31/08/2012

Denúncias que podem ser gravíssimas sobre compra de cães para alimentar porcos

.
Em princípio, achei que isto era um hoax dado a qualidade e ângulo da foto que nos foi encaminhada, inicialmente, mostrando um cartaz distribuído em um bairro aqui do RJ chamado Irajá, de um "comprador" de filhotes e cães adultos. Como os leitores do blog sabem que apuramos a fundo as situações que se apresentam, mais de 300 deles nos mandaram e-mail com a tal denúncia.

Mesmo não acreditando na veracidade do fato por tamanho atrevimento (eu sou muito otária e peço desculpas pela descrença!!!!), continuei me informando e, de contato em contato, Ana Carvalhães nos levou a protetora Maria de Fátima, moradora daquele bairro, que gentilmente se propôs a fotografar o local onde estaria o tal cartaz. Valeu, menina!!!!! Diz ela:

"ESTE PAPEL ESTA COLADO EM UM POSTE , NUM PONTO DE ÔNIBUS. NA CALÇADA DO HABIBS, QUASE EM FRENTE AO SUPERMERCADO GUANABARA EM IRAJÁ. BJS."




ENTRETANTO, paralelamente,  nos chega outra denúncia em que supomos ter a ver com este tal "José" do cartaz acima. Veja aí:
"Galera, não sei se voces conhecem alguem, ou algum orgao que possa ajudar! Esse infeliz, proprietario desse carro de placa CRB 8543, recolhe cachorros nas ruas, e leva para um matadouro, onde os bichinhos são mortos e viram comida de porcos! Olha, é nojento demais ver como ele faz com esses animais...se alguem puder ajudar! O miseravel anda sempre pela Pavuna"


Conversei com este denunciante que nos confirmou a denuncia. Diz em seu face, o seguinte:  "já vimos várias vezes, e numa delas, chamei a policia, que o levou para a 39...ele ficou um tempo sem passar, e retornou há poucos meses...no dia em que ele foi pra delegacia, o obrigaram a soltar todos os cães que estavam no carro. Mas ele faz isso há anos, e é fácil localizá-lo. Todos os dias, ele está na Pavuna, nesse horário, entre 16 e 17 horas, com o carro cheio de cães..."

Vamos continuar averiguando. Aliás, dividi a apuração do caso com o Fabiano Jacob que, com sua ligação com a polícia, poderá chegar ao camarada mais cedo, se há conexão dos dois casos e a conclusão do que se trata afinal.

Temos os dados necessários para chegar aos suspeitos de crime, mas, gostaríamos que divulgassem o alerta para os moradores daquela região. Vamos tentar descobrir o mais rápido possível , mas, é preciso que compreendam que isto aqui é.... Brasil ôô!!!!! nem sempre funciona como deveria e como gostaríamos....
_____________________
NOTA PÓS-POSTAGEM - 16:50hs

Parte das denúncias está esclarecida. Sobre os cães no carro são de um protetor antigo aqui do Rio. Ele passa diariamente naquela rua porque é caminho para o sitio dele que fica em Caxias. O carro é antigo e não tem caixas de transporte, mas, os cães vão em segurança presos nas grades laterais apropriadas. Quem dirige o carro são funcionários dele que, segundo me explicou, são pessoas que gostam de bichos, mas, não como nós que fazemos de tudo para que as necessidades dos animais sejam prioritárias. Até entendo tal situação....

A informação sobre os cães serem comida de porcos, ele acredita, devido ao temperamento brincalhão do ajudante do motorista, tenha sido dita ao frentista de um posto de gasolina, em tom de ironia e chacota. Este protetor confirmou que, no final do ano passado, o ex-motorista e o ajudante foram levados para a 39ª DP por denúncia de estar com vários cães no carro e que estava bastante quente.

Ele me informou que só leva os cães no final da tarde, mas, parece que neste dia, por algum motivo teria mandado ir mais cedo. Ele esteve, então, na delegacia e antes mesmo que a diretora técnica de seu abrigo chegasse, o motorista e o ajudante foram liberados seguindo viagem para Caxias. Não houve registo nenhum da ocorrência.

Agora, só nos resta descobrir este "José" do cartaz, pois, segundo Fabiano apurou, os números dos celulares não tem registro já que são pré-pagos. Parece que os antigos não precisavam identificação. Estamos em campo. Chegamos lá, daqui a pouco.

ONG sai vitoriosa de ação contra trabalhadores em fazenda de criação de aves - EUA

.
Trasncrevendo o boletim desta ONG com a ajuda do tradutor do Google (já viu que é meio devagar, né?)
______________________
"Tenho o prazer de compartilhar uma vitória histórica que a Mercy For Animals acaba de ganhar, contra uma fábrica de criação as aves!

Ontem, Brian Douglas, um trabalhador em uma fazenda de propriedade de Butterball -  o maior produtor da nação de carne de peru - se declarou culpado de crime de crueldade animal depois de ser pego por uma câmera escondida durante uma investigação contra torturas de animais de consumo.

Isto marca a primeira condenação criminal desta fábrica de aves de criação nos EUA. Marco histórico, para nosso trabalho para proteger os animais de criação.

