• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 29 de maio de 2012

Galinhas resgatadas esticam as asas pela primeira vez... Emocionante!!!!

.
Lembram daqule caso que publiquei aqui?
50 mil galinhas são abandonadas e ONG´s conseguem salvar, apenas, 4500 - EUA

Pois bem, vejam o trabalho desta outra ONG lá no Canadá.
O vídeo mostra o momento em que deixam, pela primeira vez, suas gaiolas de bateria. Elas estão tão judiadas que precisam se recuperar por um bom tempo. Imagens como estas são confortantes para todos nós, não? Nossa colaboradora Áurea Abrantes, nos envia a tradução do publicado em  Canadians for Ethical Treatment of Food Animals.

"No final do mês passado, a equipe de resgate da ONG Canadians for Ethical Treatment of Food Animals* organizou o resgate de 140 galinhas de gaiolas de bateria que estavam destinadas ao abatedouro. As galinhas passaram mais de um ano 'espremidas' dentro das gaiolas de bateria - que são gaiolas feitas de arame, tão pequenas (430cm² para 10 galinhas ) que as galinhas não podem sequer esticar as asas. As galinhas receberam uma segunda chance para viver e de agora em diante, terão espaço para esticar suas asas e pernas, tomar banhos de areia, banhos de sol, limpar suas penas e sentir a grama sob seus pés.

Nota: As gaiolas de bateria foram banidas na Suíça em 1992, e em todos os países membros da União Européia em 01/01/2012 pelo European Union Council Directive 1999/74/EC[3], sendo seguida pela Ilha da Tâsmania, na Australia em abril de 2012. A Alemanha baniu as gaiolas de bateria em 2007, cinco anos antes do prazo estipulado pelas diretrizes da União Européia. Itália e Polônia, ainda não se adaptaram totalmente ao novo sistema de não confinamento em vigor. EUA ainda mantém cerca de 95% de galinhas no sistema de confinamento. Brasil, cerca de 98% das galinhas poedeiras ainda vivem em sistema de gaiolas de bateria."


.
Leia mais...

Campanha contra rodeio de Caeté - MG

.
A "Libertação Animal", através da Mídia Independente,  está promovendo uma ação que é bem importante. Para as pessoas que só podem ajudar na causa através da internet, não deixe de colaborar. Cliquem na imagem para ler o texto que contem inúmeros argumentos para contestar tal patrocínio. Galera, eu, você e todos mais, podemos fazer a diferença. Nosso foco é fazer a Vale compreender que não queremos que ela patrocine mais qualquer rodeio. Mandemos nosso "recadinho esperto" ..... hehehe....


.
Leia mais...

Jacaré-de-papo-amarelo "invade" centros urbanos

.
Eu vi esta matéria na Rede TV e achei muito boa
A segunda parte fala sobre a criação para abate... ô nojo!!!!
A terceira,  fala dos jacarés aqui na cidade do RJ



Leia mais...

Sobre o andamento do caso da yorkshire Lana - GO

Volta e meia, as pessoas me perguntam sobre o processo contra a autora daquela barbaridade praticada contra uma cadelinha Yorkshire chamada Lana. Então, mais uma vez, vou disponibilizar o site para as pessoas ficarem a vontade para acompanhar. Esta postagem ficará permanente na nossa coluna da direita.

Entrem no Tribunal de Justiça de Goiás   e cliquem a esquerda na opção "Processos 1º grau". Escolham a opção "interior" já que a cidade do ocorrido é Formosa. Depois é só colar o número do processo e clicar em consultar.

Os números dos processos são:
201200251460 criminal
201201045988 danos morais coletivos

São duas ações: uma criminal e a outra por danos morais coletivos que nos empenhamos diretamente para consegui-la. Se quiser lembrar, clique no link: 

Aliás, gostaria de informar que o valor alcançado por uma vaquinha que não obteve o sucesso para contratar um profissional para fazer a tal ação de danos morais coletivos, foi doado para nossa ONG. Em princípio, neguei o recebimento. Mas, devido a gentileza com que foi dirigido o último e-mail da prezada  Mirtes, resolvi a aceitar e dividí-lo com pessoas que atuam na chamada "linha de frente". Tal doação aconteceu no ultimo dia 21 de maio. Estarei publicando, em breve, os valores doados e recebidos por cada beneficiado. Cliquem para ampliar.


*****************
LEIAM TUDO SOBRE O CASO:

INICIO DO CASO:

Leia mais...

Primeira marcha das protetoras de Curitiba - PR

.
Eta, galera porreta!!!! muito legal!!!!!


Leia mais...

"Crianças que convivem com animais podem desenvolver doenças graves"... HEIM?

.
"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu...". Lembram desta música do Chico Buarque? É assim como me sinto diante de reportagens como esta. Trabalhamos tanto para mudança de um conceito e pré-conceito humano sobre animais.... e até mesmo comemoramos algumas vitórias efetivas. Mas, eis que chega uma matéria, em um veículo importante, que derruba todo nosso ânimo. Bem, se alguém quiser mandar seu recadinho para a "Revista Caras",  taí o FALE CONOSCO deles. Ô nojo!!!!! 
Ah, a autora do artigo é a Dra. Filumana Gomes, que nos parece uma senhora bem especista, não?


"A criação de animais em casa torna-se uma mania nacional. Eles têm livre acesso a todos os cômodos da casa, alimentam-se com os humanos e às vezes até servem de “babás” para bebês. Uma convivência tão estreita mesmo com animais vacinados representa risco de doenças para todos os seres humanos, mas em especial para as crianças.
Leia mais...

Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas

.

.
Leia mais...