RECEBA NOSSOS BOLETINS DIÁRIOS

31 de março de 2012

Em que pé estão as denúncias contra o CCZ de Aracajú?

 .
Todos estão carecas de saber que eu tento não publicar nada sem investigar. Desde o principio do ano recebo denúncias sobre o CCZ de Aracaju  (veja a foto) dizendo que estes cães estavam no "corredor da morte" vendo e assistindo a morte dos outros companheiros.


Pelo que apurei, muito superficialmente, porque não tenho tido muito tempo, em 26/11/11 foi publicado esta matéria Zoonoses é comparado a campo de extermínio em que o denunciante é o "presidente do sindicato dos veterinários da cidade". Eu não sabia que vet´s tinham sindicato... sempre achei que tinham "Conselhos"... Enfim....
 
Daí em 23/11/2011 - publicaram esta matéria  Entidades denunciam maus tratos no Centro de Zoonoses onde a Sra. Promotora diz que vai pedir apuração de todas as denúncias de morte dos animais sadios e com leishmaniose.

Bem, então, antes de qualquer coisa queria saber se alguém tem contato com estas entidades que fizeram a denúncia para ver se algum andamento foi dado ao caso.Uma coisa que me encasquetou é que no site oficial da Prefeitura/Secretaria de Saúde tem algumas postagens que me parecem extremamente positivas. Só resta saber se funciona. Vejam aí:

26/12/2011
03/02/2012, 09:10h
05/05/2011, 10:49h

Bem, quero ligar para a Prefeitura de lá, mas, preciso de mais informações a respeito de quem está a frente desta denúncia. Fico no aguardo no e-mail  falabicho@falabicho.org.br

Vejam o vídeo que foi publicado ontem acho que pela assessoria de comunicação... sei lá.... Já salvei galera, e vamos combinar? o local tá uma meleca!!!!! Ah, este moço que aparece é veterinário?


.

Mais informações sobre as campanhas contra a PETA

.


Galera, estou publicando o link desta nossa postagem porque a colaboradora e correspondente Áurea Abrantes, lá da Inglaterra, tem abastecido com mais informações sobre a questão. Leiam os comentários e fiquem sabendo mais sobre:







.

Petição contra esportes de sangue - Irlanda. Você pode ajudar!

.

O Conselho Irlandês Contra Esportes de Sangue - ICABS está solicitando apoio através de petição para proibir o uso de lebres neste chamado "esporte" onde são usadas como iscas para galgos perseguirem e aterrorizarem. Muitas destas pequenas vidas são mortas ou horrivelmente feridas. Algumas morrem em segundos ao serem atingidas pelos cães violentos e rápidos. Outras morrem de agonia e ferimentos internos, tais como quebras de ossos que não podem ser curadas.

Eu gostei muito do trabalho apresentado por este Conselho visitando o site. Eles estão pedindo em desespero, o apoio de todos que amam os animais. Este vídeo é de 2009, mas, está melhor para conhecerem o chamado "esporte"... urgh, como tenho nojo de serumano!!!!


Neste link aqui http://www.youtube.com/playlist?list=PL741E0B6DA3CBB057 poderão ver uma sequência de pequenos vídeos feitos em fevereiro deste ano.

Cliquem para assinar a PETIÇÃO, se desejarem ajudar. Mas, olhem, depois que a gente assina, abre uma tela pedindo para vc. se cadastrar ou fazer login se já for cadastrado no sistema de petição da Irlanda. Daí, use a opção:  If you would like to continue without logging in, click here (se você gostaria de continuar sem fazer login, clique aqui).

.

Lei sobre obrigatoriedade de castração de animais em SP é de 2007 e não de agora, como divulgado

.
Sinto um nó na minha alma quando vejo mais um caso de pessoas que não levam a sério a responsabilidade de divulgar uma notícia... É correr sem chegar ao nada....

Recebi vários e-mails dizendo: "Cães e gatos vendidos ou doados em SP deverão ser castrados" e como fonte davam o Jornal "Estadão". Enrolada para pesquisar, pedi auxilio a amiga Angela Caruso da Ong "Quintal de São Francisco", achando que teria saído a regulamentação de uma lei que já sabia que existia desde 2007... 2007, gente!!!!

A resposta que tive foi que a lei e regulamentação já existem desde 2007/8.  Daí fui pegar a matéria no "Estadão"... Olha que perda de tempo!!!!!

Bem, como estava querendo fazer uma postagem a respeito desta invejável lei (queria aqui no RJ), aqui está o texto e a regulamentação da mesma:

Angela Caruso, que trabalha, também, com o Vereador Trípoli (autor da lei) nos contou da dificuldade de fiscalização e aplicação da (repito) espetacular Lei que deveria ser um modelo para o Brasil inteiro. Disse ela:
"A lei está em vigor e os comerciantes de animais tentando entrarem na linha. Nós, daqui fazendo força para a fiscalização etc etc, Veja no site do Roberto:

Isto posto, por favor, vamos levar a sério o trabalho de tanta gente...
.

A relação dos bichos com a tecnologia... pode?

.
Fala Brasil - Rede Record - 29/03/12

.

Nota Fiscal Paulista estende seus benefícios às entidades de proteção animal

.
Faço questão de publicar esta Lei de SP porque acho muito boa. Vem de encontro às necessidades deseperadoras das pessoas que lutam pelos animais, sejam ONG´s ou protetoras independentes. Parabéns ao Deputado Feliciano. Só espero que a galera reivindique o direito na hora da divisão, né?
_____________

Lei 14728 de 28 de Março de 2012
(projeto de lei 237 de autoria do deputado Feliciano Filho)
ESTENDE OS BENEFÍCIOS DA NOTA FISCAL PAULISTA ÀS ENTIDADES DE PROTEÇÃO ANIMAL

Dispõe sobre a inclusão das entidades paulistas de defesa e proteção animal, sem finalidades lucrativas, nos benefícios do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, instituído pela Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007.