A Investigação MFA feita em uma fazenda fábrica Butterball na Carolina do Norte revelou trabalhadores chutando violentamente e pisoteando em aves, batendo nas cabeças de aves vivas com barras de metal e aves gravemente feridos  e se negando a qualquer forma de assistência veterinária.

Por seus crimes, Douglas vai cumprir uma pena de 30 dias de prisão, seguido de seis meses de liberdade condicional intensiva e 36 meses de liberdade condicional supervisionada. Além disso, ele vai pagar R $ 550 em taxas e multas, fornecer uma amostra de DNA para o Estado, e será objecto de buscas sem mandado.

Aguardamos o resultado dos casos de quatro funcionários Butterball outros também acusados ​​de crueldade contra animais. Esta condenação se torna uma mensagem alta e clara para Butterball, e os criadores de animais de consumo em todo o país, que a crueldade animal não será tolerado!"

Mais informações saiba clicando em MERCY FOR ANIMALS
O VÍDEO ABAIXO, FEITO NO FINAL DO ANO PASSADO, TEM IMAGENS FORTES

Notícias da pit Star que levou um tiro de policial em plena avenida de Nova York

.
Lembram da Star, aquela cadela pit que levou um tiro de um policial por não deixar ninguém se aproximar do seu dono? Se não lembra, VEJA AQUI.

Pois bem, nossa leitora Patrícia Tarantino, nos envia notícias da garota que se recupera bem e está indo para adoção. O texto dos links está em inglês, mas, em resumo é que ela sofreu uma cirurgia para tirar os fragmentos da bala e que resultou na perda do seu olho esquerdo. Ela sofreu significativa perda auditiva, mas sua audição está voltando. A visão em seu olho direito também parece estar melhorando.

O dono desgraçado que a expôs a tal situação por não cumprir a obrigatoriedade de uso de coleira e boqueira, nunca mais deu as caras... Todos acreditam que seus dias de vida nas ruas acabaram e que ela encontrará uma pessoa responsável para zelar por sua integridade... Que Deus a abençoe!!!!


http://gothamist.com/2012/08/25/photos_star_the_dog_shot_by_a_cop_i.php   -   25/08/12


http://eastvillage.thelocal.nytimes.com/2012/08/29/star-the-pit-bull-minus-an-eye-on-road-to-recovery/   -  29/08/12

Editora do Blog leva uma bronca sobre ignorar animais usados no SBT

.
Leitor (a) Duda de Souza dá uma dura na editora do blog, até com razão. Olha só:
******
"Olá,
sempre acompanho o site e sempre vejo falando da fazenda, mas nunca em lugar nenhum vi alguem falando sobre o programa do sbt cante se puder onde os animais são torturados!! desde insetos até ratos e girinos!! Não entendo por que uma aranha na fazenda causa tanta revolta e dezenas de animais no sbt ninguém fala nada!!! Por favor, peço que faça uma reportagem chamando a atenção pra esse programa cretino!!!" 
******
Veja a chamada  que Duda nos manda sobre o programa que estreou no final do ano passado:


Só para não passar em branco no item explicação, já movi ação e fiz parte de uma outra ação contra o SBT

Chimpanzé 'gênia' comprova que inteligência varia entre primatas

.



Eu fico tão impressionada com estes pesquisadores...
Em nossa santa ignorância, sabemos de tantas coisas antes deles....
hehehe.... ou, não?
 LEIAM A MATÉRIA DO G1 
CLICANDO AQUI

Leão caçado nos campos da Inglaterra não passa de um gatinho

.
Quá.. quá... quá...

Pauta do Programa Sempre pelos Animais - 01/09/12

----- Original Message -----
From: Sempre Pelos animais
To: fala bicho
Sent: Thursday, August 30, 2012 10:42 PM
Subject: ATENÇÃO!!! 01/09 - Programa Sempre pelos animais

Olá amigos que amam os animais
01/09/12 - Programa Sempre pelos animais - Conto com a AUDIÊNCIA e DIVULGAÇÃO de vocês! 
ATENÇÃO! O programa mudou o horário para 11horas
Vamos conversar com o Dr.Paulo Lasmar - veterinário especialista em oftalmologia que vai falar sobre problemas que podem ocorrer nos olhos dos animais de estimação, dando dicas de como evitá-los, a hora de procurar ajuda veterinária e muito mais...
Vamos também compartilhar uma notícia que para nós pode parecer óbvia, mas que para a Ciência pode ser uma grande conquista...Manifesto de cientistas confirma que animais são seres conscientes - Um avanço na ciência que pode ser um importante argumento para leis mais justas em relação aos animais! Além de dicas de eventos de doação, encontros, ações em prol da causa animal e muito mais.... OUÇAM E DIVULGUEM!!!! Eu e principalmente os animais contamos com vocês!
Luisa Nobrega
PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo site www.continental1520.com.br

Homem e seus quatro cachorros são salvos pelo telhado de inundação do furacão Isaac

.

30/08/2012

Começaram os problemas do Gatil Municipal sob reponsabilidade da SEPDA

.
Retirado do Facebook "Gatos do Campo"  em  29/08/12
_____________________
Gatos Do Campo
há 15 horas próximo a Rio de Janeiro

Na data de hoje, eu estive no gatil acompanha de uma amiga e presenciamos uma cena que me chocou profundamente e me deixou totalmente preocupada com a segurança de nossos gatos. Há um buraco, um vão do viaduto com o gatil que foi inicialmente telado antes do início da transferência deles.

