• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 17 de março de 2012

CAÇADORES NÃO SÃO PSICOPATAS? IMAGENS DE UM SAFARI...

Quem quiser ficar com mais nojo do tal "serumano", veja este vídeo...
é podre...eles matam o animal e se parabenizam... 
um bando de homens sem coragem de sair do armário, no mínimo!!!!! 
daí ter que se mostrar machão!!!!! nojo.... nojo.... nojo....
poooooooodre!!!!!!!!!!!!!!


.
Leia mais...

PANAMÁ : SÓ VOU COMEMORAR LEI DEPOIS QUE O PRESIDENTE SANCIONAR

.
O Congresso do Panamá aprovou uma lei que estabelece multas consideráveis para todo tipo de maus-tratos aos animais. O deputado responsável por esta maravilha é Victor Juliao - @vicjuliao . Disse ele: "Al fin aprobamos hoy en 3er Debate Proyecto Ley Proteccion a los Animales Domesticos! Gracias a la sociedad panameña por su apoyo!"

Agora todos sabem que sou pé atrás. Não sei se no Panamá a coisa funciona como no Brasil. Digo isto porque ao assinar a regulamentação da Lei de Crimes Ambientais em 1999, o presidente Fernando Henrique NÃO ASSINOU O ANEXO do documento que acabaria com rodeio, vaquejada, rinhas, farras, etc etc etc..... A Bancada Ruralista o "convenceu" (na véspera) que isto seria uma ruína total para os empresários do ramo de rodeio como aqueles de Barretos.

Portanto, só vou comemorar DEPOIS QUE O PRESIDENTE DAQUELE PAÍS SANCIONAR... Eu, heim? vou cair numa esparrela desta? A lei é um espetáculo e maravilhosa demais. Vamos torcer para que a "galera do poder rural" panamenha não seja tão poderosa quanto a brasileira... tô errada?

Leiam a matéria:


El Congreso de Panamá aprobó este jueves una ley para evitar el maltrato a los animales, que establece multas de hasta 1.000 dólares y prohíbe las corridas de toros y las peleas de perros, aunque no las de gallos, informó el Parlamento. La población "deberá denunciar cualquier hecho que atente contra los derechos de los animales domésticos", expresó el diputado impulsor de la ley, el oficialista Víctor Juliao.

La ley establece multas de hasta 1.000 dólares para quien provoque lesiones o muerte a los animales domésticos, además de sanciones de hasta 500 dólares para quien no lleve a su mascota al veterinario o le niegue la comida o el agua. "Con estas nuevas normas legales se hace justicia a los animales inocentes, que en muchos casos se convierten en víctimas de personas inhumanas", dijo Juliao, según un comunicado.

También quedan prohibidas en Panamá las peleas de perros, las carreras entre animales y las lidias de toros. Sin embargo, no prohíbe ni las peleas de gallos ni las carreras de caballos, que mueven miles de dólares. Además, los circos que actúen en el país podrían ser suspendidos si hay actos de crueldad contra los animales.

La ley aprobada por el Congreso, de mayoría oficialista, debe ser sancionada ahora por el presidente panameño, Ricardo Martinelli.

Fonte: AFP
Panamá aprueba ley que multa a agresores de animales

.
Leia mais...

TAILANDÊS RECUPERA CÃO QUE HAVIA SIDO ROUBADO PARA VIRAR COMIDA

.

.


Um tailandês que havia perdido seu cão no ano passado recuperou o animal depois de vê-lo na televisão em uma reportagem sobre bichos de estimação que são roubados e levados para o Vietnã para virarem comida.

Cão Tao Tao
Tao Tao foi único cão em abrigo do governo que voltou ao seu dono original

O tailandês Sompong Lertjitcharoenboon havia perdido o cão Tao Tao durante uma show de fogos de artifícios, que assustou o animal.  Ele já havia quase desistido, quando viu uma reportagem na televisão sobre a apreensão de um caminhão que transportava 800 cachorros na fronteira entre a Tailândia e o Laos. Uma das imagens mostrou Tao Tao em uma pequena gaiola.


Comida

O roubo de cães tem se tornado comum na Tailândia. Os animais são levados clandestinamente a países vizinhos, onde a carne canina é parte da culinária. China e Vietnã são os principais destinos.Com a proximidade do Ano Novo chinês, no final de janeiro, a demanda por carne canina aumentou bastante, já que a iguaria é bastante popular em banquetes festivos. O governo da Tailândia montou um abrigo na cidade de Buriram para receber os animais que são apreendidos. Em apenas seis meses, 2 mil cães já estão no local. Até agora, Tao Tao foi o único que voltou ao seu dono original.

