31/07/2012

Amaury Junior visita a Pappas Fur que vende milhares de peles de animais... detonei!!!!!

.
Sinceramente? quando a nossa leitora Aglaé nos mandou a informação sobre a matéria feita pelo Amaury Jr. no dia 28/07/12, fiquei enojada... Jesus amado... quantas vidas mortas por pura vaidade.... Pior é que ele pergunta se as "peles são politicamente corretas"... a resposta? é melhor que veja a matéria lembrando onde chega o poder do dinheiro....
***
"Roupas de pele estão sempre em alta no Canadá
O Canadá é um país bem frio, logo as roupas confeccionadas em pele fazem sucesso não só pela beleza, mas também pelo conforto.
Amaury Jr. Show"


Agora, se você acha que vale a pena mostrar que não gostamos da divulgação desta patifaria, vai fundo. Veja o que mandei:

"Amaury Jr
O senhor não imagina o quanto lamentei sua matéria (é paga, não?) promovendo e exaltando o pseudo-glamour do uso de casacos de pele. O senhor tem idéia do sofrimento destes animais para que o dono do Pappas Fur enriqueça? da vida desgraçada que estes animais levam para satisfazer a vaidade humana? Mesmo sendo de fazendas de criação de animais explorados para este fim no Canadá, acha que a morte deles é diferente daquelas fazendas chinesas onde se arrancam as peles dos animais vivos? O senhor tem idéia da sua contra-mão diante do trabalho incansável de pessoas que lutam pelo fim desta crueldade considerando as atuais e magníficas peles sintéticas que aquecem muito mais do que as verdadeiras?
Estou enojada, senhor Amaury, e se quiser saber porque, veja um dos vídeos da quantidade enorme que podemos lhe oferecer para que avalie o TAMANHO DE SUA CUMPLICIDADE nesta crueldade inaceitável nos dias de hoje. http://www.youtube.com/watch?v=uYHsV-9jII4 . Para acalmar sua consciência, espero que faça uma matéria se desculpando,  embora, já fique sabendo que não temos como pagar.
Desejando que não durma até o dia que se conscientizar do desserviço prestado à nossa causa, me despeço.
sheila moura
Presidente-fundadora da
________________
faleconosco@amauryjr.com.br
sales@pappasfurs.com

Genéricos para animais: haverá interesse dos fabricantes?

.
Eu só não adivinho os números da mega sena, mas, quando vinculei aqui que a câmara federal tinha aprovado a fabricação de medicamentos genéricos para os animais, cantei a bola. 

Teria alguém interessado nisto? é, porque nestas situações o benefício só será valido se tiver industrias farmaceuticas dispostas a concorrer no mercado.... Pois bem, tiro e queda... 

Vejam a matéria abaixo:
Do outro lado:

Com o tempo veremos se, mais uma vez, o legislativo fez o cidadão de palhaço.... hehehehe.... vamos nos ligar, galera!!!!

Único hospital veterinário de São Paulo já tem fila para marcar consultas

.
Reportagem do Bom dia São Paulo de 30/07/12
Clica na imagem para ver

Manifestação contra SEPDA em 03 de agosto na porta da Prefeitura do RJ

.
As gateiras do Rio estão em plena guerra contra a SEPDA. Problemas no  Jockey Clube e no Campo de Santana... pois é.... só não sei o horário


Mais informações em Gatos do Campo

Cachorro atravessa a pista em plena prova de ciclismo - Inglaterra

.
É muito rápido... ainda bem que não houve nada....

Organizador de touradas "dá o cano" em artistas e população - Lousada - Portugal

.
Nossa amada Maria Lopes nos envia a notícia do "cano" dado por um empresário promotor de touradas em Portugal. Foi um escandalo noticiado em um site de touradas daqueles país. Clica na imagem para entrar nesta desgraça... A notícia é ótima!!!!!


Ontem, saiu uma publicação do cara se explicando. Veja AQUI.

Câmara de Vereadores de Porto Alegre debate trabalho dos protetores

.
ups....
clique na imagem para ver a matéria

Pensamento do dia: quem é o derrotado

.

