• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 21 de julho de 2012

Cadela é estrela de batalhão da PM do RJ

.
Uma cadela é a estrela de um batalhão de polícia no Rio de Janeiro. Só este ano, ela já encontrou mais de 200 quilos de drogas, além de armas e munição

Jornal da Band - 19/07/12
Leia mais...

Animais foram mortos de acordo com a lei, diz Zoonoses de Sorocaba

.
“Respeitamos os animais. É um absurdo afirmarem que sacrificamos animais sadios.” Foi dessa forma que o responsável pelo Centro de Controle de Zoonoses de Sorocaba (SP), José Luís Chiquito Filho, reagiu à denúncia de que o setor estaria praticando a matança de animais saudáveis. A Prefeitura de Sorocaba reuniu a imprensa na noite desta quinta-feira (19) para falar sobre o caso.

Na tarde desta quarta-feira (18), a polícia encontrou 30 corpos de animais – 27 cães e três gatos – dentro do Canil Municipal. As imagens dos corpos foram divulgadas por ONGs de Proteção aos Animais, que tiveram acesso ao local, e acusam o departamento de matar os filhotes sem necessidade.

Segundo José Luís, os animais encontrados foram mortos em períodos diferentes, por razões diversas. “Dez deles foram mortos por eutanásia, causada por injeção letal. Alguns foram encontrados pelas equipes da Zoonoses já sem vida e outros eram casos suspeitos de raiva. Mas tudo foi feito dentro da lei”, afirma. Segundo o departamento, os cães sacrificados sofreriam de cinomose, doença altamente contagiosa.

CLIQUE AQUI para ler o resto da matéria do G1 

*******
Segundo Sandra Carricondo:
"Acabou de passar agora na TV (TV TEM - Rede Globo) que o Prefeito de Sorocaba e o Secretario de saude estão dando uma coletiva e estão afirmando que
1.os animais encontrados no freezer morrem/e ou foram eutanasiados em periodos diferente
2. Que os cerebros são exigencia do Estado para controle da raiva
3. Que os filhotes estavam com cinomose,
Portanto que tudo aconteceu obedecendo os procedimentos e dentro da Lei.
4. A morsa é utilizada após a morte dos animais para se retirar o cerebro e enviar para o Instituto Pasteur (que eles não mencionaram claro!!!!)
O Secretaria de Saude (Watanabe) inormou que de forma alguma estão praticando eutanasia como pratica de controle, sim que as mortes foram pelos motivos acima e ou atropelamento. A Delegacia da proteção animal vai aguardar a necropsia para definir se abrirá ou não processo criminal"
Leia mais...

Polícia italiana interdita criadouro Green Hill e apreende 2,5 mil cachorros

.
Publicamos aqui a luta de ativistas italianos para detonar aquele criadouro de cães beagles para experimentação. Lembrem AQUI. Pois bem, os companheiros conseguiram a interdição do local. Segundo as informações, tinha muita coisa irregular como quantidade enorme de animais no freezer, microchips, instalações, etc. Vejam abaixo, a polícia lacrando tudo:



Mais informações podem ser lidas em:
ÉPOCA
Brescia Corriere
Leia mais...

AILA faz campanha de castração em Paraisópolis - SP

.
Eta, pessoal da ação!!!! Trabalhando muito, como sempre!!!!
clique na imagem para ler a campanha feita pela AILA

Leia mais...

Marmota é nova moradora de base de foguetes no Cazaquistão

.
Jornal da Band - 19/07/12
Leia mais...

Feliz Dia do Amigo by ULA

.

ULA
Leia mais...