• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

PESQUISA SOBRE VAQUEJADAS: VOTE E LEIA OS COMENTÁRIOS

A permissão de comentar comentários foi encerrado no site da Agência Câmara que pesquisa a opinião do brasileiro sobre a legalização de vaquejadas. Mas, ainda vc. pode mandar comentários para ao autor do PL e votar. CLIQUE AQUI para ler e votar NÃO. O placar está 60 X 39 para o NÃO, mas, precisamos aumentar a diferença como garantia para encerrar a pesquisa que só será feita 15 dias após o último voto, salvo decisão excepcional.


Agora, eu tive o trabalho de copiar todos os comentários que foram postados no site para ficar em nossos arquivos. Seguro morreu de velho. Só não tive tempo de fazer uma estatística dos prós e dos contra. Se alguem tiver um tempinho, faz p´ra gente? o tempo desaparece na minha vida sem que eu consiga fazer 10% do que gostaria.... grrrrr......



Saiba mais lendo as postagens anteriores observando as datas de cada uma:
http://www.ogritodobicho.com/2012/02/estamos-perdendo-na-pesquisa-contra.html
http://www.ogritodobicho.com/2012/02/pesquisa-contra-vaquejadas-estamos.html
http://www.ogritodobicho.com/2012/02/pesquisa-contra-vaquejada-sejamos.html

.
Leia mais...

PROFISSÃO DE CARROCEIRO PODE ACABAR EM LONDRINA - PR

Corre o risco de acontecer em Londrina o que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro. Por causa destas alegações (legalizar por ser meio de sustentação de famílias), a lei acaba ficando ineficaz porque quem vai fiscalizar horários, locais e pesos que os animais estejam carregando? Aqui nem polícia e nem guarda municipal querem se meter com carroceiros porque acham que não vale a pena... afinal, é um animal o prejudicado...

Uma vez, em 2001,  um PM (ele foi suspenso depois, claro! ) diante de um cavalo todo estropiado que eu denunciei, passou o maior sabão em mim, na frente do desgraçado do carroceiro:
- se ele estivesse assaltando a sra. estava reclamando, mas, o cara está trabalhando neste serviço duro e a sra. reclama também.... ora vai arrumar um tanque de roupa suja para lavar.... 
Não prestou, né? hehehehe.... fez cursinho comigo sobre direito animal por ordem do Comando Geral da PM e cuidou do cavalo em questão, pessoalmente.... kakakakaka....

A questão é proibir e ponto final. Que os carroceiros passem a vender balas nos pontos de ônibus, ora bolas!!!! Tomara que a galera de Londrina se toque na nossa experiência. Vejam a matéria:

Paraná TV - Rede Globo - 24/02/12

.
Leia mais...

TEMOS QUE AJUDAR A SOS BICHOS HOJE... A VOTAÇÃO É AMANHÃ!

Precisamos dar uma força para a Laelia que é vice-presidente do Movimento SOSBICHO de Proteção Animal SOSBICHO - Curitiba


---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Laelia Tonhozi
Data: 24 de fevereiro de 2012 16:15
Assunto: Mensagem e votação do veto à emenda PL Comércio de Animais - Curitiba
Para: Forum de Defesa dos Direitos dos Animais

Caros companheiros e companheiras da proteção animal: como é de conhecimento de todos, foi aprovado por unanimidade pela Câmara de Vereadores de Curitiba um projeto de lei que disciplina o comércio de animais em Curitiba, impondo regras bem rígidas para o controle do comércio.

Conseguimos aprovar também, uma emenda que prevê a idade mínima de 60 dias para a comercialização dos animais, os quais só podem ser comercializados se estiverem esterilizados, que se constituiu no artigo 8o, que foi aprsentada e defendida pelo vereador Jair Cézar.

O Prefeito de Curitiba Luciano Ducci VETOU A EMENDA. No dia 28 de fevereiro, terça-feira, às 14:30 horas, o veto será discutido em plenário e entra em votação.
Assim, é o momento para uma avalanche de protestos junto aos vereadores pedindo que eles DERRUBEM O VETO DO PREFEITO DE CURITIBA !
Será importante também a PRESENÇA DOS MILITANTES NA SESSÃO PLENÁRIA, PARA MOSTRAR A NOSSA FORÇA.
 