Vídeos curiosos: gatinho pede um pedacinho.....

.
Mesmo condicionado, é bonitinho, não? leitora Lígia mandou porque achou parecido com Guri....
minha amiga, o meu pestinha teria voado em cima do moço aí e comido a salsicha antes 
que ele desse conta.... kakakakaka

30/07/2012

Fotos de animais que participaram da abertura das Olimpíadas 2012 - Inglaterra

.
Não tive tempo de procurar mais... só achei estas.... Nossa colaboradora Áurea Abrantes está trabalhando no evento... Vamos aguardar o que vai contar.

Projeto de estudante de biologia adapta e liberta aves de cativeiro em São Paulo

.
Domingo Espetacular - Rede Record - 29/07/12

A surpreendente orquídea macaco

.





Quando a leitora Arminda nos enviou as fotos, duvidei que fossem reais. Que coisa espetacular, gente!!!!


Olha, não deixem de entrar neste link  The Amazing Monkey Orchid   para ver outras fotos incríveis. Põe no tradutor, pois, está em inglês....





  





Fui visitar os albuns de um dos donos das fotos http://www.flickr.com/photos/eerikas_bilder/  e fiquei sem ar.... cada flor mais linda que a outra... exôticas... 

Não deixem de ver para esvaziar a mente deste monte de M que nos deparamos o tempo todo. É um remédio para nossa alma!!!!

Prova de bulldog é cancelada em Barretos. Em compensação, arquiva-se acusação sobre a morte de animal

.
O rodeio de Barretos vetou a prova chamada bulldog (imobilização de bezerro). Olha só:  http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/ribeiraopreto/1127711-apos-morte-de-animal-rodeio-veta-prova-de-agarrar-bezerro.shtml

Foto: Folha de São Paulo

Mas, em compensação, leiam isto:

29/07/2012 - 06h45
Morte de animal foi arquivada pela Promotoria de Barretos (SP)
DE RIBEIRÃO PRETO

A morte do bezerro na edição do ano passado da Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos (423 km de São Paulo) chegou a ser alvo de investigação do Ministério Público Estadual. Uma representação que buscava proibir a disputa da prova de bulldog foi feita pelo Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal.

A Promotoria de Barretos arquivou o caso. A decisão da promotora Adriana Nogueira Franco, do mês passado, tomou como base um outro inquérito que o Ministério Público já havia instaurado.

Agente penitenciário mata uma cadela e provoca revolta entre os colegas - SP

.
É lamentável!!!!!!
Correio Popular de 26 e 27/07/12



Olha a matéria de ontem:
Agente penitenciário deve prestar depoimento nos próximos dias.Cadela foi morta com um tiro no pescoço nesta quinta-feira (26).

Morro de inveja (na boa) da galera de POA!!!!

.
Mesmo inconstitucional, o Prefeito de POA e sua esposa, fazem algo extremamente positivo que é a introdução da causa como algo que a sociedade civil não pode deixar de se responsabilizar. Muito show!!!! 

Dizem que quem vê cara não vê coração... Mas, acho a carinha deste Prefeito uma simpatia.... Agora, sua esposa que fica a frente da Secretaria é, também, muito bonita. Isto é ótimo para afastar o estereótipo que nossa causa tem....

Só não se esqueçam que a solução não é uma Secretaria para os municípios, mas, pessoas qualificadas para fazer funcionar um trabalho que cabe, tranquilamente, ser feito por uma fundação. Fundação esta que ficará resguardada de qualquer humor do Prefeito que for eleito. 

SE LIGUEM, PESSOAS ... QUALIFICAÇÃO É O QUE ANDA FALTANDO

Cliquem na imagem para ler o boletim do dia 27 de julho.

Experimentação animal: Valor recorde concedidos para pesquisa para reduzir as experiências com animais

.
É uma excelente notícia, pois, podemos considerar que, de maneira ou outra, nossas reivindicações estão surtindo efeito.

E dizer que Hans Ruesch um romancista e piloto de corridas começou este movimento de conscientização da farsa que é a experimentação animal....

