• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Empregados de fazenda na Inglaterra devem ir para cadeia brevemente

.
Em fevereiro deste ano a Animal Equality  fez esta investigação na Farm in East Harling e entrou na justiça pedindo punição para tamanha crueldade na criação de porcos. 


Como na Inglaterra a lei funciona, os desgraçados foram chamados à justiça e se declararam culpados. Veja a matéria da BBC:

Nossa querida Áurea Abrantes, nos manda um texto que explica tudo:

"A denúncia feita pela ONG Igualdade Animal contra a fazenda Harling em Norfolk, Inglaterra, levou a condenação Geoffrey Towell 54 e James Dove 27. Geoffrey Towell declarou-se culpado das cinco acusações de crueldade contra cinco porcas e três leitões, onde foi filmado batendo nas porcas 35 vezes com um tubo de plástico e matando três outros porcos batendo-lhes na cabeça com uma barra de metal, além de usar força desnecessária na lida com os leitões ao levantá-los pelas orelhas e jogá-los no chão, indo contra as orientações da lei de bem-estar animal de 2006. James Dove também declarou-se culpado das duas acusações de crueldade contra porcos.
A sentença será liberada no próximo dia 17 de agosto, provavelmente, condenando à prisão os dois criminosos...."
Leia mais...

Notícias, by Áurea Abrantes, sobre os animais que participaram das Olimpíadas

.
Nossa colaboradora Aurea Abrantes, no meio das Olimpíadas lá em Londres, nos mandou notícias. Lembro que havíamos pedido fotos dos animais que iriam participar da abertura, mas, infelizmente ela foi escalada para trabalhar em outro estádio e não pode estar presente na abertura dos jogos. Olha aí:
------------------------
Bem, como havia prometido, não tenho fotos dos animais que participaram da cerimônia de abertura, mas tenho notícias do seu paradeiro logo após o espetáculo, e acho que o desfecho não parece tão ruim, espero que os ativistas Britânicos fiquem de olho para que não descumpram a promessa de não os mandarem para a panela... Deixo aqui a tradução da notícia veiculada pelo Jornal Britânico "The Independent" de 01/08/12, para que os leitores tirem suas próprias conclusões sobre o destino dos animais.

 
"Esqueçam James Bond, Kenneth Branagh e a Rainha - As verdadeiras estrelas da cerimonia de abertura das olimpíadas, idealizada e dirigida por Danny Boyle, foram uma vaca de um ano chamada Gabriela, e um ganso chamado Gordon, além das 40 ovelhas, duas cabras da raça Billy e um cão da raça Sheepdog.
Hoje, o Independent rastreou os nossos atores animais desde sua partida tão logo terminadas as cenas bucólicas da cerimônia de abertura das olimpíadas até sua localização secreta - uma fazenda em meio aos campos ingleses, onde eles aproveitam seu merecido descanso, refletindo na sua recém adquirida fama.
A RSPCA- ROYAL SOCIETY FOR THE PREVENTION OF CRUELTY TO ANIMALS (SOCIEDADE REAL PARA A PREVENÇÃO DA CRUELDADE CONTRA ANIMAIS) supervisionou todo o processo de treinamento e ensaios, conduzindo "inspeções surpresa" em Jill, Chris e em seu time. E ele ficaram extremamente satisfeitos com o grau de bem-estar dos animais. Entretanto, o número de ovelhas foi cortado pela metade, por considerações com espaço disponível no estádio, bem como as cenas da revolução industrial envolvendo os cavalos da raça Inglesa "Shire" por acharem que o chão estava muito escorregadio para eles. Os peludos e musculosos cavalos da raça Shire e Clydesdale, que aparecem nas cenas do campo, foram utilizados para entrega de cerveja nos pubs em Londres e trabalho no campo, tendo participação ativa na vida dos Britânicos até a revolução industrial.
-A maioria destes animais continuarão suas participações em filmes, quando houver trabalho para eles, e passarão seus intervalos de paz e descanso em sua fazenda,na Inglaterra, libertos do terror do abatedouro através do estrelato.
A vaca Gabriela, que é estrela do filme " Os Miseráveis" estará em breve, em um cinema perto de você."
Jornal The Independent

Algumas fotos que ela pegou da imprensa inglesa:



Leia mais...

Motorista arrasta gato em para choque - Distrito Federal

.


