31 de maio de 2012

Nem eu aguentei minha arrogância... Cruzes!!!! tudo por causa do anteprojeto do código penal!!

.
Sei que não tem a mínima importância para a maioria, mas, queria que todos soubessem que fiquei muito envergonhada do ataque de pelanca que dei ontem, aqui no blog!!!! tirei até do ar!!!!! deve ser efeito do tal "Alemão" que agora deu para ficar lá em baixo do meu terraço gritando: joga as tranças para eu subir.... kakakaka.... No vídeo abaixo, estou pedindo desculpas e pretendo que hoje seja o último dia que comento sobre código penal!!! Vida que segue!!!!!


.

"Devaneios sobre a reforma do Código Penal" - artigo imperdível...

.
Para quem esperava colocar alguém na cadeia, leia para se informar....


por Vanice Orlandi



Agora, se quiserem ter uma idéia da controvérsia criada pelo anteprojeto sobre os diversos temas, vejam esta matéria realizada pelo Globo News.

Sugiro verem o Programa do ATITUDE ANIMAL de 28/05/12 que fala sobre o tema.

.

Jurístas (?) criticam penalidade contra maus-tratos a animais - PR

.
Enviado pelo nosso leitor Paulo Persegani
----------------
Pois é, não acredito que seja a maioria, mas, temos que contar com este tipo de reação. 
Se quiser escrever p´ra lá, o e-mail é este: jornaldamassa@redemassa.com.br


Jornal da Massa* - 30/05/12

* A Rede Massa é o SBT do Paraná

.

Campanha espetacular: "Diga ao mundo para acabar com a crueldade"

.
Nossa correspondente em Londres (adoro falar isto! é chique demais!), Áurea Abrantes, nos manda uma foto do caminhão, exclusiva, que roda pela cidade com esta Campanha. Olha que barato!!!! O que falta para a gente copiar esta grande idéia? ah, acho que vou tentar....

foto Áurea Abrantes

"Tell the world to go cruelty free" ou " Diga ao mundo para acabar com a crueldade", uma iniciativa de ONGs e Lojas de cosméticos não testados em animais, entre elas Lush e The Body Shop, com o objetivo de pressionar todos os países a banir o uso de animais torturados e mortos em pesquisas, na cosmética mundial. Assuma o compromisso, assinando a petição."

.

Cachorro sofre coma após ser obrigado a ingerir bebida alcoólica

.
Domingo Espetacular - Rede Record - 27/05/12

.

30 de maio de 2012

Tô na bronca: para quem não gosta de LER, agora poderá OUVIR o que teremos pela frente sobre o novo código penal

.
Gente de Deus, ontem li tanta besteira, tanta abobrinha, tanto mistério, mentiras, argumentações infundadas, etc etc... que fui dormir muito mal. Resolvi a botar p´ra fora o que penso porque não quero envenenar meu sangue com estas baboseiras.

Tenho observado que tem um pessoal que não gosta de LER (preguiça?), mas, enche a boca para OPINAR. Então, optei por falar.... kakakaka.... se não der certo, vou desenhar....ou, então, chamar os universitários!!!!! uau!!!!!

Cliquem na setinha* para ficarem ouvindo enquanto poderão ver seus e-mails, ler notícia, escrever no  face e tudo mais. Vamos ver se melhora o entendimento da gravidade dos fatos!!!! kakaka... ishi!!!!

Já, de antemão, peço desculpas se parecer arrogância o meu modo de falar.... não é nada pessoal não, gente... é só o meu modo estúpido de ser e de amar, como diz Betânia.
_________________
* A "setinha" que estava linkada a gravação, foi tirada do ar. Saiba porquê, clicando no link abaixo:
Nem eu aguentei minha arrogância... Cruzes!!!! tudo por causa do anteprojeto do código penal!!

.

Marcelo Rezende mostra a realidade das gangues de cães - Repórter Record

.
Para quem não viu no ultimo domingo, taí a matéria... Aliás, temos um excelente documentário sobre o tema em nosso blog. CLIQUE AQUI para rever.

Repórter Record - 28/05/12

.

Campanha de adoção de cães na Leroy Merlin de Jacarepaguá

.
O pessoal do Pêlo Próximo está divulgando. Legal!!!!
_____________

"O Projeto Pêlo Próximo em parceria com a Leroy Merlin realiza no próximo dia 02 de junho, em Jacarepaguá, das 10 às 16h00, na Rua Candido Benício, 3936, a Campanha Adote um Amigo e Seja Feliz, com os cães abandonados e resgatados por voluntários do Abrigo João Rosa"


.

Animais são vendidos ilegalmente pelas ruas de SP

.
SP não é diferente de nenhum lugar do Brasil... Gente desgraçada... tinha mais que dar uns petelecos nesta turma... Jesus, tira o demo das minhas idéias...

SP no Ar - Rede Record - 28/05/12

.

Governo recua sobre proteção de baleias e frustra ambientalistas

.


.

Vídeos curiosos: patinhos param o trânsito... lindo!

.
Muito bonitinhos....


.

29 de maio de 2012

Galinhas resgatadas esticam as asas pela primeira vez... Emocionante!!!!

.
Lembram daqule caso que publiquei aqui?
50 mil galinhas são abandonadas e ONG´s conseguem salvar, apenas, 4500 - EUA

Pois bem, vejam o trabalho desta outra ONG lá no Canadá.
O vídeo mostra o momento em que deixam, pela primeira vez, suas gaiolas de bateria. Elas estão tão judiadas que precisam se recuperar por um bom tempo. Imagens como estas são confortantes para todos nós, não? Nossa colaboradora Áurea Abrantes, nos envia a tradução do publicado em  Canadians for Ethical Treatment of Food Animals.