***********

Tradução livre do Google para o artigo:
Os NC3Rs anunciou hoje 21 novas bolsas, totalizando £ 5.100.000 para pesquisas para substituir, reduzir e aperfeiçoar a utilização de animais na ciência - conhecida como "os 3Rs". Esta é a maior alocação única de financiamento já feito para 3R pesquisa no Reino Unido.

28/07/2012

A Fazenda: bezerro Bernardo é o terror dos peões

.
Agora o Programa A Fazenda, da Rede Record, está liberando mais cenas com os animais. 
O bezerro Bernardo se acaba dando cabeçadas nos peões.... 
Eu adorrro!!!!!

27/07/12

ONG AnimaVida manda ver sobre soltura de fogos em Petrópolis - RJ

.
Estou tão orgulhosa da minha amiga Ana Cistina que vocês nem sabem!!!!! Foi a primeira vez que vi alguém usando as leis existentes sobre o uso de fogos para defender os animais. Aleluia!!!!!! Falo sobre isto há milênios, mas, parece que ninguém quer trabalhar sério.... Confere AQUI nossa postagem a respeito e leia abaixo sobre a atitude corretíssima da AnimaVida.
___________________






Amigos,
Informamos que a AnimaVida apresentou denúncia na 105a. DP e na 1a. Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva contra o Clube Petropolitano e o PMDB pelo descumprimento da Lei n. 5.390, de 2009, que dispõe sobre a queima de fogos de artifício.

Beagles da UEM são adotados - PR

.
Cliquem na imagem para ver a matéria de 27/07/12

Experimentação animal: matérias que valem a pena registrar

.
Todas as matérias são antigas, mas, resolvi a publicar para registrar em termos de conhecimento.

macaco quimera

Gato fica ferido ao ser retirado pelos bombeiros - BA

.
Clique na imagem para ver a matéria de 27/07/12

‘Colecionar’ animais pode ser sintoma de patologia psíquica

.
Conhecido como hoarding, o hábito pode esconder problemas mentais
Pessoas que têm o hábito de colecionar uma quantidade grande de animais podem esconder problemas psicológicos. De acordo com um estudo do Centro de Transtornos da Ansiedade, do Hospital de Hartford, dos Estados Unidos, isso pode ser um sintoma de transtorno obsessivo compulsivo.

Conhecido como TOC, a doença se manifesta sob a forma de alterações do comportamento, dos pensamentos e das emoções. As pessoas que sofrem do mal costumam repetir rituais e têm obsessões como dúvidas, preocupações excessivas chegando até a depressão.

Raros filhotes de leão branco encantam crianças em zoo no México

.
BBC Brasil - 26/07/12

27/07/2012

Pudim de yorkshire, manual de como transar com cães entre outros... vamos denunciar?

.
Leitor anônimo mandou link de um blog para denúncia e antes de liberar o comentário, fui investigar. O blog se chama "Doentes.net" (*) e dei uma volta para entender o que era. Jesus, às vezes a gente acha que já viu quase tudo na vida.... viu não.... viu nem 0,5% da loucura humana. Entre os links loucos separei estes:


Bem, nossa missão está na denúncia destas loucuras... e olhe que o troço é antigo.... barbaridade....
Mande sua denúncia para os endereços:

POLÍCIA CIVIL DE SP - webpol@policia-civ.sp.gov.br
POLÍCIA CIVIL DO RJ - gperdigao@pcivil.rj.gov.br
POLÍCIA CIVIL DO RJ - formulário de denúncia http://www.policiacivil.rj.gov.br/form/denuncia.asp

***********
 NOTA PÓS POSTAGEM: O blog foi tirado do ar, mas, foi para outro endereço "Doentes. net"
http://doentespontonet.wordpress.com/

Olha isto. Está publicado lá:

Receita de Pudim de Yorkshire

05/01/2012
fig. 1
O que você precisa:
• 250g de farinha trigo
• 2 ovos
• 160ml de leite
• 1 cachorro Yorkshire
• 1 tamanco ou coturno
• 1 balde
• 30g de margarina
Modo de preparo:
Preaqueça o forno durante 5 minutos à temperatura 230°C. No balde coloque a farinha, o leite, os ovos e a margarina. Calce o tamanco ou coturno e chute o cachorro Yorkshire até virar guizado, raspe bem as tripas e lascas de ossos da sola e coloque tudo no balde junto da farinha e os outros ingredientes, chute tudo até virar uma massa uniforme (aproximadamente 3 minutos).
Coloque tudo em uma forma untada e leve ao forno por 50 minutos. Retire cuidadosamente com uma colher de madeira para não esfarelar e decore com folhas de hortelã. Sirva acompanhado de vinho tinto.

