• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Mais uma negligência da GOL... INACREDITÁVEL!!!!! NOJENTO!!!!!!!!!

.
1 - Recebi o e-mail da Fabrícia e minha garganta secou de tanta revolta:


__________________

2 - Liguei para a Fabrícia ontem e ela me contou, durante a conversa, que:
- tinha vendido os móveis da sua sala para pagar a despesa de transporte com o Ruffo que chegou a 3 mil reais (passagem, transporte, veterinário, vacinas). Detalhe que a passagem que custou R$1819,00 tem que ser à vista... parcelar? nem pensar!!!!! é mole?
- anteontem (01/08/12) o SAC da GOL ligou para ela pedindo desculpas e dizendo que iria devolver o dinheiro gasto. Ela se negou, pois, está pensando entrar na justiça. A ONG AMADA, através de sua advogada, sugeriu que recorresse à Defensoria Pública porque seria uma ação cara.
- se tiver algum advogado que possa ajudar nesta, seria perfeito, pois, nós sabemos o que é Defensoria Pública, não?
- o Ruffo foi um cão de rua e tem 8 anos já com ela. Ainda está machucado na patinha e no focinho. O pior mesmo é que está muito traumatizado e não pode ouvir nenhum barulho que entra em pânico.  
_________________

3 - Vejam as fotos:
usei recurso do fotoshop porque estava escura

com fotoshop dá para ver a patinha machucada




_______________

4 - Acho que, além do recado ao pé do ouvido do Presidente e galera da GOL, já é hora de denunciarmos esta empresa pelos casos contínuos de negligência porque, simplesmente, não quer qualificar seus empregados. Vamos, então, convocar as comissões de defesa do consumidor do Senado, da Câmara Federal, além do diretor geral da ANAC, presidente da INFRAERO e Procuradoria Geral da República, para ver se conseguimos uma solução definitiva. Vejam abaixo as DUAS SUGESTÕES DE TEXTO  ou escrevam com suas palavras para:

ctyuan@golnaweb.com.br
C/C - cfigueiredosantos@golnaweb.com.br; mnsousa@golnaweb.com.br; mstumpf@golnaweb.com.br; pfdc@pgr.mpf.gov.br; francisco_primo@infraero.gov.br; doa@anac.gov.br; paulo_dutra@infraero.gov.br; mary@infraero.gov.br; falabicho@falabicho.org.br
(aviso: o do Francisco - diretor da infraero - está voltando indicando outros dois e-mails que já estão na relação)
_________
PRIMEIRA SUGESTÃO
Sr. Presidente da Gol
Constantino Oliveira Jr. e autoridades copiadas

Mais uma tragédia é promovida pela negligência da GOL com referência ao transporte de animais. No ultimo dia 14/07, uma passageira entrega seu cão em plenas condições de saúde para ser levado a outro Estado e o recebe de volta quase morto. Leia esta narrativa em http://www.ogritodobicho.com/2012/08/mais-uma-negligencia-da-gol.html

Estamos todos revoltados pela indiferença com que o assunto é tratado e perguntamos de que adianta os PROCON`s espalhados neste país, as delegacias de defesa do consumidor, as denúncias e ações civis na justiça se a GOL não conserta o que está errado?  Já não é hora das empresas de aviação deixarem de considerar a vida de um animal como carga, onde tudo pode e nada importa?

Esperamos que as autoridades, aqui copiadas, tomem as providências derradeiras para solução deste problema para que pessoas e animais não sejam mais vítimas da negligência de empresas que cobram bem caro para promoverem tragédias deste gênero.
Atenciosamente
Nome
cidade/país
ident.
___________
SEGUNDA SUGESTÃO:

Sr. Constantino Oliveira Jr,

Fiquei chocada ao tomar conhecimento, através do blog O Grito do Bicho, que mais uma vez a Gol é responsável por uma tragédia no transporte de um cão sob sua respondabilidade.
http://www.ogritodobicho.com/2012/08/mais-uma-negligencia-da-gol.html

A sucessão de ocorrências envolvendo animais reforça uma recorrente negligência por parte da empresa e uma total indiferença com a integridade dos pobres bichos e com o sofrimento de seus donos.

Espero que a justiça civil, os órgãos de defesa do consumidor, a Infraero e a própria ANAC aqui copiados, cobrem enérgicas providências no sentido de evitar novas tragédias; acobertar uma empresa aérea que sistemáticamente põe em risco seus passageiros animais seria ser conivente com a Gol.

Atenciosamente
Nome
cidade/país
ident.

_________
5 - Casos selecionados para comprovação:

(cãozinho morreu pelas condições de transporte) 20/09/11
(gatinha extraviada) 20/06/11
(um gatinho some no aeroporto de Brasília. Na postagem inclui depoimento da leitora Miriam que nos conta sobre seu problema com a empresa) 27/06/11
(dossier completo do caso) 17/03/11
_____________________

6 - Algumas matérias jornalisticas
Leia mais...

Órfãos do leite: A indústria de laticínios no Chile

.
Querem ficar com nojo de tudo na vida? 
ENTÃO NÃO VEJAM!!!!!!


Leia mais...

Cão avisa que sua dona tem câncer e salva sua vida

.
"A inglesa Sharon Rawlinson, 43 anos, talvez deva sua vida a seu Cavalier King Charles Spaniel, de nome Penny. O cãozinho já estava a incomodando por meses, cheirando e cutucando a área em que um tumor agressivo estava crescendo.

Apesar de Sharon já ter perdido a mãe para o câncer de mama há 9 anos, ela não estava se cuidando ou fazendo exames. Graças a Deus que ela tinha um cachorro, então, que chamou sua atenção passando a pata sobre o seio como se quisesse tirar alguma coisa.
Leia mais...

Chimpanzé «pede ajuda» para escapar de zoo

.
Ainda vou estar viva para ver esta cena ao contrário... humanos pedindo para abrir suas jaulas...
_____
"Um chimpazé do jardim zoológico the Welsh Mountain, em Colwyn Bay, foi apanhado a tentar escapar do estabelecimento. Desengane-se quem pense que o astuto animal tentou saltar alguma vedação.Tentou aliciar um cúmplice – leia-se visitante do zoo – a abrir uma janela que o separava dos visitantes e assim ser livre.

Imagens colocadas na Internet mostram o animal a gesticular para um homem, no que parece ser um pedido para que este abra a janela.O chimpanzé une as mãos, no que parece ser uma indicação de que os dois lados da janela estão fechados, e aponta para o sítio que os une.

O homem gesticula também ele para o animal, num processo comunicativo pouco comum, para gáudio de quem passava. As imagens terminam sem o homem abrir a janela. Resta ao animal insatisfeito tentar encontrar outro «cúmplice».
01:22 - 02-08-2012"

video


Fonte: abola.PT
Nota: o texto é original do portugues de Portugal
Leia mais...

Cena em programa da TV Globo usa um felino para ilustrar "churrasquinho de gato"

.
Recebi pedido de divulgar mais uma atitude da programação da TV Globo que não colabora para o fim de práticas de envenenar animais, de comer churrasco de gato e outras cositas que todos nós cansamos de ver. Mesmo que seja uma retratação da verdade, ao repetir o fato é acionado o inconsciente coletivo que passa a considerar uma realidade que não precisa ser modificada.
Cliquem na imagem para entrar diretamente no programa "Os caras de pau" do dia 29/07/12. A cena acontece, mais ou menos, nos 06:30hs do vídeo.

Leia mais...