• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sexta-feira, 16 de março de 2012

ENCERRANDO A PORCARIA DA HISTÓRIA DE VENDA DE CÃES NO PORTO DE SANTOS - SP

Eu juro que tento não perder a paciência, mas, não consigo....

Uma matéria do dia 07 de fevereiro foi vinculada no dia 11 de março numa agência de notícias muito lida pela maioria da proteção animal e simpatizantes da causa. Era sobre a venda de cães a navios coreanos feita por moradores de uma favela localizada ao lado do Porto de Santos.

Acontece que, quando li sobre o assunto na ocasião, fui pesquisar e investigar. Não encontrei nenhum vestígio de comprovação. Daí, fiz uma postagem a respeito e pedi que algum protetor de Santos fosse in loco, inclusive chamando a atenção que no vídeo da matéria publicada no IG, mostrava uma pet-shop. Vejam só:


Apurei o assunto com a embaixada coreana, jornalista que fez a matéria (não retornou meus e-mails) e com encarregado de desembarque do Porto de Santos. O que me informaram no Consulado é que nenhum tripulante de navio coreano iria comer um cão sem saber sua procedência. Eles comem cães de criadores licenciados pelo governo, mesmo naquela imundice que vemos em fotos.Contestar o quê? Mas, teve lógica o que ele falou.

O funcionário da segurança do Porto nos informou que lá é tudo monitorado por câmeras, inclusive, de navios atracados e ao largo. Disse ele que os moradores da favela tem acesso sim aos navios através de pequenos barcos de pesca, mas, impossíveis de serem alcançados pela altura das embarcações. Perguntei se algum animal poderia ser amarrado e içado.  Disse ele que daria tanto trabalho que não valeria a pena, além de considerar muita "burrice de um possível vendedor e de outro possível comprador". Mas, completou: "nada é impossível neste mundo".

Confirmando o que ele disse, achei esta matéria que fala da instalação da quantidade de câmeras e sobre a segurança portuária daquele Porto. Nem fui checar as regras da vigilância sanitária porque já tinha me dado por satisfeita.  Pode ter havido tentativas de vender cachorro? claro que sim, mas, considerar o depoimento de uma única pessoa como fato concreto, me pareceu precipitado demais.

Bem, confesso estar injuriada porque  desde o dia de ontem estamos repetindo que não houve comprovação dos fatos noticiados há um mês atrás!!!!! Alguém tem idéia da quantidade de e-mails que recebi pedindo para investigar? E cadê que as pessoas se conformavam do que eu falava já que foi noticiado pela tal agência que tem tanto prestígio e seriedade? (aliás, concordo plenamente)... Mas, porquê esconder meu trabalho e a verdade que foi apurada?

O Trípoli publicou um vídeo ontem falando coisas que eu havia apurado desde fevereiro.... é uma droga a gente não ser famosa e nem ter um circuito de divulgação tão bom quanto esta agência de notícias tem, né? kakakaka.... brincadeirinha.... 

O que me chateia é que faço uma postagem investigativa, publico e as pessoas não dão bola e nem divulgam para não prestigiar nosso blog....é mole? Pois é, só espero que sirva de lição MAIS UMA VEZ para as pessoas olharem as datas que determinado fato aconteceu evitando esta barafunda e perda de tempo total.

Encerrando de vez o assunto, vejam o vídeo do Tripoli de 15/03/12:


.
Leia mais...

CACHORROS SÃO EXPULSOS DE CAMPUS UNIVERSITÁRIO - CAMPOS - RJ

.
Um grupo de cachorros está causando uma enorme polêmica na Uenf, a Universidade Estadual do Norte Fluminense, em Campos. É que uma aluna foi atacada na semana passada por um dos animais, e a direção decidiu expulsar os cães da universidade.

Bom dia Rio - Rede Globo - 15/03/12

.
Leia mais...

ABEAC, ONG DE PROTEÇÃO ANIMAL, PRECISA DE AJUDA URGENTE

Galera, quem puder dá uma força? é uma "vakinha" baratinha....
_________________________
A Abeac está passando pela pior crise de seus quase 10 anos de história e por isso estamos pedindo a ajuda de todos que puderem colaborar. Participem da Vakinha Virtual. Com apenas R$ 10,00 você faz a diferença para 600 cães. É fácil e seguro participar, o pagamento é pelo PAG Seguro do UOL. É só acessar http://www.vakinha.com.br/VaquinhaP.aspx?e=122748 e seguir as instruções.

Para quem não conhece, a Abeac é uma ONG séria e respeitada, legalmente estabelecida, e que depende somente da ajuda de pessoas físicas como eu e você. Para saber mais sobre a Abeac, acesse: http://abeacsp.blogspot.com/

Os 600 cães da Abeac agradecem pela força!

.
Leia mais...

BOMBEIROS RESGATAM TAMANDUÁ ESCONDIDO EM CANO - JARAGUÁ - GO

.
Foram os moradores que acionaram os bombeiros. O tamanduá mirim foi resgatado sem ferimentos e solto no parque estadual da serra de Jaraguá.

JATV - Rede Globo - 14/03/12

.
Leia mais...

MORRE YODA, O CÃO MAIS FEIO DO MUNDO

O cão que foi eleito em um concurso nos Estados Unidos o "mais feio do mundo" morreu, segundo a dona do cachorro. Clique na imagem para ler a notícia...ô dó!!!!!!


.
Leia mais...

FESTA DE ADOÇÃO NO CCZ DE SP

.

.
Leia mais...

CAMPOS TEM CINCO DENÚNCIAS DE MAUS-TRATOS A ANIMAIS POR DIA - RJ

.
RJ no Ar - Rede Record - 15/03/12

.
Leia mais...