Cães usados em pesquisas na UEM foram entregues para uma ONG

.
Grande vitória na ação da ONG Anjos dos Animais. Agradeço ao meu Jesus amado estar viva para assistir isto!!!!! é emocionante.... Vejam as criaturinhas nas dependências da ONG. Clique na imagem para ver a reportagem feita pelo G1 em 26/07/12. Parabéns a todos e muito obrigado pelo empenho!!!!



Histórico de todo processo:

Moradores do Rio denunciam morte de macacos por envenenamento

.
Isto é uma barbárie inacreditável.... 
onde andam nossas autoridades ambientais do RJ? ninguém sabe... ninguém viu....
Fonte: G1
Um dos macacos foi encontrado morto numa árvore na Rua Conde Afonso Celso (Foto: Rodrigo Vianna/G1)

"A morte de macacos vem causando revolta e comoção de moradores da Rua Conde Afonso Celso, no Jardim Botânico, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Somente nesta quinta-feira (26), de acordo com os moradores, três animais apareceram com sinais de envenenamento, um deles não resistiu. Os outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

Confira alternativas para substituir consumo de carnes no futuro

.
"O consumo de insetos seria uma boa alternativa, pois eles consomem menos insumos que bovinos e suínos, por exemplo. Outra possibilidade seria a criação de uma carne artificial, o que algumas empresas vem tentando realizar."
Clique na imagem para ver a matéria:


Globo News - 26/07/12

Ativista contra caça de baleias foge da Alemanha...Yesss!!!!!

.
Paul Watson
"O ativista canadense que luta contra a caça às baleias Paul Watson fugiu da Alemanha, onde estava em liberdade condicional depois de pagar fiança.
Watson é o fundador da organização ativista Sea Shepherd e foi detido na Alemanha em maio depois que o governo da Costa Rica emitiu um mandado para sua prisão.
Ele foi acusado de colocar em perigo a tripulação de um navio da Costa Rica que estava caçando tubarões em 2002.
O ativista estava em liberdade condicional depois de pagar uma fiança de 250 mil euros (cerca de R$ 617 mil) e tinha que se apresentar regularmente para as autoridades alemãs enquanto o pedido de extradição para a Costa Rica era analisado.
A Justiça de Frankfurt ordenou a prisão de Watson. Mas, o advogado do ativista teria afirmado que "ele deixou a Alemanha e seu destino é desconhecido".

Fonte: BBC 26/07/12

A novela do pombo reprisa, como sempre, nos meses de junho à agosto

.
Juro por Deus que fico estarrecida com a falta de questionamento da imprensa a estas afirmativas tão idiotas... a população inconscientemente percebe a ausência de fatos que comprovem a teoria do "perigo" que a apresentadora comenta no final da matéria.... Realmente, com o devido respeito pelos bons profissionais, jornalista deveria ser mais perspicaz. Tô errada?

"Pombos voltam a habitar praça no Centro de Ribeirão Preto"
Cliquem na imagem para ver a matéria

 TV Globo - 26/07/12

Alguém de Maricá - RJ, poderia verificar o cão deixado na casa?

.
Nossa leitora Lila  nos chamou atenção sobre o cão que foi deixado na casa.... Quem puder dar uma chegada ao local para confirmar, avisa, por favor?

RJ no Ar - Rede Record - 25/07/12

Vídeos curiosos: mãe ursa é igual a minha mãe.... e a sua, né? kakaka...

.
Mariana, nossa antiga leitora, nos enviou este vídeo lindinho... 
mãe é mãe... kakakaka....