Há cerca de 2 semanas houve a denúncia de que os gatos teriam cavado

Menino só sai do incêndio de sua casa após salvar seus cães - Ponta da Praia em Santos

.
O que a interpretação dos fatos é capaz de fazer. Eles publicaram a matéria com o seguinte título:
"Criança é encontrada sozinha durante incêndio em casa na Ponta da Praia em Santos"

A história de fato é que o quarto de um menino pegou fogo e ele só saiu de lá depois de salvar seus 7 cães (apenas um morreu). A matéria dá total importância ao incêndio e só final se refere aos animais. É dose!!!!! O jornalista teria uma matéria espetacular e preferiu ser medíocre, apenas por ser um especista e antropocentrico.... dose!!!!!!!!

Jornal da Tribuna - Rede Globo - 29/08/12

Petição para fazer cumprir Lei Federal para Educação Ambiental em todos níveis de ensino

.
Para assinar a Petição encaminhada pela nossa querida Beth Pet
_________________________________
"Por que isto é importante
No Brasil está em vigor o PNEA - Política Nacional de Educação Ambiental. Lei Federal 9.795/99 que torna obrigatória a Educação Ambiental em todos os níveis de ensino.
O objetivo é induzir nos indivíduos formas de conduta responsável em relação ao Meio Ambiente como um todo , animal e vegetal, para que possamos construir uma sociedade menos violenta, mais justa e fraterna para todos os seres vivos.
Temos conhecimento que a Constituição Federal de 1988, determina que o Estado seja o tutor da Fauna e da Flora de nosso País, tendo portanto o dever e a responsabilidade na formação dos indivíduos, pois as crianças repetem o que ouvem e aprendem o que vivenciam , para que assim cresçam respeitando todas as formas de vida, inclusive a de seu semelhante.
Esta petição idealizada pelo nosso Grupo de Proteção Animal , ASD, Animais Sujeitos de Direito, tem com objetivo fazer cumprir esta Lei Federal da maior importância , criada em 1999, pelo então Presidente Fernando Henrique Cardoso, mas que infelizmente até os dias de hoje não foi cumprida, mesmo com a criação de uma Lei complementar assinada pela Presidente Dilma Rousseff em Dezembro de 2011.
Elizabeth Cristina Ribas - Educadora do Ensino Fundamental - Rio de Janeiro"

É para chorar muito vendo a alegria do urso Ben brincando na piscina dele

.
Enviado pela nossa Áurea Abrantes
_____________

Ótimas Noticias - O urso Ben está livre!
O urso Ben passou sua vida vendo o mundo por trás das grades de uma jaula com piso de concreto, sem nada para brincar ou outros ursos para socializar, de acordo com os fatos relatados pela Care2 em 27 de abril (em inglês): Lawyers Sue to Save Ben the Bear . Ele banhava-se e bebia da mesma água suja proveniente do único bebedouro em sua cela , e comia ração para cães que era colocada no chão, onde ele fazia suas necessidades. Ele não tinha nenhum brinquedo na cela, além de uma
única e velha bola quebrada.
Graças a uma ação judicial da Animal Legal Defense Fund (Fundo para Defesa Animal), PETA, e dois cidadãos anônimos, Ben está agora "vivendo largo" no Performing Animals Welfare Sanctuary (Santuário para o Bem Estar dos Animais Circenses). Você pode acompanhar sua transferência de Fayetteville, na Carolina do Norte para seu novo lar, na California. Delicie-se com o vídeo do urso Ben.



11 Dicas de como ensinar Direitos Animais para crianças by ULA

.
Muito legal....
Cliquem na imagem para ler

Homem é salvo pela cadela de estimação em Santa Teresa - RJ

.
Como gosto de bicho, meu Deus!!!!!

RJTV - Rede Globo - 29/08/12

Matérias de TV Globo e suas afiliadas - 29/08/2012

.

Foto do dia: será um avião da GOL?

.
Será um avião da GOL que veio dar sumiço em mim? socoooorrooooo!!!!

29/08/2012

Comercial da Amanco, citado por leitores do nosso blog...

.
Galera falou dos comerciais da AMANCO onde apresentam cenas
do descarte dos animais depois de se servir deles
Como nossos leitores mandam no pedaço, aqui estão:





Palestra de Daniel Lourenço... agenda aí... 18/09/12 - RJ

Daniel Lourenço - foto Fala Bicho
.
----- Original Message -----
From: "luiz claudio biato portugal"
To: "fala bicho ong"
Sent: Monday, August 27, 2012 7:58 PM
Subject: Palestra sobre Direitos dos Animais

Prezados amigos do Fala Bicho.

Para divulgação.

No dia 18 de Setembro, as 15:00, na sede da AGU/RJ (Advocacia Geral da União); Rua da Assembléia 77, 13º andar, Centro, Rio de Janeiro (tel 30432950). Ocorrerá uma palestra sobre “Direitos dos Animais”, gratuita e livre para todos, sem pré inscrição, que será ministrada pelo Dr. Daniel Lourenço.

Grande abraço em todos

Apego de Nicole Bahls por animais gera discussão

.
Graças a doutora aí, descobri que sou neurótica.... kakakakaka
acho que nem vou dormir..... affeeeee!!!!!


