• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 14 de julho de 2012

PMs são filmados agredindo dono de cachorro pit bull - Mangueira - Rio

.
Taí, nas mãos de quem andam os nossos amados animais.... principalmente os pits.... ah, me poupem.... é prá ter estes bichos deste jeito? E aí, quando a polícia cumpre a lei? é desacatada? ah, pelo amor de Deus!!!! dispenso o besteirol... Reparem na porcaria de vídeo no final desta postagem que o cachorrinho preto quase dança na boca do pit.... Eu lá?  dava mais porrada e ainda tirava o cachorro dele... Policial tem que ter muito controle porque ouve coisas do diabo para perderem a paciência. Nesta área aí da reportagem, eles não estão aceitando a tal "pacificação" e vendem até droga...

E quer saber? vivi durante anos dentro de comunidades carentes como assistente social e quando fiz por 4 anos o trabalho de atendimento aos animais em parceria com a Prefeitura (95 à 99). Por isso posso dizer sim, os moradores são desaforados  e não querem saber de respeitar as leis, por mais que se tenha educação no falar.... todo mundo quer os "direitos", mas, ninguém quer cumprir seus "deveres"....

Sem crédito por desconhecer o autor. Quem souber, avisa?

Um "representante" da comunidade da Mangueira, onde houve este caso aí, deu queixa de mim (1999) porque estava pedindo que fizessem uma fila do jeito que eu orientava para não haver briga entre cachorros que iam ser atendidos no nosso projeto. E, pior de tudo, foi que o pessoal da Prefeitura "ouviu" o tal camarada e deram razão a ele. Por que? porque o Instituto de Veterinária fica aos pés do Morro da Mangueira... e o camarada era "líder comunitário" e achava que não tinha que ter organização no atendimento... queria que todo mundo entrasse no galpão, onde os veterinários estavam atendendo, ao mesmo tempo.... tá bom p´ra vocês?

Desculpa aê, mas, não sou hipócrita não.... a sociedade luta por leis e quando a PM reage pela imposição dela, fazem esta palhaçada... Ah, me poupem... o PM não ia reagir não? com aquele bando em cima dele com um pit?  Eu dava é muita porrada!!!!!
___________________
Publicado pelo Jornal O Dia em 13/07/12

PMs são filmados agredindo jovem na UPP da Mangueira
POR RICARDO ALBUQUERQUE

Rio - Um vídeo gravado na Mangueira mostra agressões de policiais da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) a um jovem, em meio a gritaria de outras pessoas na rua.

A confusão por causa de um cachorro causou revolta a moradores e foi parar na 17ª DP (São Cristóvão). Na versão da polícia, nesta quinta-feira à tarde, durante a revista de rotina na Rua da Prata, Maicon Sabino de Souza, 19 anos, com seu cachorro pitbull, resistiu à prisão e foi levado para a delegacia.

Maicon sofreu lesões na cabeça, braço, perna e pé esquerdos. A gravação mostra o rapaz levando socos, gravata e até uma ‘voadora’ (salto e chute) de PMs, com várias pessoas, algumas mulheres, gritando ao redor.

Outros policiais entram em cena armados e a viatura sai do local. Segundo testemunhas, logo depois policiais levam o rapaz para a delegacia.


Um dos policiais disse que seis rapazes foram abordados. “Ele se negou a colocar a focinheira no cão e nos disse que só estávamos tirando essa onda porque ali é a Mangueira e não Manguinhos. Jogou o cachorro em cima da gente. Nos desacatou”, contou.
Leia mais...

Of f topic - As gerações atuais precisam de uma ideologia para viver....

.
Ontem, vendo o programa Mais Você que era dedicado a reconhecer o valor  do Boni dentro de todo contexto da televisão brasileira e em especial da TV Globo, vi a atriz Aracy Balabanian falar que sentia falta de, hoje em dia, admirar alguém... alguém com a criatividade indiscutível do José Bonifácio de Oliveira Sobrinho. Disse ela que comentou o fato com seu analista....

