25/01/2013

IMPERDÍVEL: O que a Igreja diz a respeito do uso de animais para experiências científicas


Gente, fiquem calmos... relaxem.... mas, é preciso que vejam este vídeo para sentir o que, exatamente, a Igreja Católica pensa dos animais... hehehehe..... Quem apresenta o "pensamento" é o Padre Paulo Ricardo (no site dele tem espaço para comentário).

Não quero influenciar nada, mas, chamo atenção para quando ele fala sobre ecologia e sobre o inventor da palavra ecologia.... é de doer os dentes.... chega a esculhambar o franciscano e teólogo Lernardo Boff.... Daí ele justifica tudo usando São Thomas de Aquino (credo!!!! é o capeta para os animais) e considera um absurdo dar-se dignidade aos chimpanzés..... 

PLEASE, NÃO DEIXEM DE VER.... PRECISAMOS SABER/CONHECER/APRENDER PARA DEFENDER COM BONS ARGUMENTOS, PRINCIPALMENTE OS LEGAIS, A VIDA ANIMAL!!!!!O ANTROPOCENTRISMO E ESPECISMO DA IGREJA CATÓLICA É NOOOOJENNNNTOOOOOO!!!!!!!

37 comentários:

  1. Prezado Sr. Paulo Ricardo. O planeta Terra é dos terráqueos, ou seja, de todos que o habitam, Não exclusivo do homem. E digo que tem muitos animais que valem muito mais que muitos homens. animais não fazem contrabando, não exploram trabalhadores, não usam drogas, não mentem, não matam sem necessidade, não roubam para enriquecimento, enfim não fazem várias coisas que os humanos fazem. Digo que o ser humano é em muitos aspectos inferior aos animais, e ainda acham que são os donos do planeta. Mas tenho certeza que quando vier o juzio final, tudo ficará esclarecido e os homens irão para onde merecem: o inferno.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueceu de mencionar irão para o inferno junto com a igreja católica,seus pedófilos,sua história de inquisição,torturas e morte,padre e todos da igreja católica deveriam ter um mínimo de vergonha na cara antes de opinar sobre qualquer assunto,pois tem um passado e presente sujo.

      Excluir
  2. Já era assim desde o tempo de Jesus :

    "São sepulcros caiados de branco"

    ResponderExcluir
  3. Nossa! Que interpretação mais errônea! O "não matarás" é para todo ser vivo, seja bicho ou seja gente. E dizer que animais são "propriedade dos humanos" foi ignorância demais!
    Estive na África do Sul no mês passado e vi os animais soltos e livres em seus habitats. Coisa mais maravilhosa de se ver! Todos altivos, imponentes! Imagine se são propriedade de algum ser "humano"!
    É o mesmo que diziam dos escravos, que eram propriedade de seus senhores que os compravam. Alforria para os animais, já!

    ResponderExcluir
  4. Isso não é cristão, Jesus jamais defenderia essa postura. Trata-se do entendimento particular de 'homens' que compõem a igreja, homens que acham que falam por Deus, mas falam apenas por eles próprios, a partir de entendimento humano e não divino porque neste planeta ninguém tem essa capacidade. O posicionamento da Igreja está muito mais próximo de uma moral diabólica (imagem que aliás, eles mesmos criaram) do que santa. Essa postura confirma minha teoria de que S. Francisco foi absorvido pela igreja não por seu posicionamento diante da natureza e dos animais, mas porque, na época, eles perceberam que a influência dele poderia se tornar maior do que a própria doutrina católica. Ou seja, ele era uma ameaça. Não foi absorvido por semelhança de doutrina ou por respeito ao seu trabalho e suas crenças. Há alguns anos deixei de ser católica. E não estava errada. Desorientada é a Igreja e qualquer religião que se acha superior à qualquer integrante da natureza. Onde está o ensinamento de que somos todos irmãos? Onde está a superioridade de uma raça que só destrói ou, na menos pior das hipóteses, não faz nada para parar isso? Isso me derruba porque esse tipo de opinião ainda é considerada pelo ser humano e eles não tem a menor idéia do mal que estão fazendo. Uma vez ouvi que a Igreja católica era o mal travestido de bonzinho, com Jesus na fachada para dar credibilidade. Começo realmente a acreditar nisso. Uma coisa boa disso tudo é que pelo menos agora os seres do mal estão realmente mostrando sua cara e aí, com endereço certo, é mais fácil saber o que fazer.