Fala Brasil - Rede Record - 28/08/12

E-mail desagradável? Pense bem antes de respondê-lo

.
Esta postagem é meio Off-topic, mas, acho que pode contribuir. Volta e meia, tem uns engraçadinhos que adoram mandar e-mails tentando tirar a gente do sério, não é mesmo? Achei este blog dando umas sugestões interessantes.... kakakaka.... Clique no link abaixo:

Caucaia sedia corrida de jumentos

.
Fico tão impressionada com a indiferença no trato com os animais....reparem a cara do jumentinho manejado pelo garoto...cheia de marcas.... Jesus amado, me explode em megatons!!!!!

CETV - Rede Globo - 27/08/12

Tributo ao boi dilacerado - Poema do nosso leitor sobre a Farra do Boi

.
 Um poema escrito há mais de trinta anos, que permanecia inédito
(Miguel Carqueija)

TRIBUTO AO BOI DILACERADO
Não resta a menor dúvida: o inferno existe.
Se outras provas não houvessem, ó boi, restaria esta:
o que contigo fazem no litoral de Santa Catarina.
Eis a prova de que há pessoas que merecem o inferno.

Corre, chifra, muge: faze o que és capaz.
Resiste e luta, não te deixes abater.
Porque agora, ó boi, é matar ou morrer.
Contra ti se levantam os servos de Satanás.

Teu sangue na areia catarinense clama por Justiça.
Teus olhos vazados, teus membros serrados, teu corpo macerado, não são segredo aos Céus:
estás ao ar livre, ó Boi, mas nada poderia te ocultar a Deus.
Ele te vê e sabe o que sofreste.
Teus algozes, esses não perdem por esperar.

Teríamos nós, ainda, orgulho de ser brasileiros?

Especial SOS Animal 22/08/12 - Rede Record

.
São 4 especiais muito legais. Vou publicar um a cada dia.

Rede Record - 22/08/12

Frase do dia: A vida é para quem....

.
foto: sem identificação de autoria

Hipopótamo morre após ficar preso em piscina na África do Sul

.

28/08/2012

Política: as promessas do seu candidatos são viáveis?

.
Eu havia  prometido explanar sobre o que candidatos podem pleitear quando desejam ocupar cargos no legislativo.  É hora de nos tornarmos mais informados em nome da causa que defendemos. 

Uns poucos candidatos "sem noção" e desavisados, tiveram a coragem de me pedir "apoio" para suas candidaturas. De tacada, vou logo dando patada.Nas eleições anteriores citei (não foi indicação) pessoas muito queridas que lutaram por um cargo eletivo. Agora, não pretendo citar nenhum nome.
Não gosto de como as coisas são conduzidas no legislativo seja municipal, estadual ou federal. E acho que cada um de nós é culpado pela total ignorância que preferirmos nos manter já que pensar "dói", pelo que parece. Ou não?

Nestas eleições, estou me propondo a analisar propostas de candidatos de todo país que estiverem usando a causa animal como plataforma.  Quem desejar, basta enviar o "santinho" ou o  site com as propostas. Não vou citar nomes, apenas, analisar na minha humilde compreensão com base na Constituição se as promessas feitas são viáveis de serem cumpridas.

Para ficar a par das funções de um vereador, leiam estes dois links. Está bem objetivo e reduzido:

Não se iludam que vereador vai resolver alguma coisa. Ele pode pleitear alguma coisa em nome da sociedade, mas, tudo depende de aprovações e mais aprovações que levarão a muitos acordos que só beneficiarão interesses pessoais. 

A causa animal está MUITO ATRASADA, exatamente, porque protetores acham que o legislativo é que vai resolver os problemas da fauna. Esqueçam isto. O foco é o executivo.

A causa de defesa dos animais virou moeda de negociação descarada nas mãos de oportunistas, exatamente, pela ignorância (no sentido correto da palavra) dos protetores.

Saibam que, quem resolve tudo é o executivo e temos que nos organizar para pressionar sempre O EXECUTIVO. O resto é balela e posso provar.... se quiserem!!!!

Nojento transporta um cão num reboque sem nenhuma proteção - DF

.
Prepare seu coração porque a vontade é ir lá em Brasília cobrir de tabefes um desgraçado capaz de fazer isto com um cão!!!!! desgraçado nojento!!!!!!!

DFTV - Rede Globo - 27/08/12

Parque do Peão ganha centro de estudos do comportamento animal

.
Um dos maiores deboches desta turma dos rodeios foi a criação deste "Ecoa".... a vontade é de vomitar!!!!! Se eu tivesse mais um pedaço de estomago, contaria que é este Tenório... o cara vai morrer tentando provar que os touros não sofrem nenhum estresse ou dor nos rodeios.... Leiam a matéria do Globo Rural:
_____________________


"Com novos equipamentos, pesquisadores de Funesp farão pesquisas sobre estresse dos touros de rodeio
por Alana Fraga

O diretor de planejamento dos Independentes, Marcos Murta, e o coordenador do laboratório, Tenório de Vasconcelos, nas instalações do Ecoa (Foto: Miguel Schincariol/Ed. Globo)
BARRETOS - A Festa do Peão de Barretos ganhou a primeira sede mundial para o desenvolvimento de pesquisas de saúde, comportamento e bem-estar animal dentro do rodeio. Com a presença da ministra de Relações Internacionais do Canadá, Daiane Ablonczy, e o embaixador do Canadá no Brasil, Jamal Khokhal, o Centro de Estudos do Comportamento Animal (Ecoa) foi inaugurado neste sábado (25/8), no Parque do Peão, em Barretos (SP). Representantes dos Independentes já haviam visitado as instalações canadenses do centro semelhantes no país anteriormente num intercâmbio de conhecimento.

