• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Cachorros agredidos e maltratados na Bahia são resgatados

.
Jornal Correio - Foto de Almiro Lopes - 10/04/12

Cachorros são retirados de imóvel em que eram maltratados na Bahia - G1

.
Leia mais...

Casal que cuida de 28 cães pode perder casa por causa de obra da Prefeitura de SP

.
Dá uma dó, gente... os cães estão tão bem tratados, né? noutro dia mesmo rodou pela internet uma pessoa procurando caseiro, lembram? Estou publicando o tel. que ele deu na reportagem:
11- 8964.2927

Primeiro Jornal - BAND - 10/04/12

.
Leia mais...

Ratos participam da mais longa missão no espaço com animais

.
tá bom p´ra você? viva as experiências científicas dos humanos !!!!! será que as proteínas que funcionaram nos ratos, vai servir para humanos? quem não raciocina, deve ter achado que foi válida tal experiência em "ratos geneticamente modificados".... Jesus amado, será que só eu vejo esta falta de lógica? experimentação animal é uma estupidez... boçalidade total!!!!! não estou defendendo os bichos não, é fato que nada pesquisado com animais é confiável como parâmetro para o humano.... nada....
___________________________

foto ilustrativa
RIO - Um grupo de ratos voltou à Terra após a mais longa missão envolvendo animais no espaço. Os animais ficaram 91 dias em órbita para testar uma forma de prevenir a diminuição da estrutura óssea em baixa gravidade.

Os pesquisadores explicam que diferentes tipos de células atuam nos ossos. Algumas promovem a recuperação e o fortalecimento do tecido, mas há as que provocam seu enfraquecimento. Em um ambiente de baixa gravidade, a perda de massa óssea é acelerada.

- Os astronautas costumam perder cerca de 20% a 30% de massa óssea - disse Sara Tavella, da Universidade de Gênova, na Itália.

Os astronautas se exercitam e tomam suplementos de cálcio para diminuir os danos, mas é muito difícil manter em órbita o tamanho original dos ossos.

Para testar tratamentos, cientistas liderados por Tavella enviaram ao espaço seis ratos. Três deles foram geneticamente modificados para aumentar o fator de crescimento pleiotrophin (PTN), uma proteína envolvida no desenvolvimento do osso.

O rato com extra PTN foi protegido do fenômeno, perdendo apenas 3% do volume de seus ossos, contra 41,5% de redução nos ossos dos outros ratos. O trabalho foi publicado na revista PLoS ONE.

- A proteína poderia ser usada em astronautas que se preparam para ir ao espaço - concluiu Tavella

Fonte: Agência O Globo

.
Leia mais...

Estudantes protestam contra morte de Pit Bull

.
Eu acho tão errado falar assim.... acho que a manifestação foi contra o assassinato covarde de um cão....tô errada?


Jornal da Band - 09/04/12

.
Leia mais...

Companhia que explora corrida de cães na China desiste de doar cães "inservíveis"

.
clique na imagem para entrar no site
Em Macau, na China, existe uma meleca chamada Canídromo explorada pela Companhia de Corrida de Galgos de Macau Yat Yuen. 

A Anima – Sociedade Protetora dos Animais de Macau fez várias recomendações sobre a maneira com que tratam os animais e conseguiu um acordo com os diretores da empresa para que doassem os galgos depois que não servissem mais para correr já que são mortos ou deixados para morrer. 

Parece que, apesar do acordo assinado, a Companhia deu p´ra trás e não doou nenhum animal no dia marcado. O problema foi criado e até o governo está a favor de que os cães sejam doados pelas péssimas condições em que vivem. Este troço está meio fracassado porque a platéia, de todos os vídeos que vi, está sempre fraquíssima. Vejam as três matérias a respeito:



 1 -  Anima corta com o Canídromo
 2 - Governo propôs adopções de galgos no ano passado
 3 - Lobby americano não desiste dos galgos

      No ano passado fiz uma postagem denunciando as corridas aqui no Brasil. Pedi informações de ONG´s locais, mas, não recebi nenhuma pista. Vejam no link:
      Leia mais...

      Uma toada sobre uma vaca que conta a exploração da sua vida

      .
      Leitor nos mandou o link deste vídeo no YouTube e eu fui lá ver..... Gente, para quem gosta de toada, como eu, vale a pena. A "vaca" conta a história sobre a exploração de sua vida.... Eu gostei pacas!!!!!


      .
      Leia mais...

      Ratinho recebe cuidados por causa de um incêndio... a-do-rei!!!!

      .
      Achei sem querer esta matéria e mesmo sendo fato ocorrido em 2007, pensei em registrar e guardar como documento de evolução humana... Eu não sei se concordam, mas, acho isto... Será que teve vídeo para esta reportagem? não achei... mas, vou procurar com calma.

      Foto: Joe Kline, «Idaho State Journal»
      Um rato recebe oxigênio do bombeiro que o resgatou de um incêndio numa casa em Pocatello, Idaho nos EUA. Do incêndio foram também resgatados cinco gatos. O rato era mascote da casa. O bombeiro está de parabéns... poucos fariam o mesmo.

      .
      Leia mais...

      Ativistas filmam nascimento de patos selvagens mais raros do mundo

      .

      .
      Leia mais...