Por que os ambientalistas odeiam a tilápia, título da Revista Exame

.

A matéria da Revista Exame do dia 18/07/12  é bem interessante. Vale a pena ler e saber porque "odiamos" por tabela as tilápias, que na verdade representam o abuso humano em cima das questões ambientais. CLIQUE AQUI para ler

26/07/2012

Fala Bicho e SUIPA participam de matéria na TV Brasil sobre abandono de animais

.
A matéria ficou legalzinha e se alguém não entender, vou repetir: não precisamos de leis para fazer um trabalho administativo. Papo de lei como se vê por aí, é coisa p´ra abestado acreditar. Para ser um bom administrador não é preciso de leis e sim bom senso, capacidade, interesse e COMPETÊNCIA. Já falo isto no blog faz tempo. Veja AQUI uma das vezes.

Agora vocês acreditam que um candidatinho sem-vergonha me procurou há um mês (+ou-) para fazer um projeto de lei obrigando a Prefeitura do RJ a promover plantão veterinário para as emergências de rua? Botei dois quentes e dois fervendo nas idéias dele... tá me tomando por idiota? Conseguimos este serviço, porque lembramos ao executivo seu papel administrativo através de campanha cívica/pública....

Eu lamento tanto ver a política envolvida na causa animal!!!!! Bem, vejam a matéria que a TV Brasil fez sobre nossas cobranças ao poder executivo sobre as necessidades dos nossos animais. 

Agora, momento para rir!!!!!! Reparem que o subsecretário da SEPDA afirma que o município tem um canil, um gatil e um curral para receber os animais apreendidos da cidade e depois de tratados, encaminhados para adoção.... kakakakakakaka.... me aguardem!!!!!

Repórter Rio - TV Brasil - 24/07/12

O milagre promovido pelos animais, aliás, zooterapia é exploração animal?

.
Noutro dia uma leitora nos trouxe uma situação que estou sempre para discutir aqui com nossos leitores: zooterapia é exploração animal? Qual seria, exatamente, o conceito de exploração animal?

Venho de uma época em que, antes de qualquer coisa, tínhamos que promover o animal tendo por parâmetro o bem estar humano. Depois disto, falávamos a importância do animal na sobrevivência humana e,  finalmente, despertávamos a consciência do respeito pela vida animal. Hoje, embora confusa e desorganizada pelos movimentos de defesa animal, já temos uma unidade e, também, uma grande vantagem junto à mídia que percebe o filão jornalístico que é "falar" sobre bichos.

Dona de abrigo de animais perde imóvel para a prefeitura de Nilópolis (RJ)

.
RJ no Ar - Rede Record - 26/07/12

ONG Vira Lata comunica: Rodeio foi proibido em Volta Redonda - RJ

.
----- Original Message -----
From: VIRA-LATA
To: grupo-vira-lata-vr@googlegroups.com
Sent: Wednesday, July 25, 2012 3:35 PM
Subject: Vitória para os animais: Lei Municipal 4.890 proíbe rodeio em Volta Redonda


Volta Redonda/RJ - 25 de julho de 2012.
Olá amigo,
A causa animal está em festa!
É com imenso prazer que comunicamos que, enfim, Volta Redonda tem uma lei que proíbe o Rodeio.
A Lei Municipal 4.890 foi sancionada pelo Prefeito Antônio Francisco Neto.
Há três meses o Vira-Lata apresentou a proposta do Projeto de Lei que proíbe o Rodeio ao Vereador Soró que levou o PL para votação na Câmara Municipal.
A lei foi aprovada por unanimidade nas duas votações da Câmara e sancionada pelo Prefeito de Volta Redonda.
Agradecemos o suporte jurídico do Dr Carlos Cipro e a todos, que sabiamente votaram por uma cidade mais evoluída que aos poucos caminha
para o fim da crueldade com os animais.
Vitória para todos!

Investigação da ONG Igualdade Animal mostra a realidade chocante do foie gras... ajude!

