• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Mulher que bate em cachorro, está na mira da proteção e da lei - Salvador - BA

.
Bem, só para avisar que há gente da proteção tomando a frente do caso.... a advogada Ana Rita Tavares da ONG Terra Verde Viva, companheira lá de Salvador, está mandando ver... é isto aí..... precisando, estamos por aqui...

TV Itapoãn - Balanço Geral - 09/04/12

Se alguém quiser ver o vídeo completo de 6 minutos, é só clicar aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=RY6gg2PUCTk&feature=related

 .
Leia mais...

China - Mark Zuckerberg - Proteção animal - cães proibidos - facebook... tudo a ver!!!!

.
A Revista Fortune, em maio/2011, entrevistou o Mark Zuckerberg sobre o seu  "desafio do ano"  que se baseava em comer, apenas, os animais que matava. Vejam duas matérias a respeito:

1 - http://postcards.blogs.fortune.cnn.com/2011/05/26/mark-zuckerbergs-new-challenge-eating-only-what-he-kills/

2 - http://postcards.blogs.fortune.cnn.com/2011/05/27/mark-zuckerbergs-facebook-comment-on-eating-only-what-he-kills/  - nesta ele diz que tinha acabado de matar um porco e uma vaca

    Pois bem, Marck esteve na China em 2010 (seu desafio dquele ano foi aprender a falar chinês) e voltou agora em março de 2012, fato que causou rumores. O facebook, Google, youtube e o twitter são bloqueados na China porque, segundo o governo do país, os internautas fizeram manifestações anti-governamentais na região de Xinjiang, no oeste da China, através das redes sociais. Leiam em:

    Agora queria que fizessem uma avaliação destas questões:

    1 - na Provincia de Harbin, China, foi proclamada uma lei proibindo cães de grande porte. Os criadores e donos de animais terão que se livrar dos cães até final de outubro ou, então, pagarão uma altíssima taxa e os animais serão apreendidos. Não é na China toda. É só nesta província. Olha aí a matéria: http://www.occupyforanimals.org/china-a-new-policy-proclaimed-in-harbin-province-prohibits-large-dogs.html (tem todas as raças proibidas e um vídeo. Coloque no tradutor do Google que eles fazem a tradução em um texto).  Tem uma petição contra tal decisão: http://www.change.org/petitions/cancel-the-height-restrictions-on-dogs-in-harbin-china

    O que penso: a forma de ser feito me parece drástica demais, mas, eu concordo que cães de porte grande são problemas na atual situação mundial e deveriam ser proibidos de procriar mesmo, aliás, todos os tamanhos. Mas, visualizem os abrigos que conhecemos e o que temos por lá?  animais de porte médio para grande e grandes... concordam? quando temos um pequeno, rapidamente, consegue-se adoção. Então, concluímos que o problema é generalizado em todos os países. Se formos conscientes, não individualistas e pensarmos no futuro dos cães, até que seria uma saída para o abandono de animais que "crescem demais" e que passam fome por ficar caro alimenta-los. Temos que ter uma macro-visão de toda situação, já que a população humana cresce desordenadamente com predominancia de "serumanos"... O que quero dizer? mais humanos, mais animais nascem sem condições de uma vida digna. Vou publicar amanhã, o crescimento da matança de animais para alimentação humana... assustador!!!!


    2 - Paralelamente a esta situação definida nesta Província da China, em sua capital Pequim, ONG´s de proteção animal fizeram um evento que foi noticiado pela Band: China realiza dia de conscientização animal. Os ativistas chineses trabalham muito e em vários assuntos.


    3 - O que achei muito legal,  foi saber que ONG´s de proteção animal chinesas pediram para o Governo não autorizar o Facebook no país por causa do comportamento do seu dono Mark Zuckerberg que tem por teoria matar seus próprios animais para comer. Sabem que adorei, né?
    Eu voltei a usar este troço, mas, sinceramente, não me sinto bem... até porque muita gente anda saindo e migrando para o G+ que é muito mais fácil de lidar. Enfim...
    A matéria está neste link: http://rt.com/art-and-culture/news/facebook-mark-zuckerberg-eating-027/. A Áurea traduziu p´ra nós:

    "Diga me o que comes, e te direi quem és, diz o dito popular. Os estranhos hábitos alimentares de Mark Zuckerberg podem atrapalhar suas chances de resgatar o mercado Chinês, onde o site está bloqueado desde 2009.