Coordenado pelo professor e pesquisador da Fundação de Amparo à Pesquisa da Unesp (Funesp), Tenório de Vasconcelos,

Brahma destaca em comercial sobre a China comer carne de cachorro

.
Não bastasse a Brahma ser uma das maiores patrocinadoras de rodeio, faz comercial fazendo referência ao chinês que come carne de cachorro... Lamentável ter uma empresa desta no Brasil...

Ah, pelo amor de Deus, não venham com aqueles comentários: qual a diferença de cachorro e bois?  Aqui no blog, declaramos nossa contrariedade contra abate de qualquer animal.... Eu aí é que pergunto: só se pode falar em bois e porcos? jacarés, lulas, coelhos, cachorros.... não se pode falar não?

Fico tão chateada com este tipo de alienação das pessoas que me dá engulhos intestinais....

Falta de água pode tornar o mundo vegetariano

.
Excelente matéria da Revista Exame com apresentação da Marta da AILA:
*****
Caros,
Depois de ler este artigo, me vem uma passagem Bíblica: "Se não vem pelo amor, vem pela dor"!!!.
E os vegetarianos é que são radicais?!.
Os seres que não consomem outros seres: que andam, nadam, rastejam ou voam, já se prepararam e se doutrinaram á respeitar a vida e preservar o Planeta, que pede socorro...
"Maktub" (estava escrito).
Respeite a natureza no todo e se refastele, com as graças naturais e divinas.
Afronte a natureza e a dilapide e sofrerás as consequências naturais, divinas e celestiais.
Viva o renascimento de uma nova "TERRA".
Alimentada e alimentando-se sem sangue!!!!.
O Planeta de quem se preocupa, de quem se importa e de quem defende e tem compaixão: É o Planeta de todos os seres viventes, é o Planeta da nova "ERA".
Pelo Planeta e pelos Animais, hoje e sempre!,
Marta Giraldes
Aliança Internacional do Animal.
__________________________

Dieta vegetariana demanda de cinco a dez vezes menos água que uma dieta rica em proteína animal

"São Paulo – Diariamente, um bilhão de mulheres, homens e crianças vão dormir com fome, enquanto 10 milhões morrem por desnutrição a cada ano. Se ainda hoje o mundo não conseguiu sanar esse mal, que afeta um em cada sete de seus habitantes, como é que vamos alcançar a segurança alimentar para uma população que em 2050 chegará a 9 bilhões de pessoas?

Matérias de TV Globo e suas afiliadas - 28/08/2012

.
Tem matérias imperdiveis.... a dos touros usados em montarias é um tapa na cara.... Adorei a do casal de Sao Joauim da Barra... enfim, são todas legais e bem informativas....

27/08/2012

Ambulante explora um cachorro e um papagaio em Feira de Santana - BA

.
Lamentavelmente, não apareceu nem protetor e nem ambientalista para ajudar nesta empreitada. De que adianta localizar o cara, botar a polícia no campo e não ter ninguém para ficar com o cachorro? com o papagaio o IBAMA é obrigado a recolher mas, e o cachorro? vai deixar com o indivíduo mesmo como fiel depositário? vai mandar para o CCZ? eu não aceito isto....

Já tentei mandar mensagem para o autor do vídeo, mas, não consigo desde sexta-feira. Dá erro. Se alguem quiser tentar....

Bem, vejam aí as imagens que falei e que não sei se já viram. Já dei umas investigadas e quem quiser dar continuidade, é só escrever para o nosso e-mail. Infelizmente, não tenho como ir a Feira de Santana pegar o cachorro e dar  umas porradas neste cara....



"Publicado em 12/08/2012 por ivanjunior123
Ontem em minha cidade Feira de Santana-Ba presenciei uma cena muito desagradavel,tratava-se de um homem que se dizia daqui de Feira (Alex da Rua Nova)que com um cachorro e um papagaio fazendo uma apresentaçao e pedindo dinheiro no centro da cidade(Sales Barbosa) nesse numero percebe-se tamanha crueldade contra o cachorro onde ele o força a fingir-se de morto, o animal fica imovel e recebe chutes, solavancos e é arremessado ao chão varias vezes ,enquanto isso o papagaio junta e cuida das moedas arremessadas,isso mesmo o papagaio é o tesoureiro, da pra acreitar nisso?Imagine o quanto esses probres animais sofrem todo dia."

Ibama incinera galos usados em rinha na cidade de Picos

.

Aproveitando que hoje estou ficando em dia com os "penosos", queria lembrar e pedir uma reflexão sobre a postagem que fiz, há alguns dias, sobre a questão do destino dos galos pegos em rinhas.

Existem 4 possibilidades: ficam com os próprios donos como fiel depositário já que não existe local adequado para recolhimento; são abatidos e doados para abrigos de criança ou asilos; são doados para instituições de pesquisa ou, raramente, recolhidos por ONG de proteção animal.