"No final do mês passado, a equipe de resgate da ONG Canadians for Ethical Treatment of Food Animals* organizou o resgate de 140 galinhas de gaiolas de bateria que estavam destinadas ao abatedouro. As galinhas passaram mais de um ano 'espremidas' dentro das gaiolas de bateria - que são gaiolas feitas de arame, tão pequenas (430cm² para 10 galinhas ) que as galinhas não podem sequer esticar as asas. As galinhas receberam uma segunda chance para viver e de agora em diante, terão espaço para esticar suas asas e pernas, tomar banhos de areia, banhos de sol, limpar suas penas e sentir a grama sob seus pés.

Nota: As gaiolas de bateria foram banidas na Suíça em 1992, e em todos os países membros da União Européia em 01/01/2012 pelo European Union Council Directive 1999/74/EC[3], sendo seguida pela Ilha da Tâsmania, na Australia em abril de 2012. A Alemanha baniu as gaiolas de bateria em 2007, cinco anos antes do prazo estipulado pelas diretrizes da União Européia. Itália e Polônia, ainda não se adaptaram totalmente ao novo sistema de não confinamento em vigor. EUA ainda mantém cerca de 95% de galinhas no sistema de confinamento. Brasil, cerca de 98% das galinhas poedeiras ainda vivem em sistema de gaiolas de bateria."


.

Campanha contra rodeio de Caeté - MG

.
A "Libertação Animal", através da Mídia Independente,  está promovendo uma ação que é bem importante. Para as pessoas que só podem ajudar na causa através da internet, não deixe de colaborar. Cliquem na imagem para ler o texto que contem inúmeros argumentos para contestar tal patrocínio. Galera, eu, você e todos mais, podemos fazer a diferença. Nosso foco é fazer a Vale compreender que não queremos que ela patrocine mais qualquer rodeio. Mandemos nosso "recadinho esperto" ..... hehehe....


.

Jacaré-de-papo-amarelo "invade" centros urbanos

.
Eu vi esta matéria na Rede TV e achei muito boa
A segunda parte fala sobre a criação para abate... ô nojo!!!!
A terceira,  fala dos jacarés aqui na cidade do RJ



Sobre o andamento do caso da yorkshire Lana - GO

Volta e meia, as pessoas me perguntam sobre o processo contra a autora daquela barbaridade praticada contra uma cadelinha Yorkshire chamada Lana. Então, mais uma vez, vou disponibilizar o site para as pessoas ficarem a vontade para acompanhar. Esta postagem ficará permanente na nossa coluna da direita.

Entrem no Tribunal de Justiça de Goiás   e cliquem a esquerda na opção "Processos 1º grau". Escolham a opção "interior" já que a cidade do ocorrido é Formosa. Depois é só colar o número do processo e clicar em consultar.

Os números dos processos são:
201200251460 criminal
201201045988 danos morais coletivos

São duas ações: uma criminal e a outra por danos morais coletivos que nos empenhamos diretamente para consegui-la. Se quiser lembrar, clique no link: 

Aliás, gostaria de informar que o valor alcançado por uma vaquinha que não obteve o sucesso para contratar um profissional para fazer a tal ação de danos morais coletivos, foi doado para nossa ONG. Em princípio, neguei o recebimento. Mas, devido a gentileza com que foi dirigido o último e-mail da prezada  Mirtes, resolvi a aceitar e dividí-lo com pessoas que atuam na chamada "linha de frente". Tal doação aconteceu no ultimo dia 21 de maio. Estarei publicando, em breve, os valores doados e recebidos por cada beneficiado. Cliquem para ampliar.


*****************
LEIAM TUDO SOBRE O CASO:

INICIO DO CASO:

Primeira marcha das protetoras de Curitiba - PR

.
Eta, galera porreta!!!! muito legal!!!!!


"Crianças que convivem com animais podem desenvolver doenças graves"... HEIM?

.
"Tem dias que a gente se sente como quem partiu ou morreu...". Lembram desta música do Chico Buarque? É assim como me sinto diante de reportagens como esta. Trabalhamos tanto para mudança de um conceito e pré-conceito humano sobre animais.... e até mesmo comemoramos algumas vitórias efetivas. Mas, eis que chega uma matéria, em um veículo importante, que derruba todo nosso ânimo. Bem, se alguém quiser mandar seu recadinho para a "Revista Caras",  taí o FALE CONOSCO deles. Ô nojo!!!!! 
Ah, a autora do artigo é a Dra. Filumana Gomes, que nos parece uma senhora bem especista, não?


"A criação de animais em casa torna-se uma mania nacional. Eles têm livre acesso a todos os cômodos da casa, alimentam-se com os humanos e às vezes até servem de “babás” para bebês. Uma convivência tão estreita mesmo com animais vacinados representa risco de doenças para todos os seres humanos, mas em especial para as crianças.

Cachorro sem dono corre 1,7 mil quilômetros ao lado de ciclistas

.

.

28 de maio de 2012

Saibam o que foi efetivamente conquistado para os animais no anteprojeto do Novo Código Penal.

.




Sei que os pouco inteligentes não querem saber da verdade e sim arranjar alguém para culpar. Só espero que nossos leitores estejam entre os inteligentes e não me "culpem" por estar esclarecendo e informando a realidade dos fatos.

25 de maio de 2012

Notícia sobre a venda de jumentos by Brigitte Bardot e Geuza Leitão

.
Sabe o que eu penso de uma "agitadora" que tem por aí e que me "aconselhou" que me aposentasse por que lhe chamei atenção sobre a quantidade de petições que iniciava e que nunca levavam a nada?  Que é uma bobalhona arrogante.... Brigitte é mais velha do que eu quase 15 anos... Alguém acha que ela não pode mais contribuir para a causa só porque envelheceu? Me poupe! O que ela fez suplantou qualquer iniciativa nossa, concordam? Pois é....

Eric Feferberg/AFP - Bardot ressaltou que Dilma "não pode como presidente, como mulher, 
como ser humano, aceitar esta desgraça bárbara"

"Paris - A ex-atriz francesa Brigitte Bardot implorou nesta quinta-feira à presidente brasileira Dilma Rousseff que ponha fim ao "genocídio de pequenos burros", criados e sacrificados para a indústria alimentar e cosmética na China.