O GOVERNADOR DO ESTADO DE SÃO PAULO:
Faço saber que a Assembleia Legislativa decreta e eu promulgo esta lei:

Artigo 1º - O inciso IV, do artigo 4º da Lei nº 12.685, de 28 de agosto de 2007 e suas alterações, fica acrescido da seguinte alínea d com a seguinte redação:

“Artigo 4º - A Secretaria da Fazenda poderá, atendidas as demais condições previstas nesta lei:
IV – permitir que sejam indicadas como favorecidas pelo crédito previsto no artigo 2º, no caso de Documento Fiscal Eletrônico não indicar o nome do consumidor:
a)...
b)...
c)...
d) entidades paulistas da área de defesa e proteção animal, sem fins lucrativos, conforme disciplina a ser estabelecida pela Secretaria da Fazenda.” (NR)

Artigo 2º - Esta lei entra em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos a partir da data a ser estabelecida na sua regulamentação.

JUSTIFICATIVA
Os animais além de tratar-se de questão humanitária, é questão de saúde pública e meio ambiente.

Esta lei tem a finalidade permitir às entidades paulistas de defesa e proteção animal, sem fins lucrativos, a receberem os benefícios do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, através de doações de créditos da Nota Fiscal Paulista.

A Lei Estadual nº 12.685, de 28 de agosto de 2007, que dispõe sobre a criação do Programa de Estímulo à Cidadania Fiscal do Estado de São Paulo, sofreu modificações através Leis nº 13.441, de 10 de março de 2009 e nº 13.758, de 19 de outubro de 2009, estendendo o benefício de doação de créditos às entidades paulistas sem fins lucrativos de assistência social, direito privado da área da saúde e culturais ou desportivas.

Considerando a legislação citada, este projeto, por sua conformidade, não apresenta vícios de natureza constitucional, legal e jurídica, e nem representa obstáculo de ordem financeira.

Diante do exposto, solicitamos aos nossos pares a aprovação da presente propositura.

Palácio dos Bandeirantes, 28/03/2012.
Geraldo Alckmin
Andrea Sandro Calabi
Secretário da Fazenda
Sidney Estanislau Beraldo
Secretário-Chefe da Casa Civil
Publicada na Assessoria Técnico-Legislativa, aos 28-03-2012

.

30 de março de 2012

Xô pé de pato, mangalô três vezes!!!! Sai urucubaca!!!!!

.
Gente, tá difícil de trabalhar no computador!!! um dia é uma peça, outro dia é o velox, o outro é caixa de som que dá curto e etc. etc. etc... Tudo regado a Guri supervisionando todos os fatos... Uma amiga falou que é praga dele porque acho (acho!) que descobri por onde fugia para ir para o telhado.... Ninguém merece!!!!! Mas, apelei!!!! como fiz da outra vez e deu certo!!!! kakakaka... kit olho grande!!!!!


.

Temos que ajudar o documentário "O Abrigo", feito nas chuvas de 2011, a ir para circuito de cinema.

.
Gente, estou em falta com um bocado de gente, mas, é que não dá tempo mesmo. Uma destas pessoas queridas é a Bebete, da ONG Estimação, que foi uma guerreira no resgate daqueles animais vítimas da maior tragédia natural acontecida no Brasil, em janeiro de 2011. Todos lembram que as Cidades Serranas do Estado do Rio de Janeiro foram atingidas por uma forte chuva que fez "derreter" montanhas de terra soterrando milhares de vidas humanas e animais. Bebete atuou na cidade de Teresópolis com o maior resgate de animais feito no nosso país, até então. Foram milhares de animais!!!

Acompanhamos a tragédia em nosso blog que você pode conferir usando o google personalizado que temos na coluna da direita. Agora, uma cineasta, apaixonada por animais, sensibilizada com todo trabalho feito na ocasião pela Bebete e voluntários, acabou fazendo um documentário (que foi até premiado) cujo trailer podem ver abaixo. O nome é: "O ABRIGO".


Bem, estamos todos doidos para ver o filme, mas, parece que tem umas exigências que não sei explicar direito. Daí a Bebete me mandou este pedido:

"Queridos,
Eu vou precisar da ajuda de vcs para mobilizarmos o maior número de pessoas para que O Abrigo seja exibido num festival que acontecerá aqui no Rio, o Green Nation Fest. Só assim conseguiremos uma exibição em um cinema grande!!! O filme está pronto e essa é a hora. Esse festival terá uma mostra de filmes que terá curadoria da organização. Peço a vcs que escrevam na página contato do festival, pedindo para exibirem o documentário "O Abrigo" da diretora Flávia Trindade no evento. Eles não abrem espaço para seleção de filmes, mas exibirão alguns de temática ambiental. Isso precisa correr sem muito alarde, mas é muito importante que o maior número de pessoas se manifestem pedindo a inclusão do filme!!! O link para a página de contato do festival é:
Gente, vamos torcer e votar.. quanto mais pessoas maior a chance de uma grande estréia aqui no RIO!
Beijo grande"

___________________

Bebete também mandou um vídeo chamado "À Espera de um Amigo" - um olhar sobre o abandono animal" feito por Daniel Ferro cujos "modelos" foram cães que esperam adoção no galpão que ainda os abriga em Teresópolis. Vejam que lindo:


_____________
A autora do documentário mandou um e-mail de agradecimento, repassado pela nossa Bebete. Imagina, nós é que agradecemos o belíssimo trabalho realizado por ela que trará conscientização para muita gente. Leiam:

"Em 30 de março de 2012 19:18, Flavia Trindade escreveu:
Bebete,
Acabei de receber o link pro blog o grito do bicho e essa pessoa publicou um pedido de ajuda pro filme, eu estou imensamente emocionada...muito feliz ....por favor agradeça por mim. Eu espero que isso ajude os nosso amores quadrúpedes e afins....
Muitas lagrimas agora
Beijos
Flavia"
________
NOTA:
Galera amiga, vamos ajudar com nossa pequenina participação? não leva mais que um minutinho. Se quiser uma sugestão de texto para colocar no espaço da mensagem, aí vai:
Gostaríamos muito que o documentário "O Abrigo" fosse exibido durante o Green Nation Fest. É uma temática bastante atual considerando que a sociedade humana desperta para o bom trato e respeito pela vida animal.
__________

Bem, o tel. da Bebete é (21) 8790-7772 e a conta da Ong, é a seguinte:
Grupo Estimação
Banco Itaú - agência 6103 - C/C 19918-5
CNPJ 08996430/0001-17
.

Parte dos 130 cães resgatados em casa em SP é sacrificada... Que horror!!!

.
Jesus amado... como pode?



"Parte dos 130 cães resgatados pela Vigilância Ambiental e Saúde (VAS) e pela Polícia Militar na quarta-feira, em uma residência de Botucatu, a 264 km de São Paulo, foi submetida à eutanásia. Segundo Gabirella Gonzales, veterinária e coordenadora da VAS, as animais foram encontrados em situação crítica presos dentro de gaiolas em uma residência na Vila Casa Branca. Utilizados para reprodução e venda de filhotes, muitos dos animais tiveram de ser sacrificados.

De acordo com a veterinária, o sacrifício foi necessário devido ao grau de sofrimento que alguns dos animais se encontravam. "Encontramos os 130 animais muito debilitados. Não sei ao certo quantos precisaram passar por eutanásia, posso dizer que dois filhotes de yorkshire estavam agonizando quando encontramos e não tinha mais nada que pudéssemos fazer", lamenta.

Segundo Gabriella, através da Associação Protetora dos Animais (APA), um grupo de veterinários voluntários está cuidando dos cachorros que foram resgatados. "Esses cachorros necessitam de extremo cuidado. O local onde eles estavam era inadequado, sem condições físicas e de higiene. Era um caso de saúde pública", aponta.

Após a repercussão do resgate, é grande a procura para adoção dos animais, principalmente por serem cães de raça, como maltês, yorkshire, pequinês, shih-tzu, entre outros, com alto valor de mercado. Mas, segundo a Associação Protetora dos Animais, não é este o momento. "Agora, precisamos cuidar desses cães, tratá-los e recuperá-los. Depois vamos pensar em adoções", explica uma das voluntárias, que completou. "Nossos telefones não param devido a este assédio, não podemos divulgar o paradeiro desses cães. Eles estão divididos entre os veterinários", disse.

Ajuda
O gasto com medicamento e alimentação para estes cães preocupa a APA, que, através das redes sociais e dos veículos de comunicação, está divulgando o número da conta bancária da associação, para que as pessoas interessadas em colaborar, com qualquer quantia, possam fazer doações.

"Compramos alguns sacos emergenciais de rações e até agora já recebemos bastante da população, bem variada e de ótima qualidade. Porém, ainda precisamos de recursos financeiros para mantê-los em tratamento e recuperação, e após castrá-los. Toda arrecadação será revertida para o bem estar desses animais. Nossa conta é no banco Itaú, agência 0223 - conta corrente número 47803-3. Qualquer dúvida, as pessoas podem entrar em contato com nossa central (14) 9701-2088", divulgou a APA em redes sociais.

Vejam mais fotos em

.

Ong italiana resgata e recupera fauna silvestre e exótica... espetacular!!!

.
Sem querer, encontrei estes vídeos maravilhosos de uma ONG italiana chamada Centro de Tutela de Fauna Exótica e Silvestre. O primeiro mostra  a adaptação de um casal de leões resgatados por estarem sendo vítimas de maus-tratos. O segundo mostra, há 3 semanas atrás, o casal brincando na neve. Agora, o terceiro é sobre o resgate de um lobo filhote dentro de um rio quase morto. Eles conseguem faze-lo voltar a vida com respiração boca a boca e manobras no coração. Liiiindo!!!!!







.

Conferência sobre métodos alternativos de pesquisa com animais - Niterói - RJ

.
clique na imagem para informações:


.

Homem é preso em Farias Brito suspeito de vender animais silvestres - CE

Um homem de 65 anos foi preso nesta quarta-feira (28) em Farias Brito, no Sul do estado. Segundo a polícia, ele vendia animais silvestres, alguns ameaçados de extinção. Com ele foram encontrados 30 pássaros, três revólveres e muita munição.

CETV - Rede Globo - 28/03/12

.

Foto: p´ra mim, chegou!!!!

.

.

29 de março de 2012

Denúncia sobre o CCZ de Itumbiara - GO

.
Em 13 de março esta notícia foi publicada no Blog do Tribuna Popular de Itumbiara:

observem o cãozinho na valeta para escoamento de dejetos

a impressão que se tem é que está morto
_______________________
Ontem, dia 28/03, parece que foi dado andamento à denúncia do desleixo e abandono daquela Unidade de Saúde.