    ResponderExcluir
  5. Fádua - POA25/01/2013 12:43

    Não posso expressar o q penso acerca de senhores como esse aí... vcs não mereceriam ler tanto palavrão.

    ResponderExcluir
  6. Ah Deus, criaste monstros à Tua imagem e semelhança...

    ResponderExcluir
  7. Compartilho a resposta que postei diretamente para o tal padre!

    "Lamentável esta posição antiquada e em completa colisão com os ensinamentos de Jesus, que sempre amou todos os seres que o nosso Pai maior criou. Amar apenas o semelhante e desconsiderar o restante da criação de Deus, colocando o ser humano como o centro de tudo é desconsiderar a sabedoria divina, a incrível obra do qual nós somos espectadores todos os dias.

    É preciso entender que não somos donos deste planeta e não somos a obra máxima de Deus. Humildade, senhores, é uma lição valiosa de Jesus Cristo. Nós somos parte da natureza. Somo os guardiões desta pequena parte da obra divina, mas somos moralmente imperfeitos ainda, como comprova este vídeo do Padre Paulo Ricardo e tantas e tantas injustiças, guerras, fanatismos, crueldades que presenciamos diariamente.

    Estamos na Terra para aprender, evoluir e, quem sabe um dia, conseguirmos entender e nos aproximar de um milonésimo da perfeição de Deus.

    Observar a natureza e seus seres com carinho, compaixão e, sobretudo, amor é uma das formas de nos aproximarmos de Deus. Ter humildade para compreender o sofrimento dos seres que são diferentes de nós, mas que tem o mesmo direito à vida, é ampliar o conceito de amor que Jesus ensinou. Afinal, amar o semelhante é fácil, aceitar as diferenças é sublime.

    Padre Paulo Ricardo, leia mais a obra de São Francisco. Abra seu coração para grande amor de Deus e permita-se olhar até a menor das criaturas com admiração e profundo respeito, pois é obra do nosso Senhor.

    Padre Paulo Ricardo, aceite por favor, o humilde papel que Deus reservou aos seus filhos conscientes: a de guardiões dessa incrível morada chamadaTerra.

    Abraços fraternos
    Sonia"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sonia, adorei seu texto. Foi simplesmente enfativa, não agrediu ninguém com as palavras e mostrou a verdade de uma forma maravilhosa. Condordo com tudo o que vc escreveu. E apenas acrescentando: muita gente tem ódio da Igreja, de Deus e tudo mais...gente, não esqueçam que todos esses textos pregados foram escritos por humanos, falhos e pecadores como nós. Sou católica, mas não sou nenhuma fanática religiosa, só acho que um padre, uma bíblia traduzida e escrita por humanos e tudo o que acompanha, são consequências humanas e não divinas. Acho que muitas pessoas que defendem os animais, acabam perdendo a conquista ao próximo, e acabam até prejudicando os animais ao invés de ajudar, por essa postura desrespeitosa. Uma coisa é criticar esse padre que só falou bulhufas e que simplesmente não tem opinião própria, só pegou um texto já escrito e ficou tentando fazer lavagem cerebral com ele, e outra é generalizar toda a igreja, todas as religiões e tudo mais como se fosse algo maligno. Há muitas pessoas de fé, que acreditam em Deus e que lutam pela libertação animal com todas as forças. Então, vamos tentar generalizar menos e criticar somente aqueles que realmente estão agindo em 1º pessoa. Enfim, pra variar os inocentes animaizinhos sempre pagam por haverem pessoas tão incompreensíveis no mundo.

