22/01/2013

Gatil do Município será usado para soltar fogos durante o desfile de carnaval - RJ


Em 27/06/12 eu publiquei esta postagem falando claramente sobre o desastre que custou MAIS DE 400 MIL REAIS aos cofres públicos da Cidade do RJ, cujo prefeito debocha, descaradamente, da proteção animal COM APOIO DE INÚMERAS PSEUDO-PROTETORAS.

Inaugurado o Gatil Público Municipal do RJ, em pleno Centro da Cidade

(mostro por imagem a proximidade do gatil com o Sambódromo)

Pois bem, ontem, o Jornal Extra publicou a matéria que me arrepiou as idéias.... ainda não tive alta do meu estado de saúde, e por isso, não tenho nem como me jogar em campo.... tenho que ficar daqui esperneando e dizendo: EU NÃO DISSE?




Simone Candida - O Globo
"RIO - Inaugurado em junho do ano passado ao custo de R$ 400 mil, o Gatil São Francisco de Assis, no Centro, criado para receber os gatos do Campo de Santana, está mais uma vez no meio de
uma polêmica. Na noite de sábado, um grupo de voluntários que cuida dos cerca de 200 gatos lançou um abaixo-assinado para pedir à prefeitura que volte atrás na decisão de soltar os fogos de artifícios de dentro do Parque Noronha Santos, onde está localizado o gatil, durante o carnaval. 

Segundo integrantes do Gatos do Campo de Santana, até semana passada a Secretaria de Defesa dos Animais (Sepda) não havia informado aos protetores que, durante as festas, o local seria usado como ponto de queima de fogos, recebendo parte das bombas que estouram antes da entrada de cada uma das escolas de samba que desfilam na Sapucaí. Eles alegam que, apesar de já estar combinado de os animais serem transferidos durante das festas, ainda há o risco de destruição do patrimônio público.
— Estamos muito chocados e preocupados, pois sabíamos que os fogos eram ali perto, mas nunca soubemos que eles eram soltos ali de dentro. O local vai ficar todo destruído! — protestou a protetora Rosana Calmon, do grupo Gatos do Campo de Santana.

De acordo com os protetores, no último sábado, eles foram informados por e-mail pela Sepda da decisão de instalar fogos de artifícios dentro do gatil. Rosana Calmon diz que os protetores também estão preocupados com a transferência dos animais durante o carnaval, que ainda não teria sido marcada:
— Falta menos de um mês para o carnaval. Queremos que a data da transferência e do retorno, assim como o número de animais retirados, seja publicada no Diário Oficial. Foi combinado que eles seriam levados para a Fazenda Modelo para evitar estresse por causa dos fogos — disse Rosana Calmon.

Para a veterinária Andrea Lambert, da associação de proteção animal Anida, a polêmica comprova que a localização do gatil da prefeitura é inapropriada:
— A localização é totalmente inapropriada, não apenas pela proximidade do Sambódromo, mas também por ser próximo a uma via expressa. Na época do carnaval, a única forma de resguardar a integridade física e psicológica dos animais é retirá-los do local, mesmo que para isto sejam submetidos a mais uma situação de estresse com a viagem até a Fazenda Modelo, onde a prefeitura também mantém um gatil — diz a veterinária —Se houver danos no local, a prefeitura tem que consertar para a volta dos animais, o que será mais um estresse que poderia ser evitado se o gatil fosse em local apropriado
Segundo a prefeitura, a Secretaria de Turismo e a Sepda estão estudando a transferência para um local adequado.

Fonte: EXTRA

8 comentários:

  1. Gente, vamos combinar, pra ser político basta ser abaixo da mediocridade! Pensar, nem pensar. Criar um abrigo num lugar exposto?! Soltar fogos de dentro, ou ao lado, do gatil?! Ficar transportando os animais de um lado pro outro?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Rita... vc falou tudo q. eu penso sobre o assunto...medíocres mesmo.

      Excluir
  2. Que ideia de girico total! Nao da para aceitar uma Prefeitura com tamanho despreparo e ainda por cima vao gastar $ para o traslado dos animais de ida e volta! Um idiotice sem precedentes.

    Mas que deve ter alguem levando uma grana, isso deve!

    ResponderExcluir
  3. Isso tudo é por causa da ignorância da população que reelegeu o Eduardo Paes. Tá na cara que ele tá pouco se lixando para educação, saúde e muito menos para nossos queridos bichinhos.
    Edu Paes só faz turismo, só faz obra que dê lhe convêm. Merecemos um prefeito e governantes em geral que tenham compromisso com o povo e principalmente, como todos seres vivos. Duvido que se esses 400mil fossem descontados do salário da "super" galera da prefeitura, se eles iam ficar nesse gasta-gasta desnecessário e fazendo os gatinhos ficaram pulando de um lugar pro outro. Iam sim,aplicar o dinheiro em um local apropriado para os bichinhos e pronto. Fim da palhaçada. Mais uma vez, dor de cabeça para os protetores. Ai ai...

    ResponderExcluir
  4. Carolina BE22/01/2013 15:39

    Mais uma vez algo que não é do gosto da maioria brasileira perturbando a paz alheia. Carnaval não é unanimidade. É uma gastança sem propósito, com o objetivo pão-e-circo. A cidade fica um lixo de suja, temos as brigas, a destruição de patrimônio público. As famílias sendo destruídas por traições e depois de 9 meses, mais trocentos pra mamar nas tetas do governo. Isso é dinheiro público. Deveria haver consulta popular, garanto que iam ter uma desagradável surpresa. Agora é a vez dos gatos pagarem o pato. Pra construir qualquer cerca que seja tem que consultar pseudo-ambientalistas, ibama, se for de domínio indígena. Por quê no caso de animais ninguém que zela por eles é consultado? E se é consultado é solenemente ignorado? Pobres bichanos.

    ResponderExcluir
  5. Cad~e o MP do Meio- Ambiente dessa cidade? Não se cumpre mais leis no Brasil? Animais e pessoas merecem respeito. Odeio fogos e odeio carnaval. Cadê os direitos de quem não gosta dessa droga?

    ResponderExcluir
  6. O Rio de Janeiro está péssimo em se tratando de prefeito e governador! E foram reeleitos ! Como é que pode? São dois b* !

    ResponderExcluir
  7. Eita Gentalha burra, my God!!!!!!!!!!!!!! Coitado dos animais se quem tem que ajudar faz uma palhaçada dessas....imagina quem não está nem aí para os bichos???!!!

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