-------- Mensagem original --------
Assunto: Re: Centro de Contrgole de Zoonoses - Itumbiara / GO - Brasil
Data: Wed, 28 Mar 2012 09:01:44 -0300 (BRT)
De: caoambiente@mp.go.gov.br
Para: 15promotoria@mp.go.gov.br, lourdesfrabelo@hotmail.com, lauro@healthquality.com.br, phenriquesantos@hotmail.com

Prezados Senhores,
informamos que a notícia abaixo foi registrada sob o nº 201200153787 e encaminhada à 4ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itumbiara. Para maiores informações, entrar em contato diretamente naquela Comarca, por meio dos telefones (64) 3431-0161/3432-0284 ou pelo email 4itumbiara@mp.go.gov.br, preferencialmente a partir da próxima semana.
Estamos à disposição.
Atenciosamente,
Denise Pimenta de Oliveira
Assistente Administrativo
Centro de Apoio Operacional do Meio Ambiente

______________________

Dêem uma olhada no vídeo sobre a matéria feita pela TV Anhanguera 
que não foi colocada no site da Globo não sei porquê.

Nota: não sei de quem é a autoria do vídeo. Por isso está sem crédito.

.

Movimentos antitouradas pedem fim dos apoios do Estado às corridas - Portugal

.
Nossos companheiros de Portugal estão em plena ação contra o recebimento de subsídios governamentais para touradas. Eles estão denunciando que falta tanta coisa para a população e o governo investe neste espetáculo explícito de tortura animal. A amiga Maria Lopes da IWAB nos envia uma matéria que explica muito bem a situação. Vejam:
_____________________________

A Ong Açores Melhores está com uma petição sobre as touradas naquela localidade. Eles pedem assinatura de uma petição. Cliquem na imagem para ver vídeos que questionam toda esta situação.

_____________________________

Outra matéria publicada no dia 27/03/12, título da nossa postagem

clique na imagem para ler

_____________________________



Conheçam este blog... o pessoal bota p´ra quebrar.... Eles tem uma petição também. Vamos apoiar nossos companheiros portugueses? Campanha Anti-tourada Portugal (CAPT)

_____________________________

Para se ter uma idéia do que é a criação de touro destinados às arenas, este vídeo dá uma idéia... deve ser muita grana, gente! isto é na Espanha, mas, há dois domingos atrás o Globo Rural fez uma matéria a respeito em Portugal. Exaltaram a preocupação dos criadores em manter a tradição e criação dos chamados touro de arena.


.

Dezenas de animais estão abandonados no bairro Triângulo - Porto Velho

.
As FAMÍLIAS REMOVIDAS por causa das HIDROELÉTRICAS de Jirau e Sto. Antônio, Rondônia, pedem socorro para seus cães e gatos. Não foram permitido que levassem os animais para os hotéis e as famílias estão revezando levar alimentos para eles, agora serão SACRIFICADOS pela Zoonose como se tivessem sido abandonados.

Gente, será que não tem nenhuma ONG por lá que possamos dar uma força por aqui? A situação é igual a Pinheirinhos - SP.  LEIAM A MATÉRIA AQUI do Diário da Amazônia

Vejam algumas fotos do local



.

Moradores de áreas em que animais foram envenenados chamam atenção para caso em CG

.
Mais de dez cães e gatos foram mortos por envenenamento em CG e alguns animais também morreram desta forma em João Pessoa.
Agora, galera, reparem a jornalista... ela fala com vontade e se coloca a favor dos animais. Estou adorando!!! O nome dela é Patrícia Rocha. Vou achar o e-mail para mandar os meus respeitos por ser uma profissional do nosso time. Se quiser ver a outra matéria que ela fez sobre o assunto,  CLIQUE AQUI.


Bom dia Paraíba - Rede Globo - 29/03/12

.

Porque somos os animais mais inteligentes do planeta? kakakaka... kakakaka...



Muitos dizem que é nossa inteligência que nos distingue das outras espécies do planeta. Mas por que somos, sozinhos na natureza, tão inteligentes?

Ou talvez não sejamos os mais inteligentes. Talvez o nosso conceito antropocêntrico nos impeça de apreciar plenamente a inteligência de outros animais.

Protetores de animais denunciam descaso em Centro de Controle de Zoonoses, no Sul do ES

.
Mais um CCZ denunciado!!! é isto aí, galera!!!!


ESTV - Rede Globo - 28/03/12

.

Proibição de animais nos circos de todo Brasil

.
Um dos nossos blogs mais apreciados é o "Direito dos Animais e Meio Ambiente" do meu amigo João que tinha uma coluna no "Grito do Bicho". O link para visitarem sempre e saber das notícias mais apuradas, está na coluna da direita do nosso blog.

Mas, o que queria destacar é sobre a questão do PL que vai julgar a proibição de animais em circos que está lá muito bem noticiada. É só clicar nos títulos abaixo para ficar a par do que está rolando.

.

28 de março de 2012

A questão dos animais no CCZ de Araraquara está sendo resolvida muito bem

.
clique para ampliar


Uma comissão para discutir os direitos dos animais foi formada na manhã desta terça-feira (27) em Araraquara (SP). A reunião foi agendada após o sacrifício do cão Gabriel na semana passada.


Jornal Regional - Rede Globo - 27/03/12

.

Primeiro Encãotro da Campanha Diga Não à Leishmaniose - SP

.
Galera de Sampa e adjacências não deveriam perder....
Cliquem na imagem para entrar no site da Campanha


.