      Excluir
  8. Foi de uma infelicidade muito grande o que este padre falou,espero que não tenha falado em nome da igreja catolica e da canção nova cujo qual admiro muito,prefiro não opinar para não mostrar meu pior lado o de repudio e indignação por tanta besteira entendimento e falta de compaixão para com os animais,a canção nova deveria vir ao ar e se retratar por tamanha besteira dita por este individuo entitulado padre,ou seja arca de nõe ou o proverbio justo e o homem que cuida de seus animais não tem valia nenhuma.

    ResponderExcluir
  9. Não lí não vou ler, q só pelo q escreveste conheço o tipinho de conteúdo. Amo D+++++os animais, e tou pasma pq exatamente no Catecismo da Igreja Católica e do qual fui criada, aprendemos q Deus criou a Terra, a natureza, os animais e depois o homem, logo, o respeito o carinho e amor q tenho pelos animais tá acima do meu amor pelos humanos. Bjs de Luz miga.

    ResponderExcluir
  10. "Para sempre em mim a paz da descrença."

    Atéia que sou, carrego comigo dois fardos: o peso da solidão e o peso da vida. O peso da solidão porque não há com quem dividir o peso da vida, não tenho a quem clamar piedade, não tenho a quem pedir proteção, não tenho a quem rogar clemência diante de um perigo. O peso da vida não se divide com ninguém, porque cada um carrega consigo seus próprios fardos.

    E esse peso da vida é porque sou Senhora do meu Destino, dos meus atos, Senhora da minha consciência. Então eu vejo um cristão de ombros leves perguntar ao padre: "Eu posso fazer vivicecção, Seu Padre? Abrir o bichin vivo pra ver o que tem dentro? Posso jogar o sapo na água quente pra ver como ele se adapta a temperatura?" - "Pode sim, meu filho. Deus fez os bichinhos pra sifudê mêmo." - "Ah tá! Beleza então!".

    Pego meus fardos, jogo sobre os ombros e sigo adiante com a cabeça erguida.

    ResponderExcluir
  11. quero que a igreja, os padres as religiões, vaõ todos pra pqp.....

    ResponderExcluir
  12. É verdadeiramente nao tem muito mais o que comentar em função de tudo o que já foi comentado aqui. Só quero dizer que já vi entrevistas desse cara na televisão, em canais católicos é claro, e ele é mesmo obtuso como se apresenta nessa materia. Acho interessante baterme sempre na mesma tecla, a de que Deus cirou o homem a sua imagem e semelhança!!! Alguem por acaso já viu Deus? Legal ele dizer que absurdamente pessoas dão dignidade aos chimpanzés, da mesma forma como algum milhões de idiotas dão dignidade aos padres, à igreja e até mesmo a um papa nazista! Nojento isso, me desculpem, me arrependi de assistir a esse video, ele só fez aumentar o meu ódio a essa gentalha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto a parte Deus criou o homem sua imagem e semelhança eu concordo pois isso foi dito por Deus, mas esqueceram de dizer que Deus tambem disse que o homem tem livre arbitrio ou seja se torna o que quiser ser, deichando então de se parecer com Ele em muitos casos. exemplo Deus deixou o homem soberano aos animais para que zelacem deles e matar não é zelar.
      se lermos eclexiaste 3 veremos o que realmente Deus diz a respeito do homem e dos animais, não tem nada a ver com o que esse padre ai falo.
      mas não me adimira o modo de pensar dele pois ele conhece a hitória da igreja a qual decidil fazer parte o puro mal agindo como se fosse Deus, em nome de Deus:santa inquisição dentre outros

      Excluir
  13. Oi Sheila - aqui é o Prof. Jorge Pétrus preciso falar contigo via email quero preparar 1 resposta para isso no nível teológico protestante seu email ainda é falabicho@falabicho.org.br? att

    ResponderExcluir
  14. Fui neste vídeo no próprio youtube, e os comentários foram desativados (provavelmente deve ter recebido muitas críticas e acharam melhor apagar).
    E tem 69 votos positivos e apenas 3 negativos. Dá pra acreditar???
    Lamentável.

