• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

ONG de Búzios que recupera e reintroduz animais silvestres, precisa da nossa atenção

Queria apresentar a vocês este carinha que gosto demais não só pelo trabalho que faz , mas, pelo tipo de pessoa que é. Educado, idealista e trabalhador no que concerne ajudar animais. Conheci Leornardo Sandre trabalhando com a amada Dra. Carla Sassi quando resgatavam animais em Friburgo durante a tragédia do desmoronamento das encostas da Região Serrana do RJ, em jan/2011. Ele é um técnico em Meio Ambiente e Diretor Geral do Instituto Ecológico Búzios Mata Atlântico, fundado em 1996. Este bruxinho quase quarentão nos dá idéia que é um meninão de vinte e poucos anos. Olhem só:


Pois bem, Leonardo e Daniel Lopes tem tocado o Instituto na recuperação de animais  silvestres e devolvendo-os a natureza. Atualmente, Leo, segundo me contou, carrega uma meia pendurada no pescoço com um..... filhotinho da gambá.....hehehehe... Como a mãe do bichinho morreu, o Bruxinho está ocupando o lugar dela para que o filhotinho possa sobreviver.... kakakaka...é muito legal!!!!!

Daniel e Leo com seus hóspedes em entrevista a jornalista

Vejam a matéria de ontem feita pelo Bom Dia Brasil com referência aos mais novos pinguins chegados nas praias da Região dos Lagos e que estão sob a guarda destes meninos.

video
Bom dia Brasil - 15/08/12 

O texto da matéria é este:
____________

"Agora já são 17 pinguins resgatados, encontrados nas praias da Região dos Lagos. Nove pinguins estão bastante debilitados e recebem cuidados em uma enfermaria improvisada no Instituto Ecológico da Mata Atlântica em Búzios, que está servindo de central para acolhimento de pinguins.

Alguns chegaram com ferimentos e precisam de remédios para cicatrização. Eles chegam na maioria das vezes sujos, com óleo grudado na penugem e muitos parasitas. Como os animais estão fora do habitat natural deles, precisam ser alimentados assim como se fossem animais de estimação. A sardinha é o principal alimento, cada um consome em média 400 a 500 gr de sardinha por dia.

Quem quiser contribuir com doações para o Instituto, o telefone de contato é: (22)9845-4138."
_________________
Para facilitar, estou adiantando o numero da conta bancária da ONG, lembrando que toda contribuição será bem vinda pois Leo sustenta com seus próprios recursos a manutenção destes animais. Segundo ele, não recebe nenhuma ajuda governamental, é mole? Quem aguenta com isto, sabendo que legalmente o Estado é responsável pela tutela destes animais? é assim que funciona nosso Brasilsilsilsil.....
O numero da conta é: Banco do Brasil - AG:1592-x - conta:19167-1.
Quem desejar contribuir via doc., o nº do CNPJ é 02349420/0001-03

Vejam abaixo a matéria sobre a soltura da leva anterior de pinguins devolvidos à natureza:
_____________

"Publicado em 10/08/2012 - 19:14:06
Pinguins resgatados na Região dos Lagos são devolvidos ao mar nesta sexta (10)

A operação foi uma parceria do Instituto Ecológico Mata Atlântica e da Secretaria de Meio Ambiente de Búzios; 28 pinguins voltaram ao mar."
Fonte: InterTV

Leia mais...

Agradecendo a atenção dos leitores do nosso blog

.
Queria agradecer a todos os leitores pela solidariedade com referência a caso da minha Mimi. Ela está com um tumor de 8cm na adrenal e vários nódulos no fígado com mais de 1cm o que, praticamente, podemos considerar metástases deste tumor. 

A questão é opera ou não opera... Optei por não operar devido a idade dela. Uma cachorra grande com 12 anos e todo este quadro, é muito arriscado. Vou tentar acupuntura. Darei notícias e me perdoem se demorar mais ainda nas minhas resposta aos e-mails... Sou só para tudo!!!! 

Já falei aqui que joguei pedra e cuspi na cruz? pois é.... Jesuis amado, libera meu anjo da guarda e me assina um "sursis".... pleeeeeeease!!!!! preciso muicho!!!!!!

Minha querida Mimizona - 2008

Leia mais...

Record faz matéria sobre a crueldade e tortura imposta a animais em Belém - PA

.
A delegada está mais preocupada com o mal que esta carne faria a humanos!!!! eu quero que se danem!!!! Eu tenho que arranjar um tempo para fazer uma entrevista com o Governador do Pará.... Este transporte tem que acabar.... Agora este trelele todo só foi feito por causa de denúncia.... por causa da nossa pressão, mas, queremos ver a situação resolvida. Eles tem como pedir ajuda da Marinha, fazer convênio com o IBAMA, enfim, eles podem agir AGORA e em definitivo para coibir estes filhos do capeta!!!! malditos!!!!!!!!!!!

Gente, não tem nenhuma ONG em Belém? Ninguém conhece protetores lá? tenho como dar uma cobertura, mas, não dá para pegar um avião para ir lá.... Tenho como ajudar, mas, só com alguém no local....


Fala Brasil - Rede Record - 15/08/12
Leia mais...

1ª Festa de Adoção de Inverno no CCZ de SP

.
bacana!!!!! gosto muito de iniciativas como estas vindas
do poder público!!!!
clique na imagem para ampliar

Leia mais...

Vejam o vídeo do resgate dos cães perdidos nas montanhas de Teresópolis - RJ

.
A filmagem foi bacana, mas, uma pena que faltou mostrar o segundo cachorrinho... acho que a edição do vídeo deu uma moscada. Mas, como já vimos as fotos, fica tudo certo. É bacana ver um trabalho destes, né? Daqui, pedimos a Bebete da ONG Estimação que transmita nosso carinho e reconhecimento para todos os envolvidos neste resgate. Foi emocionante.


Postagem de referência:
http://www.ogritodobicho.com/2012/08/resgate-de-caes-na-cidade-de.html
Leia mais...

No mínimo este tal Haddad deveria ter recolhido este pobre cão, não?

.
Nossa leitora nos enviou.... dá nojo mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!! A foto foi públicada pela Folha de SP em 06/08/12.
"Cara Sheila
Olha só que cena triste... Como é que pode esse tal de Haddad e comitiva observar este pobre infeliz deste cão que deve estar a mingua de fome e sede e ainda acompanhou esses palhaços por 9 km na zona leste de SP.  Não resisti e resolvi te enviar essa foto abraço Rita"

Haddad observa cão vira-lata que acompanhou toda a sua carreata de 9 km na zona leste
Leia mais...

Vídeos engraçados: o cabritinho pestinha...

.
Quase 5 milhões de visitas.... ô pestinha.....

Leia mais...

ULA ensina fazer hamburguer de grão de bico

.
clique para ampliar

Leia mais...