• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Fala Bicho e SUIPA participam de matéria na TV Brasil sobre abandono de animais

.
A matéria ficou legalzinha e se alguém não entender, vou repetir: não precisamos de leis para fazer um trabalho administativo. Papo de lei como se vê por aí, é coisa p´ra abestado acreditar. Para ser um bom administrador não é preciso de leis e sim bom senso, capacidade, interesse e COMPETÊNCIA. Já falo isto no blog faz tempo. Veja AQUI uma das vezes.

Agora vocês acreditam que um candidatinho sem-vergonha me procurou há um mês (+ou-) para fazer um projeto de lei obrigando a Prefeitura do RJ a promover plantão veterinário para as emergências de rua? Botei dois quentes e dois fervendo nas idéias dele... tá me tomando por idiota? Conseguimos este serviço, porque lembramos ao executivo seu papel administrativo através de campanha cívica/pública....

Eu lamento tanto ver a política envolvida na causa animal!!!!! Bem, vejam a matéria que a TV Brasil fez sobre nossas cobranças ao poder executivo sobre as necessidades dos nossos animais. 

Agora, momento para rir!!!!!! Reparem que o subsecretário da SEPDA afirma que o município tem um canil, um gatil e um curral para receber os animais apreendidos da cidade e depois de tratados, encaminhados para adoção.... kakakakakakaka.... me aguardem!!!!!

Repórter Rio - TV Brasil - 24/07/12
Leia mais...

O milagre promovido pelos animais, aliás, zooterapia é exploração animal?

.
Noutro dia uma leitora nos trouxe uma situação que estou sempre para discutir aqui com nossos leitores: zooterapia é exploração animal? Qual seria, exatamente, o conceito de exploração animal?

Venho de uma época em que, antes de qualquer coisa, tínhamos que promover o animal tendo por parâmetro o bem estar humano. Depois disto, falávamos a importância do animal na sobrevivência humana e,  finalmente, despertávamos a consciência do respeito pela vida animal. Hoje, embora confusa e desorganizada pelos movimentos de defesa animal, já temos uma unidade e, também, uma grande vantagem junto à mídia que percebe o filão jornalístico que é "falar" sobre bichos.
Leia mais...

Dona de abrigo de animais perde imóvel para a prefeitura de Nilópolis (RJ)

.
RJ no Ar - Rede Record - 26/07/12
Leia mais...

ONG Vira Lata comunica: Rodeio foi proibido em Volta Redonda - RJ

.
----- Original Message -----
From: VIRA-LATA
To: grupo-vira-lata-vr@googlegroups.com
Sent: Wednesday, July 25, 2012 3:35 PM
Subject: Vitória para os animais: Lei Municipal 4.890 proíbe rodeio em Volta Redonda


Volta Redonda/RJ - 25 de julho de 2012.
Olá amigo,
A causa animal está em festa!
É com imenso prazer que comunicamos que, enfim, Volta Redonda tem uma lei que proíbe o Rodeio.
A Lei Municipal 4.890 foi sancionada pelo Prefeito Antônio Francisco Neto.
Há três meses o Vira-Lata apresentou a proposta do Projeto de Lei que proíbe o Rodeio ao Vereador Soró que levou o PL para votação na Câmara Municipal.
A lei foi aprovada por unanimidade nas duas votações da Câmara e sancionada pelo Prefeito de Volta Redonda.
Agradecemos o suporte jurídico do Dr Carlos Cipro e a todos, que sabiamente votaram por uma cidade mais evoluída que aos poucos caminha
para o fim da crueldade com os animais.
Vitória para todos!
Leia mais...

Investigação da ONG Igualdade Animal mostra a realidade chocante do foie gras... ajude!

.
Aí, galera, a gente podia mandar para o Jorge Pontual, aquele jornalista da TV Globo que se desculpou depois que afrontou a luta dos ativistas contra a exploração animal.
______________________

AVISO:. O vídeo que você está prestes a ver contém cenas fortes. Publicado em 24/07/12
Visite: http://www.FoieGrasFarms.org . Investigação da ONG Igualdade Animal mostra a realidade chocante de vida para patos e gansos confinados e alimentados à força de foie gras de produção na França.

DADOS DA  INVESTIGAÇÃO: • Animais confinados a pequenas jaulas em que os animais não conseguiram se virar • Animais com sinais claros de estresse e depressão • Evidência de trauma e inflamação do esôfago - reconhecidos por manchas de sangue em tubos de alimentação forçada • Animais com evidentes problemas respiratórios • Os patos fracos deixados para morrer sem assistência veterinária • Os patos, que pareciam plenamente conscientes da sua situação no momento do abate. Estes animais foram batendo, chutando, e sangrando incessantemente • Trabalhadores desqualificado para lidar com os animais • Os patos que se deslocam com dificuldade devido ao tamanho de seus fígados França é o maior produtor e exportador de foie gras.



ASSINE A PETIÇÃO AGORA PARA TERMINAR ESTA TORTURA
Será enviada para: John Dalli, Comissário Europeu da Saúde e da Política do Consumidor.
Leia mais...

Caçadores enchem a paciência da editora do blog O Grito do Bicho

.
Gente amiga do nosso blog... 
Já comentei aqui que recebo muitas visitas de caçadores que comentam nossas postagens com opiniões e palavras que são publicáveis ou não. Eu fico impressionada..... 

Às vezes eu publico para que o pessoal da proteção conheça de perto estas figuras que me enchem a paciência, constantemente. Tem cada um mais louco que o outro.... Por isso, gostaria e convidar a todos a darem uma chegadinha para ler os comentários numa destas postagens sobre caça no Brasil. Espero que comentem. Esta cambada merece...

Leia mais...

Roda Viva entrevista zootecnista sobre alimentação... tens idéia? então veja

.
O Roda Viva apresentou uma entrevista com o Zootecnista e professor Antônio Gilberto Bertechini sobre os mitos na relação entre alimentação e saúde. Foi no dia 09/07/2012. Fica difícil mesmo falar em vegetarianismo... O Fábio do Vista-se e o George do Veddas, se virem esta matéria, vão ficar enojados.... Mas, vão estar certíssimos... ô nojo.....

Leia mais...

Pensamento do dia: não se justifique

.
"NÃO SE JUSTIFIQUE PORQUE SEUS AMIGOS NÃO PRECISAM 
E SEUS INIMIGOS NÃO SE CONTENTAM"
(autor desconhecido)

Leia mais...