• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Denúncias que podem ser gravíssimas sobre compra de cães para alimentar porcos

.
Em princípio, achei que isto era um hoax dado a qualidade e ângulo da foto que nos foi encaminhada, inicialmente, mostrando um cartaz distribuído em um bairro aqui do RJ chamado Irajá, de um "comprador" de filhotes e cães adultos. Como os leitores do blog sabem que apuramos a fundo as situações que se apresentam, mais de 300 deles nos mandaram e-mail com a tal denúncia.

Mesmo não acreditando na veracidade do fato por tamanho atrevimento (eu sou muito otária e peço desculpas pela descrença!!!!), continuei me informando e, de contato em contato, Ana Carvalhães nos levou a protetora Maria de Fátima, moradora daquele bairro, que gentilmente se propôs a fotografar o local onde estaria o tal cartaz. Valeu, menina!!!!! Diz ela:

"ESTE PAPEL ESTA COLADO EM UM POSTE , NUM PONTO DE ÔNIBUS. NA CALÇADA DO HABIBS, QUASE EM FRENTE AO SUPERMERCADO GUANABARA EM IRAJÁ. BJS."




ENTRETANTO, paralelamente,  nos chega outra denúncia em que supomos ter a ver com este tal "José" do cartaz acima. Veja aí:
"Galera, não sei se voces conhecem alguem, ou algum orgao que possa ajudar! Esse infeliz, proprietario desse carro de placa CRB 8543, recolhe cachorros nas ruas, e leva para um matadouro, onde os bichinhos são mortos e viram comida de porcos! Olha, é nojento demais ver como ele faz com esses animais...se alguem puder ajudar! O miseravel anda sempre pela Pavuna"


Conversei com este denunciante que nos confirmou a denuncia. Diz em seu face, o seguinte:  "já vimos várias vezes, e numa delas, chamei a policia, que o levou para a 39...ele ficou um tempo sem passar, e retornou há poucos meses...no dia em que ele foi pra delegacia, o obrigaram a soltar todos os cães que estavam no carro. Mas ele faz isso há anos, e é fácil localizá-lo. Todos os dias, ele está na Pavuna, nesse horário, entre 16 e 17 horas, com o carro cheio de cães..."

Vamos continuar averiguando. Aliás, dividi a apuração do caso com o Fabiano Jacob que, com sua ligação com a polícia, poderá chegar ao camarada mais cedo, se há conexão dos dois casos e a conclusão do que se trata afinal.

Temos os dados necessários para chegar aos suspeitos de crime, mas, gostaríamos que divulgassem o alerta para os moradores daquela região. Vamos tentar descobrir o mais rápido possível , mas, é preciso que compreendam que isto aqui é.... Brasil ôô!!!!! nem sempre funciona como deveria e como gostaríamos....
_____________________
NOTA PÓS-POSTAGEM - 16:50hs

Parte das denúncias está esclarecida. Sobre os cães no carro são de um protetor antigo aqui do Rio. Ele passa diariamente naquela rua porque é caminho para o sitio dele que fica em Caxias. O carro é antigo e não tem caixas de transporte, mas, os cães vão em segurança presos nas grades laterais apropriadas. Quem dirige o carro são funcionários dele que, segundo me explicou, são pessoas que gostam de bichos, mas, não como nós que fazemos de tudo para que as necessidades dos animais sejam prioritárias. Até entendo tal situação....

A informação sobre os cães serem comida de porcos, ele acredita, devido ao temperamento brincalhão do ajudante do motorista, tenha sido dita ao frentista de um posto de gasolina, em tom de ironia e chacota. Este protetor confirmou que, no final do ano passado, o ex-motorista e o ajudante foram levados para a 39ª DP por denúncia de estar com vários cães no carro e que estava bastante quente.

Ele me informou que só leva os cães no final da tarde, mas, parece que neste dia, por algum motivo teria mandado ir mais cedo. Ele esteve, então, na delegacia e antes mesmo que a diretora técnica de seu abrigo chegasse, o motorista e o ajudante foram liberados seguindo viagem para Caxias. Não houve registo nenhum da ocorrência.

Agora, só nos resta descobrir este "José" do cartaz, pois, segundo Fabiano apurou, os números dos celulares não tem registro já que são pré-pagos. Parece que os antigos não precisavam identificação. Estamos em campo. Chegamos lá, daqui a pouco.
Leia mais...

ONG sai vitoriosa de ação contra trabalhadores em fazenda de criação de aves - EUA

.
Trasncrevendo o boletim desta ONG com a ajuda do tradutor do Google (já viu que é meio devagar, né?)
______________________
"Tenho o prazer de compartilhar uma vitória histórica que a Mercy For Animals acaba de ganhar, contra uma fábrica de criação as aves!

Ontem, Brian Douglas, um trabalhador em uma fazenda de propriedade de Butterball -  o maior produtor da nação de carne de peru - se declarou culpado de crime de crueldade animal depois de ser pego por uma câmera escondida durante uma investigação contra torturas de animais de consumo.

Isto marca a primeira condenação criminal desta fábrica de aves de criação nos EUA. Marco histórico, para nosso trabalho para proteger os animais de criação.

