• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 31 de março de 2012

Em que pé estão as denúncias contra o CCZ de Aracajú?

 .
Todos estão carecas de saber que eu tento não publicar nada sem investigar. Desde o principio do ano recebo denúncias sobre o CCZ de Aracaju  (veja a foto) dizendo que estes cães estavam no "corredor da morte" vendo e assistindo a morte dos outros companheiros.


Pelo que apurei, muito superficialmente, porque não tenho tido muito tempo, em 26/11/11 foi publicado esta matéria Zoonoses é comparado a campo de extermínio em que o denunciante é o "presidente do sindicato dos veterinários da cidade". Eu não sabia que vet´s tinham sindicato... sempre achei que tinham "Conselhos"... Enfim....
 
Daí em 23/11/2011 - publicaram esta matéria  Entidades denunciam maus tratos no Centro de Zoonoses onde a Sra. Promotora diz que vai pedir apuração de todas as denúncias de morte dos animais sadios e com leishmaniose.

Bem, então, antes de qualquer coisa queria saber se alguém tem contato com estas entidades que fizeram a denúncia para ver se algum andamento foi dado ao caso.Uma coisa que me encasquetou é que no site oficial da Prefeitura/Secretaria de Saúde tem algumas postagens que me parecem extremamente positivas. Só resta saber se funciona. Vejam aí:

26/12/2011
03/02/2012, 09:10h
05/05/2011, 10:49h

Bem, quero ligar para a Prefeitura de lá, mas, preciso de mais informações a respeito de quem está a frente desta denúncia. Fico no aguardo no e-mail  falabicho@falabicho.org.br

Vejam o vídeo que foi publicado ontem acho que pela assessoria de comunicação... sei lá.... Já salvei galera, e vamos combinar? o local tá uma meleca!!!!! Ah, este moço que aparece é veterinário?


.
Leia mais...

Mais informações sobre as campanhas contra a PETA

.


Galera, estou publicando o link desta nossa postagem porque a colaboradora e correspondente Áurea Abrantes, lá da Inglaterra, tem abastecido com mais informações sobre a questão. Leiam os comentários e fiquem sabendo mais sobre:







.
Leia mais...

Petição contra esportes de sangue - Irlanda. Você pode ajudar!

.

O Conselho Irlandês Contra Esportes de Sangue - ICABS está solicitando apoio através de petição para proibir o uso de lebres neste chamado "esporte" onde são usadas como iscas para galgos perseguirem e aterrorizarem. Muitas destas pequenas vidas são mortas ou horrivelmente feridas. Algumas morrem em segundos ao serem atingidas pelos cães violentos e rápidos. Outras morrem de agonia e ferimentos internos, tais como quebras de ossos que não podem ser curadas.

Eu gostei muito do trabalho apresentado por este Conselho visitando o site. Eles estão pedindo em desespero, o apoio de todos que amam os animais. Este vídeo é de 2009, mas, está melhor para conhecerem o chamado "esporte"... urgh, como tenho nojo de serumano!!!!


Neste link aqui http://www.youtube.com/playlist?list=PL741E0B6DA3CBB057 poderão ver uma sequência de pequenos vídeos feitos em fevereiro deste ano.

Cliquem para assinar a PETIÇÃO, se desejarem ajudar. Mas, olhem, depois que a gente assina, abre uma tela pedindo para vc. se cadastrar ou fazer login se já for cadastrado no sistema de petição da Irlanda. Daí, use a opção:  If you would like to continue without logging in, click here (se você gostaria de continuar sem fazer login, clique aqui).

.
Leia mais...

Lei sobre obrigatoriedade de castração de animais em SP é de 2007 e não de agora, como divulgado

.
Sinto um nó na minha alma quando vejo mais um caso de pessoas que não levam a sério a responsabilidade de divulgar uma notícia... É correr sem chegar ao nada....