    ResponderExcluir
  15. Esse velhaco me enoja.

    ResponderExcluir
  16. Gostei muito da hierarquia dos filhos de Deus. No ponto mais baixo estão todas as criaturas por serem efeito de Deus. Mais acima estão os racionais por sua semelhança com Deus e, como são hierarquicamente superiores às criaturas, podem usá-las para seu serviço, sua alimentação, sua diversão e seu trabalho. Hierarquicamente acima dos racionais (humanos em geral) estão os batizados por serem filhos de Deus por adoção. No ponto mais alto dessa hierarquia encontram-se os santos e anjos, que têm a semelhança na glória.
    O padre Paulo Ricardo nos explica desta forma o motivo porque é permitido por Deus que os humanos explorem por todas as formas os animais. Eu completo dizendo que, assim como os humanos gozam desse privilégio para com as demais criaturas por serem hierarquicamente superiores, da mesma forma os que foram batizados também são superiores hierarquicamente aos demais racionais que não foram batizados e por isso lhes será permitido também por Deus que usem os demais humanos para seu serviço, sua alimentação, sua diversão e seu trabalho. Os batizados podem comer os demais humanos. Deus permite isso e os abençoa.
    Da mesma forma, é lícito aos santos e anjos explorarem os batizados para seu serviço, sua alimentação, sua diversão e seu trabalho. Os santos e os anjos têm o legítimo direito hierárquico de devorarem todos os humanos, batizados ou não.
    Acho que faz sentido. Segundo o catecismo e a doutrina da igreja católica essa hierarquia deve ser rigidamente observada e obedecida. Eu, por exemplo, fui batizado quando era criança e acho que isso me dá o direito de devorar os demais humanos que não são batizados. É um direito concedido por Deus.
    Estou certo ou estou errado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpem o erro gramatical.
      Onde está escrito: "os anjos têm o legítimo direito hierárquico de devorarem todos os humanos" leia-se "os anjos têm o legítimo direito hierárquico de devorar todos os humanos".

      Excluir
    2. E ainda pergunta se está certo ou errado??? ERRADÍSSIMO... é muita prepotência do ser humano se achar mais importante que qualquer outro ser vivo e por causa de gente que pensa assim é que me envergonho de ser um "ser humano"... que é sujo moralmente, mata pelo prazer de matar, trai, mente, é infiel, rouba... tudo coisas que o animal não faz... tem tantas coisas negativas que só o ser humano faz e nenhum animal faz... o ser humano é prepotente e é o grande mal do nosso planeta. Se o homem fosse realmente inteligente, não destruiria o seu planeta como está fazendo...