Câmara Muncipal de João Pessoa fez sessão especial sobre maus tratos contra animais - PB

.
Vocês não imaginam minha alegria em ver tanta gente mobilizada na defesa dos animais. Nunca pensei em vivenciar isto... É fabuloso a invenção da Internet!!!! Sem ela não haveria tanto avanço... Axé, gente querida!!!!!
.

Bom Dia Paraíba - Rede Globo - 25/05/12

.

Porcos abandonados provocam alerta sanitário no Chile

.
Alguém tem idéia do fim destes animais? nem quero pensar... Reparem que chamam de "fábrica" o local onde estão os porcos... Como as ong´s companheiras do Chile vão lidar com este assunto? Não vai ser mole... Se pedirem alguma colaboração, estaremos juntos, claro! A notícia já tem dois dias, mas, pelo que pesquisei hoje, a coisa está no mesmo e nenhuma ONG se pronunciou... Vamos aguardar.

foto internet sem referência

"O Chile declarou alerta sanitário em uma região onde 500 mil porcos, abandonados por uma empresa de abate, morriam em massa até que as autoridades intervieram nesta terça-feira. O ministro da Saúde chileno, Jaime Manalich, visitou a fábrica em Freirina, 800 km ao norte de Santiago, na região do Atacama, e disse que os porcos começaram a morrer pela falta de alimento, água e cuidados.

Eu queeeeeero urgentemente uma bola destas para o meu Guri!!!!!!!!!!!!!!!!!!

.
Gente, alguém sabe dar informação a respeito? tem loja que vende? vou tentar com uma bola normal que vende nas casas de 1,99.... Amei!!!!!!!! Guri e seu assessor Betinho, vão adorar!!!!!!!!!


.

Cidade de Niterói coloca outdoor sobre proteção animal - RJ

.
São pequenas iniciativas como esta que se educa um cidadão... Por que a nossa SEPDA não faz po...rcaria nenhuma? heim? Por que as protetoras loucas que criaram esta meleca não falam nada? tá bom assim é? então tá!!!!!


.

Gavião que entrou em escritório em Mongaguá ganha liberdade

.

Jornal da Tribuna - Rede Globo - 22/05/12

.

Pauta do programa "Sempre pelos Animais" - 32

.
Olá amigos que amam os animais
26/05/12 - Programa Sempre pelos animais - Conto com a AUDIÊNCIA e DIVULGAÇÃO de vocês!

Vamos ter a participação de Daniele Miranda - Co-fundadora e coordenadora da União Libertária Animal - Que vai falar sobre as vantagens de adotar CÃES E GATOS ADULTOS - Afinal eles também tem podem ser ótimos companheiros! Vamos também falar sobre a Quarta animal deste mês, que vai acontecer na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no dia 30/05, com o tema - O equilíbrio dos oceanos e seus habitantes - pois os animais marinhos também merecem respeito e justiça! Além de dicas de eventos de doação, encontros, ações em prol da causa animal e muito mais. OUÇAM E DIVULGUEM!!!! Eu e principalmente os animais contamos com vocês!

Luisa Nobrega
PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
RADIO CONTINENTAL 1520 AM - sábados - 12 às 13h
Você também pode ouvir, ao vivo, pela internet pelo link:
http://continental1520.com.br/player.php?id=187

.

Vidas negociadas ....Leilão movimenta pecuária em Cuiabá...

.
A matéria já tem 5 dias, mas, gosto de registrar o quanto fico impressionada
como os termos usados: pecuária de corte... compro p´ra confinar e depois revender.... etc.
Jesus amado, como se chega a este ponto de ignorar totalmente a vida de um ser?
... tem jeito não.... Estamos longe de vencer esta parada... mas, vamos em frente... sempre...


MTTV - Rede Globo - 20/05/12

.

24 de maio de 2012

VITÓRIA - Presidente da Câmara não autoriza tourada na Maia (freguesia de Pedrouços)

.
Amiga(o)s,

O presidente da Câmara Muncipal da Maia decidiu não autorizar a tourada programada para o dia 10 de Junho na feguesia de Pedrouços/ Maia a favor dos Bombeiros da localidade.
A todos os que enviaram cartas de protesto, o nosso obrigado em nome dos touros e dos cavalos.

Pelos Animais
Maria Lopes (Coordenadora)
Movimento Internacional Anti-Touradas
www.iwab.org


.

50 mil galinhas são abandonadas e ONG´s conseguem salvar, apenas, 4500 - EUA

.
Agora o negócio é assim... Cansou? não quer mais? larga tudo p´ra lá!!!!Vejam as 50 mil galinhas que foram abandonadas la na Califórnia.... ô nojo!!!! As ONG´s que socorreram as aves estão tentando condenar os responsáveis na justiça para que paguem as despesas com as 4500 aves que restaram da tragédia. O vídeo mostra o trabalhão que o pessoal teve para pegar as pobres coitadas...
 

Veja a Petição de apoio clicando AQUI . Eu já me fiz presente.

.

Revolta nas redes sociais faz com que a Pom Pom doe 2 mil fraldas a animais deficientes

.

Showzaço!!!!!
Muito bom!!!!!!!!!





 Reprodução
"Uma mobilização nas redes sociais fez com que a Pom Pom doasse duas mil fraldas a dois animais deficientes. Tudo começou com o concurso cutural "Mostre ao mundo o amor pelo seu bebê" promovido pela marca. A promoção teve início em 2 de maio e irá até 2 de julho. No Facebook, a Pom Pom pedia que os interessados enviassem uma foto de seu bebê. As fotos mais curtidas receberiam prêmios, entre eles, 6 meses de fraldas Pom Pom.

