• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 30 de março de 2012

Xô pé de pato, mangalô três vezes!!!! Sai urucubaca!!!!!

.
Gente, tá difícil de trabalhar no computador!!! um dia é uma peça, outro dia é o velox, o outro é caixa de som que dá curto e etc. etc. etc... Tudo regado a Guri supervisionando todos os fatos... Uma amiga falou que é praga dele porque acho (acho!) que descobri por onde fugia para ir para o telhado.... Ninguém merece!!!!! Mas, apelei!!!! como fiz da outra vez e deu certo!!!! kakakaka... kit olho grande!!!!!


.
Leia mais...

Temos que ajudar o documentário "O Abrigo", feito nas chuvas de 2011, a ir para circuito de cinema.

.
Gente, estou em falta com um bocado de gente, mas, é que não dá tempo mesmo. Uma destas pessoas queridas é a Bebete, da ONG Estimação, que foi uma guerreira no resgate daqueles animais vítimas da maior tragédia natural acontecida no Brasil, em janeiro de 2011. Todos lembram que as Cidades Serranas do Estado do Rio de Janeiro foram atingidas por uma forte chuva que fez "derreter" montanhas de terra soterrando milhares de vidas humanas e animais. Bebete atuou na cidade de Teresópolis com o maior resgate de animais feito no nosso país, até então. Foram milhares de animais!!!

Acompanhamos a tragédia em nosso blog que você pode conferir usando o google personalizado que temos na coluna da direita. Agora, uma cineasta, apaixonada por animais, sensibilizada com todo trabalho feito na ocasião pela Bebete e voluntários, acabou fazendo um documentário (que foi até premiado) cujo trailer podem ver abaixo. O nome é: "O ABRIGO".


Bem, estamos todos doidos para ver o filme, mas, parece que tem umas exigências que não sei explicar direito. Daí a Bebete me mandou este pedido:

"Queridos,
Eu vou precisar da ajuda de vcs para mobilizarmos o maior número de pessoas para que O Abrigo seja exibido num festival que acontecerá aqui no Rio, o Green Nation Fest. Só assim conseguiremos uma exibição em um cinema grande!!! O filme está pronto e essa é a hora. Esse festival terá uma mostra de filmes que terá curadoria da organização. Peço a vcs que escrevam na página contato do festival, pedindo para exibirem o documentário "O Abrigo" da diretora Flávia Trindade no evento. Eles não abrem espaço para seleção de filmes, mas exibirão alguns de temática ambiental. Isso precisa correr sem muito alarde, mas é muito importante que o maior número de pessoas se manifestem pedindo a inclusão do filme!!! O link para a página de contato do festival é:
Gente, vamos torcer e votar.. quanto mais pessoas maior a chance de uma grande estréia aqui no RIO!
Beijo grande"

___________________

Bebete também mandou um vídeo chamado "À Espera de um Amigo" - um olhar sobre o abandono animal" feito por Daniel Ferro cujos "modelos" foram cães que esperam adoção no galpão que ainda os abriga em Teresópolis. Vejam que lindo:


_____________
A autora do documentário mandou um e-mail de agradecimento, repassado pela nossa Bebete. Imagina, nós é que agradecemos o belíssimo trabalho realizado por ela que trará conscientização para muita gente. Leiam:

"Em 30 de março de 2012 19:18, Flavia Trindade escreveu:
Bebete,
Acabei de receber o link pro blog o grito do bicho e essa pessoa publicou um pedido de ajuda pro filme, eu estou imensamente emocionada...muito feliz ....por favor agradeça por mim. Eu espero que isso ajude os nosso amores quadrúpedes e afins....
Muitas lagrimas agora
Beijos
Flavia"
________
NOTA:
Galera amiga, vamos ajudar com nossa pequenina participação? não leva mais que um minutinho. Se quiser uma sugestão de texto para colocar no espaço da mensagem, aí vai:
Gostaríamos muito que o documentário "O Abrigo" fosse exibido durante o Green Nation Fest. É uma temática bastante atual considerando que a sociedade humana desperta para o bom trato e respeito pela vida animal.
__________

Bem, o tel. da Bebete é (21) 8790-7772 e a conta da Ong, é a seguinte:
Grupo Estimação
Banco Itaú - agência 6103 - C/C 19918-5
CNPJ 08996430/0001-17
.
Leia mais...

