• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 19 de maio de 2012

É de perder o fôlego... balé dos estorninhos... showzaço!!!!

.
.

São milhares de Estorninhos (pássaros que escaparam do rigoroso inverno da Rússia e da Escandinávia), viajaram distâncias continentais, no final da jornada se reúnem numa revoada gigantesca e absolutamente hipnotizante.

E mesmo sem "explicação científica", só podemos achar que é uma grande comemoração! Para que esse balé aconteça, haja precisão e habilidades absurdas!

Os cientistas estimam um tempo de reação inferior a 100 milisegundos para que as colisões sejam evitadas (basta uma para ferrar tudo), nem mesmo computadores conseguem reproduzir os algoritmos complexos por trás dessa movimentação com a mesma eficiência e harmonia.”

O estorninho-comum (Sturnus vulgaris), também chamado de estorninho-malhado, é um pássaro da família dos esturnídeos, nativo da Eurásia e introduzido na América do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

É de comportamento gregário e voa em bandos compactos, em interessantes evoluções, mudando rapidamente de direcção, tal como um cardume de peixes. Com frequência, após a época de reprodução, oferecem esse espectáculo tanto no campo como nas grandes cidades.

Os estorninhos-malhados visitam a península Ibérica durante o inverno, enquanto os estorninhos-pretos permanecem durante todo o ano.

Se quiserem ver mais destes espetáculos, vejam a matéria que publiquei em 22/03/11
MURMURATION... O SHOW DOS ESTORNINHOS

.
Leia mais...

Internautas batizam o leão Aslan e o tigre Faruk - Rancho dos Gnomos

.
Felinos do Rancho dos Gnomos já podem ser chamados pelos nomes mais votados nas nossas enquetes por Globo Rural On-line
Aslan para o leão e Faruk para o tigre. Esses foram os nomes mais votados pelos internatuas e leitores de Globo Rural para os animais resgatados há pouco mais de uma semana do zoológico abandonado na cidade de Salete (SC). Foram mais de três mil votos computados desde a última sexta-feira (11/5), quando duas enquetes, uma para cada animal, foram colocadas no ar.

Aslan e Faruk foram os nomes escolhidos em enquetes com mais de três mil votos.
(Divulgação/Rancho dos Gnomos)

Leia mais...

Experimentação animal: Projeto permite que pacientes paralisados controlem braço mecânico com a mente

.
Gente, será que este cara é da turma do Miguel Nicolelis ou concorrente? se for concorrente..... kakakakaka.... deixou o dito cujo comendo poeira.... Lembram daquele repórter do Fantástico que disse que os macacos estavam se divertindo enquanto estavam sendo torturados pelo Nicolelis?  Pois, é... Quantos morreram se divertindo, não?
Bem, agora é que estes pesquisadores estão afinando os ponteiros... testando em humanos... Já tem outros casos, mas, nenhum do talzinho....


"Um experimento científico realizado nos Estados Unidos permitiu que dois pacientes que estavam paralisados do pescoço para baixo pudessem realizar tarefas controlando por meio de sua mente um braço mecânico.
Cathy Hutchinson conseguiu controlar mentalmente braço mecânico
Graças à técnica, a americana Cathy Huthinson pôde, pela primeira vez em quase 15 anos, beber um líquido sem a ajuda de outra pessoa.
O invento liga um sensor implantado no cérebro a um computador, que traduz sinais elétricos em comandos.
O projeto foi realizado pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, juntamente com o Departamento de Assuntos de Veteranos do Estado americano de Rhode Island, e do Departamento de Neurologia do Hospital Geral de Massachusetts e a Escola de Medicina de Harvard, em Boston."
BBC - 17/05/12
.
Leia mais...

Resolução do CFMV sobre eutanásia e uma reflexão sobre Vida e Morte... O que temer?

.
Observo muito, na proteção animal de países latinos, uma certa dificuldade de encarar a morte como um processo natural da vida. Por mais que se tenha medo dela, será inexorável nosso fim. 
Volta e meia, refletimos no cotidiano que VAMOS MORRER e o quanto não queremos que aconteça!!! 

Uma vez, vendo uma série de TV, um discípulo confessa ao seu mestre que, quase sempre, lhe assombrava o momento de sua morte. O mestre lhe ensinou que: todas as vezes que pensares na sua morte, pense na sua vida!!! Eu segui este princípio até algum tempo atrás quando me dei conta que prefiro conviver com o entendimento e conceito de morte. Realmente, é quando a gente se desapega de tudo. As coisas passam a ter um brilho diferente e sem conflitos.

Discussão sobre conceito de vida e morte... o que temer?

Percebo que há uma rejeição enorme quanto às chamadas "matadoras", aos CCZ`s que ainda matam, aos matadouros, aos abatedouros, os a favor do aborto e outros mais que lidam com a morte diferentemente. Entretanto, tal observação me levou a entender a dificuldade destas mesmas pessoas de se entender com o fim da vida. Explicado pela nossa colonização feita por civilizações que se caracterizam por tal dificuldade, continuamos nos horrorizando quanto ao comportamento dos europeus e asiáticos com referência ao que reconhecemos como crueldade praticada contra os animais.

A humanidade briga por "conceitos" diferenciados entre as civilizações promovendo grandes guerras em nome daquilo que não conseguem perceber e aceitar do outro...  Bem, mas, isto é papo p´ra mais de metro.... kakakaka... Chega, já falei demais!!!! desculpa aê, galera!

Vejam a resolução do CFMV que estabelece metodologias para eutanasiar os animais. Clique no título abaixo:

O "Movimento SOS Bichos" emitiu uma opinião que me parece interessante ser lida. Cliquem no link abaixo:

.
Leia mais...

Feira de adoção de animais sobreviventes da região serrana acontece neste domingo

.

RJTV - Rede Globo - 18/05/12

.
Leia mais...

Bióloga questiona ao Conselho sobre a apresentadora Ana Maria Braga

.
Nossa leitora Iris, bióloga, não se conformou com os disparates da apresentadora Ana Maria Braga e questionou ao Conselho de Biólogos, suas impressionantes declarações como, por exemplo "barbatanas da cobra". Para quem não sabe, Ana é reconhecida como bióloga.

Em seu blog, Iris elenca os motivos que a levaram a este ponto. Realmente, realmente... o que falar quando castanha-do-Pará é considerada uma espécie de nossa FAUNA? kakakaka...

A gota d'água foi a entrevista que ela deu ao Jô Soares. Cliquem no título abaixo para entrarem no blog da Iris:


.
Leia mais...