• ALÔ, AMIGOS!!!

    Revista Eletrônica "O Grito do Bicho" - Fazendo a notícia na luta pelo direito dos animais do céu, da terra e do mar.

    O resultado é pela Loteria Federal.

    E, o principal, é DIGRATIS E VOCÊ PODE SE INSCREVER TODO DIA !!!
    Boa sorte!!!

Faça sua doação:

Texto

Receba nossos boletins diários no seu e-mail: *

sábado, 25 de fevereiro de 2012

TAM DEIXARÁ DE TRANSPORTAR ANIMAIS PARA PESQUISA... YESSS!!!

O site da BUAV noticia que a TAM deixará de transportar animais para pesquisas científicas. Ela foi para a lista das companhias aéreas que outrora foram grandes transportadoras de primatas para  este fim. Vejam a relação destas companhias: British Airways, United Airlines, Northwest Airlines, Sul Africano Airways, Delta Airlines, Eva Air, American Airlines Caribbean Airlines, China Airlines e mais recentemente, Hainan Airlines. Clique na imagem abaixo para lerem a notícia (em inglês). Parabéns à BUAV!!!!


.
Leia mais...

PESQUISA CONTRA VAQUEJADA: SEJAMOS RESPONSÁVEIS!!!


Olha galera, eu não acredito em manipulação na pesquisa sobre um PL que regulamenta a vaquejada feita pela Agência Câmara. O que houve foi que protetores desatentos votaram no SIM ao invés do NÃO. E agora, recuperar é complicado.

Tem uma galera da proteção aí que não se dá ao trabalho de ler nada.... querem só fazer um furdunço danado e repassar... repassar.... repassar.... Não se dão o trabalho de olhar DATAS e LER.  Qual!!! Gente, mais responsabilidade, pelo amor de Deus!!!! estamos todos juntos nesta luta e o prejuízo é somente da bicharada, concordam?

Estamos perdendo novamente a tal pesquisa, pois, nossos inimigos (agora sim) estão fazendo o mesmo: limpando cokies e votando. Muitos já me escreveram (a única sem palavrão está publicada) xingando e dizendo que a gente não sabe com que estamos nos metendo. Então, tá!!!! O que vou sugerir é fazermos uma nova estratégia, ou seja, vamos mandar nossos protestos através de e-mails e deixar encerrar esta pesquisa. 

VOU REPETIR a informação que obtive da própria agência desde que lancei a campanha: ela só será encerrada depois de 15 dias do ultimo comentário, ou seja, quando o assunto for esgotado. Do jeito que está, virou briga virtual: nós daqui e os peões e donos de companhia de rodeios e vaquejadas de lá. Eles tem dinheiro e poderão manipular o resultado. Aí sim haverá manipulação e não da Agência, claro!!!!!

 
Se quiserem continuar votando CLIQUE AQUI para entrar no site da pesquisa que fica no final da matéria. Estamos perdendo de 54 x 44. Agora vejam a resposta da Agência da Câmara para a nossa querida Mari:

----- Original Message -----
From: ouvidoria@camara.gov.br
To: maripoppe@terra.com.br
Sent: Friday, February 24, 2012 4:05 PM
Subject: Publicação de Mensagem

Sra.MARILIA MAGALHAES POPPE
Prezados leitores,

Em virtude de questionamentos de leitores a respeito da enquete sobre o Projeto de Lei 3024/11, que trata da regulamentação da vaquejada, a Agência Câmara esclarece:
1) Não há qualquer tipo de manipulação dos resultados das enquetes disponibilizadas pela Agência, nem qualquer tipo de ingerência política sobre elas;
2) O objetivo das enquetes é dar ao leitor a oportunidade de se manifestar contra ou a favor dos projetos em tramitação na Casa, como parte do esforço da Agência Câmara no sentido de disponibilizar o maior número possível de canais de interação com o público;
3) Exatamente por causa dessa possibilidade de manifestação dos leitores, as enquetes sobre projetos que são de grande interesse de determinados segmentos da sociedade tendem a receber um grande número de votos. Assim, costuma haver mobilizações democráticas nas redes sociais pelo voto contra ou a favor dos projetos; trata-se, portanto, de uma manifestação normal que não implica qualquer forma de manipulação;
4) No caso específico da enquete sobre o PL 3024/11, é natural ter havido uma oscilação na diferença entre votos contra ou a favor e vice-versa, já que houve mobilizações de leitores nas redes sociais tanto contra quanto a favor do projeto. Neste momento, a maioria dos leitores se manifestou contrariamente ao projeto. A matéria sobre ele está desde a última quarta-feira (22) na lista das mais lidas da Agência Câmara;
5) Ao contrário do que ocorre com as enquetes específicas publicadas na homepage da Agência, não há prazo para encerramento das enquetes relativas aos projetos de lei. O que existe é o encerramento do prazo para os leitores escreverem comentários sobre as matérias;
6) A publicação das enquetes, assim como de todo o noticiário da Agência Câmara, é pautada pela transparência e pela isenção;
Agradecemos a compreensão e a leitura de todos.
Atenciosamente,
Agência Câmara de Notícias
_________
Saiba mais lendo as postagens anteriores:
http://www.ogritodobicho.com/2012/02/estamos-perdendo-na-pesquisa-contra.html
http://www.ogritodobicho.com/2012/02/pesquisa-contra-vaquejadas-estamos.html
.
Leia mais...