      Excluir
  17. Anacrônico. A origem da palavra ecologia está numa época específica e muita coisa de "crenças de época" foram usadas em diversas ideologias, inclusive muitas experinências com animais visam a melhoria da espécie humana, o que gera questões éticas que não envolvem apenas o uso de animais. Os nazistas tb faziam isso. Isso tb, caro padre, é chamado eugenia. A Igreja Católica é constantemente cobrada quanto a sua posição perante o Nazismo! Se pensarmos em história, quantas pessoas não foram mortas em nome da fé? É óbvio que hoje não é a mesma Igreja Da Idade Média, eles absolveram Galileu. Agora, no discurso desse padre fala-se muito em imagem de Deus que deve atingir a Graça. A graça só é possível diante do respeito à criação. São Francisco, que quase foi expulso da Igreja, respeitava toda a criação e pregava aos pássaros. Dar dignidade a um animal não é dar dignidade humana, posto eles não serem humanos e não terem que superar seus pecados pra atingir a graça, é dar a dignidade de um ser vivo. O nazismo usou animais em experiências, que adaptou usando em judeus, ciganos, homossexuais e desafetos políticos. Ao invés de dar dignidade a todos, ele nivelou tirando de todos.O animal não é igual ao humano, mas é orgânico tb, sente dor, medo, frio, calor e tb amor. Se não fosse a semelhaça por que o usariam em experiências? Aliás, o sr dá a resposta certa, não é igual, então qual a certeza sobre os resultados das mesmas se não forem usadas em humanos? Deve-se mudar o paradigma das experiências! Muitos já lutam por isso. Esse "vestígio" do divino é desrespeitado!Não deveria a centelha de Deus ser respeitada como uma parte dele? Quem mata um animal é capaz de matar um homem. Eu não acho que o ser humano é um "câncer", ele é um ser que precisa buscar sua redenção ao se aproximar da criação. Ele é dotado de um cérebro que pode usar pra chegar a isso. E além do mais, interpretação é interpretação. As mulheres tb eram vistas como propriedade. Elas então deveriam ser usadas? Muita gente deve ser fã desse padre e todos irão concordar com ele, pq muitos pensam assim, é tão bom se sentir superior à criação e achar que assim se igualou à Deus. Gente, lê-se um livro inteiro pq concorda-se com o autor, é claro que a maioria que ouve esse padre diz amém pra ele. E o catolicismo vai encolhendo mundo afora. O que não é positivo, pq o que vem no lugar, pode ser tão reacionário quanto!

    ResponderExcluir
  18. é por essas e outras que nao vou a igrejas nem catolicas nem protestantes .Cambada de gentinha mediocre que acham que o que falam é lei.. malditos !!!!!!!

    ResponderExcluir
  19. Leiam o Evangelho Essênio da Paz, livro que a Igreja não aceita nem divulga porque mostra um Jesus esênio que prega alimentação crudívora e não admite que animais sejam parte dessa dieta.

    ResponderExcluir
  20. Sheila, querida, esse padre... melhor nem eu falar nada. Mas tipo, ele vive na Idade Média, entende?
    Há quem goste...
    Obviamente, me excluo dessa lista. Apesar de pertencer ao Cristianismo, não sou da Igreja Católica Romana e lamento muito que haja pessoas como ele em nossa religião. Tudo que é Igreja cristã, infelizmente, tem essas "coisas" como esse padre, mas graças ao bom Deus, há também pessoas conscientes e humanas.
    Bjks!

    ResponderExcluir
  21. Por manifestações infelizes com esta, de puro especismo, mais me afasto da igreja católica e me aproximo do budismo arcaico, onde os animais nao humanos possuem os mesmos direitos dos animais humanos