Cão em gaiola
Animais são transportados primeiro para o Laos e depois seguem para China e Vietnã

As autoridades estimam que 25% dos cães no abrigo são roubados. Os demais seriam animais de rua que foram recolhidos pelos contrabandistas. A Tailândia tem dificuldade de enfrentar esse tipo de negócio. Roubar bichos de estimação e transportá-los para outro país são crimes segundo a lei, mas recolher cães da rua e praticar crueldade contra animais não são considerados infrações. Um cachorro pode ser vendido por até US$ 32 (cerca de R$ 60) na China e no Vietnã. Cães com pelo mais escuro são mais visados pelos ladrões, pois se acredita que sua carne seja superior.

Fonte: BBC

.
Leia mais...

TRANSPORTE DE ANIMAIS COLOCA EM RISCO AS PESQUISAS DO REINO UNIDO

.
ô notícia boa de se ler ... hehehehehe... CLIQUE AQUI  para saborear.... huuuummmmm... e para os pesquisadores que costumam visitar nosso blog.... olha como a galerinha está feliz... kakaka.... brincadeirinha...


.
Leia mais...

LESMA CIBORGUE É TRANSFORMADA EM BATERIA VIVA



Eu, heim...
tá bom p´ra vc.? 
Credo, humanos não liberam nem as lesmas?
Clique na imagem ao lado para ler a matéria




Agora, resolvi a publicar este vídeo, mesmo em inglês (nossa queridíssima Colaboradora Londrina Áurea Abrantes deu uma resumida), simplesmente para que tentassem descobrir qual a efetiva necessidade de tamanha exploração das pobres lesmas... O resumo, para quem não fala inglês, como euzinha, está logo abaixo:


"No universo intransponível regido por seres famintos de energia, senhores do mal forçam seus dóceis subordinados sob um processo de inovação torturante usando uma tecnologia misteriosa para arrancar até a última gota de essência da energia de seu corpo frágil. Oh, Espere! Estes somos nós; Cientistas conseguiram transformar os caracóis de jardim do dia-a-dia em baterias, implantando células bionergéticas dentro de seus corpos, as quais convertem o açucar e oxigênio do sangue em fonte de eletricidade sustentável... Este mini gerador pode durar até 6 meses. Tudo o que o caracol tem a fazer é comer e ficar vivo. Esta grande descoberta claro, atraiu o interesse do departamento de defesa que gostaria de nada menos do que equipá-los com pequenos rádios transmissores e começar a enviar erros para seus alvos de escuta com pragas de verdade! Isso tudo soa muito ético, mas enviar um caracol em uma missão de reconhecimento......? A não ser que você tenha o *Deep Roy* nas rédeas , realmente não parece uso de tempo com eficiência. Talvez pudessem tentar enviar um estúpido morcego no lugar ..." (tradução Áurea Abrantes)

.
Leia mais...

POODLE PERDIDA NA TIJUCA FOI ENCONTRADA - RJ

----- Original Message -----
From: Valeria Faria
To: Fala Bicho
Sent: Friday, March 16, 2012 5:43 PM
Subject: RES: Cadelinha Poodle sumiu na Tijucac-cAlguem viu?

A cadelinha Punk já foi encontrada!!!!!! Foi pega por uma senhora quando fugiu de casa, e quando viu os cartazes espalhados pela Tijuca, chamou a cadelinha pelo nome e ela atendeu, então ela ligou e devolveu a fofinha, que estava linda e cheirosa... Obrigada a todos pelo apoio.
Valéria Faria

___________
Postagem de referência:
http://www.ogritodobicho.com/2012/03/poodle-perdida-na-tijuca-rj-podem.html

.
Leia mais...

VÍDEOS CURIOSOS: CÃES TOCANDO PIANO... INCRÍVEL!!!!

.
reparem que eles participam e interagem com a "maestra" pelo olhar...


.
Leia mais...

SAPATOS FEMININOS COM PARTES DE ANIMAIS - ALEMANHA

.
Quem merece isto? gente, às vezes isso me dá um cansaço....
Clique na imagem para ler.


.
Leia mais...