Site da revista Galileu faz apologia ao crime de vivissecção

.
A "Midia Independente" publicou informações interessantes sobre a questão da experimentação animal:

"A vivissecçção (teste em animais vivos) é uma técnica criminosa (crime contra a vida) e fraudulenta. Além de causar a morte dos ratos o resultado alcançado nesta pesquisa é muito duvidoso porque ratos não são homens." 


Estes fatos a revista esconde para agradar os donos do poder

.

Envenenamento de animais no Geisel, em João Pessoa - PB

.
Muitos leitores não dão valor ao fato em si, ou seja, a imprensa publicar os problemas que convivemos no dia a dia. Isto, há alguns anos atrás, jamais seria falado... desde a direção da emissora até os apresentadores teriam vergonha de falar sobre o assunto em função das críticas que poderiam receber... Tem jornalista bom e esta moça parece uma delas, pois, ela convence que realmente maltratar animais não é bom e é crime....Ave, moça bonita!!!!!
_____________________

Alguns animais de moradores do bairro do Geisel foram envenenados, chegando a morrer, nos últimos quinze dias. Polícia está investigando os crimes.


Bom dia Paraíba - Rede Globo - 28/03/12

.

Pró-Pretinhos faz um importante aviso... é sobre o uso de gatos pretos em despachos

.
Nossa leitora Iridê tem um blog super bacaninha e faz um alerta muito importante.
Clique na imagem para ler


.

Estamos perdendo de novo na enquete contra as vaquejadas

.
Aí, galera, voltamos a perder... se bem que acho que esta pesquisa não vai ter fim... os dois lados vão ficar votando até quando? vou tentar falar com a Assessoria de Imprensa do site da Câmara, de novo. Informaram, na ocasião, que só tiram a pesquisa quando durante 15 dias ninguém vota. E aí?

Projeto reconhece vaquejada como atividade esportiva

http://www2.camara.gov.br/agencia/noticias/TRABALHO-E-PREVIDENCIA/409415-PROJETO-RECONHECE-VAQUEJADA-COMO-ATIVIDADE-ESPORTIVA.html

.

Vídeos Engraçados: Seus beijos me fazem rir....

.


.

27 de março de 2012

Promotor quer que agressora de cão yorkshire pague indenização por dano moral

.
Mesmo com a ação copiada e o numero do processo informado, pessoas acharam que não era verdade o que publicamos... fazer o quê? nem divulgam p´ra não prestigiar nossas ações... De novo: fazer o quê? ô pobreza de espírito!!!! a luta é coletiva e cada um faz um pedacinho... o que não dá e não fazer nada e botar areia no trabalho dos outros... Tô certa ou tô errada? huuummmm... Vejam o publicado no site do Ministério Público de Goiás... será que assim a galera toda vai divulgar? tomara!!!!!!

26/03/2012 - 16h52
Promotor quer que agressora de cão yorkshire pague indenização por dano moral

Mostramos ou não nossa garra pelo direito animal eliminando o Fael do BBB?

.
Chegaram muitos e-mails perguntando se íamos fazer campanha para eliminar o Fael, participante do BBB12 que é um veterinário que organiza rodeios, examina os animais para tal e é campeão de prova do laço comprido. Tudo isto é EXPLORAÇÃO ANIMAL, sem dúvida e o dito cujo está no "paredão" novamente!!!!!

Algumas matérias chegaram como anexos dos e-mails trazendo informações, mas, eu estou publicando esta porque acho que diz tudo. Cidade pequena e coisa e tal... Li em algum lugar e não sei se é verdade, mas, devido a amizade da mãe do Fael com o prefeito, as escolas estariam abertas para a população votar nos computadores que lá existem... Se for verdade, cruzes...

‘BBB 12’: mãe de Fael, vereadora e possível candidata à prefeitura de Aral Moreira, diz que participação do peão uniu políticos da cidade

Para votar, temos três opções:
  • http://tvg.globo.com/bbb/bbb12/votacao/309.html
  • Tel.: 0303 108 8403 (preço ligação local) Lembrando que o peso é maior para as ligações
  • SMS: 88403
É HOJE SÓ!!!! A ELIMINAÇÃO É A NOITE DURANTE O PROGRAMA

    Nossas postagens feitas a respeito onde digo o que penso estão logo abaixo. É uma chance do "povo" saber que podemos mudar a realidade. Agora, todos nós temos que acreditar e nos despir dos preconceitos... é uma ação que exige tesão e participação total já que o "inimigo" é poderoso, certo?

    A patifaria foi confirmada!!!! 
    dinheiro público usado nesta porcaria!!!!
    ‘BBB 12’: escolas de Aral Moreira emprestam computadores para população votar a favor de Fael

    .

    Verdade ou farsa de Kevin Richardson sobre seu contato físico com leões e outros animais?

    .
    Acho que todo mundo já viu este moço se agarrar com leões no youtube e tudo mais. O nome dele é Kevin Richardson e a a Beth Viana, nossa leitora assídua, nos mandou em 2010 como presente de aniversário da nossa "Fala Bicho" uma filmagem de 7 minutos. É excelente e onde vemos ele interagindo até com outros animais. CONFIRA AQUI

    Nesta postagem eu coloco que em minhas apurações encontrei "cenas dizendo que o Kevin usava uma certa substancia no corpo para provocar este comportamento nos felinos. Como a "catnip", entendem? Disse que preparava os animais, exatamente para as filmagens, incluindo anestesiar-los para escovar e pentear as jubas dos leões. Eu não sei a verdade,..." (continua...)

    Agora, nesta reportagem feita para o Programa do Faustão (aliás, o cara anda perdendo as medidas, pois, de uma matéria que seria ótima ele transforma numa droga... a edição é que sofre para tirar as abobrinhas que ele fala) podemos reparar um lance...