Em "Madagascar 3" os animais tentam voltar para Nova York em um circo

.
ôh ôh..... Sinto que vamos ter problemas... Leiam a matéria do IG...
_______________________

"Assista a uma cena exclusiva de "Madagascar 3"
Terceira parte da animação mostra animais tentando voltar para Nova York em um circo
Na cena a seguir, o leão Alex (dublado originalmente por Ben Stiller) supervisiona a trupe um pouco antes da entrada no picadeiro. A girafa Melman (David Schwimmer) se vira como equilibrista, a hipopótama Glória (Jada Pinkett) pratica um número de dança e a zebra Marty (Chris Rock)... bem, assista:



Em "Madagascar 3", os quatro personagens principais partem da África e passam por Monte Carlo querendo voltar para casa. No caminho, encontram os animais de um circo, como o leão marinho Stefano (Martin Short), a onça Gia (Jessica Chastain) e o tigre Vitaly (Bryan Cranston), e são caçados pela vilã Chantel DuBois (Frances McDormand).

A animação vai entrar em cartaz com cópias convencionais e em 3D. O filme foi dirigido por Eric Darnell, o mesmo dos dois primeiros, que escreveu o roteiro com Noah Baumbach ("O Fantástico Sr. Raposo", "A Lula e a Baleia"). Assista ao primeiro e segundo trailer.

Fonte: Último Segundo

.

1º Simpósio Sobre Leishmaniose Sergipe. É amanhã, gente!!! repassem para galera de lá

.
Divulgando por nossa Vivi Vieri:
____________

Convidamos a todos, para partiparem do 1º Simpósio  Sobre Leishmaniose Sergipe, nos dias 25, 26 e 27/05/12 com os  maiores especialistas do país :
Dr. Victor Ribeiro, médico veterinário, professor da PUC/MG e doutorado em parasitologia;
Dr. Carlos Henrique Nery, médico, mestrado em Medicina Tropical, professsor da Universidade Federal do Piauí e doutorado em Saúde Pública Tropical na Harvard University 
Dr. André Luis Soares: médico veterinário, professor de imunologia da UFMS, advogado e membro da comissão do meio ambiente da OAB/MS


O objetivo do evento é informar a classe médica veterinária e comunidade em geral sobre a leishmaniose , fortalecer a nossa luta contra o sacrificio de animais por conta do calazar nos cczs, Todos esses especialistas são contra o sacrificio e a favor do tratamento, a liberação de vacinas e o foco no mosquito o grande responsável pela doença. Já estar mais que comprovado , matar não resolve, além de ser antiético, caro e infeficaz.
Realização: ADASFA, AMA E SIMVESE.
.

Animais adotam dieta vegetariana; saiba se esse tipo de alimentação faz bem à saúde

.
Tem horas que acho que o humano teria o direito de interferir na gênese de uma vida animal por tê-lo retirado de sua vida natural. Mas, logo em seguida me vem a idéia de estar colocando mais um conceito utilitário da vida animal, ou seja, estou provando que animais vivem sem carne. Será que soltos na natureza iriam preferir um tomate a um preázinho? Não sei o que faria se tivesse que matar um boi para dar comida  às minhas cachorras... não sei mesmo.... Mas, não sei com que direito estamos tentando modificar a essência dos animais.... acho que pode até ser considerado um abuso já que o homem está responsável pela alimentação do cão na cidade.... Cães e gatos de área rural, caçam o tempo todo, não invadem plantação para comer legumes e nem sobem em árvores para arrancar frutos... ah, sei lá....ainda não fechei com isto não....

Domingo Espetacular - Rede Record - 20/05/12

.

Manifestações no mundo a favor do Capitão Paul Watson do Sea Shepherd

.
Fotos que nossa companheira Áurea Abrantes nos enviou sobre a manifestação em Londres
que começou às 9hs e terminou às 17hs em frente a Embaixada da Alemanha

foto Áurea Abrantes


foto Áurea Abrantes

Ela nos mandou um link com fotos da manifestação em vários locais.
CLIQUE AQUI para ver.

Leiam o blog dos voluntários do Sea Shepherd

.

Vídeos curiosos: vida de dona de casa não é mole não.... kakakaka....

.
eu ri muito gente.... mesmo que tenha sido treino, é muito engraçadinho

.

Marcelinho Protetor completou 22 anos ontem... Parabéns e muita força!!!!

.
Aniversário do Marcelinho Protetor
Clique na imagem para ler o excelente material publicado no
Mural Animal
Vale dar uma força, gente!!!!

.

23 de maio de 2012

A patifaria contra o CETAS do IBAMA/RJ é inominável!!!! No Amapá, parece que a coisa vai bem!

.
Estou botando o dedo nesta ferida.... Tem alguém com disposição de ir comigo lá no Centro de Triagem para ver isto de perto? Vou pagar o transporte, claro! 
_____________________________

"Unidade do Ibama deixa de receber animais em Seropédica"
Cliquem na imagem para ler a matéria do Jornal O Globo que nos dá 
conta da patifaria que fizeram com o CETAS - RJ


************
Enquanto isto, no Amapá....

"Centro de reabilitação do Amapá cuida de animais silvestres"


Globo Rural - Rede Globo - 23/05/12

.

URGENTE: ONG de Portugal convoca todos nós contra touradas no distrito de Maia

.
Nossa amada Maria Lopes, lá de Portugal nos convoca nesta luta. Vamos lá, galera?
__________


Amiga(o)s,
Está anunciada uma tourada na Maia, freguesia de Pedrouços, que terá lugar no próximo dia 10 de Junho e cuja receita uma vez mais reverte a favor dos Bombeiros Voluntários da localidade. O expansionismo tauromafioso concentra-se agora no Norte do país onde não existe qualquer tradição de barbárie. Por favor enviem cartas de protesto para a Câmara Municipal da Maia com conhecimento à Junta de Freguesia de Pedrouços.