A justiça no Brasil é tão deprimente que

Há mais de um ano Protetora do RJ solta as cachorras na Câmara Municipal... até hoje, nada!!!!

.
Sem comentários!!!!!
O tempo passa e nada acontece....

SP: produtores doam pintinhos em protesto contra alta da ração

.
Noutro dia postamos aqui sobre os pintinhos enterrados vivos por falta de ração. Estes daí, resolveram doar.... Sinceramente, gente, não sei o que dizer....



"Cerca de 30 mil pintinhos, com um dia de vida, foram distribuídos para as pessoas que passaram pelo Largo do Pará, em Campinas (SP), nesta tarde de quinta-feira como forma de protesto pelo aumento dos preços da soja e do milho, que compõem a ração das aves. Segundo o presidente da Associação Paulista de Avicultura, Erico Pozzer,

Vídeos curiosos: Galo Pavarotti... ô fôlego.... 35 segundos

.

Foto do dia: quem menos tem

.

Coruja caça seu almoço em pleno jogo de futebol

.
Globo News - 24/08/12

25/08/2012

Peão do Programa "A Fazenda" comete crime ambiental...e aí? o que se faz?

.
Olha, eu já fiz a denúncia deste mesmo tipo de crime da outra vez. Será que não tem uma protetora ou ONG a fim? estou cansada, gente.... Vejo tão pouca gente agir em certas situações.... Se lerem as postagens de 2010, vão ver que o fato de hoje é um repeteco. As ações estão prontas... É só mandarem bala.... 

Só que desta vez, a coisa foi mais nojenta do que nunca.... A impunidade com que o tal Felipe Folgosi mata o animal (alias, não se vê a aranha), causa repulsa.... Aliás, ele já foi acusado de bater na lhama, e ontem bateu de novo.





A lhama Consuelo não suporta ele, como eu. Vou recortar o vídeo de ontem onde aparece muito claro a cara de ódio que ele tem pelo animal. Ele odeia todos os animais lá e acha que não está na Fazenda para levar cusparada de bicho.  Veja este vídeo abaixo do dia 22/08/12.


Programa A Fazenda - Rede Record - 22/08/12

URGENTE, não divulguem o VÍDEO, antes do cara ser preso

Gente, tem um vídeo de um cara explorando em apresentações, tipo circenses, um cachorro e um papagaio em Feira de Santana. Peço, por favor:

1 - SE VIREM, NÃO DIVULGUEM - 
já entrei em contato com a polícia da Bahia, mas, quero que o IBAMA esteja junto, pois, já soube que o cara tem outros silvestres em casa. Lembrem-se que crimes contra silvestres é mais grave e recebe mais atenção. Estou tentando obter o endereço, pois, o cara se apresenta em vários locais naquela cidade. A polícia não vai p´ra rua p´ra procurar o cara, né? uma droga!!!!!! Não tem problema... daqui do Rio vou botar o cara nas mãos da polícia.... Só quero ver a cara daqueles investigadores de lá.... É froid,amigos..... Depois conto tudo.

2 - PRECISO DE ALGUEM PARA ACOMPANHAR O CASO, IN LOCO, 
pois, retirar o cão das mãos do vagabundo é prioridade. Isto, não posso fazer daqui do Rio. Escreva direto para nosso e-mail URGENTE, pois, quero ver se conseguimos pegá-lo na segunda-feira. 

3 - PEÇO EMPENHO DE TODOS PARA TENTAR LOCALIZAR ALGUÉM DA PROTEÇÃO OU AMBIENTALISTA,  DESTA CIDADE.

Empresário do interior de SP faz botas com hipopótamo, elefante e arraia

.
Cliquem na imagem abaixo para ler no UOL o tanto que este empresário fatura com o tal 
rodeio de Barretos... ô nojo....



Tem  mais esta matéria aqui, com outras informações:
Empresário aposta em bota de cobra, elefante, arraia e até hipopótamo

Site que vende as tais botas... ô nojeira
PONTO DE VENDAS - botas de peles exóticas

Política: quem está querendo te fazer de trouxa?

.
Gente, estou devendo um material informativo sobre questões políticas, do tipo, quem está querendo te fazer de trouxa? Vou tentar aprontar para segunda-feira e, depois, até vou prestar um serviço de utilidade pública. Sabe como? quem tiver um candidato que fale seu bla bla bla ligado aos animais, manda p´ra mim que vou analisar, publicamente, os aspectos técnicos das propostas. Pô, tem candidato a vereador aí falando que vai implantar "delegacia dos animais".... aiiiiiiiiii...... dói nos cotovelos!!!!! pior é que tem gente que acredita.... Este é o motivo mais grave de tudo!!!!!

Olha um exemplo: o cara que destruiu a proteção animal e desmoralizou todo veterinário municipal do Rio de Janeiro quando foi prefeito em 2001, agora quer ser vereador e retomar a "proteção dos animais" .... é muita cara de pau!!!!!! Olha o trechinho de sua propaganda:

Matérias de TV Globo e suas afiliadas - 24/08/2012

Criticar é mais fácil do que fazer melhor - SUIPA -

por que?
.
A Isabel Cristina, presidente da SUIPA, deixou um comentário que vou destacar não por ela ou pelas pessoas que lá trabalham, mas, pela capacidade que humanos tem de opinarem pela cabeça alheia. Tem pessoas que NUNCA foram naquela entidade, mas, são capazes de desmoralizar tudo que lá é feito só por "ter ouvido falar". 

