30/04/2012

O lixo que vai para o estômago das aves... espetacular... não deixem de ver!!

.
Eu não conhecia o vídeo. Nelson que mandou. Material de excelente qualidade e de conscientização de primeira linha... Espetacular!!! Não deixe de ver!!!! O casal de aves come o lixo do mar e ao regurgitar vai para os filhotes... Que horror!!!

Não sei a onde li que Deus criou os animais para os homens... Jesus amado, foi p´ra isto, é? Será que Ele não se enganou não? Sei não.... leva um lero aí com Ele p´ra ter certeza.... é porque os humanos jamais vão admitir o contrário, considerando o que fazem com nosso Planeta....

Quando digo que somos uma espécie invasora o pessoal ri.... Mas, tenho certeza absoluta disto, mesmo depois de Tico e Teco ter viajado para o Caribe....

Clique em qualquer das fotos para entrar direto no filme de 3 minutos em HD.



.

Ativistas protestam, de forma inusitada, contra venda de peles na Harrods - Londres

.
Imaginação é tudo, não? adoro campanhas audaciosas e esta me encantou!!!! Quando a Áurea me mandou, eu ri muito!!!! ela disse que os ativistas londrinos são extremamente criativos... hehehe... eu concordei!!!! kakakak....

Photo: Getty Images

Ativistas de direitos dos animais no Reino Unido tiveram como alvo, a loja de departamentos de luxo de Londres no penúltimo fim de semana. A tal loja se chama Harrods e vende uma variedade de produtos que usam peles de animais verdadeiras, incluindo casacos, chapéus, lenços e cachecóis. A peles vendidas são de tudo quanto é animal, incluindo coiote, raposa, coelho... Tudo caríssimo, né?

A Campanha feita pelos ativistas consistia em enviar envelopes contendo cabelos de todas as partes do corpo humano. As cartas começaram a chegar desde segunda-feira até o domingo em que fizeram a manifestação na porta do estabelecimento.

Dentro dos envelopes ia a mensagem que eles usassem os pelos humanos reais como uma alternativa para seu uso atual de peles verdadeiras de animais.... kakakaka.... o que devem ter recebido de "pelos pubianos" nem imaginamos!!!! kakakakaka...

Um porta-voz da Harrods disse, apesar do protesto, que vai "continuar a vender (pele), a fim de satisfazer a demanda de nossos clientes". Ele acrescentou: "Nossa política sobre a venda de peles é bem conhecida Continuamos a vendê-lo, a fim de satisfazer a demanda de nossos clientes..

O jornal que fez a matéria, no final, fala que as as pesquisas médicas estão em risco porque a aviação não quer mais transportar os animais usados em pesquisas. Tá bom!!!!! hehehehe....

Fonte: The Telegraph
.

Inclusão de animais com deficiência.... matéria muito legal!!!

.
Rodando pelas pesquisas na internet, deparei com esta foto e resolvi a ler o site onde estava publicada. O site se chama  "Turismo Adaptado" e se propõe a oferecer acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência e mobilidade reduzida no lazer e turismo. A matéria que estou recomendando, é excelente e é sobre Animais com Deficiência, Acessibilidade e Inclusão no mundo Pet.

Clique na foto para ler a postagem.

Agora, o site publica, também, um trailer do filme "Winter, O Golfinho" que foi lançado no ano passado. Já estou providenciando para ver... deve ser muito legal... daqueles que fazem chorar.... kakakaka... é uma droga, mas, faz um bem tão grande ver o bicho se dar bem, né? E tem Morgan Freeman, ator que amo de paixão!!!


.

Green National Fest vai passar o documentário O Abrigo!!! Eba!!!!!

.
Depois de tantos pedidos nossos, o documentário "O Abrigo" será exibido no Green National Fest aqui no RJ. Só que você terá que se inscrever e aguardar alguma comunicação, pois, o dia da exibição não está informado.




Olha, tem um quadrinho que pede para vc. clicar dizendo estar de acordo com o regulamento. Eu cliquei (já garantindo meu lugar, claro!) mesmo ele não estando no ar. Falei com o responsável ainda agora e ele me disse que, ainda hoje, deverá estar com todos os itens terminados. O festival começa daqui a um mês e meio, mas, os lugares são limitados. Daí, quanto mais cedo garantir o seu, melhor, não?

Saiba mais lendo nossas postagens a respeito:
.

Homem é preso em Farias Brito suspeito de vender animais silvestres - CE

.
O desgraçado saiu da Delegacia 5 horas depois de ser levado. Isto aconteceu no dia 11 de abril, mas, achei que devia registrar o que um "serumano" consegue fazer...
_____________
Publicado em 11/04/2012 por nk2news
TV MIRAGEM - Peixoto de Azevedo/MT
11/04/2012 - Maus tratos
Homem foi preso em Peixoto de Azevedo, por maltratar animais domésticos. Ele cortou parte da cabeça de um gato com um facão. Reportagem Agnaldo Miranda - Imagens Cesar Filho - sonoras: Cabo Adir Gomes, Maria Lucia e Dr. Geraldo Gezoni.


.

II Bazar de Dia das Mães em Prol dos Animais - SP

.

.

Coalas podem estar ameaçados na Austrália

.

.

29/04/2012

Retrospectiva da semana de 23 à 28/04/12

Hoje, depois de uma chuvarada pela madrugada, acordei meia tipo sapinho aí.... vou seguir o conselho dele.... kakakaka...


Hoje é dia da nossa retrospectiva da semana. Você poderá clicar nos títulos das postagens a seguir.

28/04/2012

SEPDA mostra sua incompetência reabrindo gatil interditado no Jockey Clube - RJ

.
Queria muito que lessem a carta enviada ao Secretário da Secretaria de Proteção Animal do RJ -  SEPDA, pela ONG Oito Vidas sobre a questão dos Gatos do Jockey Blube do RJ. Olha, está em PDF e com todos os anexos comprobatórios citados na correspondência. Tenham paciência se demorar um pouquinho para abrir. Vale a pena avaliarem a incompetência do nosso Prefeito em escolher um cara para chefiar as ações de proteção animal no Rio, só porque é avô de uma filha do Aécio Neves. Como se sabe, compromissos de campanha...  kakaka... será que foi para não pagar pensão que Aécio arranjou esta boquinha para o vovô? kakakaka.... estas línguas ferinas vivem inventando coisas... Eu não acredito neste boato!!!!!