Resultado da Audiência Pública em Pato Branco - PR

.
Gente querida, não estou cobrando não, mas, as pessoas pedem para a gente divulgar tanta coisa e depois nem mandam notícias como aconteceu. Muitos leitores perguntam, através de e-mails, o resultado do evento tal, das campanhas de adoção, se positivo ou negativo, se foram adotados muitos animais.... enfim, coisas que a gente gosta de saber e acompanhar. São as vitórias de tanto trabalho que alimentam a disposição de todos para continuar a luta. Um bom exemplo de consideração aqui está sobre a Audiência Pública que rolou em Pato Branco. Se quiser ler o convite para o Evento, CLIQUE AQUI:
________________
----- Original Message -----
From: Tatiana
To: Fala Bicho
Sent: Tuesday, May 22, 2012 11:07 PM
Subject: Re: CONVITE AUDIENCIA PUBLICA - PROTEÇAO E BEM ESTAR ANIMAL - CAMARA DE PATO BRANCO

Boa noite Sheila,
Obrigada por ter ajudado a divulgar, a audiência foi muito boa, a câmara lotou. Estiveram presentes: professores da UTFPR e de outras escolas, veterinários, representantes do núcleo de Educação, presidentes de bairros, acadêmicos de Direito e outros cursos, voluntários da ONG Arca de Noé de Francisco Beltrão (cidade vizinha), além de muitos amigos e outras pessoas que atenderam nosso convite.
Acho que os vereadores ficaram um pouco assustados com tanta gente, rsrs, o assunto que estavam debatendo antes do Projeto dos Animais tinha meia dúzia de pessoas e qdo. anunciaram o nosso todos entraram para participar, lotando a Câmara.
Colei abaixo o link da matéria que saiu hoje no jornal do meio-dia da Rede Globo de Foz do Iguaçu que fala da audiência pública.
Ontem os vereadores já marcaram e anunciaram a todos mais uma reunião dia 06/06. Agora com representantes das entidades que estavam presentes.
Bjs, brigadão,
Tati

Paraná TV - Rede Globo - 22/05/12

.

Experimentação animal: Vacinas do futuro prometem prevenir de derrame a alcoolismo

.

Matéria que comprova  o engôdo que é a 
Experimentação Animal...
para ler o material publicado pelo site Terra em 18/05/12
O trecho final é "apoteótico"!!!! 
como este povo é enganado por esta cambada, não? Veja só:


"Mas quando essas substâncias, se derem certo, podem chegar aos hospitais? Não há como prever, já que são necessários muitos testes e, principalmente, dinheiro. Cunha Neto chama a atenção, por exemplo, para o fato de testes com humanos custarem caro, já que precisam ser de melhor qualidade para não colocar a vida dos participantes em risco.

"O custo é de 100 a mil vezes maior do que o custo do material que você usa com animal experimental. Só um de pelo menos dois componentes que devemos usar nas vacinas para o teste (com humanos) custa US$ 250 mil e, o segundo, de US$ 250 mil a US$ 500 mil", diz o professor. E isso é o suficiente para manufaturar doses para testar cerca de 20 pessoas apenas. E isso se tudo der certo durante a pesquisa. Por enquanto, resta estudar."

.

Caminhão carregado com bois tomba em São José dos Campos (SP)

.

Radar SP - Rede Globo - 21/05/12

.

Corujas domesticadas são abandonadas depois da ‘febre’ de Harry Potter

.
Pois é... humanos e suas visões especistas e antropocêtricas...

Crédito: Shutterstock

'Se você é fã do bruxinho, com certeza já quis ter uma “Hedwig”, a grande coruja branca de Harry Potter. Só que muitas pessoas que resolveram realizar esse sonho e compraram corujas domesticadas acabaram abandonando os animais depois do fim da série. No Reino Unido, várias entidades de proteção estão lotadas de aves resgatadas ou doadas – e acredita-se que muitas mais podem ter sido soltas na natureza, correndo risco de morte por não saberem se alimentar sozinhas.

Preço para usar jegues como transporte de carga aumentou 70% no sudoeste baiano

.
Alguém pode explicar isto? querem detonar com os jegues e agora, na Bahia....


Jornal da Manhã - Rede Globo - 23/05/12

.

Projetos da caça poderão se beneficiar de fundos europeus - PT

.
Sinceramente, gente, fico pensando o quanto não podemos esmorecer diante destes tais "serumanos"... Precisamos e vamos acabar com esta gente que tenta encontrar brecha em tudo para destruir mais a natureza e a vida animal... Eles sabem que estão perdendo campo e inventam de tudo para se manterem em pé... Leiam esta matéria abaixo para avaliarem a idéia:


"Indo ao encontro de uma das principais reivindicações do sector, o eurodeputado Capoulas Santos anunciou que vai propor em Bruxelas a criação de legislação para permitir que projectos de investimento ligados à caça possam candidatar-se a fundos comunitários.

Esta foi uma das principais novidades do 20º Encontro Nacional de Caçadores, que reuniu em Santarém mais de 900 praticantes deste desporto, no domingo, 20 de Maio, inserido em mais uma edição da Expocaça.

22 de maio de 2012

Polícia ambiental encontra grande quantidade de animais dentro de uma casa em Cianorte

.
Ainda bem que não intitularam como protetora de animais.... é muito chato...
 a pessoa é uma maníaca compulsiva e precisa de tratamento, certo? 
Pena é que tem muitas que recolhem os animais por acharem que é "lixo",
na cabeça delas, claro...


Paraná TV - Rede Globo - 21/05/12

.

TAC leva a Prefeitura de Jales tomar outras providências no caso de cães com leishmaniose - SP

.

Nossa Vivi nos manda um documento importante para a história da proteção animal no que se refere ao combate do sistema que mata os cães com leishmaniose. Vejam o e-mail ela:
_________________
Queridos amigos,
Estou reenviando este e-mail por que me pediram o TAC.
O Ponta pé inicial para tratar os cães foi dado, aos poucos iremos avançando.
Para este TAC o promotor reuniu o pessoal da Vigilância Sanitária da Jales, a representante da Vigilância Epidemiológica Estadual,  a protetora Alzira Mara Azevedo Novaes e eu, mas a vitória é dos animais e de seus tutores, apenas representamos eles.
Dr. André Luis promotor de Jales fez a diferença!
Vivi Vieri

http://www.jcnet.com.br/Geral/2012/05/tac-permite-tratamento-em-caes.html


Leiam o TAC que ficará a disposição NESTE LINK:

.