.
Aí, galera, a gente podia mandar para o Jorge Pontual, aquele jornalista da TV Globo que se desculpou depois que afrontou a luta dos ativistas contra a exploração animal.
______________________

AVISO:. O vídeo que você está prestes a ver contém cenas fortes. Publicado em 24/07/12
Visite: http://www.FoieGrasFarms.org . Investigação da ONG Igualdade Animal mostra a realidade chocante de vida para patos e gansos confinados e alimentados à força de foie gras de produção na França.

DADOS DA  INVESTIGAÇÃO: • Animais confinados a pequenas jaulas em que os animais não conseguiram se virar • Animais com sinais claros de estresse e depressão • Evidência de trauma e inflamação do esôfago - reconhecidos por manchas de sangue em tubos de alimentação forçada • Animais com evidentes problemas respiratórios • Os patos fracos deixados para morrer sem assistência veterinária • Os patos, que pareciam plenamente conscientes da sua situação no momento do abate. Estes animais foram batendo, chutando, e sangrando incessantemente • Trabalhadores desqualificado para lidar com os animais • Os patos que se deslocam com dificuldade devido ao tamanho de seus fígados França é o maior produtor e exportador de foie gras.



ASSINE A PETIÇÃO AGORA PARA TERMINAR ESTA TORTURA
Será enviada para: John Dalli, Comissário Europeu da Saúde e da Política do Consumidor.

Caçadores enchem a paciência da editora do blog O Grito do Bicho

.
Gente amiga do nosso blog... 
Já comentei aqui que recebo muitas visitas de caçadores que comentam nossas postagens com opiniões e palavras que são publicáveis ou não. Eu fico impressionada..... 

Às vezes eu publico para que o pessoal da proteção conheça de perto estas figuras que me enchem a paciência, constantemente. Tem cada um mais louco que o outro.... Por isso, gostaria e convidar a todos a darem uma chegadinha para ler os comentários numa destas postagens sobre caça no Brasil. Espero que comentem. Esta cambada merece...

Roda Viva entrevista zootecnista sobre alimentação... tens idéia? então veja

.
O Roda Viva apresentou uma entrevista com o Zootecnista e professor Antônio Gilberto Bertechini sobre os mitos na relação entre alimentação e saúde. Foi no dia 09/07/2012. Fica difícil mesmo falar em vegetarianismo... O Fábio do Vista-se e o George do Veddas, se virem esta matéria, vão ficar enojados.... Mas, vão estar certíssimos... ô nojo.....

Pensamento do dia: não se justifique

.
"NÃO SE JUSTIFIQUE PORQUE SEUS AMIGOS NÃO PRECISAM 
E SEUS INIMIGOS NÃO SE CONTENTAM"
(autor desconhecido)

25/07/2012

Felipe Folgosi reclama de lhama dar "cusparadas" e Nicole Bahls se liga nos bichos

.
Gente, eu tinha simpatia pelo Felipe pois se apresenta sempre com um discurso politicamente correto. Mas, percebi que a coisa não é bem assim. Ele é meio vaidoso e fiquei decepcionada com o fato dele bater e xingar a lhama. Ontem, deu p´ra ver o que pensa sobre o fato da lhama "cuspir": - é legal estar na televisão levando cusparada de uma lhama? Ora, bate o sino e pede para sair.... ou não?

Mas, veja o vídeo que a Record on-line fez sobre a  Nicole, uma peoa que é "curtinha" das idéias e muito "barraqueira". Mas, parece ter se afeiçoado aos animais, de verdade. Eu cortei o pedacinho para mostrar. Tive um trabalhão para pegar as cenas:

A Fazenda - Rede Record - 23/07/12

Agora veja o momento que o tal peão fala sobre a lhama:

A Fazenda - Rede Record - 23/07/12

Comunicado da ONG Oito Vidas sobre o Gatil do Jockey Club

.
Com referência a esta publicação da Secretaria Especial de Promoção e Defesa Animal - SEPDA,  Nota sobre o futuro gatil do Jockey Club Brasileiro, a ONG Oito Vidas divulgou este comunicado:
_____________________________

Prezados,
Tomei conhecimento hoje que a SEPDA reproduziu e publicou no seu site partes da mesma resposta que vergonhosamente apresentou no Inquérito Civil instaurado pela OITO VIDAS junto ao Ministério Público, que contém declarações que os gatos que habitam o Jockey Club não são animais comunitários.