CLIQUEM AQUI PARA LER A CARTA... ESTÁ ESPETACULAR!!!!
_____________

vejam esta charge... bem clara do que somos para um político, não?
Ao que nós nos prestamos... estou pensando seriamente em anular o meu voto
__________________
Agora, vocês não querem que eu fale mais, é? kakakaka.... mas, eu vou falar!!!! Imaginem que esta tal SEPDA está fazendo um gatil para colocar os gatos do Campo de Santana. Só que ele fica debaixo de um viaduto em plena Av. Presidente Vargas. Para quem não sabe é a avenida que leva todos os subúrbios do Rio de Janeiro ao Centro da Cidade e que encontra, no final, com todo trânsito vindo da zona sul. Ou seja, barulho dia e noite... vocês tem idéia? Pois é....

Juro que não entendo estas pessoas da proteção que fizeram de tudo para criar uma aberração destas que foi a tal SEPDA... hoje em dia, na maioria, ficam todas entocadas... dando uma de Beto sem braço.... Já tem outras que, achando que o povo não sabe das suas participações neste "embrolio", reclamam das coisas que estão acontecendo....ô nojo!!!!!! ah, que vontade que tenho de nomear todas estas pessoas que conseguiram anular a proteção na cidade do RJ e que foram responsáveis por 12 anos de dinheiro posto fora.... ah, que vontade!!!!
.

Manifestação contra vivissecção na frente do Ministério da Ciência e Tecnologia - Brasília

.
Muito legal!!!!
observem o cachorrinho que também ficou deitadinho... lindinho!


.

Planeta não é sustentável sem controle do consumo e população, diz relatório

.
Pois é, os caras voltaram a discutir o tema. Sempre me norteei por um princípio claro e responsável: se você não tem condições de dar vida a um ser e transforma-lo em um cidadão do mundo, não o faça!!!!
A matéria publicada na BBC está muito boa... Começa assim:

"O consumo excessivo em países ricos e o rápido crescimento populacional nos países mais pobres precisam ser controlados para que a humanidade possa viver de forma sustentável."

Para ler a matéria completa CLIQUE AQUI

Esta foto é me impressiona tanto.....
Trem na Índia
.

Polícia da China apreende caminhão com mais de 500 cães que seriam comidos

.
Os animais estavam em um caminhão que seguia para uma região do país onde a carne de cachorro é consumida e muito apreciada. Os cães estavam dentro de gaiolas. 11 deles morreram. Não se sabe ainda a origem dos bichos.

Agora, pessoal, vamos atentar: a galera da proteção animal da China tem trabalhado muito bem... Eu imagino o perrengue que eles passam... Força para eles e todos nós!!!!! tomara que arrumem lugar para a cachorrada toda para não acontecer o que está acontecendo na Tailândia, não é mesmo?


Globo News - 26/04/12

.

A Ong OBA!, está cheia de novidades!!!!

.
A Ong OBA!, está cheia de novidades!!!! Cliquem na imagem para ler... 
até o jogador Romário caiu dentro!!!


.

Denúncia de maus tratos a animais em Bayeux, na PB

.
Fico tão encantada em saber que existem pessoas preocupadas em cidades que nem sabíamos o nome... isto é fabuloso!!!! estimulante saber o tamanho da nossa gang!!!! kakakaka... Veja este vídeo:


TV Paraiba - Rede Globo - 21/04/12

.

FOTO: já comemorando o dia das mães 3

.
meus trigêmeos... não são lindos?
.

Caminhão tomba com porcos na Anchieta SP . Três versões sobre os animais

.
Carlos Pessuto/Futura Press


"Três pessoas ficaram feridas levemente e foram encaminhadas para um pronto-socorro da região. Os animais não se feriram

Da Redação noticias@band.com.br
Um caminhão que transportava pelo menos 30 porcos tombou na madrugada desta sexta-feira após acidente na rodovia Anchieta, zona sul de São Paulo. O fato ocorreu no quilômetro 10 da pista central sul, sentido litoral, na região do Sacomã. O veículo se chocou contra dois carros, um Clio e um Gol. Três pessoas ficaram levemente feridas e foram encaminhadas para um pronto-socorro da região. Já os porcos não se feriram e foram colocados em outro veículo da transportadora. Segundo informações da Ecovias, concessionária que administra a via, a pista não está mais interditada."
Fonte: BAND

Agora outra matéria diz que:
"Um acidente envolvendo um caminhão lotado de porcos (suínos) e um carro provocou congestionamento e espalhou cerca de 70 animais na rodovia Anchieta, em São Paulo, nesta madrugada (27/4). Três pessoas ficaram feridas, segundo o site Terra. O caminhão tombou e compartimento onde os porcos estavam se abriu. Até o momento os animais são capturados nas redondezas. Moradores também aproveitaram para recolher os animais que foram feridos ou mortos."
Fonte: Região Noroeste

Já o Jornal da Record de 27/04/12 mostrou esta matéria....


.

27/04/2012

SUIPA completa hoje 69 anos... Parabéns!!!

.
Já comentei várias vezes sobre minha iniciação na causa animal ter sido na SUIPA. Eu a conheci quando seu chão era de terra batida e no finalzinho da 1ª gestão que foi do Dr. Milton e sua esposa. Fico muito feliz por ver esta entidade completar 69 anos com toda expectativa de melhorar as condições de nossos amados bichos. Parabéns a todos que lá estão na luta diária e em especial, ao Sr. Diniz, a pessoa ainda presente deste tempo em que comecei a conhecer um pouco da nossa missão.

.