Cientístas da Austrália tentam salvar população de Diabos da Tasmânia

.
Muito em breve estes animais estarão na lista dos extintos.... ô dó!!!!

Record News - 17/05/12

.

Maratonista vegana é nomeada para carregar a Tocha Olímpica de 2012 em Londres

.
Nossa atuante correspondente de Londres, Áurea Abrantes, nos manda uma notícia que promove muito nossa causa e nos deixam orgulhosos:

"Em 12 de Julho a Tocha Olímpica será passada para Sandra Hood, de Dorchester, que foi nomeada para carregar a tocha Olímpica de Milborne St Andrew, Dorset. Ela foi nomeada para cerregar a tocha pelos seus trabalhos para ONGs em prol dos animais, entre as quais, a CIWF."

Se quiser ler mais sobre o assunto veja o Release divulgado pela própria entidade de proteção animal.

Sandra Hood

.

Imagem mostra cachorro sendo transportado em bicicleta no Piauí

.
Pois é, foram tão longe, mas, aqui no Rio tem um cara que anda de moto com seus cães... é aplaudido e é convidado para participar das festinhas publicas ou não... E vai falar alguma coisa...


Bom dia Brasil - Rede Globo - 22/05/12

.

Justiça manda fazer busca no gabinete do Prefeito Eduardo Paes, o coveiro da proteção animal do Rio

.
Tudo certo como dois e dois são cinco...

Pessoal, estou quase pedindo para ver se, na hora da busca no gabinete,  acham nosso projeto que "sumiu" lá dentro.... hehehehe... Olha, o Edupaes está tão sujo quanto o Sérgio Cabral nestas maracutaias todas fraudulentas... É, para ter feito a patifaria de dar uma secretaria para uma pessoa que nunca deu um passo pela causa animal sob a alegação que "não há dinheiro", não se poderia esperar mais nada....

Conversando com um grande amigo há 4 anos atrás, falei: conheço Edupaes há mais de 20 anos e ele só não vende a mãe porque não está na vitrine.... Meu amigo falou: as pessoas mudam, Sheila, dê uma chance... Eu dei..... kakakaka...nem precisa falar nada, né?  agora, o que ele aprontou com este meu amigo foi inacreditável... o nome do Edupaes é impronunciável perto dele.....

Olhem a patifaria que está sendo publicada no Blog do Garotinho. Gente, não está em análise o Garotinho, mas,  tudo que o Edupaes aprontou e que está vindo a tona.... Ele que se sentia já reeleito, deve estar.... hummmmmm..... Este é o prefeito que enterrou a proteção animal na cidade do Rio de Janeiro...Ah, só não esqueçam que o anterior só fez matar deixando a carcaça para o outro enterrar...

Cliquem nos links para ler:
http://www.blogdogarotinho.com.br/lartigo.aspx?id=10865
http://www.blogdogarotinho.com.br/Default.aspx

.

Carroceiro de Ituiutaba, MG, é exemplo de respeito aos animais

.

MGTV - Rede Globo - 21/05/12

.

Voluntários resgatam cães abandonados em região inóspita da Flórida - EUA

.
Se no país (ainda) mais rico do mundo a situação é esta, imagina nos outros....

Abandono de animais preocupa nos EUA  - Foto EFE

"Grupos de voluntários patrulham as zonas rurais nas proximidades dos pântanos dos Everglades, no sul da Flórida, nos EUA, para resgatar cachorros abandonados por seus donos nessa área inóspita onde habitam crocodilos e enormes serpentes.

21 de maio de 2012

ONG denuncia o quanto cavalos de uma determinada raça são covardemente maltratados - EUA

.
Desgraçados, malditos, demônios, humanos e todos os palavrões que não posso publicar!!!! 

DESGRAÇADOS, COVARDES... MIL VEZES MALDITOS!!!!!!!!!!

Na indústria do cavalo de passeio de Tennessee, tudo se resume a uma competição e celebração. Para vencer, alguns treinadores de cavalos vão a extremos cruéis.

A desgraceira do tal evento se chama "Tennessee Walking Horse National Celebration"

Nossa leitora querida, a Conceição, nos mandou o link da petição... Mandem bala!!!
eu já mandei... CLIQUE AQUI


Vejam os detalhes publicados pela ONG HSUS sobre tal investigação.  Ponha no tradutor Google que dá para ler muito bem que os desgraçados colocam pesos nas patas dianteiras dos cavalos e os obrigam a correr... PQP... desculpa, mas, não aguentei.... Vocês vão ficar com raiva como eu fiquei....

Saber sobre esta raça de cavalos CLIQUE AQUI

A mesma ONG HSUS, já denunciava desde 2009. VEJA O VÍDEO AQUI


.

Procuramos desesperadamente QUIM e LAURA - Magé - RJ

.
Publicado a pedido da nossa leitora Rose Barozzi - rose.barozzi@gmail.com
________________________

PROCURAMOS DESESPERADAMENTE QUIM  E LAURA


Ajudem por favor a divulgar nossos cachorros que foram doados para um sítio em Magé/RJ. De acordo com o adotante, a cachorra (que se chama Laura) cavou um buraco e fugiu (levando o Quim junto).
Divulguem por favor para seus contatos principalmente em Magé. Dirigimos pela cidade por horas, gritando o nome dela, colando cartazes (anexado aqui), mostrando fotos, nos separamos em grupos, um de carro e outro caminhando e nada!!!!
Quim é grandinho, mais ou menos do tamanho de um dobermann, Laura é do tamanho de um cocker pequeno, peluda, mais chegada ao cinza. Os dois são castrados. Estamos muito preocupados com os dois.

