16/01/2013

Ativistas chilenos e Bispo Bernardo Bastres fazem declaração conjunta


Bem, depois desta reunião entre a proteção animal e o Bispo da Igreja de Santiago creio que podemos dar por encerrada nossa campanha embora a ideia da mesma fosse alertar a Santa Sé que as coisas não são mais como a religião quer impor. Temos muito a lutar pela frente, mas, nossas fileiras se fortalecem a cada dia. Saibam mais sobre nossa campanha iniciada ontem (ate agora foram enviados cerca de 100 e-mails):
Cães são assassinados depois de declaração de bispo católico - Chile

Cliquem no título da postagem oficial do site da Igreja. Nossa Paula Boretti foi que pesquisou:
Declaración conjunta de Obispo de Punta Arenas y organizaciones animalistas



20 comentários:

  1. Esse post acima foi colocado pela Arquidiocese chilena ontem, que se pronunciou e se colocou assertivamente sobre a conduta do Bispo em questão e eu, imediatamente, repassei para a Sheila,

    Não enviei mensagens para o Vaticano porque, em meu entendimento sobre, há uma hierarquia tremenda em Dioceses, Arquidioceses e o Vaticano. Pelo pouco que sei, a hierarquia na Igreja Católica é rígida e obedecida a risca, creio eu, mais que nas Forças Armadas.

    E pelo que li no post da Iglesia de Santiago,o Monsenhor Ricardo Ezatti cobrou uma resposta do Bispo e deu direito à palavra grupos de proteção animal. Pelo menos isso e que em diante outros tantos religiosos pensem antes de se pronunciar.

    Ficou a lição. Oxalá tenha serviço pedagógico o ocorrido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rosa elisa villanueva17/01/2013 10:42

      Amei. É isso aí, uma ação bem organizada que deu frutos maravilhosos. Parabéns.

      Excluir
    2. Pois é cara rosa elisa villanueva, o tal Bispo de Punta Arenas não teve o ethos da palavra e seus fieis entenderam, também, aquilo que quiseram entender.

      Qualquer sacerdote pode dizer a mim o que ele quiser, porquanto, cabe a meu discernimento, como ser que pensa e age, acatar o que eu encerro como correto às minhas conduções e filosofia de vida.
      Ele levou uma carraspana do Monsenhor de Santiago e, que pela repercussão, ficou atônito com o volume da indignação que surgiu.

      Doravante, que o Bispo cole em suas palavras a ética.

      E te parabenizo pelo que escreveu "Sempre quero ser positiva e propositiva, assim acho que foi um avanço enorme o encaminhamento desta questão."
      Para sermos seres de paz e lutarmos pela paz aos que dependem de nós, temos que agir sem impulso, sem máculas.

      Excluir
  2. Que bom que os protestos surtiram efeito, mas ainda assim acho preocupante que esse padre e a maior parte dos seres humanos, não se deem conta de que as pessoas entendem o que querem porque usam suas próprias referências para decodificar o sentido do que ouvem, de forma que ao dar declarações que terão algum impacto seja no âmbito pessoal, seja no público, é importante tomar muito cuidado com o que falamos porque haverá consequências, para o bem e para o mal. Ou seja, ele lamenta ter sido mal entendido e que a fala tenha sido tirada do contexto, mas ainda é culpa dele porque como pessoa pública, tinha obrigação de saber que provocaria impacto. Os animais pagaram pela irresponsabilidade dele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Corretíssimo! No cerne da questão!
      Tudo o que se fala tem interpretações múltiplas, dependendo, inclusive, da tonicidade da voz, e quem fala atinge desde um analfabeto funcional até um Pós-Graduado.
      As pessoas entendem o que as cala fundo e o que emocionalmente querem.

      O tal Bispo não é santinho muito menos os que envenenaram alguns cães.
      Falou o que quis e deve ser punido por isso, já que, estava diante de uma plateia. Do que adianta ser um sacerdote se não aplica a si mesmo a ética, o ethos da palavra?

      Excluir
  3. Hipocrisia pura, os ativistas que invadiram a igreja fizeram a coisa certa, isso nao e nada comparado com a matanca dos animais.

