• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 29 de junho de 2012

TV Globo, mais uma vez , libera cena de incitação ao crime de maus-tratos aos animais!!! Reaja, povo!!!!

.
Recebi uma denuncia de que "NO EPISODIO DO DIA 6 DE JULHO, IRÁ AO AR UMA CENA ONDE A VILÃ CARMINHA PEDE A UM COMPARSA, QUE ENVENENE O CÃO DA AMIGA DA SUA INIMIGA, A BETÂNIA. O CÃOZINHO IRÁ MORRER DEPOIS DE COMER UMA CARNE ENVENENADA."


Liguei para a produção da novela,  falei com a produtora Aurora e fiz o discurso legal (legal de leis mesmo). Ela disse que não ia adiantar nada nossa manifestação porque a cena ia ao ar sim, independente de qualquer coisa. Quem quiser a gravação da nossa conversa,  pede que mando.

Estou consultando pessoas amigas para saber se querem redigir uma representação para ser entregue ao MP. Estou sem cabeça para tal. Eu assino e entro, mas, redigir.... minha competência se acabou-se pelo cansaço dos anos...

Acontece que, pelo que entendi, a Aurora afirmou que "não haveria maus-tratos a nenhum animal... no máximo o cachorro seria anestesiado...".

Olha, pela legislação americana, isto não ACONTECE MESMO. Todas as cenas que são gravadas com animais, tem que ter a presença de um representante das ONG´s que defendem o direitos dos mesmos. Não tem esta de veterinário não, pois, uma coisa não tem nada a ver com outra. 

Veterinário NÃO REPRESENTA A CAUSA ANIMAL, apenas, cuida da SAUDE ANIMAL. Nosso país tupiniquim costuma confudir estas duas funções... E se isto acontece, é porque se deixa.

Eu não deixo NUNCA de esclarecer o fato. Vou processar este veterinário que anestesiar o cachorro para fazer uma cena de novela!!!!! VOU MESMO!!!!!!! Que se use cães cenográficos após a suposta morte, embora, eu torça para a cena não acontecer....

VEJAM COMO VAI SER A CENA publicada no UOL:
"Após deixar a casa de Betânia, Carminha decide usar os serviços de Lúcio. Ela pede ao rapaz para envenenar o cachorro da moça. Lúcio chega à casa de “Rita” e observa o cão no quintal. O portão está fechado, então ele olha em volta e se certifica de que não haja ninguém olhando.

Lúcio tira um saco com um bolo de carne do bolso e o joga para o cão, que come a carne e morre. Betânia e Valdo (João Henrique Gago) chegam e veem o cachorro caído no quintal. Betânia corre desesperada, abraça o animal e nota que ele está morto.

Betânia – Dódi! Tá morto, Valdo!

Valdo – Como assim? Ele tava ótimo quando a gente saiu, como é que morreu de uma hora pra outra? Só pode ter sido envenenado.

Betânia – Que isso, Valdo? Todo mundo aqui gosta dele. Quem é que ia envenenar o Dódi?

Valdo – Quem? A madrasta da tua amiguinha Rita, claro. Essa mulher não é um monstro? Ou você acha que é coincidência ela bater aqui hoje, e o cachorro de repente aparecer morto?

Betânia – Não acredito que essa mulher fez isso comigo!

Valdo – Isso é pra você aprender não se meter com a Rita! Essas duas são umas bandidas! Não tá vendo? Quem cê acha que vai ser a próxima vítima? Eu ou você?"
______
Até resolver sobre a representação, liguem para a Globo ou cliquem na imagem abaixo para entrar no CAT.  DIVULGUEM MUITO!!!! RECLAMEM MUITO!!!!!!!!



.
Leia mais...

Matéria nojenta publicada no Globo News sobre a proibição de fois-gras na Califórnia

.
PREPAREM-SE PARA ESPUMAR DE RAIVA AO VER ESTA MATÉRIA....
O JORNALISTA JORGE PONTUAL FOI DE UMA AGRESSIVIDADE... DE UM DESRESPEITO QUE FIQUEI ENOJADA DESDE ONTEM E PARA SEMPRE
COM ESTA RAÇA!!!!! 