"O motorista Jairo Santos, do Distrito Federal, flagrou um gato sendo arrastado por uma van na manhã desta quinta-feira (2) no Riacho Fundo, região a 18 quilômetros de Brasília. De acordo com o internauta, o animal estava preso em um saco pendurado no para-choque do veículo.
Leia mais...

SBT Repórter de hoje fala de pessoas devotadas a cuidar de bichos

.
O SBT Repórter do dia 6 de agosto, mostra a trajetória de pessoas que deixaram tudo para trás para cuidar de bichos. Marcelinho protetor vai participar. Ele é o responsável por este projeto:


Não percam. O programa começa ás 23:45hs. Saibam mais, lendo o MURAL ANIMAL.
Leia mais...

Pedido aos nossos leitores do RJ

.


Se alguém tiver O Globo de domingo, pode escanear a matéria? Nossa leitora nos enviou a informação, mas, não tem este periférico.

"Leia a Revista de Domingo do O Globo de hoje (p.26)! Veja o absurdo: festinhas infantis estão usando poodles amestrados...Até os circos não estão mais fazendo uso de animais.."
Leia mais...

Casamento de cachorros entra no Livro dos Recordes como o mais caro do mundo

.
Comecei a ver a matéria meio cabreira, mas, depois gostei... Temos que entender animais e humanos com suas esquisitices.... Desta forma acho muito legal, pois, chama a atenção para o abandono de animais e o quanto isto deve ser inserido na sociedade que tem seus animais de estimação de forma irresponsável. Já que a Wendy Diamond é amiga da Narcisa Tamborindeguy, poderia sugerir um lance destes por aqui... tem tanta ONG precisando, né? Tem uma socialite aqui do Rio que fazia aniversário das cachorras dela e doava tudo para a SUIPA. Esqueci o nome ... quando lembrar eu coloco aqui....
********
Nota pós-postagem: 
Nossa querida leitora Iara nos lembrou o nome da socialite: Vera Loyola... Grande Vera Loyola!!!! minha cabeça tá de mal a pior.... hehehehe....

Domingo Espetacular - Rede Record - 05/08/12
Leia mais...

Por Deus, vamos ajudar a fechar esta maldita fazenda de criação de porcos na Austrália

.
Gente, vamos participar desta ação da Animal Liberation is an Australian . Eles investigaram uma fazenda australiana de criação de porcos e documentaram crueldades inacreditáveis.... É muito nojo destes "serumanos" !!!!!! Cliquem na imagem abaixo para assinar a petição com objetivo fechar esta desgraça. Ela já vem na primeira pagina. Aviso que se forem ver os vídeos que tem no site,  vão ficar chocados porque não dá para acreditar que pessoas sejam capazes de agir desta forma com seres vivos e sencientes.... Por favor, assinem!!!!!!! é tão pouco que podemos fazer..... Meu numero na petição é 6514.

Leia mais...

Procura-se Shiva desesperadamente - Canoas - RS

.
Temos muitos leitores neste mundo de meu Deus!!!! será que podemos ajudar achar a Shiva?


A Luciene teve uma pista hoje:

"Pesssoal, uma pista quente, a Cris que também cuida de animais de rua e tarbalha em uma transportadora disse que falou com o vigia da transportadora e ele falou que a Shiva entrou no pátio da empresa, ele deu arção, ams os outros cães que eles cuidam lá assustaram ela e ela fugiu em disparada!
ATENÇÃO!!! O João foi lá agora falar com este senhor, ele tem certeza que era a Shiva, Esta empresa fica na rua Pirapó, 1400. Ele não lembra se foi quarta ou quinta passada ou da semana que ela fugiu, ela pode estar pela Igara, cuidem também de outras empresas por lá, tem o estacionamento da Sogal, tem uma empresa de energia. O João vai amanhã nestas empresas e pedir para ver nos pátios, vai tentar ver se o pessoal da prefeitura que cortava a grama naquele dia viu para que lado o Shiva foi pois este senhor sem saber que ela estava perdida mesmo assim tentou prender ela no pátio da empresa, ams ela escapou assustada com os outros cães por um buraco na cerca!  Ela pode estar em qualquer local!!!!
Ainda preciso de carona para pegar uma bicicleta em PoA, posso sair da Ulbra e rodar na Igara procurando minha cachorrinha.
Bjks."
Leia mais...

Vídeos ô, nojo! laxantes para aves

.
Quem aguenta com estas coisas humanas?

Leia mais...