Como não tenho analista, mas, tenho esta imensidão de leitores amigos, confesso a vocês que, também, sinto esta frustração. Será que muita gente por este mundo de meu Deus está com o mesmo sentimento? Não é saudosismo não galera, mas, fazia parte do complicado contexto humano se ter heróis e admirar pessoas cuja sabedoria encantava nossos ideais de um mundo melhor.... 

Dentro da proteção animal admirei duas criaturas com quem tive o prazer de aprender e conviver: Marília Pinheiro (uma louca de pedra que deve se borrar de rir, onde estiver, por somente eu ainda me lembrar dela!) e Lia Cavalcante (uma raposa encarnada numa figurinha indescritível... inteligente? ao extremo!).  Em outros setores, admirei muitos: Carlos Lacerda, Kennedy,  Ronaldo (colega meu de escola)... ishi, mas, pera aí... quem se interessa por isso.? 

Te aquieta Sheila que tudo não passa de um  "remember",  apenas, para recuperar seus ideais... suas forças e concluir que foi muito feliz e até sabia.... kakakakaka....

Ok, mas olha, como meu contemporâneo Cazuza dizia: "meus heróis morreram de overdose" ... não necessariamente de droga, mas, de conhecimento mesmo... Presente p´roces.... Ideologia, musica do Cazuza....

.
Leia mais...

Cadela abandonada defende sofá que traz lembranças do antigo lar em SP

.
Vou cometer um erro de juízo por não saber todos os fatos deste caso. Mas, porque a veterinária e a protetora prefere alimentar e deixar a  figurinha lá, naquele lixão? Pô, eu por muito menos dou acepran, derrubo o animal, amordaço, coloco uma coleira com guia e tranquilamente transporto para um local seguro para resgatar o emocional do animal. Eu juro que não entendo qualquer outro procedimento.... PERDÃO se estou sendo injusta.... PERDÃO MESMO..... mas, não consigo ficar calada diante deste tipo de situação que perdura por UMA SEMANA... UMA SEMANA? Leiam a matéria sobre o caso publicado no  G1 
 ______
"Cachorra foi deixada em estrada de Ribeirão Preto (SP) há uma semana.
Veterinária alimenta animal e diz que móvel é a única referência que ele tem.

Cachorra apelidada de "Onça" defende sofá em estrada de terra em Ribeirão Preto, SP (Foto: Adriano Oliveira/G1)

“Onça” rosna e tenta morder qualquer um que chega perto do sofá abandonado às margens de uma estrada de terra em Ribeirão Preto (SP). A cadela vira-lata, que ganhou o apelido devido à braveza, foi abandonada no local junto com a mobília da casa há uma semana e, desde então, defende aquilo que restou do antigo lar.
Leia mais...

Surfista leva bodes para pegar onda na Califórnia

.
Leia mais...

Yesssss!!!!! Ministério Público detona a tal "motojada" - CE

.
"Bovinos poderiam sofrer maus tratos, segundo MP
O Ministério Público do Estado do Ceará (MP/CE), por meio do promotor de Justiça da comarca de Pacoti André Barreira Rodrigues, celebrou nesta quinta-feira (12), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com os organizadores da “Motojada Gado dos Ferros”, a fim de que o evento não faça qualquer utilização ou exibição de animais naquilo que seria “motojada” ou “vaquejada”, marcada para o próximo dia 29 de julho.

Bovinos poderiam sofrer maus tratos, segundo MP (FOTO: Divulgação)

Em substituição, a organização do evento promoverá uma competição de “motocross” ou “moto freestyle”, sem prejuízo da realização de festa dançante com apresentação de banda de forró. O descumprimento das obrigações ocasionará multa no valor de R$ 30 mil.
Leia mais...

vídeos curiosos: gatinho de duas patas conquista internet

.

.
Leia mais...