Assim, se você ainda não mandou uma mensagem aos vereadores e ao prefeito, está na hora de fazê-lo. E reserve umas horas da sua próxima semana para estar presente na sessão plenária para defender a nossa emenda !

Esclarecemos que não dá para alterar nenhum aspecto mais desta lei, pois o momento de fazer as propostas, subsitutitvos e emendas já passou. E o que está em discussão agora é apenas a emenda que propusemos. Se não lutarmos por ela, fica exatamente como a Prefeitura mandou para lá, com todos os defeitos. Assim, é melhor salvar o que tem de bom, que é o artigo oitavo. Por isso, contamos com a mobilização de todos !

Envie esta mensagem ao maior número de pessoas que você puder. É importante lembrar que os animais não votam, mas nós votamos !
__________
Sugestão de Mensagem a ser enviada aos vereadores e ao Prefeito de Curitiba.

Leia mais...

DENÚNCIA DE VENDA DE GATOS PRETOS NO MERCADO CENTRAL - BH

Só como informação, tenho na minha casa 3 gatas pretas tiradas do maldito Mercadão de Madureira aqui no RJ... Pink, Grazi e Preta... é flórida!!!!!!
Denuncia grave e urgente da nossa leitora Elizangela Geo!! Denunciem na prefeitura de BH ou a polícia!!!!
________________________

O Mercado Central de BH/MG está vendendo gatos pretos para despacho em macumbas.

Qdo interpelado pela pessoa, se a venda dos mesmos demorava mto, o vendedor, rindo, disse claramente q estavam ali para serem vendidos para as pessoas q fazem despacho, e q sempre vao ali procurar um pra comprar... em poucas horas eles seriam vendidos, principalmente sendo vesperas de sextas feiras, sejam elas dia 13 ou nao... pq Mtos procuravam pra usar em despacho de macumbas!
O pior é q essa denuncia faz sentido, ultimamente eu tenho visto q aumentou o numero de gatos pretos sendo vendidos la, o q nao era tao comum antes.
O q vamos fazer??? Nao podemos deixar esses probrezinhos serem mortos assim. Isto é mto serio! Precisamos acabar urgente com esse comercio de animais!


.
Leia mais...

HOMEM É APEDREJADO POR AGREDIR CACHORRA - AMERICANA - SP

SP no Ar - Rede Record - 22/02/12

.
Leia mais...

ONG EXIGE QUE AVON PARE DE ENGANAR O CONSUMIDOR


Uncaged Victory EXPÕE OS TESTES EM ANIMAIS DA AVON

Uncaged provocou indignação internacional contra a empresa norte-americana de cosméticos Avon depois de conseguir a confirmação oficial de que as alegações da empresa "SEM testes em animais" são falsas.

Como especialistas mundiais em campo, Uncaged tem tido conhecimento de que por muitos anos a Avon adota a conduta de experimentação animal. No entanto, esta informação normalmente tem sido negada em declarações da Avon, cujas manchetes tem dado a impressão de que a empresa não testa em animais.

Infelizmente, parece que muitas ONGs internacionais de proteção dos animais e empresas de investimento éticos têm sido enganados pelo jogo de cintura da Avon, listando-a entre as empresas sem experimentação animal. Isso ocorreu até a recente descoberta da Uncaged.

Descobrimos que a Avon estava fazendo inequívocas alegações à não experimentação animal em seu site britânico, que tem vindo recentemente sob o mandato da Autoridade Britânica de Padrões de Propagandas (ASA, em inglês). Apresentamos uma reclamação ao ASA, apontando que as admissões da realização de testes com animais feitos pela própria Avon em outros locais contradisse estas negativas. Por exemplo, o site mundial da Avon, agora admite que dezenas de seus produtos foram testados em animais em 2011, o que provavelmente tenha causado dor, sofrimento e morte de milhares de animais em testes de toxicidade diferentes.

A Avon ficou sem escolha a não ser retirar os seus apregoados "SEM testes em animais" e prometeu não fazê-lo novamente. Eles não tentam burlar a nossa queixa.