Semana de Cão: solidariedade traz alegria a animais com graves deficiências físicas

.
Hoje em Dia - Rede Record - 24/07/12

Boletim da SEDA - Secretaria de Proteção Animal de Porto Alegre

.
Gente, tínhamos que embarcar os "dirigentes" da SEPDA do Rio para estagiar na SEDA de POA... kakaka.... Gente, estou rindo para não chorar.... Mas, olhem o ultimo boletim da Secretaria de Porto Alegre... Dá gosto!!!!!!
Cliquem na imagem para ler

Onça capturada em Praça Central de Turmalina - SP

.
Só fiquei pensando... era uma filhote... será que houve alguma coisa com a mãe? se houve, a devolução foi apropriada? Clique no link abaixo da imagem para ver a matéria da TV Globo em 23/07/12

 

Após caçar elefantes, rei espanhol perde posto em ONG

.
A WWF não tinha outra saída, né?
_____________________ 

"A representação espanhola do Fundo para a Protecção da Natureza (WWF, na sigla em inglês) eliminou neste sábado de seus estatutos o posto de presidente de honra, que era ocupado pelo rei da Espanha, Juan Carlos I.

A decisão foi tomada três meses depois de o monarca ter participado de uma caçada de elefantes em Botswana. Os membros da organização na Espanha chegaram a essa decisão com 94% dos votos a favor em uma assembleia geral extraordinária realizada a portas fechadas no Jardim Botânico de Madri.

Eduardo Moreira, encantador de animais, aconselha: 'Saber o momento certo de se comunicar

.
O moço aprendeu a técnica do Encantador de Cavalos Monty Roberts,  para se comunicar com os animais. Eu gostei muito desta matéria e o princípio é o mesmo do Cesar Milan, o Encantador de Cães. Acho que estes "encantadores" colaboram muito para as pessoas entenderem o quanto é mágico o mundo animal.... mundo este que nos dedicamos a defender. Cliquem na imagem para ver o vídeo do Programa Mais Você do dia 20/07/12.


Se quiser rever outra história de encantador de cavalos, clica no link:
Conheça a história de um encantador de cavalos

Hospital Publico Veterinário em Sampa já está funcionando

.
Aqui no RJ temos o Instituto Municipal de Medicina Veterinária Jorge Vaitsman que oferece atendimento a baixíssimo custo. Existe há muitos anos e tem um corpo de veterinários da maior qualidade, principalmente, em cirurgia. A sede de nossa ONG "Fala Bicho" funcionou lá por dois anos e tive planos maravilhosos para este órgão. Pena que não tive oportunidade de realizá-los. Parabéns a cidade de São Paulo pela conquista espetacular. Bom tivesse em todos os municípios do nosso país...

Um vídeo muito bacaninha, tipo comercial de cães

.
Bonitinho o vídeo... acho que é um tipo comercial para a empresa dos rapazes que produzem vídeos muito bacaninhas e bem feito.


Aqui é um trecho dos bastidores


Tem outros vídeos bonitinhos ThePetCollective

24/07/2012

Zoofilia em blog... DENUNCIE, POR FAVOR!!!!

.
Sinceramente, gente.... eu não sei a que ponto chega a peste mental humana... O pior é que, hoje em dia com a internet, o cara faz questão de mostrar sua loucura. Leitora nos enviou um blog para denunciar... Posso falar? ô nojo!!!!

Um camarada cria um blog chamado "xoxotas caninas" e publica várias relações de sexo com cadelas. E as pobres agem como viciadas.... Excetuando uma das filmagens onde uma cadelinha acorrentada é violentada no quintal, as outras aparecem em situações confortáveis.... Juro que tenho vergonha de me reconhecer como de uma espécie tão nojenta...