Nossa leitora manda muito bem no show do Paul McCartney - Recife

.
Desculpa aê, galera, mas, tenho cada leitor(a) que duvido alguem ter igual!!!!! kakakaka.... olha que coisa mais delicinha e carinhosa de uma querida lá de Recife!!! Fico besta demais da conta!!!!!
________________
Oi, Sheila!
Só estou mandando um email pra contar que fui nesse final de semana para o show do Paul McCartney em Recife e fiz um cartaz pra ele dizendo (em inglês): "Obrigada por emprestar sua voz pelo direito dos animais!"
Como fiquei bem na frente, ele viu meu cartaz, apontou pra mim e acenou com a cabeça! Fiquei muito feliz... sou ultra-fã dele e ainda mais porque ele também ama os animais... ele foi uma influência muito grande para que eu me tornasse vegetariana por causa dos animais.
Beijos!
Paula Aviles

Nossa queridíssima leitora falou por todos nós!!!!!
.

Ong UIPA abriga mais de 1200 cães e gatos em SP

.

.

Projeto para Fundo dos Direitos dos Animais é aprovado em Porto Alegre - RS

.
Sempre fui contra a criação de uma Secretaria de Proteção Animal no RJ porque, além de inconstitucional, ela começou na base da incompetência e politicagem, aliás, depois de quase 12 anos, continua do mesmo jeito.


Agora quando eu vejo uma idéia dando certo, eu fico encantada. Já perguntei aqui algumas vezes se alguém tinha reclamações da Secretaria Especial dos Direitos Animais SEDA que funciona em Porto Alegre. Ninguém me respondeu... então, deduzi que a coisa é legal!

Imagina vocês que temos este fundo aqui no RJ há milênios e até hoje, nenhum dos incompetentes recorreu ao direito que a Lei proporciona. Nem sabem, vai ver.... O atual Secretário, para qualquer questionamento, diz que "não há dinheiro". Mas, como assim? o cara tá lá para resolver a parada e buscar recursos que estão a disposição até mesmo no Ministério da Saúde.... A incompetência me revolta!!!!

Mas, graças a Deus, tem gente trabalhando direito e daqui mando meu abraço sincero a galera de POA. Leia a MATÉRIA COMPLETA divulgada no G1 de hoje.

.

Após denúncia da Rede TV e ALLTVAMAZÔNIA, Carlos Magno exige providências contra Santo Antônio

.
Quero ver a punição que será dada aos culpados... aliás, se eles aparecerem...
____________________

uma preguiça deixada para trás

"Ganharam repercussão no Congresso Nacional as matérias retratando a matança de animais no entorno da Usina de Santo Antônio, reveladas pelo programa do deputado Euclides Maciel, na Rede TV e na ALLTVAMAZÔNIA. Nesta terça-feira, o deputado federal Carlos Magno denunciou o caso e exigiu providências. Ele apresentou requerimento na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle solicitando ao Ministério do Meio Ambiente informações sobre a mortandade de espécies.

Ministério da Ciência cria formulário para autorizar uso de animais em pesquisas

.
A matéria foi publicada pela VEJA em 19/04/12. Daí só fico pensando: quem vai conferir tudo isto? na época da Regulamentação da Lei de Crimes Ambientais, em todas as discussões eu perguntava sempre: quem vai fiscalizar?  NINGUÉM ME RESPONDIA (aliás, até hoje). Os representantes do IBAMA que acompanhavam tais encontros, quase me deram na cara por ter sugerido aquele órgão.... Uma fulaninha que tinha no escritório do RJ disse, aos berros: não seja ridícula.... quem vai dizer para um cientista que ele está errado? eles estão salvando a humanidade.... kakakaka.... é a velha questão do poder médico-científico que abordamos em artigo escrito por Dayse Hora no livro "A Verdadeira Face da Experimentação Animal".

clique na imagem para ler a matéria
 

Se quiser conhecer o formulário BASTA CLICAR AQUI. Observe os graus de experimentação animal que devem ser declarados... ou seja, maior prova de que os bichos sofrem p´ra caramba...
.

Meio Ambiente e a possibilidade de um mundo sustentável

.
O vídeo é de 2010.... mas,super atual... em pequenas atitudes, viver seria possível... pena que quem deveria ter acesso a estas informações, não a tem....


.

A Farra do Boi, por um Senador da República do Brasil... fala sério!!!!

.

Farra do boi, por Casildo Maldaner*

Expectativa séria. Com esta definição, um grupo de soldados mergulhou, semanas atrás, na delicada tarefa de negociar o desmonte da polêmica farra do boi que se realizava em meio ao bulício geral na Praia do Santinho, Norte da Ilha, na última Sexta-Feira Santa. Tecnicamente, a ideia era bastante simples: como não é uma prática legal, bastaria a chegada dos soldados para fazer cessar a farra, certo? Errado!

O que se viu foi uma chiadeira geral. Dezenas de populares achincalhavam os homens de farda, que, constrangidos, se agitavam na tentativa de enlaçar o encurralado animal. Pode-se imaginar os sentimentos dos quais um pai, descendente de açorianos, é tomado quando se dá conta de que, com a arma na mão, seu rebento é um “estraga festa”. E lá estavam famílias inteiras, das quais vários daqueles homens da lei eram filhos, chamados para impedir a “comemoração”.

Os tempos são outros. Os campos deram lugar às cidades. O espaço urbano ficou reduzido e a farra do boi, que desde 1997 é considerada ilegal, se transformou numa discussão de dois polos. De um lado, os “farristas”, e, de outro, os “defensores dos direitos dos animais”. E o futuro?

As cenas na Praia do Santinho, transformada em “praça de guerra”, sem “feridos” ou “vitoriosos” – com o barulho ensurdecedor do helicóptero sobre os manifestantes, e o boi, ao final, capturado e transportado numa espécie de “papamóvel” – levam à conclusão de que o sucesso de qualquer iniciativa nesse assunto se baseia no diálogo.

*Senador (PMDB-SC)

Fonte: Diário Catarinense

.

Voluntários de ONG de Campina Grande denunciam o estado do CCZ da cidade

.
ô, gente... o pessoal dos CCZ´s da vida devem estar adorando nossas ações, né? kakakaka... protetor que é protetor marca em cima e não desiste... tudo por amor, com diz Roberto Carlos: como é grande o meu (nosso) amor por você (vocês, animais). A galera do Adota Campina, mandou ver em Campina Grande. Mesmo já passados 10 dias, achei que todos deveriam ficar estimulados vendo estas imagens... Muito bom!

