• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

quinta-feira, 5 de abril de 2012

Você decide: O CCZ/RJ deve funcionar permanentemente para atendimento imediato de acidentes com animais?

.
este cavalo que sofreu durante 15hs. a dor de uma fratura irreversível, será o simbolo de nossa campanha

Amigos, agradeço demais a todos que estão participando desta campanha para que o horário de atendimento aos animais acidentados na Cidade do Rio de Janeiro seja 24hs durante toda semana.  

Um dos e-mails do Prefeito está sendo respondido assim:
"Prezado(a),
Agradeço sua mensagem. Em razão da quantidade excessiva de e-mails, nem sempre tenho mantido minha leitura atualizada. Solicito não admitir como lida sua mensagem simplesmente pelo seu encaminhamento. Se o assunto for urgente peço contatar meu gabinete e deixar recado. Os telefones são:29762812 ou 29762815
Atenciosamente,
Eduardo Paes"

A Sub-secretaria de Vigilância Sanitária está respondendo assim:
"Prezados Senhores e Senhoras, Em resposta à solicitação de atendimento, através do 1746, referente aoequino atropelado na Rua Ubatuba, em Padre Miguel, informamos que a solicitaçãofoi feita no período noturno, fora do horário de funcionamento da Unidade,que é das 8:00 h ÀS 17:00 h. Considerando os fatores do deslocamento,como a distância do órgão (localizado em Santa Cruz) e o horário de grande fluxo de veículos, seu atendimento, infelizmente, foi realizado na manhã do dia seguinte, logo após a abertura da mesma.Afirmamos que é o desejo desta Subsecretaria e de sua Superintendência de Zoonoses o atendimento de emergência 24 horas por dia, minimizando todo e qualquer sofrimento que os animais possam passar por culpa da irresponsabilidade de seus donos. Atenciosamente,
SUBVISA"

Agora, eu tenho muita esperança que nossos pedidos sejam aceitos já que a 
Secretaria já teria tal intenção, mas, 
 PRECISO QUE VOCÊ MANDE SUA MENSAGEM 
reforçando tal necessidade para atendimento aos animais. 
SUA PARTICIPAÇÃO SERÁ DE GRANDE AJUDA
Para facilitar, estou republicando nossa postagem de ontem

Leia mais...

Comissão de juristas vai propor mudanças no Código Penal Brasileiro

.
A ausência do segmento da proteção animal  na discussão da atualização do Código Penal foi alertada por um senador membro da Comissão responsável. Daí,  o Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal já está em campo, juntamente com o Movimento CRUELDADE CONTRA ANIMAIS. Vejam uma matéria a respeito deste assunto. Precisamos ficar alertas, pessoal!!!!








.
Leia mais...

Crueldade contra animais pode ser descriminalizada e ter penalidades, apenas, administrativas

.
Galera amiga
nós, as jurássicas (graças a Deus!!!) lutamos muito para que os maus-tratos contra animais deixasse de ser uma contravenção penal e se transformasse num crime. Hoje, estamos diante de uma grande ameaça se deixarmos a coisa rolar na Comissão do Senado que está reformulando o Código Penal Brasileiro. Peço, encarecidamente, que entrem neste link e leiam com bastante atenção o que pode acontecer se "bobiarmos" neste momento.... 

Eu já falei que, se isto acontecer, vou ficar nua na frente do Palácio da Alvorada!!!! vou expor minhas vergonhas e um corpo velho de militância pelos animais em protesto por tamanho retrocesso e desrespeito àqueles que, há anos, lutam pelo reconhecimento do direito animal.

Por favor,  assinem a petição do


arte recebida de Lilian Rockenbach

.
Leia mais...

Vídeo sobre apreensão dos cães contrabandeados para o Vietnã - Tailândia

.
Isto aconteceu em janeiro de 2012, mas, eu fiquei procurando imagens sobre o momento exato da apreensão dos cães. Achei hoje:
"A Marinha interceptou cães contrabandeados para o Vietnã, onde eles são usados ​​como alimento.O sacrifício de cães explodiu no Vietnã, em resposta aos pratos com partes deste animal que são preferidos pelas famílias, restaurantes e bares, quando se aproxima a celebração do ano lunar. A demanda estelar para a carne de cachorro, o que reduziu significativamente o cão do rebanho nacional, levou o vietnamita a se transformar em corretores de ações em países vizinhos de acordo com relatórios de organizações locais voltadas ao bem-estar animal."

ActualidadRT - 2012/12/01

Nossa postagem a respeito:
http://www.ogritodobicho.com/2012/01/centenas-de-caes-sao-resgatados-na.html

.
Leia mais...

Experimentação animal: fique informado e participe do fórum marcado para 19/04/2012

.


Gosto de manter nossos leitores atualizados com o tema. Leiam estas notícias muito boas e quem for de Campinas, ou cidades próximas, não percam este fórum:

 Pesquisa testa potência de vacinas
Testes in vivo, ou seja, que utilizam camundongos para avaliar a eficácia de vacinas clostridiais - usadas em bovinos, caprinos e ovinos para proteção contra um tipo de doença bacteriana - estão com os dias contados. (infelizmente, o teste de vacinas para humanos devem continuar... mas, é um bom começo).

Brasil busca a liberdade animal em pesquisas

Fórum na Unicamp: Questões Éticas no Uso de Animais” dia 19/04/2012

.
Leia mais...

Experimentação animal: vídeo de um médico que revela a farsa do uso de animais em pesquisas científicas

.
From: Thales Tréz
Segue um pequeno e lúcido vídeo que acabei de legendar para o português. Minha tese foi basicamente em cima deste tema, e em breve estará disponível para download, e na forma de livro (até o final do ano).

O Dr. Robert Mendelsohn atuou na área da pediatria, saúde pública e medicina preventiva. Foi presidente da Federação Nacional de Saúde e de outros órgãos estaduais ligados à prática médica. Foi autor do livro: "Confissões de um médico herege", "Prática Masculina: como médicos manipulam as mulheres", "Como criar uma criança saudável a despeito do seu médico". Ele também escreveu o prefácio do livro "Massacre dos inocentes", um livro que marcou o movimento anti-viviseccionista científico. Em seu livro "Confissões de um médico herege", ele escreve: "Acredito que mais de 90% da Medicina Moderna poderia desaparecer da face da terra -- médicos, hospitais, medicamentos e equipamentos -- e o efeito sobre nossa saúde seria benéfico e imediato". Faleceu em 1988.



IMPORTANTE: Para ver a legenda clique no iconezinho CC no rodapé do vídeo e escolha "portugues". Muuuuiiiitoooooooo bom!!!!!!!!!!!! Para informação, Thales é um dos autores do livro produzido pela Sociedade Educacional "Fala Bicho" (2000) chamado "A Verdadeira Face da Experimentação Animal" que pode ser lido e baixado gratuitamente no link em azul.

.
Leia mais...