    Observem que o amigo do Kevin chega com um pulverizador de mão na hora que ele está sendo atacado perigosamente... isto me levou a acreditar na história que li... Acho que é a forma dele ganhar a vida sabendo que a qualquer hora a substância pode não funcionar... O que importa é que os animais, aparentemente, estão saudáveis e livres...


    Programa do Faustão - Rede Globo - 25/03/12

    .

    "Ratos de laboratório têm mais mordomias do que se imagina..." , muito doido, não?

    .
    Querem morrer de raiva com esta matéria? Saiba como são tratadas as cobaias preferidas da ciência segundo a Jornalista ou a "sem noção" Lígia Sotratti... Clique na imagem para ler arrancando os cabelos!!!! é da Revista Galileu!!!! ironia, deboche ou desinformação? ô nojo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


    .

    Iº Seminário de Proteção à Fauna e Defesa Animal - RJ

    .
    Últimas vagas... é depois de amanhã...
    Excelente oportunidade de aprendizado


    .

    Intestino artificial dispensa experimentação animal

    .

    Todo este material foi tirado do site "Diário da Saúde"   que deveria ser lido por todos que militam com o tema. Inclusive porque serve de subsídio nas argumentações contra a experimentação animal. A luz que eu vejo no final do túnel é através dos jovens pesquisadores que vão derrubar este paradigma.



    26/03/2012
    Intestino artificial cabe dentro de um chip
    02/08/2010
    O passado e o futuro das experiências com animais
    02/08/2010
    Pesquisa com animais não é mais necessária na era do genoma, diz associação
    16/07/2009
    Fígado artificial vai substituir testes de medicamentos em animais
    27/05/2009
    Genoma do camundongo mostra deficiências de seu uso como modelo animal
    29/10/2011
    Cientista defende alternativas à experimentação animal

    Vários outros artigos listados no mesmo site.

    .

    Brilhante campanha educativa da Ong Cão sem Dono

    .
    A ONG Cão sem dono teve uma brilhante idéia para chamar a atenção 
    das pessoas sobre o "descarte" de animais.


    .

    26 de março de 2012

    Alguém conhece duas protetoras que foram no Programa do Netinho sábado na Rede TV?

    .
    PEÇO INFORMAÇÕES!

    O "Programa da Gente" apresentado na Rede TV pelo cantor e vereador de SP Netinho de Paula, recebeu no ultimo sábado (24/03) duas irmãs protetoras de animais que foram reivindicar a realização do sonho de consertar o gatil e canis do lar temporário que têm em suas casas.

    Alguém tem o contato destas duas irmãs? Não gostei como foram tratadas por dois camaradas que "julgaram" que não mereciam realizar o pedido por motivos inacreditáveis vindo da boca de um médico e de um advogado.

    Queria falar com elas antes de botar para quebrar!!!! estou furiosa desde este momento que testemunhei por obra do acaso.... enquanto eu for viva não vou admitir este tipo de coisa... até porque os votos foram empatados 2X2 e aí as duas outras "juradas" deram um dinheirinho para as meninas como consolação... nojo!!!!!!!

    O programa parece ser independente da Rede TV e não se tem nenhuma informação da direção pela internet, mas, eu vou descobrir tudo... ah, vou!!!! se alguém gravou, entra em contato comigo, por favor:  falabicho@falabicho.org.br

    .

    Da série: Guri, o gato que está me enlouquecendo

    Meu computador quebrado, o técnico consertando, a faxineira faxinando, o filho dela correndo pela casa brincando com as gatas e cachorras, o telefone tocando, a companhia chamando... tudo normal.... MENOS Guri ajudando o Alexandre consertar a máquina.... entrou na mochila dele e eu procurando o danadinho depois de desligar cabos, tomadas e correr atrás dos parafusos... daí que me toquei em gravar para mostrar a vocês.......... Socooooorrroooo!!!!!! Alguém não quer adotá-lo não? seus dias serão inesquecíveis!!!!

    .

    Vanguarda Abolicionista manda ver no International Meeting of Laboratory Animal - RS

    .
    Estou em falta com a galera da Vanguarda Abolicionista que mandaram ver muuuuito bem em um congresso sobre uso de animais em experimentação. Parabéns a todos!!!! foi ótimo! Para ler cliquem na imagem:


    .

    Denúncia sobre porcos na Coréia do Norte e na Espanha

    .
    Esta semana alguns leitores nos enviaram um vídeo feito há um ano atrás sobre a chacina de porcos na Coréia do Norte. Na época registramos o fato e, bem pior que serem enterrados vivos, era que antes eram cobertos de ácido para se decomporem mais rapidamente. Por isso eles gritam desesperadamente. Foi um surto de febre aftosa ou suina que atingiu o país e eles resolveram a matar os animais desta forma cruel e inadimissível. NÃO VEJA SE NÃO TIVER CONTROLE EMOCIONAL. Neste trecho é que é visto eles gritarem por estarem sendo queimados pelo ácido.


    Apesar dos protestos feitos por pessoas do mundo inteiro, confirmaram que foi o método "ideal" para resolver o problema. Pelo que acompanhei, na ocasião, afirmaram que o fariam de novo, caso preciso. Confiram nossa postagem.

    Bem, atualmente, eles só estão encontrando o virus da febre em javalis soltos na natureza. Mas, não estão sob ameaça de novo surto. Tanto que podem comprovar o preço do porco oferecido no mercado normalmente em pregões. Veja o link. Eles estão vacinando em massa os animais. Veja o link coreano especializado em agropecuária.