Jornal da Paraiba - Rede Globo - 19/04/12

.

26/04/2012

Danilo Gentili diz a jornal que cuidava de animais no cortiço onde morava

.
Danilo e a cachorrinha que ele adotou
Em entrevista à coluna "Diário da Fama", do jornal "Diário de S.Paulo, Danilo Gentili, do programa "Agora É Tarde", disse que está acostumado a conviver com bichos desde criança. "Eu morava num cortiço e sempre cuidávamos de cachorros e gatos que apareciam", falou.
À coluna, Gentili revelou que hoje é dono de oito gatos e um cachorro. Todos adotados e vivendo na casa da sua mãe em Santo André (SP). O humorista vive em São Paulo. "Para deixar fechado em apartamento prefiro não ter", explicou.
Na entrevista, o humorista revelou que comprou um bicho apenas uma vez. "Comprei um papagaio que um homem estava vendendo numa sacola. Fiquei com dó e comprei."

Fonte: Cenário MT

Conheça mais sobre Danilo Gentili e a importância de suas declarações posto que tem milhares e milhares de seguidores e fãs. Ele está fazendo a cabeça de um monte de gente jovem que poderá amenizar bastante nossa luta.
.

CCZ de Sorocaba, SP, começa a funcionar em plantão de 24hs... o RJ fica só na "vontade" !!!!

Há 20 dias atrás, fizemos uma manifestação coletiva para que o CCZ do RJ funcionasse 24hs  diariamente. Acreditávamos que, além da "vontade" das autoridades em atender, iríamos obter este serviço rapidamente. Não recebemos resposta final até agora. Vou dar mais uns dias e voltamos a cobrar. Nossas postagens a respeito do assunto:

Daí, em Sorocaba - SP, recebemos a incrível notícia que a população daquela cidade já tem este serviço. Será competência daquela cidade ou incompetência do Rio de Janeiro? Questão a ser pensada..... Vejam o vídeo com a matéria:

Fonte: G1

Aproveitando por falar no CCZ do RJ, achei esta notícia no DO que me fez ficar muito feliz. É a bendita reforma  daquelas dependências que há anos e anos está sendo aguardada. A obra do esgoto parece que está terminando.... é, gente, lá não tinha esgoto.... Duvida? mas, juro que é verdade!!!!

Agora, tem um PL na Câmara Municipal daqui que vai obrigar a prefeitura a fazer obras de manutenção nos prédios públicos de 5 em 5 anos. Eu vou apoiar, indiscutivelmente!  Vejam aí o raio da obra tão esperada!!!!

"Publicado no DO de 12/04/12
HOMOLOGO o resultado da Licitação na modalidade de Concorrência Pública nº 047/2011, de que trata o processo nº 09/000.637/2010 e adjudico a execução das “OBRAS DE DEMOLIÇÃO DO PRÉDIO EXISTENTE E CONSTRUÇÃO DO NOVO SETOR DE ANIMAIS NO CENTRO DE ZOONOZES DR. PAULO DACORSO FILHO – LARGO DO BODEGÃO, Nº 150 – SANTA CRUZ”, à Empresa SPINS ENGENHARIA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS LTDA, pelo valor de R$ 2.768.553,54 (dois milhões, setecentos e sessenta e oito mil, quinhentos e cinquenta e três reais e cinquenta e quatro centavos)."

.

Cão faminto à beira da morte é salvo por ONG

.
Uma coisa que considerei nestas questões de Espanha, Portugal e agora Reino Unido. Países em recessão... Agora, no pé do ouvido, se países do 1º Mundo estão vivendo o caos econômico e humano, o que vamos esperar desta vida? Gente, vamos reagir!!!!!!!!!!!! Controle populacional já!!!!!!!!!!!!

A transformação de Soldier: hoje ele é um cachorro saudável e bem tratado

Está história é realmente chocante. O cachorro Soldier foi encontrado pela equipe da ONG de proteção animal, RSPCA, à beira da morte. O animal estava tão magro que media apenas quatro centímetros de diâmetro em algumas partes do corpo. Seu ex-proprietário, John Hendricks, declarou-se culpado das acusações de maus-tratos ao seu animal. Como punição, Hendricks foi obrigado a pagar uma multa de R$ 372, uma outra penalização de R$ 1860 e proibido de criar qualquer tipo de animal pelos próximos 10 anos.

A história de Soldier veio a público depois que a instituição revelou que a crueldade contra animais cresceu cerca de 25% no último ano no Reino Unido.
As histórias incluem um cão esfaqueado repetidamente com um descascador de batatas, um gatinho cego jogado em uma sacola e um cachorro encontrado abandonado em uma casa onde cinco outros animais já haviam morrido de fome. Beethoven só sobreviveu comendo restos dos gatos.
Em setembro, o dono de Beethoven, Mateus Pereira, foi preso por 20 semanas e proibido de criar animais de estimação por 10 anos depois de ter admitido ser o autor de 34 crimes contra animais.
Cerca de 1.340 pessoas foram processadas por crueldade contra animais e negligência em 2011. Cerca de 1.100 deles foram proibidos de possuir animais e 74 foram presos.

Soldier foi um dos animais cuja a história teve um final feliz. A ONG conseguiu salvá-lo e hoje ele é um cão feliz e saudável.

Fonte: R7

.

Mulher vira cobaia e se submete a testes feitos em animais

.
Eu só quis comentar a respeito, depois que achasse vídeo da ação. Achei espetacular e cabe a nós todos divulgar muito, principalmente, em círculo de pessoas que não sabem de nada disto.


Fonte: GREEN

Outras matérias:

.

Campanha de adoção da Patas e Patas - 28/04/12

.

.

Vídeos engraçados: gatos e mais gatos

.
Eu adorei o gatinho dando na cara da galinha e ela encarando ele.... kakakaka


.

25/04/2012

Vencedor do BBB mostra seu gato "incastrável"... então tá...