CADELA É VÍTIMA DE MAUS TRATOS NO DF


Jornal Globo News - 24/02/12
.
Leia mais...

MOTORISTA QUE ESPANCOU CADELA NA CIDADE DE VASSOURAS - RJ

Muita gente tomou conhecimento deste caso, não? Liguei para a Delegacia e falei com um inspetor que me passou o nome do colega responsável pelo procedimento. Como funciona sistema de plantão, só quarta-feira conseguirei falar com o policial. No caso, quem denunciou foi o próprio filho, dono da cachorrinha adotada. Caso alguém saiba um meio de entrar em contato com o denunciante, me avise para entrevistá-lo. Depois de saber tudo sobre o caso, vou falar com o delegado, senão, o caso pode virar um simples TCO e a coisa resolvida com umas cestas e ponto final. Vamos tentar fazer o delegado transformar em inquérito como foi no caso da Yorshire Lana. Clique na imagem para ampliar.


A empresa Normandy (onde o acusado trabalha) mandou resposta para a Ercília. Na segunda vou ligar para a direção da Viação que fica aqui no Rio para saber como estão encarando a situação. Olhem os e-mails trocados:

---------- Mensagem encaminhada ----------
De: Viação Normandy do Triângulo
Data: 23 de fevereiro de 2012 08:58
Assunto: Re: ESSE MOSNTRO ASSASSINOU A PAULADAS ESSA CACHORRINHA DE SETE MESES EM VASSOURAS RJ
Para: Ercilia


Acusamos o recebimento do seu e-mail, manifestando seus sentimentos em
relação ao fato. O mesmo foi encaminhado ao setor competente a fim de serem tomadas as devidas providências.Obrigada por nos informar!

----- Original Message -----

From: "Ercilia"

To: normandy@normandy.com.br
Sent: Monday, February 20, 2012 1:44 PM
Subject: ESSE MOSNTRO ASSASSINOU A PAULADAS ESSA CACHORRINHA DE SETE MESES EM VASSOURAS RJ

Acredito que não seja de conhecimento de vossa (s) senhoria(s) a atitude de um de seus funcionários de nome JOSÉ IVANILDO DA SILVA, que covardemente matou uma cadelinha filhote de 7 meses a marretadas e com requintes de crueldade, uma vida inocente e inofensiva que o filho do funcionário em questão havia adotado junto à ONG SAMB Amor ao Bicho, as fotos seguem no anexo. Um ser que comete tamanha atrocidade leva-nos a pensar que seja capaz de dirigir sua violência a seres humanos a qualquer tempo, uma vez que claramente possui traços de sociopatia. Não condiz com uma empresa que zela pelo seu bom nome trazer em seu quadro de funcionários um ser que toma atitudes tão repugnadas pela atual sociedade, que hoje cobra por mais Justiça e por Paz. Cumpro aqui o meu dever de cidadão(ã) que zela pelo bem-estar social de todos informar o ocorrido à vossa(s) senhoria(s)

Grato(a)
.
Leia mais...

CONHEÇA A HISTÓRIA DE UM CASAL DE PROTETORES - SP

Record News - 23/02/12
.
Leia mais...

ESQUENTA O DEBATE SOBRE ESPÉCIES EXÓTICAS INVASORAS - SP

Vocês acreditam que estes animais e esta planta (lírio do brejo) são considerados "espécies exóticas invasoras" por "entendidos" lá em São Paulo? É, parece que rola um debate sobre animais e plantas que podem ser classificados como "PRAGA".... 

Por mais que eu queira, não entendo ... Estes animais e plantas não nasceram aqui... foram trazidos de algum lugar por um tal "serumano". Bem, agora como não querem mais ou perderam o controle do que eles achavam que podia controlar, querem matar tudo... ô, nojo!!!!! ô nojeira!!!!!  

CLIQUE AQUI para ler a matéria da Revista da FAPESP do mês de fevereiro que nossa leitora Solange nos chamou atenção... triste....



.
Leia mais...