    Agora, pesquisando sobre o assunto acima, cheguei a uma denúncia atual da ONG Igualdad Animal que liberou um vídeo chocante com imagens filmadas em uma fazenda de porcos no El Escobar, localizado em Fuente Alamo, na região espanhola de Múrcia. O vídeo mostra algumas das cenas mais brutais de violência contra animais em fazendas que nossa equipe de investigação já testemunhou. Se quiser ajudar, veja mais informações no site Igualdad Animal



    .

    25 de março de 2012

    Retrospectiva da semana de 19 à 24/03/12


        
     que nossa Lana fique certa que haverá justiça para sua assassina!


    leiam as postagens da semana e


    que nossos leitores tenham um bom domingo!!!!



    24 de março de 2012

    Caso da yorkshire Lana: promotor entra com ação de danos morais coletivos

    .
    Na metade de dezembro de 2011, um vídeo começou a rodar pela internet com cenas de uma mulher espancando uma cadelinha yorkshire. Diante do horror, resolvemos a apurar e  acompanhar o caso. Primeira coisa a saber era o nome da vítima de um daqueles "serumanos" que tanto abominamos.

    Lana, era seu nome. O espancamento acontecera um mês atrás (nov.) na cidade de Formosa/GO e só depois do vídeo ganhar visibilidade nas redes sociais, a polícia apressou a investigação. Desejando saber o grau de tamanha covardia, entrevistamos todos os personagens envolvidos nesta tragédia, excetuando a executora e seu marido. Tudo a disposição em nosso blog. Na metade de janeiro de 2012, o inquérito policial foi finalizado e o caso foi para a Promotoria.

    Em 11/02/12, publicamos, em primeira mão, a denúncia-crime contra a acusada feita pelo Sr. Promotor Criminal da Cidade de Formosa em Goiás, Dr. Lucas Danilo Vaz Costa Júnior. CONFIRAM. Aliás, nesta postagem, estão os links em que  divulgamos todo material apurado. Sobre esta ação, informamos que o Juiz ainda não citou a acusada, talvez, por estar cheio de assuntos prioritários. Temos que entender. Estamos aguardando o andamento e com certeza, terá um final justo.

    imagem ilustrativa
    De lá p´ra cá, as boas energias trazidas pela causa de defesa dos animais, nos colocaram em contato com o Sr. Promotor do Meio Ambiente da Cidade de Formosa, Dr. Heráclito D´Abadia Camargo. Conversamos algumas vezes sobre a possibilidade de ser feita uma Ação Civil Pública por Danos Morais Coletivos, como foi o caso da cadela Preta, ocorrido em Pelotas, RS (ago/2010).

    Encaminhei todo material que tínhamos a respeito e, no início de março, ele começou a dar indícios que conseguiria fazer, apesar, da quantidade gigantesca de processos complicadíssimos que o cercam naquela promotoria. Aliás, esta semana, um dos promotores sofreu um atentado por conta de questões do meio ambiente. É, pessoal, é coisa p´ra macho mesmo!!!!! Que Deus proteja os homens justos porque só temos eles para nos ajudar.

    Então, com a satisfação de mais um passo vitorioso por justiça à nossa Lana, publicamos a primorosa ação feita pelo Promotor Heráclito que recebeu o nº 201201045988 no Tribunal de Justiça do Estado de Goiás. Para ler



    .

    Cão ataca porco espinho no interior paulista

    .
    Gente, eu vi de perto um caso igual a este... 
    era um cão boxer e as lágrimas corriam, mesmo sedado, 
    quando o vet tirava os espinhos.... ô dó....

    São Paulo no Ar - Rede Record - 21/03/12

    .

    Em poucos anos, cada paciente terá seu ‘personal roedor’

    .
    Que coisa de maluco!!!! leia a matéria do Jornal O Globo clicando na imagem


    .

    Lagarto gigante persegue equipe da BBC

    .

    .

    Algumas informações e um bom artigo sobre a venda de jumentos para a China

    .
    Gostei muito deste artigo  "O jumento vai a China"  publicado no  Estadão e escrito por Gaudêncio Torquato. Uma análise muito bem feita sobre a venda de jumentos para aquele país.

    Pesquisando sobre o tema, decobri que em Portugal tem um abrigo para burros e jumentos. VEJA AQUI. Bacaninha!!!! será que tem algum no Nordeste ou Norte do nosso país?


    Tem esta outra matéria do Diário do Nordeste que achei bem interessante:




    Legislativo quer explicações sobre comércio de jumentos






    .

    23 de março de 2012

    Muitos animais são abandonados por carroceiros por não terem mais condições de trabalhar

    .
    Excelente matéria.
    "Muitos animais são abandonados por carroceiros por não terem mais condições de trabalhar".


    Bom dia Rio Grande - Rede Globo - 23/03/12

    .

    Artista que usa partes de animais para suas obras respondeu nossos e-mails

    .
    A tal artista macabra que faz suas obras com pedaços de animais (LEIA AQUI) andou respondendo alguns e-mails.  Estamos publicando a tradução livre feita pela nossa colaboradora Áurea Abrantes, já que foi padrão para a maioria. Devido a quantidade, acho que ela enjoou...  hehehehe....

    ****************
    "Prezados todos vocês,
    Obrigada pela sua carta. Espero que vocês sejam todos vegetarianos! Porque a indústria da carne também produz uma vida dolorosa para os animais. E Eles são responsáveis por 54% da poluição mundial de CO2. E eu espero também que nenhum de vocês estejam usando sapatos de couro,

    O sacrifício de animais no CCZ de Araraquara precisa PARAR!