.
Aí, quem conhece gato melhor: o gatão tem cara de que "frequenta" altos bordeis a noite? só estou perguntando, porque não conheço muito bem....


Fael Cordeiro, vencedor do "Big Brother Brasil 12", publicou no Twitter uma foto em que aparece segurando seu gatinho de estimação. "Esse é o gato que só vive na farra", afirmou o veterinário.
Ainda por meio do microblog, Fael reafirmou sua torcida por Noemí no "Gran Hermano", versão espenhola do reality show. A sister fez um "intercâmbio" e passou alguns dias na casa do "Big Brother Brasil", quando viveu um affair com Fael.
"Hoje também quero mandar um beijo para o fã-clube da Espanha. Noemí tem que ganhar!! Estou torcendo muito por ela! Ela merece. Aquele abraço", postou.

Fonte:  Revista Quem

.

Vamos ajudar animais maltratados na Russia? dois ursos sofrem há 4 anos...

.
A loucura e crueldade humana estão nos bilhões de lugares no mundo. Raio de mundo estranho!!!

Em 03/07/11, alguém poderia imaginar que uma TV Russa apresentava esta matéria denunciada por protetores de animais?
O proprietário (Sergei S.), ex-proprietário da loja de animais "Bios" falida há 4 anos, mantem até hoje dois ursos da Sibéria, em uma jaula tão pequena que nem se movem direito. Pelo que entendi ele viola uma série de normas de saúde. Mas, nenhum vizinho se queixou (talvez medo). Na ocasião desta matéria, foi feita um a sanção civil que o dono saiu vitorioso por ter, em mãos, a documentação dos animais. Única coisa que importava.

 http://www.tv2.tomsk.ru/video/zlovonnyi-zoopark

Pois bem, ontem recebi um e-mail de um leitor que mora na Rússia e que nos pediu apoio nesta petição. Eu já assinei porque acho importante que as autoridades locais saibam que nós, aqui do Brasil, ficamos a par desta negligência total.  

Cliquem neste link para assinar a petição: Horrible treatment of bears in Tomsk (Russia). Vejam a tradução do Google que não é lá estas coisas, mas, que dá idéia do que se passa.

Manifestação contra a vivissecção - Ponta Grossa (PR) e Belo Horizonte (MG)

.


.

Gatinho é resgatado de dentro de uma parede nos EUA

.
BBC - 23/04/12
.

Europeus se unem ao Brasil no protesto contra o uso de animais, inclusive jumentos, para fins de vivissecção - Ceará

.

Fortaleza -  Um movimento internacional, envolvendo seis países europeus e, especialmente, 50 cidades do Brasil pretende por um basta na vivissecção (experiências com animais em laboratórios) e contra a venda de 300 mil jumentos por ano que Brasil quer vender para China.

Experimentação animal: Camundongo recupera visão após transplante de células

.
A meleca toda é que se os caras ferrassem os bichos uma única vez para conseguir a cura de um humano,  eu até entenderia... Mas, não... eles fazem uma mídia para terem patrocínio por mais 10 anos de "estudo".... Ora, me poupe e me economize....


.

FOTO: já comemorando o dia das mães 2

.
doce saber que minha mãe não passa de uma porca...

.

Vídeos engraçados: ô bola difícil!!!!

.


.

24/04/2012

Fique a par do que acontece na SEPDA consultando o Diário Oficial do Município do RJ

.


Eu sei que sou chata, mas, as coisas estão claras para quem quiser ver. Qualquer um que se dê ao trabalho de acompanhar o DO do Município ficará sabendo de muita coisa... muita coisa, digamos, interessante, curiosa e instigante.... kakakaka.... Fazia um tempo enorme que não ia lá saber das novidades. Achei duas "coisas" sobre a Secretaria de Proteção Animal que resolvi a publicar. Agora é com você pensar a respeito...

Na Tailândia, os cães resgatados dos traficantes, estão morrendo por falta de estrutura de abrigos

.
A polícia Tailandesa tem combatido seriamente as quadrilhas de traficantes de cães tailandeses para o Vietnã. Entretanto, o problema que estão se deparando agora  é a questão de abrigar e alimentar os animais. Muitos cães estão morrendo pela superpopulação e até de fome por falta de gente para tratá-los. Veja a matéria do R7:



É a velha questão da Proteção Animal que não sabe ainda o que é certo: matar ou deixar morrer.... Confesso que, pessoalmente, lamento ter que enfrentarmos tal escolha diante da única coisa que todos nós queremos: salvar a todos e dar tudo que eles merecem. Eu penso que a discussão se torna filosófica e cultural diante do conceito que temos de VIDA e MORTE... O que é a vida e a morte para cada um de nós? Esta é a única discussão que deveríamos nos ater.... Enfim, acho que o papo vai longe.....

Vejam a última apreensão da Marinha tailandesa de cães traficados. Foi em janeiro de 2012:


Algumas matérias de ontem e anteontem sobre esta terrível situação:
.

"Bruxo de Fafe" faz "purificação" de magia negra - Portugal

.
Portugal tem, também, seus problemas com magias negras. Este camarada foi lá na Aldeia Castro Vicente, Mogadouro, e chamou os moradores para acompanhar os rituais que iria fazer para "purificar" os locais. No dia e no dia seguinte, foram encontrados carneiros mortos e o escambau !!!! Jesus amado, me entope de prosac!!!!! Cliquem na imagem para ler a matéria inteira...

 
.

A matança de focas continua...

.
Um dos maiores motivos da minha fixação em defender os animais, foi quando vi, há uns 30 anos atrás, um programa de TV que mostrava uma foca mãe chorando atrás do seu filhote morto sendo arrastado pelo madito serumano. Ainda tenho a gravação. Os ativistas, na ocasião, jogavam tinta nos filhotes para estragar a pele e daí não serem mortos....

Pelo jeito, a luta continua....a IFAW fez um vídeo e tanto sobre o assunto...


.

O que seria do ser humano sem os animais? Por Terezinha Prataviera

.
Terezinha Prataviera, Vereadora de Hortolândia
vereadora.terezinha@yahoo.com.br
Olha, eu fui ler este artigo de curiosidade, mas, me encantei com esta pessoa que não iludiu o eleitor com as coisas irresponsáveis feitas por políticos visando apenas o voto.