A Investigação MFA feita em uma fazenda fábrica Butterball na Carolina do Norte revelou trabalhadores chutando violentamente e pisoteando em aves, batendo nas cabeças de aves vivas com barras de metal e aves gravemente feridos  e se negando a qualquer forma de assistência veterinária.

Por seus crimes, Douglas vai cumprir uma pena de 30 dias de prisão, seguido de seis meses de liberdade condicional intensiva e 36 meses de liberdade condicional supervisionada. Além disso, ele vai pagar R $ 550 em taxas e multas, fornecer uma amostra de DNA para o Estado, e será objecto de buscas sem mandado.

Aguardamos o resultado dos casos de quatro funcionários Butterball outros também acusados ​​de crueldade contra animais. Esta condenação se torna uma mensagem alta e clara para Butterball, e os criadores de animais de consumo em todo o país, que a crueldade animal não será tolerado!"

Mais informações saiba clicando em MERCY FOR ANIMALS
O VÍDEO ABAIXO, FEITO NO FINAL DO ANO PASSADO, TEM IMAGENS FORTES

Leia mais...

Notícias da pit Star que levou um tiro de policial em plena avenida de Nova York

.
Lembram da Star, aquela cadela pit que levou um tiro de um policial por não deixar ninguém se aproximar do seu dono? Se não lembra, VEJA AQUI.

Pois bem, nossa leitora Patrícia Tarantino, nos envia notícias da garota que se recupera bem e está indo para adoção. O texto dos links está em inglês, mas, em resumo é que ela sofreu uma cirurgia para tirar os fragmentos da bala e que resultou na perda do seu olho esquerdo. Ela sofreu significativa perda auditiva, mas sua audição está voltando. A visão em seu olho direito também parece estar melhorando.

O dono desgraçado que a expôs a tal situação por não cumprir a obrigatoriedade de uso de coleira e boqueira, nunca mais deu as caras... Todos acreditam que seus dias de vida nas ruas acabaram e que ela encontrará uma pessoa responsável para zelar por sua integridade... Que Deus a abençoe!!!!


http://gothamist.com/2012/08/25/photos_star_the_dog_shot_by_a_cop_i.php   -   25/08/12


http://eastvillage.thelocal.nytimes.com/2012/08/29/star-the-pit-bull-minus-an-eye-on-road-to-recovery/   -  29/08/12
Leia mais...

Editora do Blog leva uma bronca sobre ignorar animais usados no SBT

.
Leitor (a) Duda de Souza dá uma dura na editora do blog, até com razão. Olha só:
******
"Olá,
sempre acompanho o site e sempre vejo falando da fazenda, mas nunca em lugar nenhum vi alguem falando sobre o programa do sbt cante se puder onde os animais são torturados!! desde insetos até ratos e girinos!! Não entendo por que uma aranha na fazenda causa tanta revolta e dezenas de animais no sbt ninguém fala nada!!! Por favor, peço que faça uma reportagem chamando a atenção pra esse programa cretino!!!" 
******
Veja a chamada  que Duda nos manda sobre o programa que estreou no final do ano passado:


Só para não passar em branco no item explicação, já movi ação e fiz parte de uma outra ação contra o SBT
Leia mais...

Chimpanzé 'gênia' comprova que inteligência varia entre primatas

.



Eu fico tão impressionada com estes pesquisadores...
Em nossa santa ignorância, sabemos de tantas coisas antes deles....
hehehe.... ou, não?
 LEIAM A MATÉRIA DO G1 
CLICANDO AQUI
Leia mais...

Leão caçado nos campos da Inglaterra não passa de um gatinho

.
Quá.. quá... quá...

Leia mais...

Pauta do Programa Sempre pelos Animais - 01/09/12

----- Original Message -----
From: Sempre Pelos animais
To: fala bicho
Sent: Thursday, August 30, 2012 10:42 PM
Subject: ATENÇÃO!!! 01/09 - Programa Sempre pelos animais

Olá amigos que amam os animais
01/09/12 - Programa Sempre pelos animais - Conto com a AUDIÊNCIA e DIVULGAÇÃO de vocês! 
ATENÇÃO! O programa mudou o horário para 11horas
Vamos conversar com o Dr.Paulo Lasmar - veterinário especialista em oftalmologia que vai falar sobre problemas que podem ocorrer nos olhos dos animais de estimação, dando dicas de como evitá-los, a hora de procurar ajuda veterinária e muito mais...
Vamos também compartilhar uma notícia que para nós pode parecer óbvia, mas que para a Ciência pode ser uma grande conquista...Manifesto de cientistas confirma que animais são seres conscientes - Um avanço na ciência que pode ser um importante argumento para leis mais justas em relação aos animais! Além de dicas de eventos de doação, encontros, ações em prol da causa animal e muito mais.... OUÇAM E DIVULGUEM!!!! Eu e principalmente os animais contamos com vocês!
Luisa Nobrega
PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo site www.continental1520.com.br
Leia mais...

Homem e seus quatro cachorros são salvos pelo telhado de inundação do furacão Isaac

.
Leia mais...