Quim e Laura fugiram, no domingo 13/05 da Rua 17 – nº 550, Bairro Nova Marília - Magé. Quem tiver alguma notícia do paradeiro deles ou vê-los pelas ruas, por favor, entrar em contato com: Aloizio 7102-4692,  Débora 8409-3874/2554-5683 ou Rose 9626-7578.
OFERECEMOS RECOMPENSA PARA QUEM ENCONTRÁ-LOS.

.

"DIGA NÃO ÀS VAQUEJADAS", campanha da UIPA/CE

.
O mínimo que podemos fazer é mandar para nossos vereadores, deputados federais/estaduais, senadores, prefeitos, governadores e presidente os nossos protestos por tamanha crueldade contra os animais. Não queremos mais viver esta barbárie.... E os caras ainda dizem que é tradição.... desgraçados!!!! O vídeo abaixo foi produzido pela UIPA/CE e TeenV




Retirado do YouTube
"E se por uma parcela pequena de possibilidades a vaquejada for cultura, isso não tira a possibilidade de seu fim. É sabido que a escravidão também já foi cultura, e por seu grande teor de crueldade foi extinta, assim como as lutas de gladiadores na Grécia antiga etc.

Policiais flagram dupla dando bebida a cãozinho e resgatam animal quase em coma alcoólico

.
Quando digo aqui no blog que há policiais e policiais é por isso. Conheci muito PM que não admitia nunca maltrato aos animais... Leiam as duas reportagens a respeito... Só não senti muita firmeza foi na adoção... tomara que eu esteja erradona!!!!

Soldado Fernando J. Moreira e o cãozinho Whisky, salvo por ele após
ser embriagado em praça de Curitiba - João Carlos Frigério/Divulgação

A criaturinha foi batizada de "Whisky"

"Dois policiais militares do 13º Batalhão, que patrulhavam as ruas do bairro Novo Mundo em Curitiba, se depararam com uma cena de crueldade noite de quarta-feira (16). Numa das praças do bairro, dois homens estavam com uma garrafa de bebida alcoólica, sabor morango, e embebedavam um pequeno cãozinho.

Vídeos curiosos: elefantes e filhote tomam banho de lama

.

.

SUIPA responde a matéria feita sobre os cães que circulam no Campus da UFRJ

.
A resposta é com referência a matéria sobre os cães que, supostamente, estão "aterrorizando" no Campus da UFRJ. Saiba mais sobre o assunto no link abaixo:


Agora, para comprovar a quantidade de tempo que esta situação existe, veja esta nossa postagem de dois anos atrás:

CAMPUS UFRJ, COMO SEMPRE, AS ONG´S SEGURANDO AS PONTAS!

Isto dá um cansaço.... lidar com imprensa é um saco!!! volta e meia são os pombos, os cães da UFRJ e outros vícios jornalístico que embala a ignorância deles e do povo que assiste... Vejam aí a repetição da situação, nas palavras da SUIPA:
_______________________
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Izabel Cristina Nascimento
Data: 18 de maio de 2012 02:09
Assunto: RESPOSTA Á SUA MATÉRIA SOBRE CAES NO FUNDAO
Para: ronaldo@oglobo.com.br

Prezado Ronaldo,
Em resposta à sua matéria sobre os cães que vivem nas áreas externas do CT do FUNDÃO, que saiu ontem (17/05/12), esclareço que esses animais vivem há anos naquele local, sendo alimentados e cuidados pelos alunos, professores, visitantes e protetores independentes que ali trabalham e estudam.

Enduro testa resistência de cães pit bull em Bacabal, MA

.
Olha, eu nem vou falar nada porque todo mundo já sabe o que eu penso sobre a questão do pit bull... e nem vou repetir a falta de visão de protetores que não conseguem enxergar um palmo diante do nariz!!!!! Promover e explicar a existência da raça de um animal que só foi feito para representar o que de mais pobre tem o ser humano, a violência, é o que mais me entristece quando lutamos para a extinção desta raça... Não disse matar, eu disse não deixar mais nascer.... P´ra que uma sociedade precisa de cães de combate? para isto aí? para ter donos desta natureza? ah, me poupem com seus discursos pequenos, egoístas e muito baratos....


Esporte 10 - Rede Globo - 19/05/12

.

Alô Bahia, sessão especial na Assembléia Legislativa... galera, manda ver!!!

.

.

Gavião invade escritório e assusta funcionários em Mongaguá, SP

.
Pelo menos, os animais vem recebendo atenção quando solicitado, não acham? tenho observado uma boa melhora.... também, com a gente no pé deles, não tem como ser diferente!!!!! kakakaka....


Jornal da Tribuna - Rede Globo - 18/05/12

.

19 de maio de 2012

É de perder o fôlego... balé dos estorninhos... showzaço!!!!

.
.

São milhares de Estorninhos (pássaros que escaparam do rigoroso inverno da Rússia e da Escandinávia), viajaram distâncias continentais, no final da jornada se reúnem numa revoada gigantesca e absolutamente hipnotizante.

E mesmo sem "explicação científica", só podemos achar que é uma grande comemoração! Para que esse balé aconteça, haja precisão e habilidades absurdas!

Os cientistas estimam um tempo de reação inferior a 100 milisegundos para que as colisões sejam evitadas (basta uma para ferrar tudo), nem mesmo computadores conseguem reproduzir os algoritmos complexos por trás dessa movimentação com a mesma eficiência e harmonia.”

O estorninho-comum (Sturnus vulgaris), também chamado de estorninho-malhado, é um pássaro da família dos esturnídeos, nativo da Eurásia e introduzido na América do Norte, África do Sul, Austrália e Nova Zelândia.

É de comportamento gregário e voa em bandos compactos, em interessantes evoluções, mudando rapidamente de direcção, tal como um cardume de peixes. Com frequência, após a época de reprodução, oferecem esse espectáculo tanto no campo como nas grandes cidades.

Os estorninhos-malhados visitam a península Ibérica durante o inverno, enquanto os estorninhos-pretos permanecem durante todo o ano.