Já falei aqui noutras ocasiões como funciona a questão de aprovação de PL´s e que depois são arquivados por sua inconstitucionalidade.

E o que revolta é que os camaradas usam estes PL´s (que não existem) como currículo para as próximas eleições... eita, que são bem uns canalhas!!!! Se bem que acho que eles só fazem isto pela ignorância do povo... É galera, precisamos dar um basta nisto.

Mas, leiam o artigo desta vereadora que preferiu falar a verdade do que ser canalha como muitos de seus pares. Gostei mesmo!!!!! CLIQUE AQUI

.

SANTO ANTÔNIO - Animais silvestres morrem afogados no lago da Usina

.
Jornal publica a denúncia  de ex-funcionário sobre a negligência com que tratam os animais do nosso país.... Quem vai pagar por isso já que foram as autoridades as responsáveis?


Vejam um trechinho da reportagem e o vídeo: 
"O mais chocante da história é que o contrato com a empresa YKS que fazia o resgate foi cancelado, sem ter sido finalizado o trabalho. É difícil mensurar o tamanho da carnificina provocada pela “Santo Antônio”. 


CLIQUE AQUI PARA LER  a denúncia completa publicada pelo Jornal Rondôniaovivo em 16/04/12

Manifesto contra o “riocídio” amazônico  - O Greenpeace esclarece bem sobre a construção desta Usina.

.

23/04/2012

Dia da Terra... o que temos a comemorar?

.
Estamos reeditando nossa postagem de 03/01/10 por conta do Dia da Terra que foi ontem. As comemorações sobre o Dia da Terra, criado para conscientização sobre o futuro de nosso planeta (1970), foram as mais fracas que vi até hoje. A impressão que dá é que todos aqueles que fazem esta tentativa já estão conscientes que a destruição feita pelo humano é irreversível. Agora é relaxar porque não tem mais saída.
__________

Earth Song - Michael Jackson
(legendado em português)

Este vídeo ganhou em 1996 o prêmio Le Film Fantastique de Melhor Clipe e foi indicado ao Grammy de Melhor Clipe de 1997, portanto NÃO FOI CENSURADO NOS EUA nem em nenhum lugar como estão divulgando. Earth Song, ou Canção da Terra, foi escrita e composta por Michael Jackson e lançada em seu álbum "HIStory: Past, Present and Future - Book I", de 1995. Nenhum integrante do clipe é profissional, todos são residentes de suas específicas regiões, como as tribos Masai da Tanzânia e os índios brasileiros da Amazônia. As cenas do incêndio florestal (fictício) que Michael se encontra no vídeo foram recriadas em um terreno de aproximadamente seis acres de tamanho, em Nova York.

.

Útero de galinha choca um ôvo e ela dá a luz a um pintinho - Sri-Lanka

.
Gente, quando a Áurea me falou, eu perguntei logo: como pode isto? Pois é, como foi a BBC que publicou, vou dar o crédito.... mas, é difícil de acreditar, não?


Link da matéria original http://www.bbc.co.uk/news/17769677

Leia a tradução feita pela Áurea, fuçadora mor de curiosidades... kakakaka...

"Uma galinha do Sri-Lanka deu à luz um pintinho sem pôr o ovo, proprondo uma nova versão à velha questão sobre quem nasceu primeiro, se "o ovo ou a galinha?" Em lugar de botar um ovo para ser incubado pelo calor externo de seu corpo, uma galinha teve um ovo desenvolvidpo dentro de seu próprio corpo por 21 dias que foi 'chocado' dentro do seu útero. Passado o tempo de incubação, o ovo rachou e o pintinho 'nasceu' perfeitamente normal e saudável, mas a sua mãe, morreu."

.

Rancho dos Gnomos socorre os animais abandonados no Zôo de Salete - SC

.
"Os bichos foram abandonados depois que o Ibama interditou o local. O zoo foi interditado por não ter documentação e não possuir condições adequadas para manter os bichos e receber visitantes. Sensibilizados, voluntários decidiram socorrer os animais. Uma força-tarefa foi montada para socorrer os bichos. O Ibama acompanhou todo o trabalho. Mesmo com a ajuda dos voluntários, um tigre de bengala não resistiu ao abandono e acabou morrendo."

Domingo Espetacular - Rede Record - 22/04/12

.

Capivara ferida espera por socorro há três dias em Blumenau - SC

.
Animal está no jardim de um edifício
Foto:  Artur Moser  /  Agencia RBS





para ler a patifaria pública que
temos sempre que combater...
é uma negligência total!







.

Diga NÃO a leishmaniose, o cão NÃO é vilão!!!!

.
Com referência a nossa postagem em que mostramos o tratamento de leshmaniose de uma cadelinha super peralta, nossa leitora Vivi nos manda um depoimento que achei interessante publicar:
_______________
"Bom dia a todos!
Conheci o Dr. Érico, é assim, espontâneo, ama o que faz e corajoso por se expor assim. O Brasil trata escondido, pois quem trata é visto como criminoso.Tratar é possível, precisa ter amor, responsabilidade, compromisso do tutor e do médico veterinário. Por isso queremos a regulamentação do tratamento no Brasil, para que seja feito de forma responsável e os envolvidos não sejam julgados mais como criminosos. Queremos que o tratamento seja uma opção e não apenas matar, pois quem tem animais com leishmaniose e ama esse animal, vai tratar, mesmo escondido e é muito pior. Repassem a seus contatos para que participem em suas cidades do nosso Movimento DIGA NÃO À LEISHMANIOSE, O CÃO NÃO É O VILÃO!
A sociedade quer mudanças e precisamos ser respeitados, pois existem meios mais éticos, eficazes e amparados cientificamente do que matar obrigatoriamente e indiscriminadamente como vem sendo feito em nosso país há 50 anos! Brasil mata e o mundo trata!
E ainda queremos ser país de primeiro mundo....
Vivi - vivi.vieri@gmail.com"

.

