• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

terça-feira, 17 de abril de 2012

Da série: Guri, o gato que está me enlouquecendo 2

.

Tenho tanta coisa para mostrar do carinha que só ia caber num longa metragem... kakaka... Daí, resolvi ir publicando aos pouquinhos.... Ah, para quem não sabe ainda, a figurinha tem fotofobia e por isso está sempre com os olhos lacrimejando... Já experimentei tudo que é colírio e tratamento com veterinários... se souberem de algo que melhore esta situação, me fala?

Esta filmagem é porque Guri se mete em tudo. O dia inteiro ele passa procurando o que fazer. Eu e a Wanda trocamos a tela da janela da cozinha porque ele descobriu um jeito de sair por ela.  Enquanto trabalhávamos, ele subia na escada, pegava os pregos, dependurava no fio da furadeira, tentava tirar meu chinelo, e tudo mais... pena que não consegui gravar para mostrar já que estava trabalhando, também, na "telagem".... kakakaka.... Tudo assessorado por Betinho, minha mais recente "cruz".... kakaka... mas, ele é bonzinho...

Pois bem, a noite, cansada, tomava meu café vendo TV na sala quando escuto o barulho. Na cozinha, ele derruba caixa de remédios, potes de biscoito e tudo mais que tinha na mesinha que uso como aparador... Sentei no chão para recolher os remédios e chorei de esgotamento.... ele? kakakakaka... tentava tirar das minhas mãos as caixas que eu ia arrumando na vasilha.... subia nas minhas costas para tirar minha "xuxinha" que prendia o cabelo.... affee, cansei!!!  ô criatura de outro mundo!!!!! vocês vão ver noutras postagens....

Postagens anteriores sobre Guri
http://www.ogritodobicho.com/2011/12/guri-um-gatinho-para-adocao.html
http://www.ogritodobicho.com/2012/03/da-serie-guri-o-gato-que-esta-me.html
.
Leia mais...

Porto de Santos, lar de animais abandonados - SP

.
Notícias interessantes sobre o Porto de Santos:
"O tráfego de navios e a movimentação de cargas não são mais as únicas preocupações da Codesp no Porto de Santos. Desde o ano passado, a Docas abraçou efetivamente uma nova causa e passou a cuidar daqueles que são considerados grandes amigos do homem, em especial dos guardas portuários: os animais. Com um número cada vez maior de cães e gatos perdidos ou abandonados no cais santista, a estatal desenvolveu ações para melhorar as condições de saúde desses bichos."

A matéria e fotos estão muito boas. Clique no cachorrinho para ler a enorme matéria feita pelo Jornal A Tribuna em 16/04/12 :


.
Leia mais...

Cavalo morto por policial da PRF. Alguém sabe onde foi?

.
Cláudio, leitor nosso, escreveu insistentemente sobre este cavalo morto por um policial da Polícia Rodoviária Federal no início do mês. Pedia alguma atitude da proteção animal.

Bem, todos sabem a quantidade de apelos que recebo diariamente e que se torna humanamente impossível atender a todos como gostaria. Por isso vivo pedido perdão aos leitores que nos escrevem sempre com a crença que podemos ajudar de alguma forma.

Neste caso específico, a situação aconteceu durante a Operação Sentinela da PRF realizada em todo Brasil na última semana santa. Estou publicando o vídeo e selecionei, apenas, dois comentários iniciais para se ter uma idéia do que a maioria pensa sobre o caso. São 235 comentários (até o momento que entrei lá) e pelo que senti, 80% (ou mais) estão a favor da atitude do policial.

Agora, se alguém souber onde aconteceu o fato, podemos sim pedir que a Polícia Rodoviária Federal treine melhor seus homens para que não cometam ações cruéis contra um animal que não tinha culpa da irresponsabilidade do seu dono. É preciso saber porque o policial agiu de forma irracional, apesar da maioria achar que ele estava certo.

Bem, espero mais informações para que possamos dar andamento neste questionamento à PRF, combinado?


Comentários retirados do YouTube:
1 - "So queria ver se esse cavalo atravessa na frente de um carro ou moto e causa um acidente. Deu pra ver claramente que o mesmo estava descontrolado.Revolta sem sentido de certas pessoas aqui.... Até carne de cavalo as pessoas comem hj em dia. Pra que tanto estardalhaço pela morte de um animal que estava claramente colocando em perigo vidas humanas?
slimjoh 20 horas atrás 4"

2 - "cambada de otário que não sabe o a destruição que um animal desses causa em um acidente. Foda-se pro cavalo. Animais nos servem, não o contrário. Vocês vão à churrascaria enchem o c.. de carne e nem sabem o sofrimento que é um boi morrendo. PRF não é peão, eu fritava essa porra de cavalo tb.
arciolilzz 1 dia atrás" 

.
Leia mais...

Ricaços chineses pagam R$ 229 mil para matar um rinoceronte

.
Graças a internet ficamos sabendo destas desgraceiras todas... Jesus amado, onde vamos parar? Clique na imagem para ler a matéria da Época Negócios.

______________________________
Recado: Gisele manda o link de novo do tal safari? não estou achando...obrigado e desculpa

.
Leia mais...

Exploração dos gibões da Tailandia

.
Este documentário é do Animal Planet. Acho importante que vejam pela exploração covarde que fazem destes pobres animais na Tailândia...




Nosso agradecimento ao querido leitor e amigo Dalmo.
.
Leia mais...

Reforma do Código Penal: Sugestões populares à comissão endurecem punições

.
Parece que a Comissão do Senado responsável pela reformulação do código penal já tem conhecimento da importância da proteção aos animais, né? Vejam a matéria do JB do dia 15/04/12 CLICANDO AQUI.

Destaco o trecho da matéria:
De acordo com o relator da comissão, a participação dos cidadãos tem sido valiosa em vários sentidos, não só para revelar opiniões, mas para indicar a necessidade de algumas proteções penais. O procurador Gonçalves afirma que a comissão não tinha atentado, por exemplo, para a importância da proteção dos animais contra violências ou tratamentos cruéis e degradantes. “Foram os cidadãos que, por meio do espaço na página do Senado, nos chamaram a atenção para esta importantíssima questão”, conta.

.
Leia mais...

Nordeste da Bahia abriga a Arara Azul-de-Lear (2)

.
O tipo de matéria que adoro ver... show!!!
_________________
Em uma semana de expedição, foram vistas mais de mil aves que tentam se proteger dos traficantes de animais e da falta de alimentos. As cidades de Jeremoabo e Canudos são consideradas os "dormitórios" das Araras Azuis-de-Lear.

Good News - Rede TV - 07/04/12

.
Leia mais...