Enfim, não vejam porque é exatamente o que este desgraçado quer. A nossa lei criminaliza atos de maus-tratos e ABUSOS contra animais. Indiscutivelmente, é um abuso o que fazem com estas cadelas. O link do site é este http://www.xoxotascaninas.blogspot.com.br/?zx=de94a109414fd3fa e a relação de órgãos segue abaixo. Eu escrevi para todos.

POLÍCIA CIVIL DE SP - webpol@policia-civ.sp.gov.br
POLÍCIA CIVIL DO RJ - gperdigao@pcivil.rj.gov.br
POLÍCIA CIVIL DO RJ - formulário de denúncia http://www.policiacivil.rj.gov.br/form/denuncia.asp
*******
NOTA PÓS-POSTAGEM: o blog já foi tirado do ar

Comprovação dos gastos de doação feita à nossa ONG Fala Bicho

.
Conforme o combinado na nossa postagem http://www.ogritodobicho.com/2012/05/sobre-o-andamento-do-caso-da-yorkshire.html, aqui está a comprovação do uso do dinheiro doado à nossa "Fala Bicho", informando que a NF de R$200,00 para ajudar na compra de pino para cirurgia ortopédica de um cão, ainda não me foi encaminhada, apesar dos constantes apelos.  Só quero que fique claro que não temos recursos financeiro para fazer outras doações. Vamos lá:

Peão Felipe Folgosi bate e xinga lhama do reality A Fazenda

.
Tá certo que esta lhama chamada Consuelo não dá mole. Veja este vídeo, vinculado hoje, com ela e a peoa Nicole (apesar de ser barraqueira, ela considera os bichos de forma positiva).


Agora, tem muita coisa rolando com referência aos cuidados com os animais, com certeza. Quase não há cenas dos peões com os bichos, diferentemente da edição anterior. Olha a matéria do O Dia On line de 23/07/12

Felipe Folgosi bate e xinga lhama
São Paulo - Felipe Folgosi não acordou de bom humor na sua primeira noite no Celeiro. O ator, responsável pela lhama, já se desentendeu com o animal na hora de cumprir a tarefa nesta manhã. Ao ver o peão passando com fardo de feno e ração, Consuelo correu e pulou em suas costas. Felipe se irritou e deu um empurrão no pescoço da lhama e em seguida a xingou.

Não é mais possível dizer que não sabíamos, diz o neurocientísta Philip Low

.
Leitura OBRIGATÓRIA para todos que lutam pelo direito do animal.
___________________
Neurocientista explica por que pesquisadores se uniram para assinar manifesto que admite a existência da consciência em todos os mamíferos, aves e outras criaturas, como o polvo, e como essa descoberta pode impactar a sociedade. Clique na imagem abaixo para ler a matéria da VEJA:

Homem é flagrado espancando o próprio cachorro - DF

clique na imagem para ver a matéria

reprodução TV Globo
----
PS: caso não consiga abrir o vídeo, informa nos comentários?

O que lagartixa come?

.
Já falei aqui no blog que o bicho que mais gosto é lagartixa. Por que? não sei bem, mas, estas criaturinhas formidáveis, além de lindas, me livram de uma série de problemas de saúde ao limpar minha casa de mosquitos. Elas, são muito espertas e sou apaixonadas por sua complexidade no modo de viver. Vejam que artigo bacaninha falando destes seres amados. CLIQUE AQUI.

A exploração dos animais ... treinamento... riscos... urso reage...

.
 quanta exploração.... agora vejam o sufoco para livrar o cara.... 
reparem nas cenas finais o urso cavando o chão......

Cão roubado junto com veículo.... pelo amor de Deus, gente!!!!!

.

Experimentação animal: Jornal da Ciência comprova o que pensamos da bagunça.

.
Olha o absurdo da própria ciência exploradora. Com esta decisão eles reconhecem a fudelança que há no uso de animais na pesquisa...


Agora para comprovar a contradição de tudo... gasta-se uma fortuna para criar animais cujo resultado não se aplica a humanos.... Como eu digo sempre: a pesquisa médica trabalha contra humanos em nome da grana.

Maré alta surpreende rebanho de ovelhas

.

EM DESTAQUE


RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