    ResponderExcluir
  4. 100 e-mail's ainda é pouco. Precisamos torrar a paciência até de pessoas como o Dalai Lama, o cara mais paciente do planeta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mto pouco mesmo. Tirando o meuforam só 99...impressionante como as pessoas se mobilizam pela maconha, casamento gay e pouco...tão pouco....pela defesa dos pobrezinhos...estamos ainda vivendo época "dinossaurica"..

      Excluir
  5. Hipócrita! Não pediu desculpas, não assumiu o erro e ainda jogou a culpa nas costas dos outros. Ou seja, ele não fez nada de errado, as pessoas que entenderam errado o que ele disse e sairam fazendo a matança. Anticristo dos infernos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isto que me deu agonia!!!! concordo plenamente.... ele falou o que não devia e manteve achando que os outros interpretaram errado...
      infeliz nojento....

      Excluir
    2. Lançou o pomo da discórdia e tirou o dele da reta! Fácil assim, né? Para vocês verem nas mãos de quem o povo está! Lembrem do outro bispo, aqui do nordeste, incitando a população contra os cães... Não entendo essa raiva de certos religiosos pelos animais. Acho que detestam tudo o que é puro... Vejam como a pedofilia corre solta pela Igreja Católica! Pessoal dos infernos!!! Por que não escolhem outra profissão?

      Beatriz Pacheco

      Excluir
  6. Faço das minhas palavras a do Max C. Pacheco, bando de hipócritas,tolos e inutéis.Vivem mudando de igrejas para esconder as imundicéis deles.

    ResponderExcluir
  7. O positivo, se é que podemos usar tal palavra diante da morte de seres inocentes, é que o bispo parecia bastante transtornado! Ele realmente sentiu o peso das suas palavras. Muitas coisas podem ser entendidas fora de contexto, mas classificar os animais como praga e usar o Gênesis pra que eliminassem o problema foi blasfêmia! O Cristianismo prega amor e cuidado! É muito difícil amar pessoas monstruosas, o máximo que conseguimos é não odiá-las e não ceder à violência, porém jamais aceitar suas atitudes passivamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rosa elisa villanueva17/01/2013 10:44

      Sempre quero ser positiva e propositiva, assim acho que foi um avanço enorme o encaminhamento desta questão. Parabéns a todos.

      Excluir
  8. Tem muita gente que odeia bicho e aproveita qualquer oportunidade pra dizer isso. Pior é que a gente ainda tem de escutar.

    ResponderExcluir
  9. Max, porque quem trabalha, não recebe dízimo...trabalha.

    ResponderExcluir
  10. São um bando de cínicos ! hipócritas ! Ele deve estar rindo disso tudo. O que ele queria ele conseguiu... a morte dos animais ! Assassinos, mensageiro do mal... FDP !

    ResponderExcluir
  11. Parabéns aos protetores, ativistas e todos que conscientemente são sensíveis aos nossos outros irmãos de outras espécies, que, assim como nós, são seres vivos sencientes e cientificamente comprovado conscientes, portanto, a dor, o medo e o sofrimento são os mesmos: somos apenas diferentes! Todos somos animais no Poderoso e Divino Universo.
    Apenas uma pergunta: Como ficam os crimes cometidos aos inocentes e indefesos animais em virtude do absurdo dito pelo Bispo?

    ResponderExcluir
  12. Este bispo pensa que os animais foram criados por quem? Apenas Quem deu a vida pode tirá-la. E, é claro, a Igreja Católica já cometeu inúmeras matanças ao longo história em nome de Deus. Qualquer religião ou seita que coloque o nome de Deus em vãos propósitos e caprichos humanos, peca por infringir o princípio básico do "amar e respeitar o próximo".
    Ainda demorará muito para a humanidade compreender, amar e repeitar os animais, principalmente por conta dos "ignorantes" que ainda lhe perguntam "o que você come?" quando sabem que você é vegetariano e olham para você como se fosse um ser fora do normal. Respeito acima de tudo é uma coisa que só faz a todos.
    As pessoas precisam aprender a respeitar e amar seu próximo, sendo gente ou bicho, que é o resume toda a Lei de Amor do Pai.

    ResponderExcluir
  13. Qdo quiserem torrar a paciência de alguém : contem comigo.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