• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 27 de abril de 2012

SUIPA completa hoje 69 anos... Parabéns!!!

.
Já comentei várias vezes sobre minha iniciação na causa animal ter sido na SUIPA. Eu a conheci quando seu chão era de terra batida e no finalzinho da 1ª gestão que foi do Dr. Milton e sua esposa. Fico muito feliz por ver esta entidade completar 69 anos com toda expectativa de melhorar as condições de nossos amados bichos. Parabéns a todos que lá estão na luta diária e em especial, ao Sr. Diniz, a pessoa ainda presente deste tempo em que comecei a conhecer um pouco da nossa missão.

.
Leia mais...

Nossa leitora manda muito bem no show do Paul McCartney - Recife

.
Desculpa aê, galera, mas, tenho cada leitor(a) que duvido alguem ter igual!!!!! kakakaka.... olha que coisa mais delicinha e carinhosa de uma querida lá de Recife!!! Fico besta demais da conta!!!!!
________________
Oi, Sheila!
Só estou mandando um email pra contar que fui nesse final de semana para o show do Paul McCartney em Recife e fiz um cartaz pra ele dizendo (em inglês): "Obrigada por emprestar sua voz pelo direito dos animais!"
Como fiquei bem na frente, ele viu meu cartaz, apontou pra mim e acenou com a cabeça! Fiquei muito feliz... sou ultra-fã dele e ainda mais porque ele também ama os animais... ele foi uma influência muito grande para que eu me tornasse vegetariana por causa dos animais.
Beijos!
Paula Aviles

Nossa queridíssima leitora falou por todos nós!!!!!
.
Leia mais...

Ong UIPA abriga mais de 1200 cães e gatos em SP

Leia mais...

Projeto para Fundo dos Direitos dos Animais é aprovado em Porto Alegre - RS

.
Sempre fui contra a criação de uma Secretaria de Proteção Animal no RJ porque, além de inconstitucional, ela começou na base da incompetência e politicagem, aliás, depois de quase 12 anos, continua do mesmo jeito.


Agora quando eu vejo uma idéia dando certo, eu fico encantada. Já perguntei aqui algumas vezes se alguém tinha reclamações da Secretaria Especial dos Direitos Animais SEDA que funciona em Porto Alegre. Ninguém me respondeu... então, deduzi que a coisa é legal!

Imagina vocês que temos este fundo aqui no RJ há milênios e até hoje, nenhum dos incompetentes recorreu ao direito que a Lei proporciona. Nem sabem, vai ver.... O atual Secretário, para qualquer questionamento, diz que "não há dinheiro". Mas, como assim? o cara tá lá para resolver a parada e buscar recursos que estão a disposição até mesmo no Ministério da Saúde.... A incompetência me revolta!!!!

Mas, graças a Deus, tem gente trabalhando direito e daqui mando meu abraço sincero a galera de POA. Leia a MATÉRIA COMPLETA divulgada no G1 de hoje.

.
Leia mais...

Após denúncia da Rede TV e ALLTVAMAZÔNIA, Carlos Magno exige providências contra Santo Antônio

.
Quero ver a punição que será dada aos culpados... aliás, se eles aparecerem...
____________________

uma preguiça deixada para trás

"Ganharam repercussão no Congresso Nacional as matérias retratando a matança de animais no entorno da Usina de Santo Antônio, reveladas pelo programa do deputado Euclides Maciel, na Rede TV e na ALLTVAMAZÔNIA. Nesta terça-feira, o deputado federal Carlos Magno denunciou o caso e exigiu providências. Ele apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle solicitando ao Ministério do Meio Ambiente informações sobre a mortandade de espécies.
Leia mais...

Ministério da Ciência cria formulário para autorizar uso de animais em pesquisas

.
A matéria foi publicada pela VEJA em 19/04/12. Daí só fico pensando: quem vai conferir tudo isto? na época da Regulamentação da Lei de Crimes Ambientais, em todas as discussões eu perguntava sempre: quem vai fiscalizar?  NINGUÉM ME RESPONDIA (aliás, até hoje). Os representantes do IBAMA que acompanhavam tais encontros, quase me deram na cara por ter sugerido aquele órgão.... Uma fulaninha que tinha no escritório do RJ disse, aos berros: não seja ridícula.... quem vai dizer para um cientista que ele está errado? eles estão salvando a humanidade.... kakakaka.... é a velha questão do poder médico-científico que abordamos em artigo escrito por Dayse Hora no livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal".

clique na imagem para ler a matéria
 

Se quiser conhecer o formulário BASTA CLICAR AQUI. Observe os graus de experimentação animal que devem ser declarados... ou seja, maior prova de que os bichos sofrem p´ra caramba...
.
Leia mais...

Meio Ambiente e a possibilidade de um mundo sustentável

.
O vídeo é de 2010.... mas,super atual... em pequenas atitudes, viver seria possível... pena que quem deveria ter acesso a estas informações, não a tem....


.
Leia mais...

A Farra do Boi, por um Senador da República do Brasil... fala sério!!!!

.

Farra do boi, por Casildo Maldaner*

Expectativa séria. Com esta definição, um grupo de soldados mergulhou, semanas atrás, na delicada tarefa de negociar o desmonte da polêmica farra do boi que se realizava em meio ao bulício geral na Praia do Santinho, Norte da Ilha, na última Sexta-Feira Santa. Tecnicamente, a ideia era bastante simples: como não é uma prática legal, bastaria a chegada dos soldados para fazer cessar a farra, certo? Errado!

O que se viu foi uma chiadeira geral. Dezenas de populares achincalhavam os homens de farda, que, constrangidos, se agitavam na tentativa de enlaçar o encurralado animal. Pode-se imaginar os sentimentos dos quais um pai, descendente de açorianos, é tomado quando se dá conta de que, com a arma na mão, seu rebento é um “estraga festa”. E lá estavam famílias inteiras, das quais vários daqueles homens da lei eram filhos, chamados para impedir a “comemoração”.

Os tempos são outros. Os campos deram lugar às cidades. O espaço urbano ficou reduzido e a farra do boi, que desde 1997 é considerada ilegal, se transformou numa discussão de dois polos. De um lado, os “farristas”, e, de outro, os “defensores dos direitos dos animais”. E o futuro?

As cenas na Praia do Santinho, transformada em “praça de guerra”, sem “feridos” ou “vitoriosos” – com o barulho ensurdecedor do helicóptero sobre os manifestantes, e o boi, ao final, capturado e transportado numa espécie de “papamóvel” – levam à conclusão de que o sucesso de qualquer iniciativa nesse assunto se baseia no diálogo.

*Senador (PMDB-SC)

Fonte: Diário Catarinense

.
Leia mais...

Voluntários de ONG de Campina Grande denunciam o estado do CCZ da cidade

.
ô, gente... o pessoal dos CCZ´s da vida devem estar adorando nossas ações, né? kakakaka... protetor que é protetor marca em cima e não desiste... tudo por amor, com diz Roberto Carlos: como é grande o meu (nosso) amor por você (vocês, animais). A galera do Adota Campina, mandou ver em Campina Grande. Mesmo já passados 10 dias, achei que todos deveriam ficar estimulados vendo estas imagens... Muito bom!

Jornal da Paraiba - Rede Globo - 19/04/12

.
Leia mais...