Faço isto, também, muito em tom pessoal, pois, meu trabalho junto a Prefeitura do Rio entre 1995 e 2001 sofreu este mesmo processo sendo "detonado" por gente que nunca me viu e que agiu guiada por "opiniões falsas" de outras cabeças tão ignorantes quanto a própria sobre a enormidade de ações que eram feitas em prol dos animais.
___________________________
Bebel da SUIPA deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Imagens mostram cavalo na pista seletiva da Avenid...":

"Sheila, agradeço por você SEMPRE defender a SUIPA. É lamentável que pessoas que NUNCA pisaram na SUIPA tenham uma opinião formada sobre a realidade de um abrigo NÃO EUTANÁSICO. Será que essas pessoas que tanto criticam a SUIPA têm uma solução para o abandono de animais? O que elas fariam, todos os dias, se encontrassem diversos cães amarrados no portão de suas casas? O que elas fariam se

Vídeos engraçados: um gatinho contra .... contra o que, gente? kakakaka....

.
que objeto seria este, gente? uma pluma dependurada? kakaka....
fiquei curiosa mesmo!!!!! kakakaka

24/08/2012

Cesar Maia e sua troupe ligada a SEPDA, são condenados por improbidade administrativa

.
É claro que estas criaturas condenadas vão recorrer, mas, podemos encher a boca para dizer que César, Fasano, Xerez e Anita foram condenados por improbidade administrativa e serão obrigados a devolver aos cofres públicos os valores do convênio irregular assinado durante a SEGUNDA GESTÃO DA SEPDA... Vão ter que, alem disto, pagar multas.... UAU!!!!!! 

Espero que estes valores sejam corrigidos, pois, tudo isto aconteceu em 2005. A nossa justiça é triste, não? 

Agora os condenados vão recorrer, provavelmente, e daí mais 7 anos (dependendo de quem esteja no "poder") podem até serem "absolvidos". Aliás, esta é mais uma condenação entre as diversas que Cesar Maia tem em sua coleção. O homem que acabou com a proteção animal no Rio, vai ficar falido se devolver o que deve.

Agora, só falta as canalhas da proteção animal, EU DISSE CANALHAS DA PROTEÇÃO ANIMAL, virem dizer que a sentença é perseguição política do mesmo jeito quando denunciei os animais morrendo de fome no CCZ em 2004. Tudo foi devidamente "arquivado"graças a intervenção de "forças ocultas" com dizia o ex-presidente do Brasil, Jânio Quadros....

César tinha acabado com a SEPDA no seu segundo mandato, mas, daí cedeu novamente à estas DEMENTES DA PROTEÇÃO quando apresentaram uma petição assinada, inclusive por alguns vereadores eleitos, para manter a SEPDA funcionando.Veja AQUI

Querem saber quem são estas pessoas? é só ver quem defende a continuação desta Secretaria inconstitucional!!!!! protetor lúcido e consciente pediria o fim desta desgraceira toda.... Atualmente, o pouco que se faz neste órgão, que seja continuado por um uma Chefia de Gabinete do Prefeito. É tudo que é necessário, mais nada!!!!!


Se querem saber da matéria do jornal O Globo de 2005 que publicou esta denúnica de convênio enquanto Fasano era secretário, vejam  no link  da RENCTAS. 

Aí abaixo, vai a notícia da condenação e o link com a sentença.

********

 Cesar Maia e Victor Fasano são condenados por improbidade
Notícia publicada em 21/08/2012 17:50

O ex-prefeito Cesar Maia, o ator Victor Fasano, a ex-presidente da Fundação Riozoo, Anita Carolina Levy Barra, o ex-secretário de Meio Ambiente do Rio Ayrton Xerez e o Criadouro de Aves Tropicus terão que devolver aos cofres públicos um total de R$ 520 mil. Eles foram condenados por ato de improbidade administrativa pela juíza Maria Paula Gouvea Galhardo, da 4ª Vara da Fazenda Pública da capital.

Os réus terão ainda que pagar multas que somadas chegam a R$ 300 mil,

Homem usou caminhão para arrastar um burro e acabou preso - Montenegro

.
Por que o cara não arrasta a mãe, não? ainda bem que foi preso. Olha a matéria:
__________________
21/08/2012 18h46 - Por Zoomin.tv
Homem usou caminhão para arrastar um burro e acabou preso
O motorista do caminhão se chama Vojislav Savović e tem 68 anos de idade, ele foi preso e acusado de um crime por tentar matar e torturar um animal. O vídeo foi gravado no dia 18 de agosto em Montenegro

Espigões de ferro para evitar o pouso dos pombos - Londres

.
Nossa Áurea fotografou esta curiosidade. Veja o que ela fala:

"Este e o recurso natural usado em muitas estacoes abertas do metro Londrino, para evitar a aglomeração de pombos nas estações - espigões de ferro... Mesmo assim, nossos amiguinhos, às vezes, conseguem uma brecha para se esconder do frio, entre os ferros"

foto: Áurea Abrantes

Programa "Na Moral" para quem não viu sobre o novo Código Penal

.
O problema é que foi muito mal defendido pela Doutora e pouco explicado pelo Doutor (eles insistem em ignorar a Lei de Crimes Ambientais se atendo somente a contravenção penal). Por isso o "empate" politicamente correto, digamos assim. Sinceramente, gente, eu tenho muito mêdo de quando os "ruralistas" se tocarem neste prato cheio para eles.... Deus nos livre e guarde desta situação....Deus nos livre!!!!!! Eu não vou poupar minha verborragia com os causadores de tamanha irresponsabilidade.... Arrepia minha espinha quando penso nisto!!!!