Manifestantes denunciam maus-tratos a animais em MG

.
A galera de BH fez uma manifestação diante do tal Mercado Central de BH. Estas vendas tinham que ser proibidas no país inteiro. Eu só fico pensando se a coisa é assim em cidades capitais como Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Aracaju e outras, imagina nas outras? Jesus nos socorre!!!!

Fala Brasil - Rede Record - 16/04/12

.

21/04/2012

Cadela com leishmaniose, uma ex-condenada a morte, é tratada e adotada por um veterinário - Rondonópolis - MT

.
O Maurício, leitor nosso de Portugal, nos enviou um vídeo aqui do Brasil onde uma cadelinha com leishmania foi tratada e adotada por um veterinário. Vale a pena ver a alegria da Vitória que, em outra situação, teria sido morta. Emocionante!!! Valeu Maurício, nosso sábado será bem melhor depois de ver esta história...


.

Gente, vamos assinar .... é obrigação..... transporte de animais vivos

.

Temos obrigação de apoiar esta iniciativa do CIWF, já que são animais oriundos do nosso país. Para escrever seu protesto, clique no link
http://action.ciwf.org.uk/ea-action/action?ea.client.id=119&ea.campaign.id=14525&forwarded=true .

Instruções sobre sua assinatura:
1 - o primeiro quadro diz SUBJECT LINE (Please write your own) que é: Linha de assunto (Por favor escrever o seu próprio): Eu aproveitei a palavra escrita logo acima "disappointment", mas, escolha a sua, claro;
2 - no segundo quadro a preencher, que é a mensagem, vc. pode usar as sugestões ao lado. Mas, clique na setinha para copiar toda ela, ok?
3 - o restante acho que não há nenhuma dificuldade.
______________________________________

A Organização Mundial para Saúde Animal - OIE, publicou a verdade sobre o que aconteceu no navio (problemas mecânicos, resultando em asfixia e morte de gado) e comunicou a reunião que haverá entre 20 a 25 maio 2012. Por isso precisamos fortalecer a base da CIWF porque ela vai comparecer para discutir o assunto pelo lado da questão da proteção animal. Só como informação, a OIE não é proteção animal.. ela trata da saúde animal para exploração, entendem?

    Nossas postagens desde 2009 que informam sobre transporte de animais
    .

      Um gato e um policial... quem venceu? kakakaka....

      .
      Este vídeo é de final de 2009, mas, eu achei durante minhas pesquisas sobre reações policiais com os animais. Olha, nem eu teria tanta paciência.... kakakaka

      Entrevista com o dono do gato

      Este está sem som, mas, com imagens mais nítidas

      Neste vídeo, mesmo com o policial dando um "tranco" mais forte, ele vem atrás...

      .

      Galera de Pelotas mandou muito bem contra a realização de rodeio naquela cidade

      .
      A galera de Pelotas mandou ver na manifestação contra rodeio. Olha só:


       Matérias de jornais:

      Link da ONG Amigos de Pelotas que apoiaram a manifestação:

      Este foi o cartaz distribuído no local... muito bom!


      Saiba mais:
       http://www.ogritodobicho.com/2012/04/peticao-contra-rodeio-em-pelotas-e.html

      .

      Ursos pardos fogem de jardim zoológico no Japão e matam 2 funcionárias

      .
      É..... por que não o deixaram onde de nunca deveriam ter saído?
      ___________________________
      "Depois da descoberta, seis dos ursos foram abatidos por caçadores. As autoridades, no entanto, ainda investigam se há mais animais à solta e aconselharam os moradores do local, na província de Akita (norte), a não saírem de casa.
      As duas mulheres trabalhavam na área dos ursos do parque Nacional Towada-Hachimantai, a 20 quilómetros de Kazuno, a norte de Akita. O corpo de uma das trabalhadoras, de 76 anos, foi encontrado no chão junto a uma das jaulas com uma mordida grande numa das pernas, informou a polícia local.
      As autoridades e outros funcionários encontraram a porta da jaula aberta e repararam que vários ursos pardos tinham fugido. Diante do facto, as autoridades alertaram os moradores da região a permanecerem em suas casas, fecharam estradas e espalharam patrulhas de polícias e bombeiros para procurar os animais em fuga.
      Pouco depois foi descoberto o corpo da outra mulher, de 69 anos, também com mordidelas. Pelo menos seis ursos foram abatidos com armas de fogo por caçadores.
      A jaula de ursos de Towada-Hachimantai abrigava 38 ursos pardos. Em poucos dias, estava prevista a abertura aos visitantes, após a conclusão do período de encerramento anual, que se estende do fim de Outubro ao fim de Abril."

      Fonte: Diário Digital

      .

      20/04/2012

      Temos obrigação de participar nesta luta contra transporte de animais vivos

      .
      Nossa colaboradora e correspondente de Londres, Áurea Abrantes, nos manda um assunto extremamente URGENTE E IMPORTANTE. Ela traduziu o pedido de "AÇÃO IMEDIATA" desta ONG do Reino Unido que está lutando para o fim de transporte de animais vivos. E, neste caso específico, são os nossos animais que foram levados do Pará para o Egito. Leiam abaixo:



      "Em março de 2012 mais de 20.000 adeptos da CIWF escreveram sobre a tragédia que ocorreu à bordo do Gracia del Mar, onde milhares de animais que estavam sendo transportados morreram durante a viagem do Brasil para o Egito. Entretanto, a despeito dessa pressão fenomenal, a Organização Mundial de Saúde Animal(OIE) foi totalmente omissa na sua responsabilidade sobre este desastre.

      O que é pior, em filmagens recentes recebidas pela CIWF contendo cenas de abate no Egito, mostra animais submetidos ao descaso e a mortes brutais, em uma violação explícita das diretrizes internacionais de abate humanitário. Estas filmagens que recebemos é uma das piores que já vimos, tão brutais que achamos conveniente não publicar .

      Novamente, a OIE é a responsável por desenvolver estas diretrizes, e eles estão falhando imensamente no seu dever de proteger os animais de produção. Nossa informação mais recente é de que os animais sobreviventes do Gracia Del Mar acabaram sendo descarregados em Djibouti. No entanto,ainda há a possibilidade destes bovinos serem enviados para o Egito, onde podem ser submetidos as condições de abuso e abate brutal que testemunhamos nos filmes.