    De acordo com relatos da mídia local, os ativistas de direitos dos animais pediram ao governo Chinês para continuar boicotando a popular rede social, devido à "atitude inaceitável para com os animais" da parte de seu co-fundador, Zuckerberg. O bilionário dos EUA é conhecido por comer apenas os animais que ele mesmo abate, como galinhas, lagostas, um porco e uma cabra. Curiosamente, Zuckerberg já há muito tempo vem mostrando interesse na cultura chinesa, língua, história ... e cozinha. Ativistas de direitos dos animais chineses dizem que o fundador do Facebook comeu um cachorro durante sua primeira visita à China, em 2010. Eles alegam que Zuckerberg experimentou a iguaria local, embora não esteja claro que ele tenha realmente abatido o cão.

    A tradição de comer carne de cachorro na China remonta milhares de anos, sendo fato comum restaurantes servirem carne de cachorro em muitas cidades. Defensores de direitos dos animais referem-se a entrevista de Zuckerberg para a revista Fortune, no qual ele disse: "Eu acho que muitas pessoas esquecem que um ser vivo precisou morrer para você poder comer carne, então meu objetivo é não esquecer o que é ser grato pelo que eu tenho. "

    Há longo tempo ouve-se falar que Priscilla Chan, namorada de Zuckerberg, compartilha suas preferências alimentares. Na semana passada, o magnata da mídia e sua parceira chegaram em Pequim, para uma segunda visita, o que muitos blogueiros chineses viram como uma possibilidade da volta tão esperada do Facebook à China.

    Blogueiros chineses foram a uma loja da Apple para publicar suas fotos, na esperança de finalmente ter acesso ao site líder mundial das redes sociais, com mais de 800 milhões de usuários.
    O facebook foi bloqueado em 2009, quando autoridades chinesas alegaram que o site havia sido usado para organizar protestos no país. No início deste ano o Facebook anunciou que continua a avaliar a possibilidade de re-entrar no mundo do maior mercado da Internet - a China. Analistas acreditam, no entanto, que as chances de retorno do Facebook são ainda muito pequenas..."

    .
    Leia mais...

    A tragédia da Farra do Boi que ainda rola nas diversas ocasiões - SC

    .
    Finalmente, o Governo de Santa Catarina está trabalhando a sério pelo fim da farra do boi. Vejam os exemplos:
    1 - Polícia usa barreiras, lanchas e câmeras para impedir farra do boi em SC

    2 - Governo Estadual cria um spot para vincular nas rádios de todo estado


    Na peça produzida pela OneWG, o executivo estadual deixa claro sua posição sobre o assunto: uma tradição que não dá nenhum orgulho para o estado. Destacando que, além de maltratar os animais envolvidos, ainda coloca em risco a vida de muitas pessoas.

    3 - Resgate de boi usado em 'farra' causa tumulto em Florianópolis


    Do G1, em São Paulo
    Moradores da Praia do Santinho, em Florianópolis, entraram em confronto com policiais militares depois de ser interrompida uma farra do boi, na tarde desta sexta-feira (6). O boi, que seria usado pelos 'farristas' foi apreendido na Rua Vereador Onildo Lemos. Ele levado pela Polícia Militar até um local seguro e adequado. Um adolescente foi apreendido no local. Ninguém ficou ferido.
    Leia mais...

    Morte de cadela pitbull na UFRGS gera repercussão nas redes sociais

    .

    O link do Jornal  Zero Hora com a matéria, é este aqui:
    http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/geral/noticia/2012/04/morte-de-pitbull-na-ufrgs-gera-repercussao-nas-redes-sociais-3720094.html

    Ouçam a entrevista com a Mariana Santos que era a responsável pela cadela Artemis:
    http://videos.clicrbs.com.br/233286.mp3

    .
    Leia mais...

    Cachorros são encontrados gravemente feridos em oficina de Canasvieiras - Floripa - SC

    .
    Meu Deus, como alguém deixa acontecer isto.... ali na frente de todo mundo... que horror!!!!! imaginem a dor do bicho.... e o coitado ainda ficava em pé... A matéria já tem 5 dias, mas, é que nossos leitores pediram muito que publicássemos alguma coisa a respeito. Acho que todo mundo viu a foto deste pobre animal, não? se não viu, tem uns links abaixo que mostram.


    Fonte: Jornal do Almoço - 05/04/2012

    Nossa leitora Gisele nos encaminhou estes links com fotos do cão e do suposto autor do crime:
    .
    Leia mais...