Polêmico trabalho de caráter científico propõe o fim da prática do rodeio em Araguaína

.
Material deveria ser usado para todos os municípios. Clique AQUI para ler a matéria.

Mais um cavalo atropelado na Av. Brasil... e a SEPDA? que providências está tomando?

.
A SEPDA não existe para isto? ah, esqueci.... soube que o Secretário e o Sub-secretário informaram a um protetor que, por ordem do Prefeito (cof cof cof) a secretaria de proteção animal  só trata de cão e gato. Cavalos e o "resto",  é com o CCZ.... Jesus amado!!!!!

Pois é, se o problema dos cavalos não for tratado na base, isto vai acontecer ad eternum. Veja nossa publicação de ontem sobre outro cavalo. E ainda tem gente que acha que adianta leis reguladoras.... qual!!!!! Tem que tirar o bicho das mãos dos tais "serumanos" e ponto.

É a mesma história dos pits: eles são bonzinhos,  isto e aquilo... MAS, DE QUE ADIANTA SE ESTÃO NAS MÃOS DE HUMANOS? quem fiscaliza SERUMANO? quem pune SERUMANO tendo promotores que acham que "apologia ao crime" (farra do boi) é "liberdade de pensamento"?  Cavalos, estes seres maravilhosos, generosos, altivos, magnânimos, emotivos ficam nas mãos de quem? dos desgraçados que só o exploram sem ao menos zelar pela sua saúde e bem-estar....

Só se resolve isto com PROIBIÇÃO DE RAÇAS DE CÃES que tem destinos tenebrosos e PROIBIÇÃO DO USO DE CAVALOS em espaços urbanos. E ponto. NÃO TEM OUTRA SAÍDA!!!!! Chega de papo furado!!!!

Leitor Carlos e Clara (sua gatinha), homenageiam a nossa Mimi

.
O Cara lá de Cima é muito legal comigo.... Ao me proporcionar esta forma de trabalho pela internet, me fez encontrar pessoas.... pessoas especiais meeeesmo.... Posso afirmar, amigos, nem tudo está perdido... Se tanta gente se preocupa em tornar menos dolorosa a dor de um semelhante, há uma luz enorme no fim deste túnel.... Vou deixar de escrever para que vejam o carinho que nosso leitor Carlos e sua Clara, nos enviaram. Choooooorei p´ra caramba!!!!!!



Leiam sobre a história de Mimi clicando AQUI

Vídeos curiosos: cachorro consegue abocanhar 3 bolas

.

"A questão animal", filme sugerido por leitor de Portugal

.
Nosso leitor Maurício, lá de Portugal, nos enviou a sugestão deste filme. Baixei ele e vou vê-lo ainda esta semana. Parece ser muito bom. Cliquem na imagem para entrar no site:

23/08/2012

Comercial da Consul.... maravilhoso!!!! gato e cão maneiros

.
Vários leitores e pessoas amigas perguntaram se havia visto este comercial. Não tinha visto não, mas, ADOREI!!!!! Só que quando liguei para a Consul, fui informada que já havia um outro comercial mais recente. Vejam que barato!!!!!






Tem um do aspirador de pó com um cachorro.... muito bacaninha, também!!


Programa "Na Moral" vai discutir o ante-projeto do Novo Código Penal

.
O programa da TV Globo "Na Moral" apresentado pelo Pedro Bial, vai discutir HOJE as sugestões de alteração ao Novo Código Penal. Como na chamada já cita a questão dos animais, creio ser bom ficarmos ligados.


Curiosidade: procurando imagens no Google dei de cara com esta. Para quem não conheceu, era o sinal que entrava no ar na televisão antes de começar a programação. Era o único canal, a Tupi, e entrava no ar só as 6 da noite para apresentar dois ou três programas..... kakaka... eu era pequenininha e minha mãe deixava ligado o aparelho naquele chiadeira quando está fora do ar.... assim que aparecia o sinal, ia correndo avisar.... Ficava todo mundo olhando para esta imagem acima... isto aí já era o máximo!!!!! kakakaka.... O programa que eu lembro era o "Espetáculos Tonelux" (era o Ponto Frio, Casas Bahia da época) com Virgínia Lane.... kakakaka... depois ela começou a apresentar um programa para crianças mais cedo. Se vestia de coelho e cantava: "eu sou o coelhinho Teco-Teco....e trago mil histórias p´ra vocês.... etc...." . Gente, ela era a Xuxa da época!!!!! kakaka...desculpem a nostalgia!!!!!! tô assim hoje..... kakakakaka

Matérias de TV Globo e suas afiliadas - 22/08/2012

.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