Se quiserem ver mais destes espetáculos, vejam a matéria que publiquei em 22/03/11
MURMURATION... O SHOW DOS ESTORNINHOS

.

Internautas batizam o leão Aslan e o tigre Faruk - Rancho dos Gnomos

.
Felinos do Rancho dos Gnomos já podem ser chamados pelos nomes mais votados nas nossas enquetes por Globo Rural On-line
Aslan para o leão e Faruk para o tigre. Esses foram os nomes mais votados pelos internatuas e leitores de Globo Rural para os animais resgatados há pouco mais de uma semana do zoológico abandonado na cidade de Salete (SC). Foram mais de três mil votos computados desde a última sexta-feira (11/5), quando duas enquetes, uma para cada animal, foram colocadas no ar.

Aslan e Faruk foram os nomes escolhidos em enquetes com mais de três mil votos.
(Divulgação/Rancho dos Gnomos)

Experimentação animal: Projeto permite que pacientes paralisados controlem braço mecânico com a mente

.
Gente, será que este cara é da turma do Miguel Nicolelis ou concorrente? se for concorrente..... kakakakaka.... deixou o dito cujo comendo poeira.... Lembram daquele repórter do Fantástico que disse que os macacos estavam se divertindo enquanto estavam sendo torturados pelo Nicolelis?  Pois, é... Quantos morreram se divertindo, não?
Bem, agora é que estes pesquisadores estão afinando os ponteiros... testando em humanos... Já tem outros casos, mas, nenhum do talzinho....


"Um experimento científico realizado nos Estados Unidos permitiu que dois pacientes que estavam paralisados do pescoço para baixo pudessem realizar tarefas controlando por meio de sua mente um braço mecânico.
Cathy Hutchinson conseguiu controlar mentalmente braço mecânico
Graças à técnica, a americana Cathy Huthinson pôde, pela primeira vez em quase 15 anos, beber um líquido sem a ajuda de outra pessoa.
O invento liga um sensor implantado no cérebro a um computador, que traduz sinais elétricos em comandos.
O projeto foi realizado pela Universidade de Brown, nos Estados Unidos, juntamente com o Departamento de Assuntos de Veteranos do Estado americano de Rhode Island, e do Departamento de Neurologia do Hospital Geral de Massachusetts e a Escola de Medicina de Harvard, em Boston."
BBC - 17/05/12
.

Resolução do CFMV sobre eutanásia e uma reflexão sobre Vida e Morte... O que temer?

.
Observo muito, na proteção animal de países latinos, uma certa dificuldade de encarar a morte como um processo natural da vida. Por mais que se tenha medo dela, será inexorável nosso fim. 
Volta e meia, refletimos no cotidiano que VAMOS MORRER e o quanto não queremos que aconteça!!! 

Uma vez, vendo uma série de TV, um discípulo confessa ao seu mestre que, quase sempre, lhe assombrava o momento de sua morte. O mestre lhe ensinou que: todas as vezes que pensares na sua morte, pense na sua vida!!! Eu segui este princípio até algum tempo atrás quando me dei conta que prefiro conviver com o entendimento e conceito de morte. Realmente, é quando a gente se desapega de tudo. As coisas passam a ter um brilho diferente e sem conflitos.

Discussão sobre conceito de vida e morte... o que temer?

Percebo que há uma rejeição enorme quanto às chamadas "matadoras", aos CCZ`s que ainda matam, aos matadouros, aos abatedouros, os a favor do aborto e outros mais que lidam com a morte diferentemente. Entretanto, tal observação me levou a entender a dificuldade destas mesmas pessoas de se entender com o fim da vida. Explicado pela nossa colonização feita por civilizações que se caracterizam por tal dificuldade, continuamos nos horrorizando quanto ao comportamento dos europeus e asiáticos com referência ao que reconhecemos como crueldade praticada contra os animais.

A humanidade briga por "conceitos" diferenciados entre as civilizações promovendo grandes guerras em nome daquilo que não conseguem perceber e aceitar do outro...  Bem, mas, isto é papo p´ra mais de metro.... kakakaka... Chega, já falei demais!!!! desculpa aê, galera!

Vejam a resolução do CFMV que estabelece metodologias para eutanasiar os animais. Clique no título abaixo:

O "Movimento SOS Bichos" emitiu uma opinião que me parece interessante ser lida. Cliquem no link abaixo:

.

Feira de adoção de animais sobreviventes da região serrana acontece neste domingo

.

RJTV - Rede Globo - 18/05/12

.

Bióloga questiona ao Conselho sobre a apresentadora Ana Maria Braga

.
Nossa leitora Iris, bióloga, não se conformou com os disparates da apresentadora Ana Maria Braga e questionou ao Conselho de Biólogos, suas impressionantes declarações como, por exemplo "barbatanas da cobra". Para quem não sabe, Ana é reconhecida como bióloga.

Em seu blog, Iris elenca os motivos que a levaram a este ponto. Realmente, realmente... o que falar quando castanha-do-Pará é considerada uma espécie de nossa FAUNA? kakakaka...

A gota d'água foi a entrevista que ela deu ao Jô Soares. Cliquem no título abaixo para entrarem no blog da Iris:


.

18 de maio de 2012

Brigitte Bardot propõe ser presa no lugar do ambientalista Paul Watson

.
Sempre fui apaixonada por esta mulher sem jamais imaginar o que tínhamos em comum... Tinha posters dela no meu quarto, imitava seus penteados, vestidos e até um pouco de seu biquinho quando dublava sua música La Madrague. Eu tinha 20 anos na época que ela veio ao Brasil/Búzios. Remember here... rappeler ici... ou, mate a saudade aqui... Recordar é viver, gente!!!! kakakaka....


Se quiserem ver mais a "Deusa minha" cantando outras músicas, olhem NESTE LINK.

No meu entender, esta é a foto mais bonita da minha "ídola"

Olha o que a danadinha se propôs:

RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