• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Resgate de cães na cidade de Teresópolis no RJ... emocionante!!!!!

.
Divulgando a história real do resgate de 2 cães enviado pela Bebet da ONG Estimação que tanto ajudou os animais durante as enchentes da cidade de Teresópolis na Região Serrana do Rio
******
"A Via dos cães
Emocionante

Sábado: 11 de agosto de 2012

Um grupo de alpinistas (Cet - Centro Excurcionista Teresopolitano) estava escalando a Pedra do Parque do Imbuí, Teresópolis, RJ, que mede aproximadamente 400m de altitude quando em dado momento, ao retornarem da trilha, avistaram 4 cães ilhados em um pequeno platô, próximo ao cume da montanha. Diante daquela situação, os alpinistas escalaram até o local onde os cães estavam para resgatá-los. A tentativa foi em vão, na medida em que os cães, extremamente assustados, não davam oportunidade de uma aproximação, vindo um, inclusive, a se jogar pelo precipício.

Domingo - 12 de agosto de 2012

Novamente os alpinistas retornaram ao local com um aparato melhor para conseguir socorrer os animais. Infelizmente a investida não surtiu um resultado positivo, uma vez que mais um cão, absurdamente assustado, se jogou do despinhadeiro. É importante informar que os moradores da região disseram aos alpinistas que aqueles animais já estavam encurralados na rocha há pelos menos 9 dias e que os mesmos chegaram até aquele local por uma trilha desconhecida do outro lado da montanha, pelo bairro do Caleme, escorregando do topo da pedra até o platô.

Segunda-feira - 13 de agosto de 2012

Minha amiga Adriana, protetora de animais, entrou em contato com escaladores com grande experiência em resgate que se prontificaram de imediato a realizar o socorro dos animais. Assim, durante 5 longas horas exaustivas, um grupo de escaladores e bombeiros subiram até o lugar do resgate e nos trouxeram duas lindas meninas (Diana, a Marrom e Valentina, a cinza), famintas, sofridas, apavoradas e que estavam vivas graças as águas das bromélias. Os alpinistas irão agora abrir uma via até o cume da montanha que será batizada de " A Via dos Cães", em homenagem aos 4 cães (2 sobreviventes e 2 que partiram) que deram o maiorr exemplo de persistência e amor à vida.

Obrigada aos escaladores:
Zico, Márcio Preá e Menudo
Obrigada tb aos 2 valentes bombeiros que atenderam nosso pedido e aos escaladores Marcelo Correa e José Henrique que tentaram resgatar os cães no domingo.

As fotos a seguir, contendo ainda as sequelas da tragédia de janeiro de 2011, testemunham essa emocionante história de sobrevivência.
bjs. Bebete"

Leia mais...

Experimentação animal: UIPA representa contra o uso de 75 beagles em testes de toxologia

.
A UIPA encaminhou ao Ministério Público representação contra a utilização de 75 (setenta e cinco) cães da raça Beagle em testes orais de toxicologia. Conheça os argumentos apresentados pela entidade CLICANDO AQUI . Mais uma brilhante representação da UIPA feita pela Dra. Vanice Orlandi.
Está sendo organizado uma manifestação. Saiba informações AQUI

Leia mais...

Foto do dia: cão fazendo pilates..... kakakakaka..... muito bom!!!!!!

.
Não sei o autor, mas, adoraria poder lhe dar parabéns pela sacada... kakakaka..

Leia mais...