Parte dos 130 cães resgatados em casa em SP é sacrificada... Que horror!!!

.
Jesus amado... como pode?



"Parte dos 130 cães resgatados pela Vigilância Ambiental e Saúde (VAS) e pela Polícia Militar na quarta-feira, em uma residência de Botucatu, a 264 km de São Paulo, foi submetida à eutanásia. Segundo Gabirella Gonzales, veterinária e coordenadora da VAS, as animais foram encontrados em situação crítica presos dentro de gaiolas em uma residência na Vila Casa Branca. Utilizados para reprodução e venda de filhotes, muitos dos animais tiveram de ser sacrificados.

De acordo com a veterinária, o sacrifício foi necessário devido ao grau de sofrimento que alguns dos animais se encontravam. "Encontramos os 130 animais muito debilitados. Não sei ao certo quantos precisaram passar por eutanásia, posso dizer que dois filhotes de yorkshire estavam agonizando quando encontramos e não tinha mais nada que pudéssemos fazer", lamenta.

Segundo Gabriella, através da Associação Protetora dos Animais (APA), um grupo de veterinários voluntários está cuidando dos cachorros que foram resgatados. "Esses cachorros necessitam de extremo cuidado. O local onde eles estavam era inadequado, sem condições físicas e de higiene. Era um caso de saúde pública", aponta.

Após a repercussão do resgate, é grande a procura para adoção dos animais, principalmente por serem cães de raça, como maltês, yorkshire, pequinês, shih-tzu, entre outros, com alto valor de mercado. Mas, segundo a Associação Protetora dos Animais, não é este o momento. "Agora, precisamos cuidar desses cães, tratá-los e recuperá-los. Depois vamos pensar em adoções", explica uma das voluntárias, que completou. "Nossos telefones não param devido a este assédio, não podemos divulgar o paradeiro desses cães. Eles estão divididos entre os veterinários", disse.

Ajuda
O gasto com medicamento e alimentação para estes cães preocupa a APA, que, através das redes sociais e dos veículos de comunicação, está divulgando o número da conta bancária da associação, para que as pessoas interessadas em colaborar, com qualquer quantia, possam fazer doações.

"Compramos alguns sacos emergenciais de rações e até agora já recebemos bastante da população, bem variada e de ótima qualidade. Porém, ainda precisamos de recursos financeiros para mantê-los em tratamento e recuperação, e após castrá-los. Toda arrecadação será revertida para o bem estar desses animais. Nossa conta é no banco Itaú, agência 0223 - conta corrente número 47803-3. Qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato com nossa central (14) 9701-2088", divulgou a APA em redes sociais.

Vejam mais fotos em

.
Leia mais...

Ong italiana resgata e recupera fauna silvestre e exótica... espetacular!!!

.
Sem querer, encontrei estes vídeos maravilhosos de uma ONG italiana chamada Centro de Tutela de Fauna Exótica e Silvestre. O primeiro mostra  a adaptação de um casal de leões resgatados por estarem sendo vítimas de maus-tratos. O segundo mostra, há 3 semanas atrás, o casal brincando na neve. Agora, o terceiro é sobre o resgate de um lobo filhote dentro de um rio quase morto. Eles conseguem faze-lo voltar a vida com respiração boca a boca e manobras no coração. Liiiindo!!!!!







.
Leia mais...

Conferência sobre métodos alternativos de pesquisa com animais - Niterói - RJ

.
clique na imagem para informações:


.
Leia mais...

Homem é preso em Farias Brito suspeito de vender animais silvestres - CE

Um homem de 65 anos foi preso nesta quarta-feira (28) em Farias Brito, no Sul do estado. Segundo a polícia, ele vendia animais silvestres, alguns ameaçados de extinção. Com ele foram encontrados 30 pássaros, três revólveres e muita munição.

CETV - Rede Globo - 28/03/12

.
Leia mais...

Foto: p´ra mim, chegou!!!!

.

.
Leia mais...