    .
    Todos sabem que só publico petições com autoria. É o caso desta. Vamos dar uma força?


    _____
    Notícia atualizada agora no G1
    Veterinária do Centro de Zoonoses é afastada em Araraquara, SP

    .

    TABU Brasil - dietas exóticas

    .
    Na quarta-feira a NAT Geo apresentou o primeiro episódio da série TABU Brasil. Nosso querido e amado amigo Dalmo gravou e estamos publicando hoje. Eu gostei muito do programa e está dividido em 3 partes. Vale a pena ver:









    NatGeo - 21/03/12

    .

    Pauta do programa "Sempre pelos Animais" - 27

    Olá amigos do O Grito do Bicho
    Contamos com a AUDIÊNCIA e DIVULGAÇÃO de vocês!!!

    24/03/12 - sábado - 12h - PROGRAMA SEMPRE PELOS ANIMAIS
    No programa deste sábado vamos ter a participação do veterinário Rômulo Freitas - Nova Iguaçu - RJ que vai falar de DOENÇAS PARASITÁRIAS que são comuns em cães e gatos, e principalmente como preveni-las e tratá-las para ter seus mascotes sempre saudáveis. Também vamos falar sobre a o retorno da Quarta Animal na Câmara Municipal do Rio de Janeiro, no próximo dia 28/03,

    Operação Intolerância prende responsáveis pelo blog "Silvio Koerich”

    A Agência de Notícias da Polícia Federal publicou em seu site esta notícia e tem até um vídeozinho lá sobre o material apreendido. Veja aí:

    Mas, queria fazer duas observações:
    1 - quando a federal quer, faz, né? entenderam o que eu quis dizer?
    2 - toda imprensa noticiou. Mas, de todas as matérias que li, NENHUMA citou o crime de crueldade contra animais. Tem muitas no Google se quiser comprovar.

    Agora, eu não tenho dúvida que a proteção animal foi a que mais denunciou estes criminosos, concordam? pois é... assim é que percebemos que temos que trabalhar muito e aproveitar todas as chances de nos fazermos presentes, até mesmo apelando para os tais realitys shows... Não estamos com esta bola toda para discriminar tais chances.... Pensar GRANDE e léguas adiante.... Os militantes de nossa causa devem ter sempre esta postura para que avancemos cada dia mais e mais....

    .

    Vídeos engraçados: será que o chão pegou fogo?

    .
    Este carinha é parente do meu Guri ou, então, estudaram na mesma escola... com certeza!!!!! kakakaka.....


    .

    22 de março de 2012

    Vamos continuar ou desistir de eliminar o cowboy Fael do programa de TV?

    .
    Leitores

    Fael no rodeio da sua cidade. 
    estou recebendo alguns comentários infantis para a postagem que fiz sobre a tentativa de detonar um participante do BBB12, da Rede Globo,  por ele ser veterinário a serviço da exploração animal, campeão de laço comprido e organizador de rodeio, segundo informações na internet e site da Globo. O nome do moço é Rafael Cordeiro.

    Acontece que tais comentários são impublicáveis pela agressividade e "anônimos". Portanto, vou ignorá-los não só pelas acusações idiotas, mas, porque são desrespeitosos. Opinar é uma coisa, agora fazer juízo de valor, é outra coisa!!!! Aliás, dá cana, heim?  "serumano" é assim mesmo... além de cruéis com os animais, são uns bobalhões...

    Agora, seguinte:

    Dono de sítio em Rio Bonito (RJ) apela para o Ibama contra agressão de macacos

    .
    RJ no Ar - Rede Record - 21/03/12

    .

    Quarta Animal - participação da Ong União Libertária Animal - ULA

    .

    .

    Novo programa de TV, on line, sobre animais.... legal!

    .
    Eu fico muito feliz pelos companheiros que realizam sonhos que me atrevi a sonhar um dia. Meu amigo George Guimarães do VEDDAS, realizou um deles que é a possibilidade de educar na rua o povo que transita p´ra lá e p´ra cá. Ele fez o seu VEDDAS-Carte  que, um dia vou a SP só para conhecer. É espetacular e maravilhoso!!!!

    Depois veio o Leonardo Bezerra com sua Rádio Defesa dos Animais .  Muito legalzinha a rádio só de notícias sobre animais!

    Acho que a maioria dos leitores sabe que a "Fala Bicho" teve um quadro sobre defesa dos animais por anos seguidos (1995/2009) e em diversas rádios como: Globo, Tupi, Roquete Pinto, Nacional, Manchete, etc. Mas, agora, temos um ótimo programa de uma hora, feito pela Luisa Nóbrega, na Rádio Continental, aos sábados. Gosto demais do programa que se chama "Sempre pelos Animais". Tem um anúncio na coluna da direita do nosso blog.

    Bem, agora, o Fabiano Jacob estréia sua TV Atitude Animal . Fico muitíssimo feliz pelas conquistas de cada um. Vejam a chamada do programa que estréia dia 02/04/12. Boa sorte!


    .

    Jornal Nacional destaca estudo de Harvard que condena consumo de carne

    .
    Leia a matéria do site VISTA-SE:


    .

    Saiba como funciona o esquema de tráfico de animais por todo o Brasil

    .
    Repórter Record - 19/03/12

    .

    GARRA de luto pede ajuda. Leiam seu boletim.

    .
    O GARRA está de luto por causa da morte do Vovô Balboa. Cliquem na imagem para ler e se puder, ajudem na conclusão dos canis que a direção está fazendo para acomodar os animais.


    .

    Veja as 12 situações mais inusitadas com o animal de estimação

    .
    Tudo é possível - Rede Record - 18/03/12
    .