• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 5 de março de 2012

MANIFESTAÇÃO CONTRA VENDA DE ANIMAIS VIVOS NO MERCADO CENTRAL DE BH

.
Nossa leitora Stenia Couto (steniacouto@hotmail.com) nos informa da manifestação contra a venda de animais vivos no Mercado Central de BH.
_________________________
Dia 15 de abril de 2012 - das 10 às 13hs

Contra a Crueldade que acontece todos os dias aos Animais no Mercado Central não podemos mais aceitar tamanha crueldade que acontecem diante de nossos olhos... Temos que ir para as ruas novamente e mostrar nossa indignação e chamar atenção e dar um basta..pois existe já decretos que não são respeitados o que proibiria os animais no Mercado Central. Temos que mostrar que sabemos desses decretos..onde está o Ministerio Publico que não faz nada...
Camisa Branca Obrigatoria e se quiserem baixar o slogan do Crueldade Nunca Mais para as camisas da nossa Manifestação no Mercado Central entrem no site www.crueldadenuncamais.com.br que o slogan da camisa oficial Crueldade Nunca Mais está na página. 
______________________________
Eu estava preparando uma sequência de fotos quando achei este vídeo feito pela ONG Animais SOS. Retrata bem toda a situação. O vídeo foi produzido há 4 anos atrás, mas, pelo jeito, continua tudo no mesmo.

Agora, só como informação, a mesma coisa acontece no Mercadão de Madureira aqui no RJ. A diferença? é que aqui temos uma secretaria de proteção animal que compactua com isto, além de uma militância que foi assassinada pela própria proteção animal em nome da política... é a política mesquinha e safada que conhecemos muito bem... ô, nojo!!!!!



.
Leia mais...

SOS BICHO NOS DÁ CONTA DA VOTAÇÃO DO VETO DE UM PL

.
 No dia 27, publiquei a postagem  
TEMOS QUE AJUDAR A SOS BICHOS HOJE... A VOTAÇÃO É AMANHÃ! 
(se quiser ler é só clicar no link acima em azul)
Lamentavelmente, apesar da participação enorme dos nossos leitores que agradecemos muito, não obteve-se o sucesso desejado. Mas, lutamos.... Vejam o e-mail da Leila:

______________
----- Original Message -----
From: Movimento SOSBICHO de Proteção Animal SOSBICHO
To: Fala Bicho
Sent: Thursday, March 01, 2012 3:18 PM
Subject: Re: Mensagem e votação do veto à emenda PL Comércio de Animais - Curitiba

Cara Sheila, pelas informações que tivemos dos gabinetes, muitos emais foram enviados os vereadores. Alguns gabinetes disseram que suas caixas ficaram entupidas e travadas ! Que bom né ? Pelo menos isto o povo faz. O que poucos fazem, é ir na Sessão Plenária e ficar lá, garantindo a representação do segmento.
Mas mesmo assim, foi legal, pois tivemos 5 ongs presentes, com seus dirigentes e um ou dois ativistas independentes. Por duas horas e meia os vereadores estiveram ocupados com a discussão do tema. Tivemos muitos discursos muito bons e nosso manifesto foi lido pelo vereador do PV Paulo Salamuni, da primeira à última linha ! Tivemos todos os votos da oposição (PV, PT e PMDB) e mais uns pingados da base do Prefeito, que tem maioria vergonhosa naquela câmara. Sabíamos que íamos perder, mas por dever de honra defendemos a emenda até o fim. Ao final, garantimos um compromisso do representante do Prefeito na Câmara de retomada do tema. São uns m.... Uns vendidos ! Mas contamos com eles e aqui só conseguimos aprovar qualquer coisa se for com vereador da base do Executivo. Quer dizer, só aprovamos o que a Prefeitura quer. Contudo, tocamos em frente e sempre contamos com militantes como você.
Um grande abraço e muito obrigada.
Laelia Tonhozi
Movimento SOSBICHO
Leia mais...

MANIFESTAÇÃO CONTRA VIOLÊNCIA A ANIMAIS REUNE MORADORES REGIÃO SUL - RS

RBS Notícias - Rede Globo - 03/03/12

.
Leia mais...

DENÚNCIA CONTRA HOMEM QUE AGREDIA CADELA COM UM FACÃO - JUNQUEIRO - AL

clique para ampliar
A divulgação a cerca da Lei 9.605/98 que torna crime qualquer tipo de violência contra os animais, tem surtido algum efeito em Alagoas.

Prova disso, aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (1º), no municipio de Junqueiro, distante 117km de Maceió, onde, após denúncias da população, um homem foi detido pela polícia acusado de agredir a sua cadela a golpes de facão.
Leia mais...

HOMEM CRIA ELEFANTE E CAMELO NO QUINTAL - MG

Eu não entendi bem o que o domador fazia lá... Será para fazer orientação? não era melhor um biólogo, em vet? aliás, o tal domador está meio capenga... Vocês acham que foi algum bichinho que fez o serviço por nós? hehehe.... agora, é verdade que o elefante fica balançando por causa do peso? não sabia disto não.... sempre ouvi dizer que é stress... tô errada?



Um bicho de estimação um pouco diferente, ele come muito e ocupa bastante espaço. As elefantas saíram de um circo para viver em uma fazenda em Minas. Tem também um homem que criou uma casa diferente inspirada em elefantes.
Fonte :  Hoje em dia - Rede Record - 24/02/12

.
Leia mais...

EU EXPLOREI ANIMAIS NA DÉCADA DE 70?

.
Tenho 64 anos de idade. Com 18 anos, quando obtive de minha mãe autorização para trabalhar,  passei a frequentar a SUIPA, pois, só ouvia falar que havia um local que cuidava dos animais. Naquela época, a carrocinha funcionava a todo vapor e eu entrei como sócia da entidade. Depois, me tornei amiga pessoal, até seus últimos dias de vida, de Marília Pinheiro, nomeada diretora daquela entidade. Aprendi muita coisa quando a acompanhava nas ações de proteção animal aos sábados, domingos, feriados já que trabalhava o dia todo e fazia faculdade a noite (direito e serv.social). Mas, nada impedia de irmos de madrugada resgatar gatos pelos mais diversos locais. Ela não tinha carro e eu tinha um fusquinha danadinho de bom!!!!
Leia mais...

PROJETO BOLSA-BODE ESTÁ MUDANDO A ECONOMIA DO SERTÃO NORDESTINO

Alguém pode com isto?
lembrei tanto do Brizola que, quando governador, distribuiu cabras nas favelas do Rio para alimentar as criancinhas.... Qual!!!!! Quando contei sobre isto na entrevista que dei ao Jô Soares (há milênios atrás), ele chamou o projeto de "cabrobrás".... Foi um deboche contra todos nós que lutamos pelo direito animal. Alguém tem idéia do que aconteceu? pois é, prato do dia e animais completamente feridos...interromper este "fornecimento" foi duro.... Consegui salvar 17 que foram para um sítio de um PM amigo... chega dar arrepio quando lembro!!!!!

Domingo Espetacular - Rede Record - 26/02/12

.
Leia mais...

FOTO: SERÁ QUE ELE ESTÁ ACHANDO QUE VAI ME ENROLAR? HUM...

.

.
Leia mais...

ASSOCIAÇÃO ESTIMA 4 MIL ANIMAIS ABANDONADOS EM JABOTICABAL - SP

.
Jornal Regional - Rede Globo - 03/03/12

.
Leia mais...