Recebi vários e-mails dizendo: "Cães e gatos vendidos ou doados em SP deverão ser castrados" e como fonte davam o Jornal "Estadão". Enrolada para pesquisar, pedi auxilio a amiga Angela Caruso da Ong "Quintal de São Francisco", achando que teria saído a regulamentação de uma lei que já sabia que existia desde 2007... 2007, gente!!!!

A resposta que tive foi que a lei e regulamentação já existem desde 2007/8.  Daí fui pegar a matéria no "Estadão"... Olha que perda de tempo!!!!!

Bem, como estava querendo fazer uma postagem a respeito desta invejável lei (queria aqui no RJ), aqui está o texto e a regulamentação da mesma:

Angela Caruso, que trabalha, também, com o Vereador Trípoli (autor da lei) nos contou da dificuldade de fiscalização e aplicação da (repito) espetacular Lei que deveria ser um modelo para o Brasil inteiro. Disse ela:
"A lei está em vigor e os comerciantes de animais tentando entrarem na linha. Nós, daqui fazendo força para a fiscalização etc etc, Veja no site do Roberto:

Isto posto, por favor, vamos levar a sério o trabalho de tanta gente...
.
Leia mais...

A relação dos bichos com a tecnologia... pode?

.
Fala Brasil - Rede Record - 29/03/12

.
Leia mais...

Nota Fiscal Paulista estende seus benefícios às entidades de proteção animal

.
Faço questão de publicar esta Lei de SP porque acho muito boa. Vem de encontro às necessidades deseperadoras das pessoas que lutam pelos animais, sejam ONG´s ou protetoras independentes. Parabéns ao Deputado Feliciano. Só espero que a galera reivindique o direito na hora da divisão, né?
_____________

Lei 14728 de 28 de Março de 2012
(projeto de lei 237 de autoria do deputado Feliciano Filho)
ESTENDE OS BENEFÍCIOS DA NOTA FISCAL PAULISTA ÀS ENTIDADES DE PROTEÇÃO ANIMAL

Dispõe sobre a inclusão das entidades paulistas de defesa e proteção animal, sem finalidades lucrativas, nos benefícios do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, instituído pela Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo esta lei:

Artigo 1º - O inciso IV, do artigo 4º da Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007 e suas alterações, fica acrescido da seguinte alínea d com a seguinte redação:

“Artigo 4º - A Secretaria da Fazenda poderá, atendidas as demais condições previstas nesta lei:
IV – permitir que sejam indicadas como favorecidas pelo crédito previsto no artigo 2º, no caso de Documento Fiscal Eletrônico não indicar o nome do consumidor:
a)...
b)...
c)...
d) entidades paulistas da área de defesa e proteção animal, sem fins lucrativos, conforme disciplina a ser estabelecida pela Secretaria da Fazenda.” (NR)

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir da data a ser estabelecida na sua regulamentação.

JUSTIFICATIVA
Os animais além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente.

Esta lei tem a finalidade permitir às entidades paulistas de defesa e proteção animal, sem fins lucrativos, a receberem os benefícios do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, através de doações de créditos da Nota Fiscal Paulista.

A Lei Estadual nº 12.685, de 28 de agosto de 2007, que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, sofreu modificações através Leis nº 13.441, de 10 de março de 2009 e nº 13.758, de 19 de outubro de 2009, estendendo o benefício de doação de créditos às entidades paulistas sem fins lucrativos de assistência social, direito privado da área da saúde e culturais ou desportivas.

Considerando a legislação citada, este projeto, por sua conformidade, não apresenta vícios de natureza constitucional, legal e jurídica, e nem representa obstáculo de ordem financeira.

Diante do exposto, solicitamos aos nossos pares a aprovação da presente propositura.

Palácio dos Bandeirantes, 28/03/2012.
Geraldo Alckmin
Andrea Sandro Calabi
Secretário da Fazenda
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 28-03-2012

.
Leia mais...