• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 24 de março de 2012

Caso da yorkshire Lana: promotor entra com ação de danos morais coletivos

.
Na metade de dezembro de 2011, um vídeo começou a rodar pela internet com cenas de uma mulher espancando uma cadelinha yorkshire. Diante do horror, resolvemos a apurar e  acompanhar o caso. Primeira coisa a saber era o nome da vítima de um daqueles "serumanos" que tanto abominamos.

Lana, era seu nome. O espancamento acontecera um mês atrás (nov.) na cidade de Formosa/GO e só depois do vídeo ganhar visibilidade nas redes sociais, a polícia apressou a investigação. Desejando saber o grau de tamanha covardia, entrevistamos todos os personagens envolvidos nesta tragédia, excetuando a executora e seu marido. Tudo a disposição em nosso blog. Na metade de janeiro de 2012, o inquérito policial foi finalizado e o caso foi para a Promotoria.

Em 11/02/12, publicamos, em primeira mão, a denúncia-crime contra a acusada feita pelo Sr. Promotor Criminal da Cidade de Formosa em Goiás, Dr. Lucas Danilo Vaz Costa Júnior. CONFIRAM. Aliás, nesta postagem, estão os links em que  divulgamos todo material apurado. Sobre esta ação, informamos que o Juiz ainda não citou a acusada, talvez, por estar cheio de assuntos prioritários. Temos que entender. Estamos aguardando o andamento e com certeza, terá um final justo.

imagem ilustrativa
De lá p´ra cá, as boas energias trazidas pela causa de defesa dos animais, nos colocaram em contato com o Sr. Promotor do Meio Ambiente da Cidade de Formosa, Dr. Heráclito D´Abadia Camargo. Conversamos algumas vezes sobre a possibilidade de ser feita uma Ação Civil Pública por Danos Morais Coletivos, como foi o caso da cadela Preta, ocorrido em Pelotas, RS (ago/2010).

Encaminhei todo material que tínhamos a respeito e, no início de março, ele começou a dar indícios que conseguiria fazer, apesar, da quantidade gigantesca de processos complicadíssimos que o cercam naquela promotoria. Aliás, esta semana, um dos promotores sofreu um atentado por conta de questões do meio ambiente. É, pessoal, é coisa p´ra macho mesmo!!!!! Que Deus proteja os homens justos porque só temos eles para nos ajudar.

Então, com a satisfação de mais um passo vitorioso por justiça à nossa Lana, publicamos a primorosa ação feita pelo Promotor Heráclito que recebeu o nº 201201045988 no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Para ler



.
Leia mais...

Cão ataca porco espinho no interior paulista

.
Gente, eu vi de perto um caso igual a este... 
era um cão boxer e as lágrimas corriam, mesmo sedado, 
quando o vet tirava os espinhos.... ô dó....

São Paulo no Ar - Rede Record - 21/03/12

.
Leia mais...

Em poucos anos, cada paciente terá seu ‘personal roedor’

.
Que coisa de maluco!!!! leia a matéria do Jornal O Globo clicando na imagem


.
Leia mais...

Lagarto gigante persegue equipe da BBC

.

.
Leia mais...

Algumas informações e um bom artigo sobre a venda de jumentos para a China

.
Gostei muito deste artigo  "O jumento vai a China"  publicado no  Estadão e escrito por Gaudêncio Torquato. Uma análise muito bem feita sobre a venda de jumentos para aquele país.

Pesquisando sobre o tema, decobri que em Portugal tem um abrigo para burros e jumentos. VEJA AQUI. Bacaninha!!!! será que tem algum no Nordeste ou Norte do nosso país?


Tem esta outra matéria do Diário do Nordeste que achei bem interessante:




Legislativo quer explicações sobre comércio de jumentos






.
Leia mais...