      Por favor, tome uma atitude agora: Contact a OIE e para assegurar que todos os países signatários implementem efetivamente as diretrizes da OIE para abate e transporte, e insista para que eles confirmem e expliquem quais as medidas que foram tomadas, se é que houve alguma,para resolver a tragédia do Gracia Del Mar, em Março.

      Em março fizemos uma carta modelo e milhares foram enviadas, mas ainda não recebemos resposta. Desta vez, pedimos que vocês expressem nas suas próprias palavras, seu desapontamento com a atitude da OIE. Lembre-se, o título da mensagem e o conteúdo do e-mail, ficará a seu critério. Obrigada."
      ________________________

      Como dito acima, temos obrigação de apoiar esta iniciativa do CIWF, já que são animais oriundos do nosso país. Para assinar clique no link  
      http://action.ciwf.org.uk/ea-action/action?ea.client.id=119&ea.campaign.id=14525&forwarded=true .

      Instruções:
      1 - o primeiro quadro diz SUBJECT LINE (Please write your own) que é: Linha de assunto (Por favor escrever o seu próprio): Eu aproveitei a palavra escrita logo acima "disappointment", mas, escolha a sua, claro;
      2 - no segundo quadro a preencher, que é a mensagem, vc. pode usar as sugestões ao lado. Mas, clique na setinha para copiar toda ela, ok?
      3 - o restante acho que não há nenhuma dificuldade.

      ____________________________
      Saiba mais sobre o assunto:
      Nossas postagens desde 2009 que informam sobre transporte de animais
      .

        Conhecendo a UFRGS - Patas Dadas.... Um espetáculo de trabalho!!!!

        .
        Este trabalho considero um SHOWZAÇO!!!! e o que mais tenho certeza do porque está dando certo, é sua organização, sua disciplina e sua responsabilidade. O que sentimos é que todos tem a consciência do seu dever de cidadão. Isto é incrível e progressista!!!! Só vejo sucesso nas empreitadas que tem por princípio a disciplina. Parabéns ao Prof. R.Z.Flores !!!!

        Se eu fosse da direção desta Universidade, bem que investiria na promoção deste Programa que poderia servir como modelo organizacional para as demais Universidades Brasileiras que desejassem se organizar para fazer o mesmo.



        .

        Através de liminar, animais vivos podem ser vendidos no Mercado Central de Aracaju - SE

        Depois da proibição da venda de animais vivos nesta meleca de Mercado Central de Aracaju, NOTICIADA EM NOSSO BLOG (com vídeo), vemos o retrocesso e a covardia contra seres inocentes.

        foto do Jornal da Cidade

        A Justiça liberou, em decisão liminar, o comércio de animais vivos no Mercado Central de Aracaju. A autorização ocorreu após recurso movido pelos comerciantes, que retomaram o negócio. No período da proibição, eles dizem ter passado por necessidades financeiras. Agora, os animais possuem acompanhamento veterinário pelo menos duas vezes por semana e a venda é fiscalizada diariamente.

        Ao todo, 10 comerciantes moveram recurso contra a decisão deferida em fevereiro, quando o Judiciário determinou que o Município proibisse a venda de animais na área dos mercados e implantasse, em 60 dias, um local adequado para esse comércio. Em decisão da 1ª Câmara Cível, concedida em março, a Justiça entendeu que os comerciantes não poderiam ficar sem um meio gerar a própria renda nesse período.

        Petrúcio Marinho, que sobrevive desse comércio há mais de 20 anos, disse que o retorno às atividades devolveu o modo de vida dos comerciantes. “Passamos muita necessidade.Passamos vários dias com movimento zero. Os próprios criadores deixaram o negócio, porque acreditavam que era uma decisão irreversível. Uma das comerciantes precisou vender um box para pagar as contas”, declarou.

        Uma das mudanças foi garantir melhor tratamento aos animais. “Contratamos um veterinário e estamos seguindo as normas da Justiça”, afirmou Petrúcio. “Todos os dias recebemos acompanhamento profissional e cada um tem contribuído com uma parte para pagar esse serviço. Não está sendo mais a mesma bagunça de antes, quando vendiam até bode”, disse a comerciante Valdice Alves.

        A liminar da Justiça, porém, mantém o prazo de 60 dias para que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos providencie uma área adequada para o comércio de animais vivos. “Temos um projeto para a construção dos novos boxes desde 2005, em uma área próxima ao Mercado Albano Franco. Ele foi enviado à Emsurb, mas nunca foi possível executar a construção”, acrescentou Petrúcio Marinho.

        Carrocinha atua intensamente nas ruas de Açailândia - MA

        .
        O que se pode fazer numa situação desta? 
        Quem vai conferir se os cães estão positivos com a contra-prova?


        TVMA - Rede Globo - 19/04/12

        .

        Celebrado acordo de parceria no Brasil entre Divers for Sharks e Ocean Futures Society de Jean-Michel Custeau

        .
        Trata-se do Projeto EMBAIXADORES DO MEIO AMBIENTE – AOTE, que terá seu início na cidade de Ilha Bela em SP e se estenderá para todo o Brasil.
        Das múltiplas iniciativas da Ocean Futures Society para promover a conscientização pública para a conservação dos oceanos e do planeta como um todo, o programa EMBAIXADORES DO MEIO AMBIENTE – AOTE é um dos mais emblemáticos.

        CLIQUE AQUI para ler as informações sobre  esta Parceria.

        .

        Onça é flagrada no estacionamento do STJ, em Brasília, e consegue fugir

        .
        que tristeza saber que a pobre sussuarana teve seu espaço invadido pelo STJ....

        Record Notícias - 18/04/12

        .

        FOTO: já comemorando o dia das mães...

        .

        .

        RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

        Licença Creative Commons

        "O GRITO DO BICHO"

        é licenciado sob uma Licença

        Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas


        Copyright 2007 © Fala Bicho

        ▪ All rights reserved ▪