    ResponderExcluir
  22. Não concordo com esses comentários cheios de ódio contra a Igreja Católica. O Padre Paulo Ricardo falou tudo certo, não perceberam a serenidade e sabedoria de suas palavras? Ele deixou bem claro que atos de crueldade contra animais são contra a própria dignidade do homem.
    Não há nada demais em dizer que o ser humano, ontologicamente falando, é superior aos animais. É. Mas não é superior para torturá-los e maltratá-los, mas para protege-los. Nisso reside nossa superioridade, pois os bichos precisam de nossa proteção.
    Sou católico, sempre fui, e sempre gostei dos animais. Outro dia, em meu trabalho, salvei uma libelula que lá tinha entrado e estava desesperada para sair. E tinha gente querendo matá-la. Entendo que se eu não fosse católico não amaria tanto os animais, nossos "irmaos menores". Afinal, em geral os católicos amam os animais, outras religiões, como o candomblé, é que os sacrificam em rituais. Quanto ás experiencias, o padre deixou bem claro que há limites. Então, desenvolvamos o assunto. Como no mundo inteiro se passa dos limites, a tendencia é para considerar a extinção das experiencias laboratoriais com bichos. Ele também deixou bem claro que é licito ter carinho e respeito com os animais, pois o próprio Deus os protege.
    Quanto ao chimpanzé, vamos por favor raciocinar! Uma vez apareceu uma celeuma num noticiario porque algumas pessoas queriam batizar o macaco e o padre se recusou. Ora, macacos não pecam, portanto não há porque batiza-los, o sacramento é para os seres humanos, que tem o conhecimento do bem e do mal e podem ir para o Céu ou o inferno. Quanto aos animais, como eles são inocentes e, embora pensem, não possuem raciocínio (o pensamento abstrato pelo qual pelo livre arbitrio se pode pecar ou praticar o bem) creio que Deus os mantem vivos após a morte em algum limbo, para que naõ sofram em vão neste mundo, muitos morrem em sofrimentos horríveis.
    Ou não ouviram falar do cachorro Grigio, que durante 14 anos defendeu a vida de S.João Bosco, fundador dos salesianos, que por sua obra redentora da infancia desvalida no norte da Italia 9século XIX) vinha sendo ameaçado por bandidos? O Grigio, um grande cão negro, surgiu do nada, nãoa ceitava comida e punha os malfeitores em fuga. Não se sabe o que ele era, deve ter vindo do Além por ordem de Deus para proteger o padre e sua obra inestimavel.
    um abraço Miguel Carqueija

    ResponderExcluir
  23. Este padre prova somente o atraso moral do homem, que pensa que está acima de outros seres, que então tudo pode para com os mesmos. Ele mesmo diz que a providencia divina cuida dos animais, o que contradiz diretamente com a crueldade para com eles.
    E outra coisa e sobre não dar aos animais quando falta para as crianças e os demais. Acho que com isso a igreja deveria se desfazer dos seus bens materiais também para auxilia-los, vendendo propriedades, ouro, etc. A igreja deve demonstrar esse amor que até hoje ela só fala, construindo hospitais, escolas, etc.
    Afinal eles possuem tanta "sabedoria" sobre o que é moral e permitido.

    ResponderExcluir
  24. Prezado Pe.Paulo Roberto,

    O Senhor não acha muita arrogância de sua parte, arvorar-se a explicar, em nome de Jesus, os animais "dentro do projeto de Deus" ??? Quem és tu?
    Onde está escrito que os "animais são propriedade dos homens"? Não somos também nós, animais?
    Aprenda e aceite que: Os animais do planeta terra existem por suas próprias razões, eles não foram "criados" para os seres humanos assim como os negros não foram criados para servir aos brancos, e as mulheres, aos homens. Aê ô, vê se te orienta..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa, muito boa !!!!!!!!!!!!!!! esse padreco é um imbecil !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Correção- Pe. Paulo Ricardo de Azevedo Jr.

      Excluir
  25. acho que faltou esse padre ai ler eclexiaste 3
    que é a visão de Deus oa inves de ficar se basiando em visão, palavra ,entendimento do homem
    quem sabe mais o Criador ou a criatura? o que vale mais a vóz do homem ou a vóz de Deus?

    ResponderExcluir
  26. 13 minutos jogados no lixo.
    Nunca ouvi tanta bobagem.

    ResponderExcluir
  27. Camila Pacheco30/01/2013 15:02

    EU NUNCA OUVI TANTA MEEEERRRRDDDAAAAAAAA

    BABACA RIDÍCULO
    IDIOOOTTAAAAAAAAAAA OTÁRIO

    POR ISSO QUE O MUNDO TÁ ESSA BOSTA
    OS IGNORANTES VÃO NAS CONVERSAS DESSAS FRAUDES DAÍ DÁ NO QUE DÁ!
    VAI SE F....PADRE LAZARENTO

    ResponderExcluir
  28. Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em
    consideração as condições dos animais

    Abraham Lincoln

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