 O resultado da nossa denúncia está causando ondas de choque em todo o mundo. Grupos de proteção animal, percebendo o seu erro, agora colocam a Avon em suas listas negras. Representantes da Avon e clientes percebem que foram traídos por falsas garantias da empresa. Empresas de investimento ético e agências de avaliação estão rapidamente decrescendo a classificação da Avon.

A imagem da Avon, livre de crueldade era inerentemente instável e nosso trabalho finalmente demoliu sua estratégia duvidosa. Infelizmente, a enganação do consumidor da Avon - e o aval que receberam de investidores éticos e ONGs de animais - realmente facilitou que continuassem os testes em animais, através da farsa para manter a demanda por seus produtos.

Normalmente, a tática principal da Avon agora tem sido difamar a Uncaged ao invés de se engajar em um diálogo construtivo. Embora a empresa afirme estar preocupada com o bem-estar animal, na realidade, até agora se recusam em aceitar nossa oferta de trabalhar com eles para pôr em prática uma genuína política de "não haver testes em animais ".

De nossa análise de todas as provas e diversas declarações da Avon, a posição básica da empresa parece ser a de não quererem parar de testar em animais, porque significaria "sufocar a inovação" (citação tirada de cartas da Avon aos consumidores) e impedi-los da venda de produtos em países como a China. Em outras palavras, maximizar o lucro é o objetivo final.
Com os melhores cumprimentos
Dr. Dan Lyons, diretor, Uncaged
www.uncaged.co.uk
__________________
Tradução de Cristina Calixto que nos chama atenção para o link que tem no site desta ONG chamado "Diários do desespero" . Olha o que ela nos diz: 

"Cara, entra no site e clica no link à esquerda "Diaries Of Despair", 6ª imagem logo abaixo dos links escritos. Tem a carinha de um babuzinho.  Mostra um vídeo com texto forte e o que ocorreu com essa fêmea de babuíno que aparece na imagem. Caraca... Implantaram um cérebro de porco no abdômem da pobrezinha e ficaram vendo as reações. Ela passou tão mal que foi sacrificada 5 ias após a experiência. A ONG Uncaged levou anos de batalha jurídica para poder expor essas imagens e o conteúdo todo (depois das imagens entra uma página, quase um sub-site sobre as experiências daquele maldito laboratório Huntington life Science em conjunto com a Universidade de Cambridge, sob os auspícios da famigerada empresa Imutran Ltd., uma subsidiária daquela multinacional de produtos farmacêuticos muito conhecida nossa, a Novartis Pharma AG.  Cruz Credo! nunca um site teve o nome tão bem colocado: "Diários do Desespero". Caiu como uma luva. É aterrorizante!"
__________________________ 
Texto original da notícia sobre a AVON.

Leia mais...

TJ DECRETA: É PROIBIDO DAR COMIDA A GATOS - MT

A matéria diz tudo: que falta do que fazer, não?
________________
"A Lei e os animais

TJ decreta: é proibido dar comida a gatos
DA REDAÇÃO

Por determinação da diretoria geral, a partir de agora, fica proibido dar comida aos gatos que costumam circular nos arredores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, no Centro Político e Administrativo (CPA). Uma circular assinada pela diretora-geral do TJ, Lucymar Kivomi Ono, alerta os servidores da instituição para deixarem de abrigar e, até mesmo fornecer, aos felinos nas dependências da Corte. Caso a determinação seja descumprida, o servidor público será punido administrativamente.

A justificativa para essa medida é evitar a proliferação dos animais, sem controle populacional ou profilático. A circular não trata, no entanto, dos cachorros que também frequentam as instalações do TJ. Com tantas pendências importantes, o glorioso TJ de Mato Grosso gasta tempo (e papel) com os animais, digamos, sem teto."

Fonte: Mídia News

NOTA: nosso leitor Deiner escreveu reclamando para este endereço. Quem quiser aproveitar... não sei se é o ideal....  estou passando para quem ele escreveu, ok?
 adm.pessoal@tj.mt.gov.br

.
Leia mais...

PROTEÇÃO ANIMAL: ABANDONAR ANIMAIS É CRIME - PR


Paraná TV - Rede Globo - 25/02/12

.
Leia mais...