24/01/2013

Após roubo, atendimento em trailer da Suipa é suspenso


Enquanto o Prefeito do Rio debocha da proteção animal e uma Secretaria de Proteção Animal em 12 anos não diz ao que veio, a SUIPA é roubada, assaltada e espezinhada.

Espezinhada não só pelo poder publico, mas, também, por uma classe de protetores que costumam ameaçar: adotem porque senão o cão (ou gato) vai ser levado para a SUIPA... ô nojo!!!!!! como se lá fosse o fim do mundo.... É o que se tem, graças a idiotice, canalhice e ausência de campanhas públicas de educação sobre guarda responsável de animais.

Piracibaca está multando todo mundo por maus-tratos... e aqui no Rio? ah, tem a SUIPA para descarregar.... ah, vão p´ros quintos dos infernos!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Bom dia Rio - 23/01/13

Leiam as matérias sobre o roubo:
Após roubo, atendimento em trailer da Suipa é suspenso
Bandidos invadem sede da Suipa e roubam até cilindro de oxigênio
RJ: sede da Suipa é invadida e bandidos roubam até cilindro de oxigênio

10 comentários:

  1. Jorge Milesi24/01/2013 12:46

    Sheila, de que lado da cama voce levantou hoje?Também acho ridicula a "ameaça" de se levar um cão para a Suípa. Mas a rua não é lugar para animal abandonado e NÃO HÁ condições para ajudar tantos pedidos para quitar contas em Vets e Pets. O governo nada faz e a Suipa assume o papel oficioso de atuar para livrar a cara dos ir-responsáveis. Não encaminho nenhum pedido de adoção com "ameaça" a respeito da Suipa.

    ResponderExcluir
  2. Essas ameaças idiotas de gente falsa já me fez deletar algumas criaturas do meu Facebook, Sem dinheiro a SUIPA faz o melhor que pode, acho muita falta de carater, pois quando as coisas ficam pretas esses mesmos que falam mal vão parar na Suipa. Eita gentalha!

    ResponderExcluir
  3. Gostaria muito que nesses momentos de dificuldade o corpo societário da SUIPA ajudasse em reerguer a entidade, que já passa por problemas financeiros crônicos; não bastasse os eternos casos das férias de meio/fim de ano onde o abandono aumenta consideravelmente, mas os casos noticiados pela imprensa de desvio de verba na entidade, até hoje não confirmados, mas que levaram a uma debandada IMENSA de sócios. Farei meu papel e contribuirei além do que puder estes próximos meses para ajudar a entidade.

    Jorge - A SUIPA não tem o objetivo de livrar a cara de ninguém; ela cumpre um papel que o governo, POR LEI, tem a obrigação de cumprir, e não o faz. Se você não faz tal ameaça, você é a exceção, meu caro. O que mais vejo são pessoas que nem sequer conhecem o local e as pessoas que lá trabalham comparar com um campo de concentração, como se fosse MUITO melhor o cão ficar na rua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jorge Milesi24/01/2013 22:56

      Alan, quando disse que a Suipa livra a cara dos ir-responsáveis foi no sentido de que ela acaba fazendo o que o governo não faz, e não que protege alguém. Na falta de outro lugar, animais são acautelados lá até por ordem judicial, como se ela fosse pública e tivesse verba do governo. Quanto aos e-mail com "ameaça" de levar animais para a Suipa quis dizer que não repasso e-mail com esse tipo de papo furado. Quando reli meu comentário achei que realmente ficou meio dúbio. Mas taí o esclarecimento. Gosto do trabalho que a Suipa faz e sou sócio. Abraço

      Excluir
  4. O mais engraçado de tudo é que no texto publicado pelo G1, ainda enfatiza que as duas favelas ao redor já foram pacificadas. Ah sim, com certeza. Pra gente ver como essa pacificação não adianta de nada, é pura politicagem. Basta ir um dia na Suipa, a qualquer hora, pra ver os bandidinhos que andam em volta. Vai me dizer que a polícia não enxerga isso, tá bom! Aquela linha do trem que passa atrás é cheia de viciados e traficantes. Qualquer um vê isso, passando de metrô, de carro ou para os mais corajosos, andando pela redondeza. Agora é um absurdo esses drogados e bandidinhos ficarem impunes e andando pra lá e pra cá debaixo dos olhos de todos e quem leva o prejuízo é justamente quem faz o bem, no lugar do governo. Minhas lamentações ao pessoal da SUIPA e principalmente a Bebel, que é uma pessoa guerreira que luta por esses peludinhos abandonados sem medir esforços.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Ä SUIPA não deveria receber mais nenhum animal. Já está super-lotada.

    ResponderExcluir
  7. Nunca visitei a Suipa, mas adotei a Amorinha de lá. E aí quando alguém na rua fala mal da Suipa (algum dono de cachorro), digo que amora é de lá e rapidamente ficam sem graça, mas sempre dizem, faz exame num vet porque esses cachorros de rua e de abrigos podem ter muitas doenças... Como se comprar um animal em petshop fosse garantia de bicho saudável...

    ResponderExcluir
  8. Morri de pena da Bebel, já não basta as dificuldades, vem os m.... tirar o pouco que ela tem. Tó revoltada!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Sou associada da Suipa há muitos anos e conheço as instalações e o trabalho deles. Se lá não é o paraíso, é pelo menos uma possível porta de entrada para uma adoção responsável. Melhor do que os animais ficarem abandonados à própria sorte nas ruas. Quem deveria ser criticado é o governo, que nunca fez, não faz, e pelo visto continuará sem fazer nada pelo problema dos animais abandonados, esquecendo e se omitindo das suas obrigações legais e constitucionais, tanto daquelas que se referem aos cuidados com os animais diretamente, quanto das outras relacionadas ao ser humano, pois esses cuidados também fazem parte dos protocolos de saúde pública. Isso sem falar na questão da segurança! Argh ...... aqui é melhor nem falar nada. Bem, eu vou fazer a minha parte, aumentando a minha contribuição mensal e tentando conseguir algumas doações para repor o material roubado, pois, infelizmente, não posso exigir que o verdadeiro responsável por isso tudo, que é o governo, sequer faça o seu mínimo: liberar uma verba da Sepda para repor o material da Suipa.

    ResponderExcluir

Agradecemos seu comentário, porém, não publicaremos palavrões ou ofensas.
Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