• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Mais um escândalo: Feira de Filhotes no Norte Shopping nem fiscalizada pelo CCZ já foi

.
Gente, não dá para ser feliz mesmo!!!!!
Com referência á Feira de Filhotes no Norte Shopping aqui no Rio, descobri que A FEIRA AINDA NÃO FOI FISCALIZADA NEM PELO CCZ!!!!!! Que tal? E a SEPDA, será que já foi lá?

Acontece que falta pessoal, pois, tanto os funcionários do CCZ e IJV, estão se aposentando (se transferindo, se desligando, etc.) e não há reposição de pessoal há mais de 10 anos. São poucos veterinários para fiscalizar. Isto quer dizer que nem podemos cair de pau neles.

Quando eu estava conveniada com a Prefeitura e minha base era no Instituto de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman, tinha mais de 70 veterinários. Hoje, acredito que não passe dos 30, fato que sobrecarrega aos que lá estão para cumprir as metas e atendimento ao publico. Como se diz por aí, estão se virando nos 30!!!!

No CCZ, acho que a coisa é mais complicada porque suas ações são emergenciais, como por exemplo, atendimento de animais nas ruas e fiscalização de eventos como as tais feiras de filhotes, entre outros serviços. Ora, se por falta de pessoal só vão fiscalizar no final do evento, de que adianta?

Andei sondando com funcionários já aposentados daquela Unidade e me parece que, atualmente, NÃO CHEGA A 20 VETERINÁRIOS. Façamos as contas considerando as leis trabalhistas PARA ESTA FUNÇÃO: se num só dia houver 5 fiscalizações e 5 atendimentos na rua, implica em terem 10 profissionais em ação, o que nos leva a crer serem necessários terem, no mínimo, 50 veterinários lotados naquele órgão, concordam?

Bem, hoje vou mandar um e-mail para o Secretário de Saúde para saber o que se pode fazer a respeito.
 *****
Postagem de referência
http://www.ogritodobicho.com/2012/08/sepda-um-escandalo-total-e-assustador.html
Leia mais...

Globo Repórter de hoje vai encher nosso saquinho com o lance de alergia X animais

.
Gente, o Globo Repórter de hoje promete falar mais caquinhas.... A chamada diz: quais os riscos para nossa saúde por conviver com animais....aquela meleca de alergias e coisa e tal!!!!! ô inferno que não faz um gelinho sequer!!!! clique na imagem para ver a chamada....

Leia mais...

Justiça libera jegues na Lavagem do Senhor do Bonfim

.
Posso falar? alguém pode acreditar em justiça? depois de Ong´s companheiras da Bahia conseguirem uma liminar proibindo a participação de jegues no raio da tal Lavagem do Bonfim, os camaradas suspendem e liberam tudo.... Quem merece?

Clique na imagem para ler e se revoltar, como eu ...

Leia mais...

Macacos são envenenados na zona norte do Rio

.
Há uns dias atrás envenenaram macacos no Jardim Botânico que, segundo a imprensa,  está sendo investigado pela polícia. Agora foi na zona norte do Rio. Em Guadalupe..... Jesus amado, detona estes seres do mundo ou, então, acaba comigo.... Eu não me conformo!!!!! Viva as novelas da Globo!!!!


Cidade alerta RJ - Rede Record - 08/08/12
Leia mais...

Vejam os vídeos do SBT Repórter do dia 06/08/12

.
Quem não viu o SBT Repórter do dia 06/08/12, os links estão abaixo. Gostei muito do programa, mas, o depoimento de um cara que diz que seu pitbull teve mais de 200 filhotes, me arrepiou.... 

Jesus me assopra!!!!! E tá cheio de gente importante (ou que se julga importante) dentro da proteção animal que acha que isto é legal!!!!! 

As pessoas que tem pits, vou logo dizendo que olho bem atravessado (excetuando protetores bucha, claro, que seguram as hospedagem destes pobres animais) porque promovem a raça como criadores.

Vou repetir, galera: defendemos cães e não raças e cães de raças como o pit só tem destino trágico. Portanto, é nosso dever promover a extinção desta invenção humana.... ´é gente, cão não nasceu na natureza, foi fabricado por humano, não se esqueçam jamais disto!!!!
Leia mais...

Mundo Animal: artigo de Cora Ronai

.
Artigo de Cora Ronai publicado no Jornal O Globo do dia 09/08/12
Fala sobre a gatinha Perla, também....
Clique AQUI para ler

Perla,  gatinha que foi levada para a Fazenda Modelo e fugiu
Leia mais...

As populações de coalas de certas regiões da Austrália estão enfrentando um forte declínio em seus números

.
A Austrália é o país que mais interfere na fauna. São useiros e viseiros de fazer caquinha uma atrás da outra. Agora me digam: é possível isto acontecer num país tão civilizado como este? Estão detonando os cangurus e agora vejam o que acontece com os coalas.... Vai entender?

 
"As populações de coalas de certas regiões da Austrália estão enfrentando um forte declínio em seus números. Muitos dos animais vivem na natureza, mas perto de regiões já bastante urbanizadas, e acabam sendo atropelados por automóveis em estradas locais ou atacados por cães.
O pequeno Joey, de cinco meses de idade, foi abandonado em um parque local, mas após ter sido encontrado se tornou um dos 250 coalas que estão recebendo tratamento no Hospital Currumbim para a Vida Selvagem.
Segundo funcionários do hospital, houve um aumento de 40% desde o ano passado no número de animais que dão entrada no hospital for ferimentos ou doenças. Desde maio deste ano, 36 coalas já morreram na região de Nova Gales do Sul, no sul da Austrália. O governo australiano está procurando mapear a população de coalas do país, mas especialistas afirmam ser preciso realocar espécies para regiões onde elas enfrentam menos ameaças."
Leia mais...

PETA simula banho de sangue contra atitude da Europa

.

"Ativista do grupo Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais) simula 'banho de sangue' em banheira com molho de tomate em Paris, em protesto contra a intenção da Europa de adiar o início do banimento de testes com animais na indústria de cosméticos."
Fonte: G1
Leia mais...

Vídeos engraçados: cão carrega gato nas costas.... kakakaka...

.
Três milhões e 200 mil acessos.... kakakaka.....

Leia mais...