Recados? http://falecomaglobonews.globo.com/

__________________________

"A Sociedade Protetora dos Animais alegou que os gansos sofrem por serem forçados a serem alimentados para que seus fígados fiquem gordurosos para que seja feito o Foie Gras. Por isso, os deputados da Califórnia proibiram a produção e venda da comida."


Globo News em Pauta - 28/06/12
____________________
 Pós postagem: 23:10hs


Será que protestamos o suficiente para postarem rapidinho uma matéria como esta abaixo?
hehehe.... será que estamos tão poderosos assim? acho que não.... foi coincidência....


 jornal das 10 - Globo News - 29/06/12

.
Leia mais...

Profissional que mede o estresse do porco para abate.... ui......

.
É o tal negócio do bem-estar animal....


Fonte: UOL

.
Leia mais...

Criação de animais na zona urbana pode causar doenças

.
Viviiiiiiiiiiiiii... o papo é leishimaniose.... ô sacola!!!!!!
_________________________

"A criação de animais na zona urbana é uma realidade comum, principalmente nas periferias de Bauru (SP). A situação preocupa, afinal, algumas doenças estão ligadas a animais que as pessoas costumam criar no próprio quintal."


Tem Notícia - Rede Record - 27/06/12

.
Leia mais...

MP quer vetar maus-tratos em rodeios - Ribeirão Preto - SP

.
Reproduzindo a matéria do Jornal A Cidade
_______
"O Ministério Público propôs um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) à Prefeitura de Ribeirão Preto para tentar acabar com os maus-tratos contra os animais em rodeios futuros que possam acontecer no município. Segundo a minuta do TAC, seria proibido o uso de sedém, espora, corda americana e qualquer outro tipo de objeto que faça o touro sentir dor.

O documento, de autoria do promotor Ronaldo Batista Pinto, que atua na área de defesa dos animais, já está nas mãos do jurídico do Executivo.
Leia mais...

Animais são vítimas de maus tratos em MG

.
"Vários casos de violência contra animais são registrados em Minas Gerais. A cachorrinha Pita foi morta após comer uma mortadela recheada de veneno para rato. Outro cãozinho da mesma casa também ficou intoxicado pela substância. O dono suspeita que algum vizinho esteja envolvido no caso."

MG Record - 26/06/12

.
Leia mais...

Gatos do Campo de Santana... uma chamada....

.
Retirei do facebook Gatos Campo de Santana



.
Leia mais...

Estudantes perdem espaço para os pombos em escola de Mato Grosso

.
Tem coisa mais sacal que este papo de pombo? Gente, a população humana inteira tinha que estar na UTI porque o que tem destas aves nas cidades, não está no gibi.... Concordo que não deve alimentar porque assim interferimos mais do que ao trazer estas aves da Europa... Concordo, também, que as fezes das criaturinhas que amo de paixão (tenho um pombal dentro de casa) corroi mesmo paredes, estátuas, latarias, etc.... Mas, dizer tanta besteira a mais, me cansa..... E os títulos que são as matérias são tão apelativas... veja só: "os estudantes...." bah.....
__________________________

"Os animais são uma praga que assusta a população das cidades, já que podem causar doenças graves. Em Cuiabá, capital do Mato Grosso, eles ocupam praças e monumentos, sem se intimidar com a presença das pessoas."


Bom dia Brasil - Rede Globo - 26/06/12

.
Leia mais...

Itália: ONG usa mulher grávida enjaulada em protesto contra a indústria suína

.
Leia a matéria no VISTA-SE



.
Leia mais...

Animais marinhos aparecem mortos no litoral de São Paulo

.
Record Notícias - 27/06/12

.
Leia mais...

Foto: eu amo amar você.....

.

.
Leia mais...