• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 20 de abril de 2012

Temos obrigação de participar nesta luta contra transporte de animais vivos

.
Nossa colaboradora e correspondente de Londres, Áurea Abrantes, nos manda um assunto extremamente URGENTE E IMPORTANTE. Ela traduziu o pedido de "AÇÃO IMEDIATA" desta ONG do Reino Unido que está lutando para o fim de transporte de animais vivos. E, neste caso específico, são os nossos animais que foram levados do Pará para o Egito. Leiam abaixo:



"Em março de 2012 mais de 20.000 adeptos da CIWF escreveram sobre a tragédia que ocorreu à bordo do Gracia del Mar, onde milhares de animais que estavam sendo transportados morreram durante a viagem do Brasil para o Egito. Entretanto, a despeito dessa pressão fenomenal, a Organização Mundial de Saúde Animal(OIE) foi totalmente omissa na sua responsabilidade sobre este desastre.

O que é pior, em filmagens recentes recebidas pela CIWF contendo cenas de abate no Egito, mostra animais submetidos ao descaso e a mortes brutais, em uma violação explícita das diretrizes internacionais de abate humanitário. Estas filmagens que recebemos é uma das piores que já vimos, tão brutais que achamos conveniente não publicar .

Novamente, a OIE é a responsável por desenvolver estas diretrizes, e eles estão falhando imensamente no seu dever de proteger os animais de produção. Nossa informação mais recente é de que os animais sobreviventes do Gracia Del Mar acabaram sendo descarregados em Djibouti. No entanto,ainda há a possibilidade destes bovinos serem enviados para o Egito, onde podem ser submetidos as condições de abuso e abate brutal que testemunhamos nos filmes.

Por favor, tome uma atitude agora: Contact a OIE e para assegurar que todos os países signatários implementem efetivamente as diretrizes da OIE para abate e transporte, e insista para que eles confirmem e expliquem quais as medidas que foram tomadas, se é que houve alguma,para resolver a tragédia do Gracia Del Mar, em Março.

Em março fizemos uma carta modelo e milhares foram enviadas, mas ainda não recebemos resposta. Desta vez, pedimos que vocês expressem nas suas próprias palavras, seu desapontamento com a atitude da OIE. Lembre-se, o título da mensagem e o conteúdo do e-mail, ficará a seu critério. Obrigada."
________________________

Como dito acima, temos obrigação de apoiar esta iniciativa do CIWF, já que são animais oriundos do nosso país. Para assinar clique no link  
http://action.ciwf.org.uk/ea-action/action?ea.client.id=119&ea.campaign.id=14525&forwarded=true .

Instruções:
1 - o primeiro quadro diz SUBJECT LINE (Please write your own) que é: Linha de assunto (Por favor escrever o seu próprio): Eu aproveitei a palavra escrita logo acima "disappointment", mas, escolha a sua, claro;
2 - no segundo quadro a preencher, que é a mensagem, vc. pode usar as sugestões ao lado. Mas, clique na setinha para copiar toda ela, ok?
3 - o restante acho que não há nenhuma dificuldade.

____________________________
Saiba mais sobre o assunto:
Nossas postagens desde 2009 que informam sobre transporte de animais
.
    Leia mais...

    Conhecendo a UFRGS - Patas Dadas.... Um espetáculo de trabalho!!!!

    .
    Este trabalho considero um SHOWZAÇO!!!! e o que mais tenho certeza do porque está dando certo, é sua organização, sua disciplina e sua responsabilidade. O que sentimos é que todos tem a consciência do seu dever de cidadão. Isto é incrível e progressista!!!! Só vejo sucesso nas empreitadas que tem por princípio a disciplina. Parabéns ao Prof. R.Z.Flores !!!!

    Se eu fosse da direção desta Universidade, bem que investiria na promoção deste Programa que poderia servir como modelo organizacional para as demais Universidades Brasileiras que desejassem se organizar para fazer o mesmo.



    .
    Leia mais...

    Através de liminar, animais vivos podem ser vendidos no Mercado Central de Aracaju - SE

    .
    Depois da proibição da venda de animais vivos nesta meleca de Mercado Central de Aracaju, NOTICIADA EM NOSSO BLOG (com vídeo), vemos o retrocesso e a covardia contra seres inocentes.

    foto do Jornal da Cidade


    A Justiça liberou, em decisão liminar, o comércio de animais vivos no Mercado Central de Aracaju. A autorização ocorreu após recurso movido pelos comerciantes, que retomaram o negócio. No período da proibição, eles dizem ter passado por necessidades financeiras. Agora, os animais possuem acompanhamento veterinário pelo menos duas vezes por semana e a venda é fiscalizada diariamente.
    Leia mais...

    Carrocinha atua intensamente nas ruas de Açailândia - MA

    .
    O que se pode fazer numa situação desta? 
    Quem vai conferir se os cães estão positivos com a contra-prova?


    TVMA - Rede Globo - 19/04/12

    .
    Leia mais...

    Celebrado acordo de parceria no Brasil entre Divers for Sharks e Ocean Futures Society de Jean-Michel Custeau

    .
    Trata-se do Projeto EMBAIXADORES DO MEIO AMBIENTE – AOTE, que terá seu início na cidade de Ilha Bela em SP e se estenderá para todo o Brasil.
    Das múltiplas iniciativas da Ocean Futures Society para promover a conscientização pública para a conservação dos oceanos e do planeta como um todo, o programa EMBAIXADORES DO MEIO AMBIENTE – AOTE é um dos mais emblemáticos.

    CLIQUE AQUI para ler as informações sobre  esta Parceria.

    .
    Leia mais...

    Onça é flagrada no estacionamento do STJ, em Brasília, e consegue fugir

    .
    que tristeza saber que a pobre sussuarana teve seu espaço invadido pelo STJ....

    Record Notícias - 18/04/12

    .
    Leia mais...

    FOTO: já comemorando o dia das mães...

    .

    .
    Leia mais...