniano em um prazo de cinco a oito anos.
Desde 2009, o Irã já enviou três satélites e uma cápsula ao espaço, em fevereiro de 2012, na qual havia um rato, tartarugas e insetos.
Também realizou em 2011 uma tentativa de colocar um macaco em órbita, mas o lançamento resultou um fracasso que Teerã reconheceu apenas com meias palavras e sem dar nenhuma explicação.
O lançamento de fevereiro, com um foguete Kavoshgar-5, prevê um voo balístico suborbital a 120 km de altitude de cerca de 20 minutos. A cápsula que levará o macaco pesará 285 quilos.
O presidente Mahmud Ahmadinejad afirmou diversas vezes que a República Islâmica pretendia lançar um voo tripulado antes de 2020.
A comunidade internacional segue com atenção o desenvolvimento do programa especial, por medo de que tenha objetivos militares, apesar das negativas de Teerã.
Os países ocidentais condenaram todos os lançamentos realizados até a data, por suspeitar que o Irã tenta desenvolver lançadores balísticos de longo alcance capazes de transportar cargas convencionais ou nucleares. Por essa mesma razão, o Conselho de Segurança da ONU condenou em várias ocasiões o programa balístico iraniano
.

7 comentários:

  1. Se os EUA podem, porque o Irã não pode? De qualquer maneira, com relação aos animais, acho crueldade. O bicho deve passar muito mal, pois não é preparado para isso e nem tem consciência da situação que passa em órbita. Claro que, ao voltar, continuam tendo uma vida normal. O caso é: voltar não é uma chance assim tão grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo Elifas16/01/2013 19:05

      O que?!???

      Animais não devem ser usados em experiências.

      Isso é um crime. Crueldade e maus tratos!

      O bicho deve passar muito mal?!???????

      Ao voltar continuam 'TENDO UMA VIDA NORMAL' ?????

      PUTZ! por favor Sr. Anônimo, se informe melhor.....

      Excluir
  2. Porque esses FDP não mandam a mãe na cápsula!!!

    ResponderExcluir
  3. Mobilização já! Sugiro uma petição bem divulgada e assinada por milhares, para impedir este abuso!

    ResponderExcluir
  4. Ola Sheila, hj trabalhei ate agora e ja sao 22 hs aqui. Andei dando uma olhada no que o pessoal europeu ta achando disso. Achei pouquissima coisa. Quase nada. Acho uma batalha meio que perdida. Estariamos tratando com um facinora psicopatico que nao daria a minima a abaixo assinado nenhum. esse "serumano" nao so eh um doente como se esconde atras da religiao deles para fazer o que quiser. Tem gente ate pedindo para nao dar muita atencao ao caso que eh capaz do louco apedrejar os macacos em praca publica so para mostrar como o deus(demonio) deles eh grande!! a situacao dos animais em paises como o Ira esta quase resolvida. Nao existem muitos mais. So aqueles que eles degolam na festinha dos deuses deles. Caes, por exemplo, foram proibidos de ate estarem nas ruas e por ai vai. Talvez apelar para o nosso querido ex-presidente lula, era amigo intimo do meliante que comanda o Ira. Nesse caso acho que estamos de mao atadas. Pobre criatura que sera descartada como lixo. Se revolta matasse esse monstro ja nao estaria no planeta, mas mais que isso acho pouco provavel conserguimos. Abr. Dora

    ResponderExcluir
  5. Meu Deus ! que sensação mais ruim... que desanimo ! Ver tanta, tanta coisa errada, tantos abusos, crueldade ... pobres bichinhos.

    ResponderExcluir
  6. Pq aquele ditador iraniano não manda a p* da mãe dele?

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